E assim é que depois de dar "carão" no Senado brasileiro que o convidou para dançar, Joseph Blatter - do alto de seu trono na Fifa - mandou Jerôme Valcke receber Aldo Rebelo, com honras de ministro de recados, como se estivesse em casa.
E então, Aldo Rebelo, louco de contente e esquecido do que disse que ia dizer para o patrão do secretário non grato, ouviu Jerôme falar que Blatter mandou dizer que não há rusgas nem desencontros entre a FIFA e o governo da circunspecta primeira-torcedora Dilma.
Desse jeito e maneira, de joelhos e profundamente grato pela deferência, Aldo Rebelo está convicto de que Lula jamais usaria seu prestígio e sua palavra de honra em vão: "faremos a melhor Copa do Mundo". Ao levar esta notícia das páginas esportivas para os cadernos de polícia, paginação onde os malfeitos devem ser pautados, fica-se então sabendo que foi decretada a prisão do presidente da torcida Gaviões da Fiel. Ele é, mal comparando, o Carlinhos Cachoeira das torcidas organizadas: só ele vai preso.