O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se dependesse de você, que tipo de condução você disponibilizaria para Dilma Vana fazer sua mudança do Alvorada para Porto Alegre? 

REFORMA A QUALQUER MOMENTO
MAS NÃO POR ESSES AÍ...
Pronto, está resolvido: reformas só depois das eleições. A desculpa é que a redução das atividades parlamentares força o adiamento das votações. Ah, tá. Até parece que essa pandilha de deputados e senadores trabalha muito. Na verdade, o que o governo não quer é se chamuscar e queimar o filme para mais um outubro eleitoral nesse país. Quanto às reformas, para os brasileiros tanto faz que elas sejam agora, daqui a pouco, ou mais tarde. O ideal é que elas fossem feitas a qualquer momento, desde que não fossem realizadas por esses "reformadores" que aí estão. Eles não nos representam. Reforma feita por eles é mais do mesmo.

A CORTE QUE NOS MANDA
OU: A DOR ACOSTUMA
E a conclusão do impeachment de Dilma ficou mesmo para quando setembro vier. A Corte de Lewandowski, composta por aqueles 11 verdugos que mandam e desmandam em mais de 204 milhões de brasileiros, comunicou neste sábado que o julgamento do processo no Senado só vai ter início no dia 29 de agosto. Tá decidido e pronto, não se fala mais nisso. Afinal, quem é que manda nessa joça?!? Entrementes... A "agonia" da Dilma continua. Isso já é tortura... Mas, como ela sempre diz que sofre suplícios e constrangimentos, quem está acostumada, não estranha. Vai ver que até gosta.

O TROCO DE DELCÍDIO 
ME FAZ JEJUAR
Ontem chegou a vez de Delcídio do Amaral dar o troco para Lula que o chamou de burro e outros maiores elogios. Delcídio disse que "A conta chega pra todo mundo". Foi tipo assim conversa de malfeitor para malfeitor; de réu para réu. O que Delcídio quis dizer é que ninguém vai escapar. E eu fico tão tristinho com isso... Acho até que vou para o deserto, de preferência um africano que pode ter dinheiro brasileiro escondido por lá, e vou jejuar durante 40 dias. Um para cada ladrão do Ali Babá.

O PT AFUNDOU
Você já se deu conta de que o PT é quase a metade do que era o PT há dois anos? Em 2014 o partido elegeu 88 deputados; hoje conta 59 a pau e corda, posto que já tem petista com o pé que é um leque para deixar o partido para trás. Em 2018 o PT vai eleger uma outra sigla chamar de sua e disfarçar que não afundou junto com Lula, seu único líder.

ELES ESTIMAM, A GENTE LASTIMA
Chico Alencar, deputado carioca do PSOL provetiza uma derrota acachapante de Eduardo Cunha no processo de cassação do mandato: “Estimo 320 votos pela aprovação do parecer do Conselho de Ética”. E a gente lastima que ainda existam Cunhas e Alencares para destrambelhar o Brasil do jeito que vem sendo destrambelhado. 

SANTANA TEM PROVAS DE QUE DILMA
SABIA E AUTORIZAVA O CAIXA-2

Dilma nega tudo e diz que o problema de Caixa-2 nas suas campanhas tem que ser destrinchado é pelo PT e não por ela que não sabe de nada, inocente... Já o marqueteiro João Santana, fechou acordo de delação premiada depois de provar que tem provas irrefutáveis de que Dilma sabia de tudo e autorizou sim, o uso de Caixa-2 até para gastos pessoais. Não pense, porém, que Santana guardou essas provas todas por ser um sujeito organizado; ele guardou tudo porque sabia com quem estava falando. Não pense também que passasse pela cabeça de Santa, que um dia as coisas chegariam às portas de um presídio. Ele guardou as provas como material de garantia para renovação de seus contratos milionários de marketing com a pandilha que, com competência criminosa, vem reelegendo e mantendo no poder. 

PROPINEIRO PEGOU O BONÉ E
DEIXOU A BOCA-RICA NO PALÁCIO
Zé Ricardo Antoni, assessor do Planalto, vazava dados privilegiados para a agência de publicidade Borghi Lowe. A agência aborghinhou a conta da Caixa Econômica Federal que engrossou o Caixa-2 e o Caixa-3 do governo Dilma Coração Inocente. O governo Temer ficou sabendo dos cambalachos e o assessor que se contentou com uma propina de R$ 25 mil pegou o boné e se mandou. Vai sair por aí, distribuindo currículos para pegar uma outra boquinha rica qualquer.

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO
DE MAL COM LULA

Lula vai comer uma cuíca para fazer as pazes com a Justiça brasileira. Desatinado à cata de uma tábua de salvação que o livrasse da Vara de Sérgio Moro, ele menosprezou o Judiciário brasileiro e o próprio País, ao apelar para o Comitê de Direitos Humanos da ONU. Pegou mal. A atitude de Lula desmoralizou o Brasil de tal forma perante os olhos do mundo inteiro, a ponto de ficarem pensando que aqui houvesse apenas um intrância inicial de Justiça. Foi como se ele dissesse ao mundo que todos os juízes, promotores de justiça, delegados federais e até o Suprassumo Tribunal Federal não existissem. Ficou parecendo assim como se o Brasil fosse uma República de Bananas como a Venezuela, ou de charutos fajutos como a Cuba dos seus irmãos Castro. Lula vai ter que rebolar. E aí mesmo é que vai tomar ferro. As instituições estão de mal com ele. Mas não resistem a um jogo de cintura. Tiram logo para dançar. E o convite vai ser para bailar na curva.

