O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jun de 2016

ESGOTOSFERA À BEIRA DE
UM ATAQUE DE NERVOS
A esgotosfera - de impressos a webmedia - está à beira de um ataque de nervos. Um ataque atrás do outro, por que os nervos já estão àflor da pele. O governo Michel Miguel, cortou mas de R$ 11 milhões que escorriam das burras públicas para o bolso do formadores de opinião só a favor da patroa Dilma Vana e seus vassalos. Já tem blog fechando as portas e portais e blogueiro em cima do muro.
O SENHOR DA RAZÃO

Lula vai ter insones muitas manhãs de segunda-feira daqui pra frente. Sua ações serão fatiadas pelo Ministério Público Federal. 

Ele é paciente de pelo menos 16 procedimentos cirúrgicos na sua desabalada carreira político-financeira. Já está sob a Vara de Moro. Tudo é só uma questão de tempo. 

E, como dizia o então atlético Fernandinho Beira-Collor, em uma de suas famosas camisetas de suas corridas pelas margens do Paranoá, quando saía da Casa da Dinda para o Palácio do Planalto já com o Cooper feito: "O tempo é o senhor da razão".
TCU, AS CONTAS DE 2015 
E O MEDO DA DILMA
O que é dela está guardado. O TCU vai rejeitar as contas da Dilma em 2015, mas só em agosto - mês do desgosto. Enquanto isso a batata da presidentuça vai assando. E por que vai perder o foro privilegiado pelo impechment, desde já ela treme de medo de cair na Vara de Sérgio Moro.

PAULADA NO GOLPE
O prosseguimento do impeachment a Eduardo Cunha pelo Conselho de Étitica, não deixa de ser uma paulada na conversa fiada do "golpe" dito constitucional espalhado pelo PT e sua siglas companheiras que, a esta altura do campeonato, já dão as costas à presidentuça Dilma Vana. O maior medo de Dilma agora é Sérgio Moro, já que perdendo a presidência ela perde também o foro privilegiado. Vai acabar descendo para República de Curitiba.

LIVRES E SOLTOS
Teori Zavascki o improvável imprevisível, negou pedido de prisão para Renan, Jucá e Sarney. Ele acha que os grampos da conversalhada dos três não disse nada demais. Mas a trinca que não venha de peito estofado pra cima da gente, por que mais essa proeza de Zavascki não quer dizer que pelo fato de continuarem livres e soltos eles sejam inocentes. Apenas não foram presos. Ainda.




14 de jun de 2016

TERÇA-FEIRA DE LUCRO

Então foi assim: por 11 a 9, o Conselho de Étitica aprova a cassação de Cunha. O voto da Tia Eron, lá do PRB da Bahia, encaminhou a perda do mandato de Cunha para a votação no plenário da grande casa de tolerância nacional. Lá, por enquanto, Eduardo Cunha está com a maioria a seu favor. Quer dizer, continua o barraco. 

Em todo caso, o saldo da terça-feira foi quase positivo: cassaram na Câmara, por enquanto, o Eduardo Cunha e, na Seleção, despacharam o Dunga e o Gilmar Rinaldi.

AVE MARIA! O DIA VALEU A PENA

Daqui a pouco, seis horas... Ave Maria! O dia está cedendo seu lugar à noite. E me dá na telha que o dia valeu a pena. A notícia, no meio de tantas notícias é uma só: o PT treme nas bases - Lula vai ser investigado na 1ª instância. Está sob a Vara de Sérgio Moro o varão da Lava Jato. A tremedeira do PT é o primeiro sinal de que está acabando a impunidade no Brasil da Silva.


DUNGA JÁ ERA... E DAÍ?!?


Dunga já era. E, seja lá quem for, de Tite a Alhos e Ramalhos, vai ficar tudo nas mesmas. Nenhum deles, desses que andam por aí, é Tele Santana - que não ganhou nada com a Seleção, mas botou o Brasil pra jogar futebol bonito de verdade e de se ver.

O Brasil hoje precisa dessa Copa na Rússia e mais outra, para se livrar dessa geração de cartolas ilusionistas e técnicos equilibristas que só têm como estratégia defender o próprio emprego e como tática agenciar contratações.

Quando essa era de contorcionistas técnicos e cartolas prestidigitadores passar, o Brasil voltará a ser o País do Futebol. E só então, Deus voltará a ser brasileiro.

ZAVASCKI PODE ESTAR CERTO, OU:
QUASE DANDO A MÃO À PALMATÓRIA

Tá, a gente não morre de amores pelo Teori Zavascki; até tá de bronca e coisa e tal porque ele anulou a denúncia de tentativa de obstrução da justiça que a Dilma e o Lula tramaram por telefone. 

Mas inda que mal pergunte: e se Zavascki não apagasse as provas salvando a pele da criatura, quando é que o criador perderia a carona do foro privilegiado?!? 

Não adiantaria nada mandar o Lula para a Vara do Moro só por causa dos trambiques do triplex e do sítio dos amigos, ele continuaria embaixo da saia da Madama Fora do Baralho. 

