SONINHA TATOO
Gabriel Chalita, presidente do PMDB paulista quer discutir esta semana com Fernando HaHaHaddad (PT), a prometida adoção do seu plano de governo, moeda de troca para que o deputado carismático virasse a casaca no segundo turno da corrida para a prefeitura.

PIZZA MISTA
Nunca antes na história das pizzas neste país, uma CPI foi tão parcial e tão descarada quanto a do Cachoeira. A coisa foi tão escandalosa que até a oposição mais inerte da mesma História e do mesmo Brasil vai apresentar ao Ministério Público Federal um relatório paralelo, mostrando que Cachoeira não ficou bilionário sozinho.
O CHEFÃO
Lula está enfiando mais uma saia justa em Dilma. Ele não quer que a primeira-presidenta compareça dia 22 à posse de Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal. O domínio de Lula é tão grande sobre Dilma Vana que até agora ela não respondeu ao pedido de audiência de Barbosa para entregar-lhe o convite pessoalmente, como é tradição na República.
Reprodução/Abril/Veja

OLHAI A MORDAÇA!
Atentai jornalistas do Brasil. Lula não esquece, Frank Martins obedece, Rui Falcão se anima, o sindicato de classe apóia, Dilma faz que não sabe e, por isso mesmo, vem aí o cerco à liberdade de pensamento e expressão com o codinome de "marco regulatório das comunicações". E não pensai, pois - ó midia independente e sem patrão! - que o garrote será só para os jornalões. É mordaça mesmo até para a webmedia. Essa gente é - como diria, se por aqui estivesse, o fiósofo intuitivo Gordo Renato - de maus bofes e parecida com o vinho dos desumanos: tem um rancor fundo e profundo por dentro! Não se admire com oportuguês, o Gordo já falava naquele tempo sob o jugo da nova ortografia que Lula assinou sem ler.
Reprodução/Div
O relutante PPS de Roberto Freire entra hoje, 6 de novembro, com uma representação na Procuradori Geral da República contra Lula. O documento pede investigação a respeito da participação do então presideus da República no esquema do Mensalão. A denúncia evoca a teoria do domínio do fato, a mesma que redundou na condenação de Zé Dirceu, o subalterno de Lula na Casa Civil, onde se cumpriam todas as ordens para a terceirização do Congresso Nacional pelo governo. O PPS acha que pau que bate em Chico bate em Francisco e vice versa ao contrário e coisa e tal. Entrementes... DEMoníacos e tucanos assistem a tudo de camarote.
VOTO DEMOCRÁTICO
Hoje começa a eleição para presidente dos Estados Unidos. O processo eleitoral deve durar uma semana. Lá o voto é um direito e não uma obrigação. Vota quem quer. Por isso mesmo, a abstenção é estimada em mais de 46%. Lá, no entanto, o voto não é uma arma nas mãos do eleitor. Pesa muito mais o voto dos colegiados do que o voto do povo. Já houve presidente que com a maioria do voto popular, perdeu para a minoria dos colégios eleitorais. Uma democracia meiaboca. Aqui, o voto obrigatório faz da democracia uma boca suja de urna.
HERANÇA MALDITA
Pensando bem, esses apagões rebeldes que contrariam o brado retumbante de Dilma Vana às vésperas da sua posse no Palácio do Planalto - "Brasil, Apagão Nunca Mais!" - são a herança maldita que a primeira-presidenta ganhou do Ministério das Minas e Energia do governo Lula. Por acaso, a ministra das Minas e Energia atendia naquele tempo pelo nome de Dilma Vana Rousseff.
Reprodução
Dessa caterva toda de corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros, há controvérsias no seio do PT quanto a companheirada do cartel de condenados. Dentre Delúbio Soares, Paulo Cunha, Zé Dirceu e Zé Genoíno, só este último goza de certa simpatia dentro do partido. Quanto aos demais, percebe-se que é mais fácil para um petista ser solidário no câncer do que ter pena das penas que cada um deles vai levar. E quer saber mais? Tem petista que lhes deseja o dobro do que um dia por eles lhes foi desejado.NADA DE NOVO
Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Marcos Valério não disse nada que já não se soubesse. Roberto Gurgel decidiu que Valério só receberá algum tipo de proteção se revelar o que já se suspeita, mas que ainda não foi dito. Quer dizer, a delação premiada sai para o bode expiatório assim que Lula entrar.
Foto/Div

NÃO UNE NADA
Factóide: "A
UNE nem ama nem odeia Dirceu, mas pede respeito por sua história". A entidade, fabricante de carteirinhas pra cinema, não fará qualquer tipo
de ato em defesa do ex-chefe da Casa Civil de Lula. Grande coisa. isso até pode favorecer Dirceu. A verdade é que a UNE não consegue reunir hoje, em praça pública, mais que um time de futsal de segunda divisão municipal. A UNE não une nada.Paulo Henrique Ganso se movimentou bem no treino coletivo do São Paulo. O jogador foi destaque jogando no time reserva. Mas seus empresários avisam desde já: parece que ele vai sentir uma fisgada na coxa no primeiro tempo do jogo de sua estreia.
JULGAMENTO DE CEPOLINA
Corre em São Paulo o julgamento de Carla Cepolina, a advogada que já disse que não matou o coronel Ubiratan, seu namorado que dizimou o Carandiru. A acusação diz que ela matou o amante por ciume; a defesa garante que ela não matou: o coronel é que cometeu suicídio com um ou dois tiros na nuca.