30 de jul de 2016

A JUSTIÇA A JATO ESTÁ MUDANDO O BRASIL
O CRIME ORGANIZADO JÁ MOSTRA VELHICE NA CARA

O que se precisa entender é que a Magistratura e o Ministério Público estão cada vez mais pródigos em operações como a Lava Jato. A Justiça está se transformando no canal que vai conduzir o Brasil às mudanças necessárias para nos livrar dessa democracia de gabinete e de gaveteiros que vem roubando e deixando roubar. 

Há dezenas de dezenas de delegados da Polícia Federal, de promotores de Justiça e de magistrados de todas as instâncias do Judiciário agindo como age a Lava Jato, coordenada pelo juiz Sérgio Moro. 

Pode ser até que haja um certo desconforto pelo ar, porque até agora a roubalheira é muita e os presos ainda são poucos. Mas é tudo agora só uma questão de tempo. Já se pode acreditar que a justiça tarda, mas não falha. 

E já é um prazer os brasileiros perceberem o desespero nas caras precocemente envelhecidas dos malfeitores do governo que infiltraram o crime organizado no Estado, diante da verdade inexorável de que a fonte secou. A pandilha de sevandijas que tomou o Brasil de assalto já sabe que não se poderá mais roubar nesse país como antigamente.

Eles já sabem que dinheiro na mão é vendaval. Os bilhões que roubaram estão voando para as mãos dos Clubes de Advogados gratuitos, craques em chicanas e procrastinações inúteis, mas bilionárias. 

Os ladrões da República estão ficando pobres. E velhos. E assombrados pelo fantasma dos complexos presidiários. 

De minha parte, só por isso, pela velhice na cara deles, quase me dou por satisfeito, mas ainda quero vê-los na cadeia, usando chinelo de dedo, pano de prato e anel de barbante na mão esquerda, já que a direita carrega uma vassoura. 

As lidas compulsórias da cela, decerto, os transformarão em velhos decrépitos, recatados e do lar, doce lar.

29 de jul de 2016

A JUSTICA BRASILEIRA
LULA ESTÃO DE MAL


Aleluia! Salve, salve o Lula como réu! Quer dizer, salve uma privica! Salve, salve o Leite que botou o Brahma no banco dos réus. Salve, salve, a Justiça. Mas, não vos apoquenteis: este é apenas o início do fim. 

Até lá, tem muita pinga pra rolar pelas adegas do Zeca Pagodinho. Esta é apenas a primeira intrância; há outras mais e mais às quais Lula pode recorrer. 

O porre é que, com essa pingolada que ele deu lá na ONU, passando por cima do Judiciário e da Magistratura nacionais, o Cara vai quebrar a cara. Os juízes do Brasil e de todas as intrâncias estão de mal com ele. 

Agora é ter olho vivo e pé ligeiro. Lula só pensa naquilo: uma nova e ainda secreta e desconhecida rota de fuga. O mundo hoje fica bem pertinho e Cuba e Venezuela, então, nem se fala. É um pulinho de gato até ali.
ENFIM, LULA É RÉU! VAI TER QUE SE
QUEIXAR NA ONU DE OUTRO JUIZ

Pronto! Nem foi preciso esperar pela segunda-feira. Lula já é réu, por causa das suas ligações de primeiro grau e segundas intenções com os empreiteiros que fizeram a reforma no sítio de Atibaia. 


A Justiça Federal de Brasília aceitou a denúncia contida no processo que Teori Zavascki desviou de Sérgio Moro. Então agora já não é só o juiz Sergio Moro que persegue um reles cidadão brasileiro nessa democracia de gaveteiros; Lula tem mais um magistrado que não respeita os direitos humanos. 

O dono do PT que pensa que ainda é grande coisa nessa República, vai ter que se queixar lá na ONU também do juiz Ricardo Leite da 10ª Vara do Distrito Federal. 

Leite vai querer saber tudinho sobre a tramoia para obstruir a Operação Lava Jato. E Lula vai ter que responder tintim por tintim, sentadinho num banco de réu. O pessoal do Comitê dos Direitos Humanos da ONU não vai mais dormir direito de tanta preocupação.

Essa Lava Jato está deixando as sextas-feiras tão emocionantes quanto as madrugadas de domingo para segunda. Ainda mais quando se sabe que Sérgio Moro ainda não deu o ar da graça. Então, Lula é réu. Por enquanto, só por isso. Até que enfim, é só o princípio!
DA PERSPECTIVA DE DOMINGO
PARA A EXPECTATIVA DE SEGUNDA

Por que amanhã é sábado, há a perspectiva de domingo, que nem se compara com a expectativa de segunda-feira, quando Paulo Bernardo deverá deixar uma vez mais o valhacouto de sua parceira, a senadora Gleisi, boneca cobiçada das noites de sereno da força-tarefa da Lava Jato. 

Não há nada com as segundas-feiras nesse Brasil da Silva, reino de Lula que nasceu analfabeto e hoje está mais nu do que nunca antes na história desse país.

VIRA-CASACA
Brasília, como Capital da República, vive hoje um frenesi de dar bananas em termos de vaivém de currículos. A petezada fanática já está virando a casaca para o partido de Michel Miguel. Os petistas gostam tanto do PT, quanto os torcedores brasileiros estão para o futebol: não gostam do esporte, eles gostam é de vitória.

A PETIÇÃO DE LULA NA ONU
NÃO VAI ANDAR DEPRESSA

A ONU de vez em quando sai do sério. Sem perder a elegância, prestou-se a registrar o recebimento da nova rota de fuga engendrada por Lula. 

Carimbou o queixume lulático contra Sérgio Moro e a Lava Jato. 

Arautos da ONU comunicaram que a petição vai ser examinada com o carinho e a atenção que merece. Essa avaliação preliminar deverá consumir pelo menos dois anos até que o processo seja encaminhado ao Comitê de Direitos Humanos da alta Corte internacional.