RODAPÉ - O amigo Norberto Baruffaldi foi quem me pegou pensando na morte da bezerra e me antenou para esse detalhe tão pequeno de nós dois, quanto seria um pequeno detalhe para o Carlos Alberto Parreira um gol da Seleção em um jogo de Copa do Mundo. 

E tem um outro tão pequeno quanto antigo detalhe: se fosse no meu tempo de primário no Colégio São Francisco de Assis, lá em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul, eu até diria que estou dando a mão à palmatória.
O BOCÓRIO E SELVAGEM
APAGADOR DE VESTÍGIOS

Sabe aqueles filmes de mocinho que o bandido amigo do índio esperto pede para ele apagar os rastros dos cavalos para o xerife não ter como prendê-los?

Pois o Zavascki desempenha o papel do asselvajado bocório apagador de vestígios, a serviço do pernicioso bando do Bundão Caviar e da tribo perdida da Cara Pálida Doisdentão.

Zavascki anulou as provas da tentativa de obstrução da lei e da ordem e deixou, como despiste para o mocinho, o caso do Forte de Atibaia com as tênues pegadas do golpe do Triplex sobre as areias da praia de Guarujá que o vento levou.

A expectativa da platéia é que, nesse tipo de filmes de bangue-bangue, o mocinho sempre leva a melhor, porque em nome da moral e dos bons costumes, a história só terá um final feliz com o triunfo da lei e da Justiça.
LEWANDOWSKI DISFARÇA E NÃO
AUTORIZA MORDOMIAS DA DILMA

Epa! Ricardo Lewandowski determinou o arquivamento da ação apresentada pela defesa da presidentuça afastada que tratava das restrições impostas pelo governo Michel Miguel, nas mordomias que vinham sendo desfrutadas por Dilma Coração Voraz. E pronto, agora Dilma vai ter que sossegar o pito e recolher-se a sua insignificância. 

Epa! Aí tem. E a gente já vai dizendo... A presi/dentes Dilma vai ter que se acostumar com essas pequenas decisões contra ela. Afinal o que importa mesmo agora é o impeachment. E neste, o Lewandowski está dando um jeito.


A MÃO NA CABEÇA
E A MÃO NO BOLSO
Vocês estão preocupados por que o Teori Zavascki passou a mão na cabeçorra do Lula e na cuca da presidentuça... Enquanto isso, o Lewandowski acaba de botar o impeachment da Dilma no bolso. O Brasil da Silva renasce das cinzas. E estamos deixando por isso mesmo.
O ATIRADOR DA BOATE
NA FLÓRIDA ERA GAY

Pronto, eu já sabia... A ex-esposa do atirador da boate Pulse, em Orlando, diz que ele era gay. 

Ele usava aplicativos de paquera LGBT. Omar Matten tinha vida dupla e frequentava a boate Pulse desde 2013. Era conhecido de drag queens que trabalhavam no local. 

Quer dizer, o Estado Islâmico se meteu na mortandade de incherido; não tinha nada a ver com a coisa; cumprimentou com a metralhadora dos outros.

O atirador da boate gay não matou ninguém por terrorismo; ele queria mesmo era arrasar com a concorrência.


LEWANDOWSKI WAI LEWANDO
Lewandowski não foge à luta e dá uma de Teori Zavascki: aceitou recurso dos dilmistas, duvidou dos laudos do TCU e liberou perícia no processo de impeachment da presidentuça. Mais procrastinação. E assim Lewandowski wai lewando a widinha que pediu a Deus.



MORO NÃO É O CAPITÃO AMÉRICA

Agora que Teori Zavascki fez o que podia para livrar as caras de Lula e Dilma da Vara de Moro, não fiquem esperando milagres do Sérgio Moro com relação a Lula-já! 

O pé de Lula está preso pelo triplex do Guarujá e pelos pedalinhos dos netos dele no sítio dos amigos dele, no sopé da Cantareira, em Atibaia, nos cafundós de São Paulo.  E,por enquanto, é só o que Moro pode desfrutar. 

Então, respeito é bom e todo mundo gosta, mas não fiquem fazendo de Moro um Capitão América, por que para o meu gosto, qualquer super-herói tem poder demais. 


Cuidado com isso de Lula sair da blindagem do Supremo e cair diante do escudo da Supremacia Moro.

Pelo que se tem visto até aqui, Sérgio Moro é de carne e osso, sua Vara é seu escudo e ele tem juízo bastante para ser o juiz que é. Ainda acho que o Brasil da Lava Jato é mesmo um país de sorte. 
DEVER DE GRATIDÃO, OU:
"PARA OS AMIGOS, A LEI"

Cadê  o Lula que tava aqui? O Zavascki comeu. E a Presidentuça que precisava ir? O Zavascki encobriu. 

Quer dizer, brincando, brincando, o Teori pôs em prática o processo de gratidão a Dilma Vana dando sumiço no grampo em que ela, claramente, tentava obstruir a ação da Lava Jato. 

