O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de dez. de 2009

VIDA QUE SEGUE

Foto: Agência Brasil
De repente, não mais que de repente, ressurgem os caras-pintadas. Devemos isso aos DEMensaleiros do Arruda. Se fosse coisa de aliados e aloprados, como tem acontecido com sanguessugas, churrasqueiros, zésdirceus e seus 40 companheiros, a capacidade de indignação talvez ficasse recolhida, bem assim como tem sido até agora. De qualquer maneira, mais vale um cara-pintada de encomenda que um bando de aves de rapina como essa bandidagem do DEM distrital.


Cada dia aumenta mais a pressão a que estão sendo submetidos técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente. O motivo: liberar logo a licença ambiental prévia do projeto da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. Isso tem que ser agora. O palanque já está pronto e não pode esperar. As pressões do governo Lula sobre os técnicos do Ibama são graves. Muito mais do que parecem. Revelam o autoritarismo incontido que não admite contraponto de ninguém. Se a lei não permite que o PAC se transforme numa plataforma eleitoral, então mude-se a lei.

Pois não é que, lá em Kiev, na Ucrânia, Lula do Brasil Da Silva deplorou o escândalo Arruda?!? E fez alguns salamaleques para mostrar que sabia antecipadamente da operação da Polícia Federal: "O governo tinha ciência da operação Caixa de Panetone" - gargarejou contrariado aos jornalistas. Pandora, presidente... Caixa de Pandora!

E o Michel Temer... Com que dignidade no olhar ele diz que nunca botou os olhos em um centavo único centavo daqueles 345 mil dólares que a lista da Construtora Camargo Correa deixou que saísse da gaveta secreta e chegasse às mãos dos homens da lei.

Um novo vídeo que corre pelas redações convencionais e nas mais variadas salas virtuais mostra o envolvimento de quatro deputados federais no escândalo Arruda. Na conversa gravada no dia 17 de setembro de 2009, secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa - o Dedurador e o empresário Alcir Collaço, dono do jornal Tribuna do Brasil, conversam sobre valores remetidos a parlamentares do PMDB: Tadeu Filippelli (DF), Henrique Eduardo Alves (RN), Eduardo Cunha (RJ) e o presidente da Câmara, Michel Temer (SP).

Michel Temer nega suposto envolvimento com denúncias de corrupção no DF. Grande coisa, o Cesare Battisti, Fernandinho Beira-Mar, Marcola, Daniel Dantas, Renan também negam.



Assim é que o pré-Zé Serra perdeu seu pré-vice Zé Arruda para 2010, assim como é também que dona pré-Dilma Roucheffe fica sem o seu também pré-vice Michel Temer. Cada vez fica mais perto o terceiro mandato lulático. Coisa de louco.



Justiça condena o casal Renascer. Não o dinheiro que caiu do céu e mereceu a oração da propina no escândalo Arruda não veio da igreja da dupla Hernandes. Há controvérsias.



A CCJ do Senado acaba de aprovar exigência de diploma para jornalistas. Nada mais justo. No Brasil há diploma para tudo e para todos. Corretor de imóveis tem; lavador de carro tem; metalúrgico tem; os egressos do Senai e Senac têm; vendedora da Avon tem; até dona Dilma tinha e não sabia... Diploma é bom e vale muito. Muito menos do que a carteirinha de aliado do governo. Também... precisando do aval e do poder de decisão desse Senado que aí está, um diploma não pode mesmo valer coisa nenhuma.



A Camargo Correa deu propina a 200 políticos, diz PF. Isso que recém abriram a Caixa de Panetone... Pandora, Pandora! "Deplorável" isso tudo.

O presidente do STF, Gilmar Mendes, disse que irá aguardar o desdobramento das investigações da Polícia Federal e do Ministério Público sobre o suposto pagamento de deputados distritais da base aliada para poder formar um "juízo seguro" sobre a participação e a responsabilidade do governador Zé Roberto Arruda no caso. Nem precisa ser seguro; se tiver juizo já está bom demais.