Se duvidarem, quando o próximo boletim informativo da ONU chegar às mãos de Lula, ele já deverá estar residente e domiciliado na sala ao lado da confortável peça ocupada pelo companheiro Zé Dirceu, onde quer que se localize a cela do desafortunado símbolo do "governo que não rouba nem deixa roubar". 

Quer dizer, a petição de Lula não vai andar depressa, nem galopar; a petição é apenas um petiço grande.




MELHOR PADECER NUM PARAÍSO

A banda bandalha da Dilma gosta mesmo de padecer no paraíso. O PT que sobrou do lado da presidente afastada vem manobrando com o caubói de gados fantasmas, Renan Calheiros, para empurrar o julgamento do impeachment para depois da segunda quinzena de setembro. 

A desculpa é a Olimpíada. E uma semana depois, será a Paralimpíada. Depois, vêm as eleições municipais e mais adiante o Natal. E o Ano Novo. E o Carnaval. E a Páscoa... 

Melhor do que provar logo a inocência e acabar com essa agonia de injúrias, difamações, calúnias, perseguições política, é padecer num paraíso como o Palácio da Alvorada.

AS CONTAS DA DILMA DE 2015
SÃO OUTRO DESASTRE

O Ministério Público pediu ao ministro-relator do TCU "firme condenação" da Dilma Coração Trambiqueiro no julgamento das suas contas de 2015, tão mal contadas quanto as de 2014.  Tem de tudo um pouco: pedaladas fiscais, créditos inconstitucionais cometidos por Medidas Provisórias que abriram um rombo de quase 50 bilhões de reais, mais precisamente R$ 49,67 bilhões que foram parar nos cofres de ministérios inertes, programas populistas e bancos estatais. Para não dizer nas gavetas de governistas contumazes em usar Doril no tratamento das burras públicas. É mais que uma uma pena, um deboche, que Dilma esteja à beira do impeachment apenas por improbidade no ano passado.

DEPOIS DOS JOGOS, LULA

Se fosse por Lula, embora não tenha sido convidado para camarote nenhum desse Jogos no Rio, a Olimpíada deveria terminar só na primavera do ano que vem. É que ele sabe muito bem que depois dos Jogos a Lava Jato é que vai entrar em campo. Lula não sabe mais o que fazer para fugir da raia. O último lançamento dele foi denunciar Sérgio Moro e a força-tarefa da Lava Jato na Comissão de Direitos Humanos da ONU. É a abertura que lhe resta para, na pele de "perseguido político" pedir asilo num desses países que ele encheu da grana que seu governo e suas palestras botavam fora pelo ladrão.

A LAVA JATO MUDOU
OS ARES DE BRASÍLIA

Você não tem nem ideia de como a Lava Jato fez bem às feições cotidianas de Brasília. Você já não encontra nos bares, restaurantes, no trânsito, nas lojas, nos shoppings aqueles senhores deslumbrados que, com ares de "você sabe com quem está falando" furavam filas, falavam alto, andavam empertigados, podavam os carros no trânsito, ganhavam no cotovelo as preferência nos balcões... De repente, seu olhar mudou e traz esgares de quem vê em você, quem sabe, uma boa chance de continuar na boquinha-rica que ganharam de mão-beijada. A Brasília de sempre,  a Brasília dos pioneiros, conhece bem esse tipo de mendicância funcional.

A CORTE DE LEWANDOWSKI MANDA
ATÉ  NA CORTE DE LEWANDOWSKI

Surpresa! Ricardo Lewandowski suspendeu a prisão do prefeito de uma cidade da paraíba condenado em juizado de 2ª instância. Assim, como o decano Celso de Mello, Lewandowski contraria o que o plenário do próprio Supremo Tribunal Federal decidiu. Quer dizer, na Corte de Lewandowski tudo é só jogo de cena. A lei para os companheiros, para os demais os rigores da lei. O Brasil não é um país que tenha saúde cívica para aguentar uma Corte com tamanhos poderes. São 11 verdugos para mais de 204 milhões de habitantes.



Lewandowski suspende prisão de condenado em 2ª instância

Decisão do presidente da corte sobre prefeito de cidade da Paraíba contraria entendimento adotado pelo plenário do STF


.
VAI LULA, VAI... TE ESCAPA
QUE ESTÃO PEGANDO!

Só um cérebro muito distorcido e um caráter irremediavelmente corrompido pode engendrar uma saída dessas, quando todas as outras rotas de fuga deram com os burros n'água: Lula apela desavergonhadamente para a ONU, vestindo a capa preta de perseguido político. 

A voz rouca de Lula chega às ruas do mundo que não se chama Raimundo com a mesma cantilena desafinada do Zé Dirceu que deu no que deu. 

Lula sabe que está com um pé na cadeia e outro na forma para medir o tamanho ideal da tornozeleira eletrônica. 

Paga os tubos para os advogados do seu Clube de Causídicos Gratuitos para escapar da Vara de Sérgio Moro. 

Ao apelar descarada e despudoradamente para a ONU, Lula manda o Supremo Tribunal Federal e a procuradoria Geral da República, respectivamente a Corte de Lewandowski e o Cafofo de Rodrigo Janot para a planfa que lamblanfa, deixando claro que eles são pequenos demais para a importância que ele, Lula, pensa que tem. 

Mas, Lula não quer só isso. Com a denúncia à ONU, ele quer deixar a impressão de que Sérgio Moro é um terrorista das hostes do Estado Islâmico, ao mesmo tempo que elucubra abrir uma brecha para pedir asilo em algum desses países babacas das bibocas africanas, para os quais derramou dinheiro à vontade às custas dos cofres públicos via BNDES e bancos estatais. 