Vale lembrar que foi por isso mesmo, por tentativa de obstrução à Justiça que Delcídio Amaral foi preso, perdeu o mandato de senador e hoje ostenta tornozeleira nas suas idas e vindas por aí afora.

FALANDO SÉRIO - Teori Zavascki agiu rigorosamente dentro da lei. Usou a primeira parte do velho jargão "para os amigos, a lei; para os inimigos, os rigores da lei". 

Um jeito cínico de fazer justiça. Pra mim, isso não melhora em nada o seu cartaz. Tenho pavor de juízes assim. E todo brasileiro deve ter medo de quem tenha esse tipo de poder desmedido nas mãos.
13 ANOS DE PODER
Cada servidor público nomeado sem concurso nesse país tornou-se cúmplice e foi feito refém desse governo. É assim que o Bundão Caviar manda nos Bundinhas Mortadelas.

LULA NAS MÃOS DE MORO
Pronto Zavascki não resistiu: autorizou alguma coisa contra Lulalá na Vara de Sérgio Moro. Mas fez uma graça com Dilma Vana: anulou o grampo em que ela tentou travar o trabalho da Justiça, oferecendo a Casa Civil como rota de fuga para Lula. Então tá, agora por honra e glória de Zavascki a presidentuça nunca falou com Lula naquele telefonema que também nunca existiu.

PACOTÃO JUNINO
O Supremo resolveu fazer a festa junina nacional. Mandou um pacotão para Curitiba: Sérgio Gabrielli, Jaques Wagner, Edinho Silva e Ideli Salvatti todos embrulhados para a dança da quadrilha na cabalística 13ª Vara, sede da Operação Lava Jato. Logo a Vara de Sérgio Moro.

DIA DE BARRACO NA SUA SALA
Hoje é dia de barraco na sua sala de TV. Os comedidos parlamentares estarão decidindo se cassam ou consagram o perseguido Eduardo Cunha que teve a ousadia de, numa de suas horas vagas entre um saque e um depósito lá na Suíça, abrir o processo de impeachment da vilipendiada presidentuça Dilma Vana.

MOMENTO CULTURAL: Vilipendiada, sim, posto que a presi/dentes está morta e não sabe. Eu sou do tempo em que vilipendiar significava bulir, desprezar ou humilhar um cadáver.






13 de jun de 2016

DE 40 A 400...
Excesso de testemunhas atrasa a comissão do impeachment em uma semana. A defesa da presidentuça afastada do baralho Dilma Vana quer que sejam ouvidas 40 pessoas. Ah, isso é agora. Amanhã ou depois, vai querer ouvir 400 bundinhas-caviares.


DUNGA, GAROTO PROPAGANDA
Presidente da CBF faz delação premiada e lança campanha contra o uso das drogas no Brasil: "Faça como o Dunga: não use craque"!
FIQUE FRIO! OU, APROVEITE A OCASIÃO:
RELAXE E GOZE

Calma! Não se desespere. Tudo tem seu tempo e sua hora. Aproveite a ocasião. 

Quanto mais alguém blinda o Cara, mais a gente sabe quem é que o protege e por que o está protegendo. 

E a força-tarefa da Lava Jato sabe mais ainda. Seja, pois, como o Sérgio Moro na vida: fique frio. 

De minha parte, já entreguei minha raiva à paciência que me dá tempo para aprimorar a indignação, um prazer que venho curtindo momento a momento como se a perspectiva de justiça se realize a cada instante. 

Tradução: é diante de cada desculpa cada vez mais esfarrapada do Metamorfose Ambulante que eu relaxo e gozo. Não sei que graça vou encontrar no dia seguinte à prisão desse pechelingue e malfazejo plutocrata que tanto mal faz à República.

FÉ DEMAIS

Há controvérsias no seio da Inteligência americana, mas o Estado Islâmico assumiu a autoria do massacre na boate gay, lá da Flórida, nos Estados Unidos. O atirador matou, em nome da fé. Fé demais. 

É que novos intérpretes do Alcorão garantem que está escrito nas entrelinhas que o fiel que explode alguém e se implode conquista a glória eterna. Esse "guerreiro" matou 50 e deixou outros tantos feridos. 

Decerto, ele está crente agora de que pode pleitear algum cargo de primeiro escalão, tipo assim uma Casa Civil, um Ministério da Justiça, ou pelo menos uma chefia de gabinete lá por cima, só para que o seu currículo não passe em brancas nuvens. 


RODAPÉ - Se quem mata um conquista o paraíso... Esse, com 50 mortos nas costas, vai querer ser patrão de Alá.
A PRESIDENTUÇA
ESTÁ RALADA!

Um segredinho de Polichinelo, só para vocês: a presidentuça tá ralada. 

Lula não diz, mas ele tá que tá e não abre com Michel Miguel até 2018. 

A volta de Dilma ao governo é o enterro do PT e das pretensões de Lula, em escapando das condenações a que está sujeito pela gandaia que vem cometendo, de ser candidato nas próxima eleições presidenciais. 

Não é por nada não que Lula está com Michel Miguel. É que Lula aposta no fracasso natural desses próximos dois anos de gavetas fechadas e arquivos-mortos do governo Temer. 

