Foto, manchete e 'sutiã': El Heraldo

Como resultado del intervencionismo del presidente Hugo Chávez en los asuntos internos de Honduras, las autoridades dan un plazo de 72 horas a Venezuela para retirar al personal de su Embajada en Tegucigalpa.
O governo interino de Honduras ordenou a saída dos diplomatas venezuelanos do país dentro de 72 horas. Os diplomatas de Chávez batem pé, reclamam e dizem que de lá não saem e de lá ninguém os tira. É que eles não levam a sério as ordens do que chamam de "um governo de golpistas, repudiado pelo mundo inteiro".
A vice-ministra das relações Exteriores do governo hondurenho, Martha Lorena Alvarado, disse que a medida foi tomada “porque o governo venezuelano fez ameaças às nossas Forças Armadas, se intrometeu em assuntos exclusivamente hondurenhos e desrespeitou nossa soberania”. nesse meio tempo, a chancelaria de Honduras já está retirando seus funcionários de Caracas.
Lula, a esta altura já não sabe mais o que fazer. No fundo, no fundo, no fundo, o Itamaraty sabe que não pode deixar essa caravana passar pelo primeiro grande líder da América Latina - depois de Don Huguito - mesmo que os cães parem de ladrar.