O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de jul. de 2012

Republicanagem

AÇÃO PENAL O QUÊ?!?
O pavor petista é tanto pelo julgamneto do Mensalão que agora, aproveitando a brecha aberta na barreira pelo próprio Supremo, chama o processo de Ação Penal 470. O desdenhado por Dilma Vana e apagado presidente do PT, Rui Falcão, no entanto, para alegrar a vida de Lulalelé e livrar a cara de Zé Dirceu e seus mensaleiros, chama o escândalo de Cachoeira de Operação Monte Carlo. Pimenta nos olhos dos outros é colírio. Na verdade o codinome do Mensalão deveria ser Ação Penal 171. Quem é do ramo sabe que código é esse.

O DESGOSTO
Começa em 2 de agosto o Mês do Desgosto. Desgosto pra você que espera condenação para essa pandilha de sevandijas que tomou o Brasil de assalto. Vai ser a 1ª Expofeira Nacional da Bandalha Liberada. Ninguém vai preso; todos serão absolvidos; ninguém será inocentado. Tudo ficará bem pior que antes. É que a compra e venda de votos será legitimada e vai virar jurisprudência. O Supremo começa, neste dia 2 de agosto, a trabalhar pelos mensaleiros e seus correligionários.

ESPERANTO
Se você está mesmo interessado em entender o que os 11 doutos magistrados estarão dizendo frente às cameras da TV Justiça a partir de 2 de agosto, contrate um purista em esperanto, porque debaixo daquelas togas ninguém sabe o que está reservado em matéria de pernoicismo e prolixidade. Vista sua melhor fatiota e ponha-se numa posição gestosa para assistir a esse verdadeiro espetáculo de linguística. Você vai aprimorar seu grego, seu latim, seu italiano de aeroporto e talvez até um pouco do português que Lula já com sinais de Lelé da Cuca modificou quando era proprietário do Brasil sem ler uma linha sequer da reforma ortográfica que lhe caiu no colo.

SEM CONSTRANGIMENTO
Prognóstico, quase diagnóstico da Ala Politicalha do Sanatório da Notícia: Toffoli não vai declarar "suspeição" pelo fato de ter sido por anos a fio advogado de Lula e do PT; vai com tudo para o julgamento do Mensalão, que deveria atender pelo codinome de Ação Penal 171. Toffoli, único membro viril do STF que não demonstrou, nem jamais demonstrará "notório saber jurídico" não padecerá nenhum rasgo de vergonha por causa de mais esta decisão de foro íntimo. Fará, sem qualquer constrangimento, o que seu coração manda. Não tem nada a perder. Tudo a ganhar. Como de hábito, até aqui.