E mais até: Lula sabe que o governo Temer é tudo que o PT mais gosta e só o que sabe fazer na vida: atirar num alvo fixo cheio de reputações a serem destroçadas. 

Então ficamos assim: Temer é a tábua de salvação de Lula nesse naufrágio. Assim é que não tenham medo algum de que a presidentuça Dilma Vana possa ter alguma chance de voltar a subir a rampa. 

Mesmo que o Senado seja um ninho de cobras e, por isso mesmo um lugar traiçoeiro, a peçonha não será um contraveneno com eficácia e porção suficiente para evitar que ela seja vítima de uma picadura.
COPA AMÉRICA, ORA BOLAS!
SELEÇÃO DA CBF 0 X 1 PERU

O que mais Dunga recomendou à sua rapaziada: "Não vacilem diante do Peru". Não adiantou, eles sucumbiram ao pegar o Peru. Já nas preliminares do encontro Dunga alertou seu auxiliar-técnico: "O Peru vai endurecer". E até que enfim, Dunga acertou alguma coisa.

Pois dormitei quando entoavam ainda o hino peruano. Acordei aos 40 minutos do primeiro tempo. Pelo que passei a ver, não perdi nada. Só o sono. Aos 44 minutos, pênalti contra o time de Dunga. O árbitro não  deu. Com um soprador de apito como esse, fica difícil torcer para o Peru.

Já aos 25 minutos do segundo tempo, chega-se à conclusão que essa pelada só serve mesmo para mostrar que a Copa América é o baixo clero do futebol mundial. Nesse momento, sai Gabigole - um porre! - e entra a esperança verde, Hulk - o Ecológico.

Aos 30 minutos, gol doPeru. Gol politicamente correto. Pode até ter sido feito com a mão, mas para os padrões brasileiros, um gol absolutamente válido e pra lá de merecido.

Pronto, aos 51 minutos acabou o jogo. Peru 1 x 0. Seleção da CBF eliminada.  Pena que essa Copa América não vale o que come. Lástima que não seja eliminatória para a Copa na Rússia.

Valeu a pena ficar acordado até altas horas. Ver a Seleção dos Cartolas da CBF afastada da competição foi tipo assim como uma prévia do impeachment da Dilma. Ver o Dunga de gravata ir pra casa, não tem preço.

RODAPÉ - Não torço contra a Seleção Brasileira, torço pelo nosso verdadeiro futebol contra esta Seleção da CBF, um ninho de mafagafes cheio de mafagafões. Quero vê-los desamafagafizadões até a Copa das Copas na Rússia - para onde quero ir e vir cantando, pois "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor"..

12 de jun de 2016

TIROTEIO EM BOATE GAY
NA FLÓRIDA

Tiroteio em boate gay, em Orlando, na Flórida, deixa ao menos 20 mortos. Um homem armado abriu fogo em uma casa noturna no centro da Flórida na madrugada deste domingo (12), deixando ao menos 50 mortos e 53 feridos.

O atirador, munido de pelo menos um rifle de assalto e de uma pistola, teria feito reféns na boate Pulse, em Orlando, e morreu após troca de tiros com a equipe da SWAT.

Ah, esses americanos malucos têm que saber que nessas horas não dá pra dar uma de machão, pô! E não é nada de preconceito nem essas coisas parecidas, não. É que na Flórida, quem não é gay, não é de lá.

RODAPÉ - Já pensou se esse atirador tresloucado ao invés de estar na Flórida, estivesse na Esplanada dos Ministério, assistindo ao protesto dos Bundinhas?!?
TODO CRÉDITO AO DELATOR PREMIADO
Delator premiado pode até nem merecer respeito e eu mesmo não tenho a menor consideração com qualquer delator que já tenha aparecido ou esteja por aparecer, mas merece todo o crédito. Nenhuma palavra de honra nessa República do Petrolão tem mais honra e credibilidade do que a palavra de um delator premiado.
MI BOLERO PREDILETO
Dupla de cartas fora do baralho: Dilma tem restrições; Cunha mantém privilégios. As mordomias que o governo Michel Miguel tirou da presidentuça, o Congresso não tirou de Eduardo Cunha. Tradução: quem perde ganha e a recíproca também é verdadeira. Por mi parte les devuelvo sus promesas de adorarmeni siquiera siento pena por dejarlos, que ese pacto no es con Dios.
CALOTE NO HOTEL

Você já sabia que o governo Michel Miguel avisou que não pagaria a hospedagem milionária da presidentuça Dilma Vana no luxuosíssimo hotel Rennaissance. Dilma parou por ali porque foi a Campinas fazer proselitismo político às nossas custas. 

Os apartamentos do Renaissance são equipados com todos os detalhes necessários para você se apaixonar pelo ambiente. Desde o requinte do material de mármore no banheiro, ao acesso ao Spa Lounge, que engloba jacuzzi, sauna seca e a vapor, o Renaissance se preocupa com a comodidade do hóspede. 