A famiglia de Lula tem cidadania italiana, mas por uma questão de afinidade, Lula deve estar de olho em Cuba ou na Venezuela. Tomara que consiga asilo por lá. Vai passar fome e ver o que é bom pra tosse tanto em Havana como em Caracas. E pior que isso: vai ser súdito de Raúl Castro ou de Nicolás Maduro. E se tiver um piripaque vai ser tratado por médicos cubanos.

Vai Lula, vai. Te escapa que estão pegando.

28 de jul de 2016

DILMA ENFIOU O PÉ
NA LAVAGEM DO PT

Eu gosto quando a Dilma para, pensa, olha e se espatifa... Ela agora, meteu a mão e enfiou o pé na lavagem do PT. 

Ao melhor estilo Lula da Silva, Dilma Vana disse que não foi ela que mexeu com o Caixa-2; foi o PT! 

E ela foi explícita pra burro: "Não é a mim que se deve perguntar sobre Caixa-2; Santana tratou com a tesouraria do PT".

Pronto, o Lula que já andava tiririca da vida com ela, por causa dessas tiradas de santinha, inocente, agora mesmo é que montou numa porca. 

Ao tirar o corpo fora e apunhalar o PT pela frente, ela já não tem mais com quem conversar, nem com quem planejar o próximo programa social que tiraria o Brasil da crise econômica, política e moral em que se encontra. 

Dilma Vana, conseguiu se complicar de vez, mas agora está levando o PT, seus dirigentes, seus ínclitos tesoureiros para o fundo do poço. 

E quanto a Lula, Dilma Vana está pouco se lixando que agora a porca torça o rabo e ele dê com os costados no chão da pocilga.

Cá pra nós, tem todo o direito: Dilma delatora é a mesma Dilma atilada e dadivosa que se queimou toda ao oferecer a Casa Civil como rota de fuga para Lula.  

O mesmo Lula que, hoje possesso, não tinha até ontem sequer agradecido a colher de chá que Dilma lhe deu para escapar da Vara de Sérgio Moro. 

Eu gosto quando a Dilma para, pensa, olha e se espatifa toda.
ESTÁDIO NÃO É TEMPLO
Gosto desse veterano Ricardo Oliveira de 36 anos nas costas, goleador do Santos. Só não me agrada é aquele jeito dele pensar que é um milagre de todos os santos. É só fazer um gol, o cara vai lá na beira do gramado, se ajoelha e reza. O que não há de fazer como pastor dentro de um templo?!?

DROGA
A Polícia encontrou um laboratório de drogas na Zona Sul de São Paulo. Grande coisa. Aqui em Brasília, na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes o que mais tem é droga.

OLIMPÍADA
Que aparato bélico! Isso é Esporte ou guerra?!? E o pior é que os Jogos vão terminar e os bandidos de sempre vão continuar mandando e desmandando nesse país.

PRENDE/SOLTA
A Justiça determinou que Cachoeira a Cavendish voltem para a cadeia. O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, continua solto. Mas o olho da politicalha toda voltou a ficar esbugalhado.

FORA DO AR
A França agora sim tomou a decisão acertada: vai parar de divulgar em jornais, revistas, rádios e TVs as notícias e imagens dos grupos terroristas em ação. Essa ratatulha vive de exibicionismo. Fanatismo sem repercussão é traficante sem consumidor.


PAPA FRANCISCO CAI NA POLÔNIA
Em meio a forte aparato de segurança, quase tão grande quanto o que se vê por aqui por causa da Olimpíada, o papa Francisco caiu durante uma missa nesta manhã no santuário de Jasna Gora, na Polônia. O susto de um atentado passou, assim que se viu que o papa caiu de maduro do alto dos seus 79 anos. Ele se levantou em seguida e a missa foi celebrada até o fim. O Estado Islâmico não teve nem tempo de reivindicar o sobressalto.



BUNDA 

Bunda é a cara de Rouanet que a pretensa elite-mortadela do PT costuma mostrar quando não pode cuspir na sociedade.

27 de jul de 2016

PEQUENA E DESNECESSÁRIA
A Má Dama Fora do Baralho, encontrou a desculpa esfarrapada que só caberia numa cabeça de burguesa incontida, para fugir da maior vaia da história dos Jogos Olímpicos: "não aceito ir à Olimpíada numa posição secundária". Mordida e remordida, ao esnobar grandeza mostrou-se tão pequena e pretensiosa quanto desnecessária em qualquer evento público desse país que ela arrombou e deixou arrombar.

EGOCENTRISMO
Do Garanhão de Pelotas, num daqueles dias de introspecção em que é oseu próprio psicanalista : "As lembranças que não tenho dos melhores momentos que vivi revelam apenas o egocentrismo de um tolo que adorava o próprio umbigo e não tinha o desconfiômetro de que não era o centro do mundo". 

MAIS UM DIA PARA 
A DEFESA DA DILMA
Agora vai... Dilma ganhou mais um dia para apresentar a sua defesa. O presidente da Comissão de Impeachment foi bonzinho e prorrogou por 24 horas o prazo para a entrega dos documentos. É justo, afinal Dilma tem tido muito o que fazer pelo povo e pela nação brasileira, por isso não teve tempo para tratar da própria vida.

