O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de out. de 2011

UM INGRESSO PARA A ABERTURA DA COPA

Transformado num verdadeiro parque de diversões de Orlando, o Ministério do Esporte agora é o objeto de desejo de todos os partidos. O PT é Flórida, meu. Quer entrar no parque. Acha que é diversão demais para o PCdoB, um partido turista que só pensa naquilo.

Reprodução
O interessante é que - em nome da seriedade - todos estão querendo blindar esse trem que parece um túnel dos horrores, mas é uma enorme e divertida roda-gigante. Todos "defendem" Orlando.

Lá em Pretória, a primeira-presidenta Dilma emprestou-lhe apoio e presumiu sua inocência; Gleisi gostou do que Orlando mostrou; Ideli quer apuração dos fatos; Zé Eduardo vai meter a Polícia Federal no meio; Gilberto Carvalho prometeu cobertura; Agnelo Queiroz dissse que não tem nada com isso; o PCdoB xingou a mãe do badanha, bate o pé e reclama e já avisou que não quer largar o osso.

Dizem dele de tudo um pouco; juram amizade e até solidariedade. E é aqui, nessa solidariedade, que o bicho começa a pegar.

Reprodução/Lula o mentor de Orlando
Solidariedade nesse caso se aproxima de cumplicidade, já que até agora - podem buscar nos seus arquivos implacáveis, no baú das miudezas ou nos dossiês da mídia - não apareceu ninguém que tenha dito que o ministro é honesto.

Se você encontrar alguma declaração, ou dizendo isso de Orlando, ou souber de alguém que o tenha ofendido a tal ponto, você ganha aquela vuvuzela que Lula já não usa mais e um ingresso para sentar na tribuna de honra ao lado de Ricardo Teixeira, na abertura da próxima Copa do Mundo.