
O festeiro dos guardanapos, Sérgio Cabral ficou de fora. E nem precisa mesmo ser convocado. Só a quebra de sigilo da Delta Construções já vai ser o quanto basta para mostrar que Cabral quando usa calça de veludo deixa tudo de fora.

ONGnelo Queiroz chegou a dizer, há coisa de dez dias, que a CPI era uma boa oportunidade para ele dar ao Brasil "um exemplo de como bem administrar uma obra da Melhor Copa do Mundo".
Já o tucano Perillo, diante dos cutucões que levou e com a raiva subindo-lhe pela cabeça, não só disse que queria depôr, como bancando o galo véio foi nesta terça-feira à toca das raposas oferecer-se aos inquisidores de plantão.
Então, a transformação da CPI simplesmente mista em CPI de Cachoeira & Governadores, não é mérito nenhum dos seus integrantes. Os depoentes estão indo lá de moto próprio, por livre espontânea vontade... de todo mundo, menos deles - governadores depoentes e pra/lamentares perguntadores.
Não se entusiasme, porém. Isso tudo vai dar em nada. Talvez o pior esteja reservado mesmo é para a campanha elucubrada por Dirceu e majoritários "Volta, Lula!" que deve sair inundada e afogada numa enxurrada de detritos, fenômeno corriqueiro a ser enfrentado por aqueles que se metem a nadar contra a correnteza em deltas que tenham acidentes geopolitiqueiros tipo cachoeira.