Todos os quartos possuem pelo menos 3 linhas de telefone, minibar, serviço 24 horas, ferro e tábua de passar, secador de cabelo e banheira. As camas king size/queen size, os colchões com pillowtop e os edredons garantem conforto e uma noite de muita qualidade.

Pois, Dilma Vana já está de volta há bom tempo ao seu refúgio no Palácio da Alvorada e não pagou a conta. Dilma Vana aplicou mais este calote e ainda acha que é um alma viva tão honesta quanto a alma de Lula e, por isso mesmo, deve voltar a presidir esse país. 
FUTEBOL, ORA BOLAS!

XAVANTE 1 X 0 TUPI

As duas tribos falavam a mesma língua dentro de campo na Taba Xavante. E não se entendiam. A briga era um pouco assim com a bola. Durante o tempo todo, os dois trocaram sinais de fumaça. Até que tudo acabou bem para o Brasil de Pelotas: 1 x 0.

Sabe aquele gol no finalzinho do jogo? Pois fui eu que fiz. O salto que eu dei no sofá, naquela derradeira bola parada, assustou o goleiro deles que acabou espalmando a redonda pro fundo das redes. Jogada de laboratório... Mas eu fui fazer o mesmo com o jogo do Vasco e não deu certo. Futebol não é uma ciência exata.

VASCO 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Ah, sim, sim, quanto ao Vasco... Até que enfim acabamos com a nossa já incômoda invencibilidade de 34 jogos. Perdemos quase que de propósito para o Atlético-GO; foi assim um ótimo resultado com o mais puro e merecido sabor de derrota.

Até que enfim, o Vasco deu o primeiro grande passo para a grande caminhada rumo a mais um glorioso vice-campeonato. Esse é o Vascão que eu conheço. O resto é o resto.

GRENAL DE NOVO
O Inter meteu um clássico 3 x 1 por tabela no Grêmio ao vencer o América das Minas Gerais. Já o Grêmio, com apenas 10 jogadores em campo, tipo assim o Panamá contra a Argentina, empatou em 1 x 1 com o Fluminense. Isso quer dizer que o Grêmio é quase tão bom quanto a Argentina com o Messi, ou significa que o Fluminense completo é pior que o Panamá com menos um?!?

DUNGA À NOITE
E hoje à noite quem ainda tem dúvidas vai ver com a Seleção do Dunga o que é que há com o seu Peru. Uma coisa deveras emocionante: quem será  o pior em campo? Tenho cá comigo o palpite de que Dunga, à margem do gramado, é imbatível nesse quesito.

O CASO NOS FUNDILHOS
A Advocacia Geral da União quer a denúncia contra Lula nas mãos de Sérgio Moro. Já estou achando que todo mundo só pensa agora em bombardear o ego do Teori Zavascki. Desse jeito ele vai ficar arrenegado e não vai tirar os fundilhos de cima do caso Lula/Delcídio e nem vice-versa: não tira o caso dos fundilhos, nem que a Dilma presidentuça!

PLÁGIO NA ESTÁTUA DA LIBERDADE
Manchete espetaquenta deste sábado: "Avião Solar Impulse-2 sobrevoa a Estátua da Liberdade". Grande coisa. O piloto deveria ser acusado de plágio. O Santos Dumont fez isso há 143 anos lá na Torre Eiffel.

CRISE NO TURISMO
Com essa crise econômica que a presi/dentes Dilma nos legou, a Disney World agora fica logo ali, no Beto Carreiro.

NOVIDADE
Outra manchete espetaquenta: "Estudos científicos identificam sintomas do corpo quando alguém se apaixona". Ah é, mas que coisa né não? Aquela corzinha rósea nas faces e aquele sentimento de cabeça erguida e impoluta até mesmo antes do império do Viagra, era o quê, minha gente?!?

IMPOSTO NAS NUVENS
E para que tudo não passe em brancas nuvens nesse domingo, embora ninguém tenha governado meleca nenhuma até agora nesse país, o Impostômetro assinalará a marca recordista mundial dos R$ 900 bilhões abocanhados pelas burras públicas. Isso é que é céu de brigadeiro. Por essa razão Dilma insiste tanto em voar pelas asas da FAB: pode não fazer nada também lá em cima, mas que fica mais perto da grana, fica.








MAS TEM A SODOMIA...
Tá, então tá, essa coisa de gay é pra lá de arcaica mas tá na moda. É assunto de entendidos. E não se fala mais nisso. Mas tem uma coisinha na Bíblia que ainda não saiu do armário: a sodomia. Pô, diz ali que sodomia é pecado mortal; que o bofe vai pro inferno. E aí, como é que faz, não faz?!? Pô, assim a rima é rica - pior que tá não fica. E pronto, então assim tá combinado que fica tudo a combinar. Simples assim.

COXINHAS X BUNDINHAS
Os Coxinhas querem saber o que é que os Bundinhas acham da indignação da presidentuça por não poder voar nas asas da FAB. Os Coxinhas querem saber quando é que os Bundinhas vão dar o outro lado da face para bater, ou pelo menos mostrar a cara antes de cuspir pra cima.




