Quê voz rouca das ruas, qual o quê! Voz forte mesmo é a de Lula. Ele berrou lá da Líbia e ribombou aqui no PT. O bando que dizia querer o licenciamento de Zé Sarney da presidência do Senado, botou a cola entre as pernas e se segurou nas patinhas de trás. Com os porta-recados Aloízio Mercadante e Ideli Salvatti, já está fazendo o que Lula manda aqui mesmo do Planalto, posto que chegou ontem à noite ao Brasil, depois de ter antecipado em duas horas seu retorno da Líbia onde foi fazer absolutamente nada. Quer dizer, quase nada. Foi até lá comer, beber e bater papo com os mais abomináveis ditadores da face da Terra.
Se você não está entendendo bulhufas é bom saber que sem o monitoramento do ínclito criador de marimbondos a candidatura de Dilma Rousseff poderia ser vítima de picadura. Sarney fica porque Lula já disse que ele tem que ficar e pronto!
Ao "enquadrar" o PT, Lula trata os senadores como vacas de presépio de um outro Natal "extraordinário" e toma conta do Senado como se fosse a casa da sogra, ou apenas um escritório de representação do seu governo. Na verdade faz daquilo a Casa do Polvo. No fundo, no fundo, no fundo ele sabe que está lidando com a maior e mais luxuosa casa de tolerância do país.