BERZOÍNI LEVAVA PROPINA
EM TUDO DA A. GUTIERREZ

Berzoíni, o santo do pau oco no escândalo Bancoop e reconhecido perseguidor dos velhinhos da Previdência, pediu propina nos contratos da Andrade Gutierrez. O depoimento foi prestado pelo delator oficial da empreiteira ao juiz Sérgio Moro. O executivo da empresa disse que Berzoíni exigia pelo menos 1% de todo e qualquer contrato ou obra realizada pela Andrade Gutierrez. E o bom disso tudo é que a grana que era pedida em nome do partido não chegava ao partido. Quer dizer o PT era golpeado pelo petista. Vai acabar tudo bem. Tanto ele como o PT merecem 100 anos de perdão.

MÔNICA CONTOU TUDO E
AGORA QUER LIBERDADE

Depois de admitir Caixa-2, num acesso de patriotismo, Mônica Mascadora, namorosa salerosa do marqueteiro João Santana, outro grande patriota, pediu liberdade para o Supremo Tribunal Federal. Ela afirmou que o casal recebeu por baixo dos panos 4,5 milhões de dólares do PT. Agora que desabafou que gozar o pleno sol da liberdade. Ela vai ficar linda de tornozeleiras eletrônicas. Mas vai sobrar dinheiro para comprar chiclete.

A IMPRENSA INCOMODA NA
ESCOLA DO FILHO DE TEMER
Pais de filhos comuns reclamam da imprensa na escola em que o filho de Michel Miguel Temer estuda. Aí então, os pais foram buscar o Michelzinho na aula. O garoto não tem culpa nenhum; os pais também não. A imprensa é que é tirana. Mas a coisa é assim mesmo num país que é habitado por duas espécies da raça humana: pessoas e políticos.

·    PAULO BERNARDO HOMIZIADO
     NO LAR DA BELA E RECATADA
     
     E pois então a Polícia Federal indiciou criminalmente o Paulo Bernardo na Operação Custo Brasil. Ele foi enquadrado por organização criminosa e corrupção. Por enquanto Gleisi Hoffmann, a senadora Barbie, não foi denunciada. Paulo Bernardo não tem foro privilegiado. Por afinidade, goza do domicílio da senadora como rota de fuga. Vai ficar homiziado na residência da sócia privilegiada, bela, recatada e dona do lar. 

     MÉDICOS CUBANOS QUERIAM
     AUMENTO DE SALÁRIO
     
    E o governo Michel Miguel rejeitou aumento salarial para médicos cubanos. Os engraçadinhos que driblaram até o Conselho Nacional de Medicina, alegam a "desvalorização cambial" para a maquiagem dos salários. Terão que se contentar com o salário que ganham aqui e jamais ganharam em Havana. É o jeito cubano de colaborar com a crise que os governos do PT deixaram como legado ao Brasil.








·       




26 de jul de 2016

DILMA ACHOU A DESCULPA
PARA NÃO SER VAIADA
Custou, mas Dilma até que enfim atinou com uma desculpa para escapar das vaias no Jogos Olímpicos do Rio. Disse que não vai "aparecer em segundo plano" na Olimpíada. Isso já nem é medo; é orgulho ferido. Vaidade de quem não tem do que se orgulhar. Dilma hoje é a Dilma de sempre. Bom que os brasileiros não perderão tempo nem energia gastando apupos com ela durante os Jogos.

QUE PERSPECTIVA!

Que coisa mais sem futuro e sem perspectiva virou esse país. Assim que acabe a Olimpíada - e tomara que acabe bem - vem o impeachment da Dilma que leva com ela a carcaça de Lula, o que não larga o osso. 

Michel Miguel, então, se consolida como tampão de uma pátria em decadência que, em plena depressão, vai tomar pelas costas uma punhalada de impostos bem ao estilo de Henrique Meirelles - aquele que não tira a CPMF da cabeça.

E assim a fila anda até 2018, quando seremos embutidos nas indevassáveis urnas eletrônicas, escolhendo entre o próprio Meirelles, e o velho Lula das candongas, se não estiver usando pulseiras eletrônicas. 

Em descartando ambos, estaremos no centro do dilema de optar pelo mesmo Aécio das Minas de Tancredo seu eterno avô, que vai ter que se livrar outra vez de Zé Serra que passará por cima de Alckmin. 

Feito esse carreto, sobra-nos a perspectiva de escolher Marina Morena, desde que ela não leve um empurrão do Ciro Gomes que, se for preciso, é capaz de cuspir no Bolsonaro.

E este é o Brasil do futuro que nos aguarda. Vai ser este futuro sim, se as reformas política, partidária e econômica forem feitas por essa pandilha que arrombou e deixou arrombar o nosso país. 

Esta é  sim, a perspectiva para o Brasil, pátria de Lula, Dilma, Cunha, Renan e seus tesoureiros, operadores, receptadores e da Corte de Lewandowski. 

E nada de bom terá esse país se antes de todas as mudanças que nos ameaçam, o povo não der um jeito de promover a única reforma que só ele pode fazer para começar a salvar esse Brasil fora de controle: a reforma moral.  

25 de jul de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO , MALU

O tempo é coisa mais valiosa que a gente tem para gastar e usar nessa vida. Há dez anos te abraço e te felicito por mais um aniversário. Um abração, demoradão cheio de paz, saúde e muita, muita felicidade. Beijãos da tua família brasiliense. Feliz aniversário. Tudo de bom. Sempre. Te queremos feliz o tempo todo.
FELIZ ANIVERSÁRIO , MALU

O tempo é coisa mais valiosa que a gente tem para gastar e usar nessa vida. Há dez anos te abraço e te felicito por mais um aniversário. Um abração, demoradão cheio de paz, saúde e muita, muita felicidade. Beijãos da tua família brasiliense. Feliz aniversário. Tudo de bom. Sempre. Te queremos feliz o tempo todo.
SEGURANÇA


Ontem mesmo estive lendo “Salt from my Attic”, de John Graves Shed, fundador do Clube Comercial de Chicago, terra de Al Capone, nos Estados Unidos. 

