O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2009

A BOLSA OU A VIDA!

=Diga, entre as mazelas da Educação e o descalabro na Saúde Pública, qual das duas você prefere? As provas - sem provas - do Enade e do Enem, agradam? O corredor dos hospitais e o atendimento no postinho da esquina, vão bem? Obrigado. Você é como ele, não viu nada, não sabe de nada... Que bom que você é assim. Muito obrigado, mesmo. Você, como ele, não fez nada.

=O governo continua imbatível no quesito criação de slogans. Tudo tem um rótulo que serve como solução para enfiar nossa goela abaixo. Luxo é Lixo; Luz para Todos; Brasil - Um País de Todos; Minha Casa, Minha Vida; PAC da Segurança; PAC do Crescimento; Cota Racial, Cota Social; Enem, ProUni; Fome Zero; Bolsa Transporte, Bolsa Presídio, Bolsa Comida, ... E, então a gente vai de bolsa em bolsa: Bolsa Beira-Collor, Bolsa Sarney, Bolsa Calheiros, Bolsa Barbalho, Bolsa Congresso Nacional, Bolsa Três Poderes, Bolsa Kelly... É o tempo do A Bolsa, ou a Vida. Basta um slogan e tá tudo dominado.

=Cesare Battisti entra a semana em greve de fome. Pena que a semana não tenha 365 dias. O cara assassinou quatro pessoas, na olímpica modalidade do crime comum, a Justiça italiana o condenou, em todas as instâncias, a prisão perpétua e o Brasil Da Silva - sob os auspícios do causídico roxo Genro, o Tarso de Lula - quer porque quer ficar com ele por aqui. Há quem desconfie de que amanhã, ou depois, seus serviços sejam necessários para manter a governabilidade brasileira. O futuro pode ser agora.

=E se a greve de fome do velho camarada, companheiro bom e batuta de Genro - o Tarso de Lula, Cesare Battisti for mesmo um sinal de arrependimento? Quem sabe ele vai fazer mesmo uma greve de fome de fio a pavio, sem pão, sem água, sem soro na veia?!? Espero que seja isso mesmo. Uma autanásia bem que poderia ser a sua redenção. Alô, alô Supremo Tribunal Federal! Protelem por uns trinta dias a decisão que Battisti tanto espera. Um mês é mais do que suficiente para que se faça justiça ágil e eficaz nesse país.

=Espera-se agora que o ínclito ministro Gilmar Mendes, voto de minerva no caso do terrorista italiano, não economize tempo para ler e reler o processo de extradição do amigão de Genro, o Cesare Battisti. É tudo que os familiares das pessoas que ele matou na Itália, em nome do PAC de lá, esperam dessa gloriosa "greve de fome total" do bandidão comum que se vestiu com o manto de terrorista político. Pelo menos, uma vez na vida, ninguém vai reclamar da morosidade da Justiça no Brasil.