11 de jun de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Lula ainda não foi visitar a presidentuça Dilma no Palácio da Alvorada, por que: 01) Não sabe aonde fica o Alvorada; 02) Não sabe que Dilma agora mora lá; 3) Não sabe o que é Alvorada, acorda sempre bem mais tarde; 4) Não sabe quem é a Dilma?
ZAVASCKI NÃO TEM POR QUE
NEGAR O PEDIDO DE JANOT

Teori Zavascki está sentado em cima do processo de Lula, suspeito de tentar a compra do silêncio de Nestor Cerveró, porque deu carona para o petista no foro privilegiado de Delcídio Amaral. Agora Delcídio não é mais senador e a sua instância é lá na Vara de Sérgio Moro. 

Zavascki não tem mais desculpa nenhuma para não levantar os fundilhos da papelada. Já era para ter feito isso há muito tempo. Mas agora o supremo julgador não pode reclamar por que o Rodrigo Janot esteja lhe pedindo para mandar o caso Lula e Delcídio para Curitiba. 





DUAS RAPIDINHAS

Duas rapidinhas. Uma atrás da outra, sem tirar: 1ª) Moro aceita Dilma como testemunha de Marcelo Odebrecht; 2ª) Câmara e Senado podem recusar pedidos de prisão, diz o ministro Gilmar Mendes. 

Juliné Siqueira/Arquivo
Quanto à primeira, devo lhes dizer que sou filho de um velho raposão de tribunais do júri. 

E há muito tempo, antes evidentemente de se apressar em deixar esta nossa dimensão, o meu bom velho Juliné Siqueira me passou o conceito de que "a testemunha ocular é a prostituta dos autos". 

Pelo que se sabe, Sérgio Moro sabe que a presidentuça não escreveu nada por que alega que não sabe, mas deve ter visto tudo. 

No que diz respeito à segunda, àquela dica do Gilmar Mendes, não sou apenas eu quem sabe, todo mundo está careca de saber que o fato de alguém ser uma suprema autoridade em assuntos de lei e de justiça, de ordem e até de repressão não significa que ele não possa estar certo uma vez lá que outra.
CEGA PAIXÃO

Na hora do reparte, os receptadores das milionárias propinas doadas ao partido roubaram a melhor parte para eles próprios e o PT continua cultivando suas imagens sacrossantas, como se ficar com as sobras fosse uma grande dádiva. 

O PT é  uma espécie de Bolsa Família dos seus mantenedores: pega só as migalhas e ainda fica eternamente agradecido. Duvido que o PT tenha mais dinheiro em caixa - pode ser a caixa preta, o caixa 2 - do que os seus assaltantes.

ZAVASCKI ESTÁ SENTADO EM CIMA DE LULA E
NÃO O MANDA PARA A VARA DE SERGIO MORO

Vamos combinar: não foi por nada que Rodrigo Janot pediu ao Supremo para mandar o Lula pra Vara de Sérgio Moro. Quer dizer, Janot não pediu para o Supremo coisa nenhuma... O cutucão foi logo no fígado do Teori Zavascki que está sentado há horas em cima dessa sacanagem que foi a tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró por R$ 250 mil e uma passagem só de ida para a Espanha.

Zavascki está trancando o Lula com ele, numa carona deslavada com a delação de Delcídio Amaral que caiu no STF porque era ainda senador quando disse com todas as letras que Lula tentou evitar que Nestor Cerveró colaborasse com a Operação Lava Jato.

Foi por esse tipo de obstrução que Delcídio esteve preso e acabou perdendo o mandato de senador. Lula não é nada; não tem nada a perder, mas está sob a capa protetora de Zavascki que não levanta nem sai de cima.

O pedido de Janot que hoje constrange Zavascki - mas nem tanto que o leve a mandar Lula de uma vez para Curitiba - é para que Delcídio e mais cinco finórios sejam investigados na instância de Sérgio Moro: Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; Zé Carlos Bumlai, amigo do peito de Lula; Maurício, filho de Bumlai e o próprio Lula, pai de todos, seu vizinho, fura-bolo, mata-piolho menos o dedo mindinho.

Zavascki a esta altura deve estar encantado com Janot que o botou contra a parede. Não duvide que Teori fique mais emburrado ainda, saia de cima do processo e o enfie numa de suas melhores e mais seguras gavetas dessa democracia de gabinete. E tomara que não entre com uma ação contra Janot e o mande para Curitiba, sentar no colo de Sérgio Moro.

Tô falando, esses ministros supremos quando se juntam com suas canetas formam uma multidão.

A GUERRILHA DA MORTADELA
Se eu e você fossemos canalhas, tocaríamos fogo em meia dúzia de pneus alegando combate ao Aedes Aegypti e interromperíamos o trânsito na Marginal Pinheiros. Isso é a guerrilha urbana dos biltres de 30 dinheiros e pão com mortadela.
HOJE, ONTEM E AMANHÃ...
Michel Miguel ensinando conjugação verbal à Presidentuça Sapiens: hoje, eu presido; ontem, você presidia; amanhã, presídio!