E lá estava a páginas tantas: “Um barco está seguro no porto. Mas os barcos não são construídos para isso”. Então, pronto! Os Jogos Olímpicos serão no Rio de Janeiro. Mas o Rio não foi feito para isso.
OLHA SÓ A CARA DE ENTUSIASMO DE LULA
Isso aí foi o lançamento da candidatura de Fernandinho HaHaHaddad, invencionice de Lula, a reprefeito de São Paulo.

ENCOLHER O ESTADO
Diante de um Estado bandido não há outra saída a não ser reduzir o tamanho da máquina administrativa do governo. Diminuir o tamanho do Estado e limitar o poder das instituições que estão a seu serviço. Em um Estado que deveria ser laico, o governo é Deus.

ALEXANDRE, O GRANDE
IMITA O CARDOZÃO

Nesta segunda-feira, uma rebelião na penitenciária de Caruaru, resultou em seis mortos e onze feridos. 

A capacidade do presídio é para 350 detentos, mas ele abriga hoje mais de 1.400 presos. Isso é que é ressocialização. 

E, para que a gente não esqueça o pusilânime Zé Eduardo Cardozo, advogado-geral de Dilma, esse Alexandre, o Grande, ministro da Justiça de Michel Miguel, tem a mesma obrigação de reformular o sistema penitenciário e, pelo visto, tem também a mesma incapacidade do seu antecessor para cumprir com as suas obrigações.

PAGA E NÃO BUFA!
Dilma pediu e levou: foi prorrogado por 30 dias o prazo para apresentação da sua defesa das contas do seu governo em 2015. É interessante de se ver, mas não é surpresa nenhuma, que Dilma esteja querendo acabar logo com "a agonia" do impeachment, mas não se importe em prolongar para todo o sempre o pagamento das contas que ela ficou devendo ao país. Paga e não bufa, madame!

UM QUARTO DOS PRESIDENTES
Que maravilha! 45 chefes de Estado já confirmaram presença nos Jogos Olímpicos do Rio. Isso quer dizer um quarto apenas dos presidentes que proliferam por esse mundo de Deus, Moisés e Alálaô, ô, ô, ô, ôôô. Tradução: a turma que não vem gosta mesmo é de governar; que três em cada quatro líderes mundiais acham que esporte é coisa de quem não tem nada melhor para fazer pelo seu povo. 

OITO ANOS DE
INCOMPETÊNCIA

O Brasil da Silva, aquele que a pandilha de espertalhões apresentou ao COI para trazer os jogos para cá, teve oito anos para organizar a Olimpíada. Agora, a oito dias de começar a competição, a Vila Olímpica é um desastre. 


Falta, água, falta luz, falta gás, falta organização e sobra aparatos de segurança nem tão seguros assim. As delegações da Inglaterra e dos Estados Unidos, acham a mesma coisa que a Austrália achou. Só que a Austrália decidiu que não fica nas instalações oficiais que o Brasil lhe oferece por medo de estalações e outros riscos. 

Agora vem o Nuzman, porta-voz da comandita que trouxe esses inoportunos Jogos para cá, dizer que "todas as Vilas Olímpicas apresentaram problemas. Todas"! Mentira. Mentira deslavada. 

Eu estive na Vila Olímpica da Grécia, em Atenas-2004 e não havia um único problema dessa natureza. 

O que pode haver de similitude entre os Jogos da Grécia e estes aqui no Rio de Janeiro, é o legado de dívidas e os prejuízos que cairão sobre as nossas costas, como caíram nas costas do povo grego.

PREPARE-SE PARA DEPOIS DA ELEIÇÃO
FAZER COMO FAZ O PORCO-ESPINHO

Prepare o bolso e a alma para depois das eleições. Vem aí o pacotão de maldades do governo-tampão. A coisa vai ficar feia. Nem vai ser tanto por querer, mas por absoluta consequência inevitável do destrambelho estabelecido pelos 13 anos e meio de PT no poder. 

Lula e Dilma, como prometeram, fizeram o diabo para ficar no governo. E, se vocês não estão lembrados, dá licença de contar: o Michel Temer esteve sempre junto com eles, até os gorgulhos, companheiros. 

O tempo é a única saída que nos resta. Embora curto, até 2018 o tempo nos dará tempo para dar um jeito de moralizar os partidos políticos - acabar com 98% deles, quem sabe até voltar ao bipartidarismo - e nos dará chance também de escolher quem deve ser escolhido para candidatar-se a presidente dessa República. 

E mais do que isso, por enquanto, nada se tem para fazer. Quem sabe, em último caso, denunciar para o Estado Islâmico que Lula, Dilma, Aécio, Marina, Alckmin, Ciro, Serra, Bolsonaro e similares andaram ofendendo e maldizendo Maomé... 

Em todo caso, para depois das eleições de outubro, prepare o bolso e a alma que por aí vem chumbo grosso. 

Eu diria até que o melhor seria a gente preparar o nosso pior e mais espevitado espírito de porco. E então, quando chegar a hora, fazermos como o porco-espinho quando faz amor com a porca-espinho: com muito cuidado.

24 de jul de 2016



SÓ LOUCO
Ana Maria é a figura da esquerda de quem olha a foto


Ana Maria Braga, aquela que quando ri levanta a perna, lembrou numa entrevista para quem ainda tem tempo para escutá-la, "assédio sexual" no início da carreira. Ah, tá... Ela não trabalhava na Globo. E o cara foi tido não como tarado, mas como um louco de atar. 

RÚSSIA NA OLIMPÍADA
Ministro dos Esportes da Rússia agradece ao Comitê Olímpico Internacional, por não excluir o país dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E a turma do Estado Islâmico também agradece por mais essa fatia de mercado.

