MENSALÃO DIA 1° DE AGOSTO
O Mensalão, chefiado - segundo o Ministério Público - por Zé Dirceu, secundado por Delúbio Soares, começa a ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal no dia 1º de agosto. Trata-se apenas do maior escândalo da história dos governos do Brasil, casualmente, o primeiro dos dois governos Lula da Silva. A decisão foi tomada por unanimidade em sessão do tribunal. O atarefado revisor do processo, Ricardo Lewandowski prometeu entregar o voto até o fim do mês.
A PROVA
Lula está cheio de razão e de alma lavada. Vai começar o julgamento do Mensalão dia 1° de agosto. Isso quer dizer que aqueles encontros que teve com cinco dos 11 ministros do Supremo não tiveram nada a ver com pressão, nem achincalhes, nem cobranças pelas nomeações de uns que outros lá para aquela Corte. Taí ó. Queriam provas? Pronto, taí ó, vai começar o julgamento. Bem como Lula nunca se importou que fosse e do Jeito PT que Zé Dirceu sempre quis ser julgado. Os dois não cabem em si de tão contentes.
PURA INVEJA
Marconi Perillo exonerou o assessor de confiança que fez o depósito a filha de Bordoni.
A saída aconteceu depois da acusação feita à imprensa pelo jornalista Luiz Carlos Bordoni. Invejoso esse Perillo. Viu ONGnelo Queiroz demitir meia dúzia de secretários e assessores envolvidos com a Delta e com Cachoeira e já começou a imitar o colega. Já mandou para o olho da rua cerca de 15 mequetrefes do seu time. Inveja, pura inveja.
NO DIA CERTO
No próximo dia 12, Marconi Perillo sai de Goiânia rumo a Brasília. Vai abrir seu coração na CPI do Cachoeira. É Dia dos Namorados.
JUNTOS NUM SÓ RITMO
Os clubes paulistas estão juntos num só ritmo: não param de dar vexame neste começo de Brasileirão. Em 16 jogos, os times de São Paulo conseguiram apenas uma vitória. E foi sem querer. Ontem mesmo foi uma noite típicamente paulista: O Vasco meteu 4 a 2 no Náutico e lidera o campeonato; Santos empatou com o Fluminense em 1 a 1; São Paulo perdeu para o Internacional por 1 a 0; Palmeiras perdeu para o Sport 2 a 1 e foi pouco; Ponte Preta e Flamengo empatam em 2 a 2; e sem contar com Ronaldinho, o Atlético-MG empatou com o Bahia. Os clubes de São Paulo, entenderam o espírito do slogan da decantada Melhor Copa do Mundo. Estão disputando o campeonato como se fossem as empreiteiras que realizam as obras da Copa: desafinados.