O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de out. de 2012

SUBALTERNO SOFRE
A primeira-mulher-presidenta Dilma Rousseff demitiu o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild. Ela soube  que ele se licenciou do cargo para participar da campanha municipal no Rio Grande do Sul. Na verdade, era só um tampolim para a sua candidatura a deputado federal, em 2014. Dilma já comunicou sua decisão ao PMDB, padrinho de Hauschild. Dilma não disse nada se vai demitir-se também, por ter feito e continuar fazendo a mesma coisa que o seu subalterno. Seu projeto, no entanto, é mais que a Câmara federal; é a reeleição à Presidência da República.

CADÊ O MACACO?
Passei, nesta segunda-feira, das 11h20 às 18h40 no aeroporto de Brasília, acompanhando um casal amigo que precisava estar em Campinas às 15 horas. O voo da companhia aérea Azul, foi cancelado por causa do pneu furado de um avião cargueiro que ancorou no meio da pista em São Paulo. Ninguém tinha o plano B, nem a Azul e muito menos a Infraero que administra os aeroportos brasileiros. A falta de um bom macaco hidráulico atrasou meio Brasil que voava ontem fazendo escala ou conexão em São Paulo. O Brasil que hoje vive de mão de obra terceirizada é um fiasco. Tem a cara do governo que só faz saber, mas não sabe fazer.

DESPRESTÍGIO
No ano que vem Marco Maia entrega o cxargo de presidente da Câmara. Volta para o grupo que nunca chegou a abandonar na Casa, o baixo clero. E volta com sem nenhum pompa, só com a circunstância: seu irmão candidatou-se a vereador e foi o 82° mais (!) votado em Canoas, curral eleitoral de Marco Maia que vai comer uma cuíca para se reeleger em 2014.

EMBOLSA FAMILIA
A Secretaria de Transparência e a sua similar de Desenvolvimento Social descobriram que mais de trezentos servidores o governo Agnelo Queiroz, no Distrito Federal vinham recebendo ilegalmente os benefícios do programa Bolsa-Família. A maioria desses servidores se serve de salários superiores a R$ 5 mil mensais. Nem o governo sabe como fazer para receber de volta a roubalheira. Não sabe, nem vai fazer. Pois se o fizesse teria que fazê-lo também com os mensaleiros e seus chefes.

BOLSA MENSALÃO
Por falar em bolsa, vem aí, não demora nada o Bolsa-Mensalão. Pelo jeito que andam esperneando que nem uns condenados, logo estarão assim, assim ó, com os bolistas da Anistia. Esse julgamento no STF ainda vai ser um grande investimento para Zé Dirceu e sua banda larga.

MAIS TARDE
No Dia do Professor, a primeira-mulher-presidenta Dilma Vana não mandou uma mensagem sequer ao mestre com carinho. Fica para o ano que vem. Se ainda hover professor no Brasil. Aí, um bilhetinho da faxineira, tipo Jânio Quadros, o Homem da Vassoura, bota uma pá de cal em cima: "Professor, depois tu pita na cola da cabrita!".