O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2016

ORA BOLAS!

BOTAFOGO  0 X 1 VASCO

Botafogo x Vasco da Gama - O Clássico da Paz. Nem poderia ter outro nome. Está mais do que explicado porque este é o Clássico da Paz: para qualquer um deles tanto faz ganhar ou perder; ninguém briga por causa disso.

Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, o Vasco frustrou sua torcida mais fanática: jogou contra o Bota do mermão Carlito Vieira, como se fosse um time que não quer ser vice-campeão. 

Ganhou de 1 x 0. No próximo jogo, o Vasco está a um empate de manchar a sua longa e tradicional trajetória de vice contumaz. Pode abocanhar o título do campeonato carioca. Como cruzmaltino saudável, duvido e faço pouco. Afinal, Vasco é Vasco, o resto é o resto. 

AUDAX  1 x 1 SANTOS

O Santos saiu perdendo e acabou arrancando um empate a duras penas do time de Osasco. Ninguém se meta /a desdenhar do time / do tal Vampeta. No próximo jogo, quem ganhar é campeão do Paulistão. 

AMÉRICA  2 X 1 ATLÉTICO

Jogando em casa o América foi quem cantou de Galo: meteu 2 x 1 no Atlético. Joga por um empate na próxima para ganhar a taça das Gerais. Mas, para quem conhece a mineirice dos atleticanos sabe que domingo que vem, no Mineirão, tudo pode acontecer. Inclusive, nada. 

INTERNACIONAL 1 X 0 JUVENTUDE

Tá bem, o Inter meteu 1 x 0 no Juventude, em Caxias do Sul. O gol foi até bem bonitinho e coisa e tal. Deu, a duras penas, para vencer mais um Gre-Nal. Agora, tudo ficou mais fácil para o Colorado afundar mais ainda o Grêmio, no próximo domingo: basta um empate com o voluntarioso Juventude, para tirar sarro uma vez mais do Tricolor gaúcho, da minha dileta Laura Ramos e do meu profeta predileto, Moisés Pereira.