O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de out. de 2011

Revolucionários líbios exibem Muammar Kadafi como morto.
Reprodução/France Press
Foto de celular mostra suposta imagem de Kadafi ensanguentado.

Reprodução/France Press
Rebeldes líbios comemoram a anunciada morte de Kadafi que não teria resistido aos ferimentos quando foi capturado ao tentar fugir de Sirte num comboio interceptado pelos seus opositores.

O noticiário é pesado em cima do fato. Conforme a TV britânica BBC, Kadafi foi detido pelos rebeldes enquanto tentava escapar de Sirte, sua cidade natal, em um comboio. Um combatente do CNT declarou que ao ser capturado Gaddafi gritou: "Não atirem, não atirem."

O canal de TV "Libya lil Ahrar" também informou a detenção do ditador. Segundo a emissora, ele foi detido com o filho Muatasim; Mansur Dau, chefe dos serviços de segurança interna; e Abdullah Senusi, diretor do serviço de inteligência líbios.

De acordo com a France Presse, Aboubakr Younès Jaber, ministro da Defesa do regime, foi morto em Sirte hoje. O médico Abdou Raouf afirmou ter "identificado o corpo", levado nesta manhã para o hospital de campanha local.

A rede qatariana Al Jazeera afirmou que a Otan, a aliança militar do Ocidente, e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos informaram que ainda não podem confirmar os relatos da captura de Gaddafi, cujo paradeiro era desconhecido desde que os rebeldes ingressaram em Trípoli, capital líbia.

"Vimos relatos na mídia que não podemos confirmar", afirmou a porta-voz do Departamento de Estado Beth Gosselin à Reuters.

Não é porque os Estados Unidos não confirmaram ainda a morte do ditador líbio que o mundo tem que esperar para seguir em frente. O fato é que, ao matar um assassino o justiceiro também se torna um assassino. A questão agora é: quem será o bondoso e humanitário figurão que vai assumir o poder na Líbia? Espera-se que não seja um amigo e irmão do líder morto.

Agora só falta darem sumiço no corpo de Kadafi, como deram no de Bin Laden e como Adolf Hitler deu a si mesmo na 2ª Guerra Mundial. E jogue pra lá esse sentimento de prazer mórbido porque Kadafi foi trucidado. Isso não faz bem para você. Torna-o tão bom quanto Kadafi ou seus matadores.