LAVA JATO PEGOU
ZÉ DIRCEU
Se você pensava que Zé Dirceu acabou preso porque fazia parte da turma pé de chinelo do Mensalão, estava com metade da razão. É que a outra metade o coloca no olho do furacão do chamado escândalo do Petrolão - golpe de gente grande que integra o verdadeiro crime organizado paraestatal que corre frouxo no Brasil da Silva.
Não foi a troco de nada, pois, que Zé Dirceu tentou falar outro dia com o Lula da Silva. Tentou, mas não levou. Lula mandou Okamotto atender em seu lugar. Acabou que um bateu com o fone na orelha do outro. Azar dos dois, agora o bicho vai pegar.
É que Zé Dirceu é um dos investigados na Operação Lava Jato. A Justiça quebrou os sigilos fiscal e bancário do velho companheiro bom e batuta já cansado de guerra e em pleno gozo de confortável prisão domiciliar.
Pelos documentos analisados pela Lava Jato, a JD Assessoria e Consultoria, de Zé Dirceu - recebeu, entre 2009 e 2013, R$ 3 milhões e 761 mil da Galvão Engenharia, OAS e UTC Engenharia - construtoras que tiveram seus executivos presos, no início de dezembro pela Operação que vem lavando a alma dos brasileiros.
E assim é que devagar e sempre a Polícia Federal e o Ministério Público estão pulando dos lambaris para as arraias gigantes. É uma espécie de piracema. Os peixões estão querendo nadar contra a correnteza, mas ao que tudo indica acabarão fisgados.