O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mai. de 2012

Republicanagens

AGRADINHO AO INIMIGO
Começou nos Estados Unidos o julgamento dos fanáticos suicidas autores do atentado de 11 de Setembro, em Nova Iorque. Os reús podem ser condenados à pena de morte. Eles mal podem esperar.

TRATAMENTO DESIGUAL
Caminhão que abastecia a cozinha de um presídio em São Paulo, transportava celulares escondidos nos pés de alface. É nisso que dá tratar burro a pão de ló. Se a bandidagem comesse na cadeia o mesmo que comem os moradores de rua na capital paulista, isso não aconteceria nunca na vida.

PIOR AINDA
Essa eleição na França serviu para mostrar que, ao natural, Sarkozy é feio; mas assustado é imbatível. Seu azar é que Carla Bruni sabe disso há muito tempo. Afora isso, os eleitores franceses só pensam naquilo: - O que Sarkozy vai ser quando crescer?

SAÚDE DE HOLOFOTE
Figueredo ficou popular quando o Dr. Sabin lançou no seu governo a campanha nacional da gotinha contra a paralisia infantil. Pronto, estava aberta a porteira.
Agora, ao invés de cuidar dos hospitais públicos e do descalabro da saúde no Brasil, Padilha o ministro da Dilma, lança a vacinação contra a gripe.
Mal de Chagas, febre amarela, dengue, a lepra que contaminou até o Fernando Cavendish da Delta Construções, estão aí, firmes e fortes. E a politicália, dê-lhe que te dê-lhe injeção no braço de crianças, jovens e anciãos, sob os holofotes da mídia deslumbrada.
O MEDO DE SERRA
Essa cara de medo do Zé Serra faz sentido. Não é medo de injeção. O pavor bateu quando ele se deu conta de que era Geraldo Alckmin quem lhe aplicaria a desagradável picadura.