O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2012

A PRIMEIRA-PRESIDENTA
CABA-ELEITORAL

Dilma Vana repete Lula e hoje é mais caba-eleitoral do que primeira-mulher-presidenta da República do Brasil da Silva.

Ela desandou a subir em palanques decantando as virtudes dos aliados e candidatos terceirizados pelo PT, já pensando nos prováveis adversários em 2014. Nesse sobe e desce, Dilma Vana não leva em conta que o inimigo mora ao lado.


Dilma Vana estreou nos palanques de 2º turno em Salvador; agora vai a São Paulo e Manaus. Dá também um pulinho em Campinas, mas nem por ilação histórica pensa em incluir Pelotas na sua agenda de cadafalsos.

DÍVIDA ZERO
A Prefeitura do Rio decidiu suspender multa no valor de R$ 674 mil a Delta, empresa de Cavendish, o amigão de guardanapos do governador Sérgio Cabral. A Secretaria de Obras da cidade aceitou a alegação de que fator que causou atraso não dependia da empresa. Então tá. Agora, o Maluf tá que não se aguenta mais nas patinhas de trás. Se HaHaHaddad perder para o Zé Serra, aí mesmo é que ele vai ter que pagar os R$ 21 milhões que deve a São Paulo. Pronto, aí sim, ele vai ver que jogou fora os 2 minutos de TV que repassou para o partido de Lula no primeiro turno.

SÓ DEPOIS
E então você acreditou na Graça Foster, dona da Petrobras. Acha que o preços dos combustíveis não vai aumentar. Pois, está redondamente certo. Não vai mesmo. Só depois das eleições. Mas isso não é novidade. No Brasil sempre foi assim.

BOTA E TIRA
Nesta madrugada de sábado para domingo, o governo me devolveu a hora de vida que me roubou no ano passado. Mas isso vai só até 17 de fevereiro, quando vou ser assacado outra vez. Lembre-se que nesta segunda-feira, suas seis horas da manhã, serão apenas cinco da madrugada. E assim por diante.