O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
A Expozebu começou neste sábado no interiorde Minas Gerais. O ministro do Turismo estava lá?

VOCÊ SABIA?
Só no Royal Tulip, sede institucional do governo Lula, de onde ele se locomovia de jatinhos para cima e para baixo, houve um estrago de R$ 800 mil de diárias. Há também almoços, jantares, altas bebericagens - que ninguém é de ferro. Diga lá, sem pestanejar, quem paga essa conta. Mas diga logo, antes que alguém vá em cana. De qualquer forma esse é o retrato fiel de como "o pobre chegou ao poder nesse país". A propósito, você já recebeu a sua cota do bolsa-família desse mês? Então como vai pagar a prestação da sua casa, sua vida?!?

AGARRADA NO PINCEL

Dilma, todo mundo vê está agarrada no pincel, a escada sumiu. Mas, não é só na brocha que ela está pendurada, ela está agarrada também é nas gordas tetas da pátria educadora: botou os vassalos Ricardo Berzoíni e Jaques Wagner a correr atrás das mordomias a que ela já se acostumou.

Eles tentam garantir à Dama Fora do Baralho, por meio de "quarentena remunerada", o Alvorada como residência oficial, esquema de segurança, uso de jatinhos da Força Aérea Brasileira, estrutura de assessoramento. Vai ver que até bicicleta ela vai ter de amor e graça.

Tá, mas isso tudo não é só luxo e riqueza... É um plano de governo paralelo - quer dizer, plano de poder paralelo que, de governo, ela nunca teve plano nenhum - as nossas custas, às custas dos cofres públicos.

Com esse escritório de presidência paralela - tipo aquele mafuá que a Rosemary mantinha com o Lula, lá em São Paulo - Dilma pensa que pode reverter o impeachment. Esse pensamento vai nos custar, uma vez mais, os olhos da cara.