E ASSIM É...
Pois é assim que os 180 dias vão passar, a presi/dentes Dilma vai continuar com essa sua cara de paisagem e então ela voltará e sua vingança será malígana. Tão malígana quanto o seu português ruim. Verdade é que o tempo avoa e a presidentuça continua numa boa.

TIROTEIO EM DALLAS
Tiroteio no aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos. Nada de terrorismo. Foi só mais o caso de um marido que foi o último a saber que sua mulher iria voar. Um caso cada vez mais raro de corno brabo.

JANOT NÃO PODE SE ACHAR
Rodrigo Janot veio a público negar peremptoriamente que a Procuradoria Geral da república tenha vazado o pedido de prisão da tríade do PMDB. Então tá, mas tem só uma coisinha: ele não é delator premiado nem coisa parecida para se achar como está se achando.

O OLHAR
Descobri por que o olhar penetrante da presidentuça mete medo em qualquer um: é igualzinho aquele olhar duro do Fernandinho Beira-Collor quando ele botava fumaça pelas ventas. Esses estupefacientes para dietas de emagrecimento não fazem bem ao corpo e nem a alma de ninguém, por mais divinal e honesta que a pessoa queira parecer.

VIDA DURA
A presi/dentes Dilma entrou na Justiça para poder usar jato da FAB. Como é dura a vida de uma burguesa desmordomizada.

BOM OU RUIM?!?
Obama anunciou apoio à candidatura de Hillary. Isso é bom ou ruim? Não, pra ela não, pergunto se é bom ou ruim para ele, Barack Obama. Para os americanos, a maldição continua, companheiros.

A SUPREMA MULTIDÃO
Rodrigo Janot, afinal quer Lula nas mãos de Sergio Moro. Esse cara de vez em quando quer um monte de coisas que eu também quero. Eu e mais 150 milhões que não votaram na presi/dentes Dilma. E até muito mais da metade que votaram e hoje morrem de vergonha do que fizeram. O diabo é que Teori Zavascki e qualquer desses ministros supremos juntos com suas canetas formam uma multidão.

JAPORONGA DOMESTICADO
O Japonês da Federal entrou para o Clube das Tornozeleiras. O japoronga - mistura de japa com araponga - cumprir os quatro meses de pena que lhe restam em prisão doméstica. Na segunda-feira vai voltar a trabalhar. Mas à noite tem que sossegar o pito em casa. No Natal, se não perder o emprego e nem a aposentadoria, ele já poderá saracotear.
COPA AMÉRICA, ORA BOLAS!

CHILE 1 X 2 BOLÍVIA

Morri de inveja:o Chile tem um jogador que se chama Beause Jour. E a Bolívia tem o Smedberg. Quer coisa mais charmosa e cheia de graça? E nós aqui,com Dunga, Hulk, Ganso, Gabigol...

E o Chile tem também e ainda mais um tal de Eguino. Se fosse aqui, ele seria conhecido lápelo Nordeste como "Fio duma Égua".

Tá, de futebol foi isso.O jogo terminou com o placar absolutamente injusto de 2 x 1 para a Bolívia. Quando tudo terminou eu senti a alegria tipo assim de um barco voltando. Nunca mais entro nessa de assistir a esses dois times jogando. E olha que os dois são melhores que o time do Dunga.

ARGENTINA 5 X 0 PANAMÁ

Como é bom o time da Argentina; como é ruim o time do Panamá. E vice-versa. Só para implicar com o Uruguai que não escalou o Luíz Suárez, a Argentina deixou o Messi na reserva.

Mas essa Copa América é jogada em cada lugar mais esquisito: Boston, Chicago, Connecticut... Afinal, o que é que esses americanos querem nos dizer com isso?!? 

Ah, sim o  jogo estava duro, mas 1 x 0 para os argentinos, quando um babaca do Panamá tomou um cartão vermelho e deixou a Argentina com 11 contra dez em campo. 

Cooper, do Panamá e Mercado, da Argentina fizeram falta um no outro. O árbitro mostrou o cartão para o panamenho, como se falta apenas tivesse o Cooper feito. 

Cacofonias à parte, foi então que aí, no segundo tempo entrou um tal  de Lionel, um barbudo com a cara do Messi. Um minuto depois, gol da Argentina. Foi aí que a gente viu que era mesmo o Messi. 

Com ele fica tudo mais fácil. prontyo, gol dele outra vez: 3 x 0. Como é fácil jogar bola... Mais um do Messi, já está 4 x 0. E logo veio o quinto gol. O messi fez o Panamá ser para a Argentina o que o Haiti foi para o time do Dunga.

A propósito da despropositada goleada, gostei mais de ver o Panamá jogando do que o baile da Seleção da CBF contra os haitianos. 

E neste fim de semana segue a Copa das Américas, ora bolas!



