O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de dez. de 2008

SANTAS & LEIS
Antes, as mulheres vilipendiadas eram transformadas em santas; agora, se tornam leis. Maria da Penha está aí e não deixa mentir.

EXPOSIÇÃO
Em matéria de marketing, Duda é fichinha perto de Lula. Afora o próprio Lula, até 2010, ninguém vai aparecer mais na mídia do que Dilma Roussef. Será eleita presidente da República por excesso de exposição.

O CLÁSSICO
O Vasco agora quer ser o Corinthians da segunda divisão. Mal sabe que o Corinthians vai ser o Vasco da primeira. É só esperar pelo confronto dos dois na temporada de 2010. Será um belíssimo zero a zero.

DOEU
Mais do que ver o Vasco na segunda divisão, dói no corpo e na alma ver Luxemburgo classificando o Palmeiras para a pré-Libertadores da América.

SOTAQUE TRILEGAL
Zé Dirceu vai aprimorar seu inglês em Nova Iorque. Só falta voltar falando português com o sotaque de Mangabeira Unger e Henry Sobel.

PRÉ-FRIO
Agora virou moda: a cada ano um time de Lula cai para a segunda divisão. Ontem, foi o Corinthians; hoje, o Vasco. Mal começou a torcer pelo Pré-Sal e o barril do petróleo caiu para artigo de segunda linha.

JUNTOS
Rubinho Barrichello caiu fora da Fórmula-1, mas levou a Honda com ele. Tornaram-se inseparáveis

PURA DROGA
O escritor Fernando Moraes, rei das biografias nacionais, contador inclusive da história autorizada do Mago, Paulo Coelho foi detido no aeroporto de Madri sob a acusação de tráfico de droga. Ninguém informou quantos exemplares da droga ele carregava. O que se sabe é que ele vem injetando droga literária há muito tempo no público brasileiro. Todos sabiam que, um dia, isso teria sérias conseqüências.

DÚVIDA CRUEL
O Brasil tem mais igreja, ou mais postos de pedágio? Assim como estão distribuindo por aqui pedacinhos de céu, também estão loteando o país.

CONVERSA FIADA
Deu na BBC Brasil: Plano de desmatamento é visto com ceticismo por ONGS na Polônia, durante reunião da ONU sobre o clima no mundo. Ambientalistas dizem que meta contra desmatamento, apresentada pelo Brasil é “tática de negociação”. A verdade é que o presidente da Global Foret Coalition, Miguel Lavera, não foi na conversa e disparou: "O histórico do Brasil não confere muita credibilidade ao país, qualquer coisa que eles prometerem é vista como tática de negociação". Belo eufemismo para a velha e tradicional prosopopéia flácida para ninar bovino.