EXPLOSÃOZINHA
Esquadrão antibomba de Brasília explodiu uma mala jugada numa caçamba de lixo. O Palácio do Planalto e o Congresso Nacional continuam intactos.

TRUMP MASCOTE NO RIO
Barack Obama diz que comentários descabidos de Donald Trump sobre a Otan mostram "falta de preparo". Ah, obama já está querendo demais. O que é mesmo que se pode esperar de um cara que usa aquele topete?!? Sinceramente, cada vez me decepciono mais com o comitê organizador desses Jogos Olímpicos aqui no Rio. O Trump é que deveria ser o mascote dessa patacoada que a turma do Lula e do Nuzman arrumou para os brasileiros. Pelo menos aqui, ele correria o risco de participar como alvo na prova de Tiro do Estado Islâmico.

INFRAESTRUTURA BESTA
A Austrália reclamou da infraestrutura e desistiu da Vila Olímpica. Não vai ficar por lá nem que a Dilma tussa. Aí, vem o Nuzman e diz que problemas na Vila Olímpica "são naturais". Das duas, uma: a equipe da Austrália é muito metida a besta; ou sete anos para preparar essa Olimpíada foi pouco tempo para esse besta que trouxe os jogos pra cá.

MORTE LONGE DA VILA
Policial Militar é assassinado durante abordagem na Zona Leste de São Paulo. E olha que por mais que a gente ande por essa tal de zona leste de São Paulo, jamais vai chegar na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Enquanto isso vigora em Sampa o avesso do que preconizava, charmoso bandido Lúcio Flávio: para bandido, policial bom é policial morto.

REMÉDIO CONTRA INFLAÇÃO
O Brasil virou mesmo uma piada de mau gosto. Os especialistas agora descobriram que o desemprego e o endividamento dos brasileiros devem impedir a aceleração da inflação. Quer dizer, a inflação só não é pior porque estamos desempregados e devendo uma vela pra cada santo. Com esse remédio, a gente morre da cura.

QUE DIABO É ISSO?!?
Jogos Olímpicos no Brasil: 21 mil militares das Forças Armadas da Segurança Nacional assumem o policiamento no Rio de Janeiro. Isso é festa?!?


BEM FEITO!
Implicante como ele só, o Estado Islâmico - que não é estado e nem islâmico - dá as dicas de como atacar durante os Jogos Olímpicos. Bem feito! Quem mandou aquela pandilha corrompida comandada por Lula e Nussmann trazer a Olimpíada pra cá?!? Vou dar de novo a minha dica: Mandem o s Jogos lá para o Iraque.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem é essa gente que se junta em gangues para resolver o que é bom para o esporte brasileiro: esse bando trouxe essa Olimpíada extemporânea, inoportuna e provocadora por que gosta muito do Rio; por que o esporte é saúde; por que adora todas a modalidades esportivas; ou por que o turismo é a arma do negócio?!?

PALAVRA DE DELATORES
Agora querem cobrar patriotismo de João Santana e Mônica Chicleteira. Peralá, essa dupla é só mais um par de delatores. O que vale é só a palavra deles. E vale pra burro. O seu passado, presente e futuro não merecem um pingo de respeito nem consideração.

CASO DE POLÍCIA
A estratégia de coalizão posta em prática na máquina administrativa oficial por Lula desde que chegou ao poder em 2002, acomodou o crime organizado no governo que se transformou no Estado bandido. A democracia de gaveta vigente no país não tem nada a ver com política; é caso de polícia. Bandido tem mais é que ser preso.

DILMA VAI PRO CHUVEIRO
POR POUCA COISA

Dilma compara o processo do impeachment com as dores da tortura que teria sofrido nos porões da ditadura e com o sofrimento do câncer que ela debelou. 

Coitada, vai ser mandada antes para o chuveiro por umas pedaladas que não valem nada e pelos empréstimos que valem muito e que ela fez à revelia da Constituição e despoticamente menosprezando o Congresso Nacional. 

Só por isso. Os outros crimes todos, ela deixa pra lá. Afinal, são crimezinhos bobos, como o cambalacho de Pasadena, as tentativas de burlar a ação da Justiça, as orgias dos cartões corporativos do governo.

Coisinhas bobas como a nomeação de Lula para a Casa Civil; a nomeação de Navarro Dantas para o STJ a fim de soltar os presos da Lava Jato; a compra do silêncio de Delcídio; a rota de fuga para Cerveró; a extorsão e ameaças aos doadores de suas campanhas.

Besteirinhas magníficas tipo assim o abuso de poder político e econômico nas suas campanhas; o escamoteamento das contas do governo; falsidade ideológica; o uso e abuso da máquina pública, essa máquina que tem rodas e tem asas, que cortam avenidas e atravessam os céus da pátria por conta dos cofres públicos... 

Nada disso vai ser motivo para o impeachment da pobre e perseguida Dilma Vana. Ela vai ser defenestrada só porque é burra e metida a mandona. 

Quanto à Dilma malfeitora mesmo, ela só vai responder por isso depois de mandada mais cedo pra casa e pro chuveiro. Mas aí, vai ser tudo com as delegacias de polícia.

23 de jul de 2016

CUNHA VAI DERRUBAR 
DOIS PRESIDENTES

Eduardo Cunha, mandando recado por um suposto confidente da Coluna Radar, da revista Veja deste fim de semana: "Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes". Pronto, foi dado o recado. Mas ele vai ficar conhecido também pelo que já é: um Lula do Parlamento Nacional. 
SEGURANÇA À BRASILEIRA
Ah, como é bom a gente se sentir seguro. Dá gosto ouvir esse Alexandre, o Grande, ministro da Justiça de Temer garantindo que o plano de ataque terrorista para a Olimpíada no Rio era uma porraloquice. É nessas horas que a gente é brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooôr.

