O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jun. de 2016

COPA AMÉRICA, ORA BOLAS!

Seleção do Dunga 0x0 Equador

O pior de tudo no futebol brasileiro é você ver essa Seleção medíocre do Dunga dentro de campo, olhar para o banco de reservas e admitir que a escalação está certa. Não há por ali nada que possa alterar a pobreza do time que está jogando. 

A coisa está tão mal parada pro nosso lado que, vestindo azul contra os equatorianos, a Seleção Canarinho que está em campo é a deles.

Só mesmo um profundo sentimento de patriotismo esportivo para me fazer ficar acordado até à uma da madrugada assistindo a um espetáculo de nível assim tão condizente com a crise que a Dilma importou do resto do mundo para o nosso novo terceiro mundo. 

Não há sequer vida inteligente no nosso meio de campo. O Casemiro não é de Abreu. E nem na marginal do gramado há restos ou sinais de talento: as mudanças que o Dunga fez foram tipo assim às trocas que o governo Michel Temer promove: tira um, bota outro e fica louco para tirar de novo quem ele acabou de botar.

Afinal, o tempo passou e colhemos um empate com o acridoce sabor de uma retumbante vitória. Zero a zero contra o Equador. Assim até dá gosto torcer contra. É para o bem daquele Brasil que um dia foi o País do Futebol.