O DOBRO DO CAIXA-2
O marqueteiro Santana e a sua mulher, Mônica - a mascadora, disseram ontem ao Ministério Público que Dilma autorizou o Caixa-2 para as campanhas de 2010 e 2014. Caixa-2, de per si, é crime. Mas o que não foi dito pela imprensa é que a dupla confirmou que esse Caixa-2 estava recheado por dinheiro roubado da Petrobras. Aí o crime é dobrado. De seu canto lá no Palácio da Alvorada, a presidente afasta Dilma Vana deu o ar da graça. E.... Surpresa! Ela negou. Disse que não autorizou as campanhas criminosas. Então, tá. Dilma falou, tá falado. E não se fala mais nisso. Ah, sim.... Só um detalhezinho: Dilma não é ainda delatora premiada. Sua palavra vale tanto quanto a de qualquer outro cidadão acima de qualquer suspeita. Como Lula, por exemplo.


OS REFORMADORES
As reformas da Previdência  e Trabalhista, preferidas por Henrique Meirelles, só serão votadas depois das eleições. Podem ser votadas hoje, amanhã, depois das eleições, depois que a vaca tussa.... Se forem votadas por essa pandilha que tomou conta do Brasil, os brasileiros têm tudo a perder. Reforma feita por eles, só serve para eles.










22 de jul de 2016

CAIXA-2 É CRIME

João Santana, o marqueteiro milagroso de Lula e Dilma, admitiu na Polícia Federal que recebeu US$ 4,5 milhões de Caixa-2. E ainda disse mais sobre o trambique: "Ou faz dessa forma, ou não faz". 

Então, inda que mal pergunte: ele recebeu essa grana de quem?

Bolas, inda que continue mal perguntando: o que é mesmo que acontece com um comerciante, um homem de negócios quando a Polícia ou a Receita Federal descobrem que ele é delinquente? 

E, só para terminar por hoje, inda que mal pergunte traveis: o que é que está faltando para prenderem essa pandilha de sevandijas?!?
POMPAS FÚNEBRES PARA CONTAS LÚGUBRES

Vai terminar essa novela do impeachment. Dilma Vana vai pra casa mais cedo e não vai prestar as suas contas lúgubres à nação. O garanhão de Pelotas sugere que o Brasil celebre o enterro dessas pedaladas mortíferas, ao mais puro estilo das pompas fúnebres que se realizavam na sua pátria pequena que deixou lá no Sul. (Foto: Wilson Lima)
DIGNIDADE, JÁ!

Marx Beltrão, ministro do Turismo, é réu no STF. Michel Miguel Temer quer que Renan Calheiros escolha outro para o lugar dele. É bom lembrar ao Temer que Renan carrega nove processos nas costas. Esse governo, por interino que o seja, tá muito embelecado. Tamanha embelecação, exige dignidade, já.

TROCANDO DE ENDEREÇO
Eduardo Cunha - como isso me preocupa! - tem até agosto para deixar a residência oficial, digna de reis, mas que serve  um reles presidente da Câmara de Deputados aqui no Brasil da Silva. 

E enquanto não perder o mandato, Cunha tem direito a apartamento funcional.  

Assim que deixar de ser deputado e voltar a ser pessoa, ainda que não seja lá essas coisas, vai poder optar entre uma cela especial no Complexo Penitenciário da Papuda, ou em uma unidade do Minha Casa Minha Vida, onde possa tomar banho de piscina, apesar das tornozeleiras eletrônicas.

QUE DUPLA!

Essa Hillary é horrorosa, uma espécie de Dilma com dentes mais bonitos e diploma legítimo de curso superior. Mas o Donald Trump é o que há de pior em matéria de peruca e natureza americana. É racista, extremista, homo e femofóbico, virulento, destemperado, pior que um Bolsonaro caubói.

MIX HILLARY TRUMP
Misturando-se os discursos de Hillary Clinton e Donald Trump, dá nisso aí.

MORREU DE RIR
Eu vi o Brasil na TV. Fazia o simulacro das Forças de Segurança contra ataques terroristas nos Jogos do Rio. O Estado islâmico também. Morreu de rir. Enfim, uma operação militar que deu certo nesse país.

TERRORISMO SEMÂNTICO
Anteontem, Alexandre, o Grande - ministro da Justiça de Michel Miguel garantia que não havia nenhuma possibilidade de um ataque terrorista ao Brasil. Ontem, prenderam dez palermas "por planejar ataques". Não há nenhum incongruência nisso. Tudo  é só uma questão semântica. É que os perigosos atacantes não planejavam ataques ao Brasil, afinal este é um país que não mete o bedelho na vida dos outros países. Os dez baderneiros estavam planejando ataques "no" Brasil. O alvo, certamente, seria a delegação francesa - inimigo predileto do Estado Islâmico.

A CULPA É DELES

Nunca antes na história desse país, a gente foi alvo de ataques terroristas. Menos agora que virou centro do mundo com os Jogos Olímpicos trazidos para cá por uma pandilha de irresponsáveis gananciosos. Esse grupelho, o mesmo que trouxe a Copa das Copas, campeã mundial de roubalheira, é fanático por esportes. Sua modalidade preferida é comer bola. O diabo é que com isso, o Brasil virou alvo fixo do terror exibicionista. Então, já sabem: toda lambança, toda baderna, toda morte de inocentes deve ser creditada a essa banda bandalha e seus sócios que vêm arrombando e deixando arrombar o Brasil.