10 de jun de 2016

LULA INSCREVEU O CRIMINALISTA BATOCHIO
NO SEU CLUBE DE CAUSÍDICOS CARIDOSOS

Lula contratou de graça, mais um advogado para o seu Clube de Causídicos Caridosos que não cobram um tostão para defender clientes inocentes que vêm sendo injustiçados por forças semiocultas. 

O mais novo associado desse verdadeiro cartel de defensores dos fracos e oprimidos é o criminalista Zé Beto Batochio. 

Um homem prevenido, já se vê, vale por uma banca de advogados. E como Lula é prevenido, gentem!



Lula, embora as bençãos de Teori Zavascki que o mantém sob a sua esvoaçante capinha de supremacia jurídica nacional, não goza de foro privilegiado e está indiciado pelo procurador-geral de confusões republicanas, Rodrigo Janot, sob acusação de que mexeu os pauzinhos - comme d'habitude - para atrapalhar o trabalho da Lava Jato, em claros movimentos de obstrução da Justiça. 

Como Lula garante que é a alma viva mais honesta desse país, mas não é nenhum pateta como propositadamente aparenta ser, ele sabe que foi por querer comprar o silêncio de Nestor Cerveró que o seu ex-companheiro Delcídio Amaral foi preso e perdeu o mandato de senador da República. 

Lula talvez até saiba que a primeira cana a gente nunca esquece e como ele nasceu nu e analfabeto e de lá pra cá anda vestido mas estudou quase nada, também sabe que se pegar cadeia vai ter que habitar uma cela comum, sem direito às regalias que Dilma, por exemplo, só por exemplo, teria caso venha a ter um dia, qualquer dia, qualquer hora, o mesmo destino infausto. 



Essa hipótese de um bambúrrio axadrezado é bem provável que lhe aconteça, levando-se em conta o advogado de defesa que Dilma Vana vem usando à tiracolo, o histriônico quase contido, Zé Eduardo Cardozo. 

Sei lá, não quero dar ideias à Madama Fora do baralho, mas acho até que ela poderia imitar o Lula numa hora dessas: botar o Clube dos Causídicos Caridosos a trabalhar de graça para ela. 

Sairia mais barato para o país do que o Cardozo está custando hoje para os cofres públicos. E já pensou?... Dilma Vana de repente seria uma mulher prevenida. Uma Dilma que vale por uma banca de advogados.

RODAPÉ - Bom lembrar que para mim notícia é a versão que está nas entrelinhas. Lula e Dilma, valeriam, cada um deles, uma banca de advocacia bondosa. E nada mais que isso.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Qual o epíteto, sobrenome, classificação ou título você daria, dentre essas cabalísticas 13 sugestões, ou dentre quaisquer outras que você quiser, para a presidente-premiada Dilma Coração Partido:

01) Afastada; 02) Abandonada; 03) Abonada; 04) Acomodada; 05) Apartada; 06) Arredada; 07) Alienada; 08) Abortada; 09) Abduzida; 10) Escanteada; 11) Naufragada; 12) Repelida; 13) Separada?!?

PRESIDENTUÇA DILMA VANA

Presidentes Dilma Vana

COPA  AMÉRICA, ORA BOLAS!

Nesta noite de quinta-feira a Venezuela ganhou por 1 x 0 do Uruguai. Quer dizer, Nicolás Maduro é melhor que o Pepe Mujica. Se não for isso, então não foi nada.

E aí,um pouquinho mais tarde, veio então o México e, só para se classificar, meteu 2 x 0 na Jamaica e despachou o Uruguai de volta para as beiradas do Rio da Prata. 

A Seleção do Dunga não jogou antes, não jogou ontem, não joga hoje e, pelo jeito vai continuar não jogando nada nesse centenário da Copa América.
PENTE FINO, PERO NO MUCHO

A Casa Civil e o Gabinete de Segurança Institucional trancaram as nomeações para cargos nos escalões inferiores do governo Michel Miguel. Estão passando um "pente fino" nas madeixas em forma de currículos republicanos. 

Há cerca de 800 nomes na fila de depuração curricular. Acho mais é bom. Mas a gente gostaria de saber quem foi que passou o pente fino na turma que habita hoje a Casa Civil e o Gabinete de Segurança. Não é por nada, não; apenas para saber. 

E antes que me esqueça: é justamente porque o atual dono do salão de barbeiro nacional não passou o pente fino nos seus indicados que tem tanto ministro entrando por uma porta num dia e saindo pela porta dos fundos no dia seguinte.

RODAPÉ - Nesse meio tempo, todos os ocupantes de cargos de confiança dos velhos tempos da Dilma estão sendo penteados. O novo governo quer acabar com o risco de piolhos que provocam contágio ideológico petista na máquina pública.
A ARMA CONTRA DILMA

Em Campinas, depois de uma bela viagem de jatinho fretado pelo abastado PT - eu disse abastado, mas se você leu abestado, tá tudo bem - a afastada Dilma Vana, disse para cientistas, artistas e jornalistas que o governo Temer quer silenciá-la: "Sou vítima de um golpe. Querem nos silenciar". 

Ah que pureza de alma e quanta inocência! Como assim "nos silenciar"? Esse "nos" aí são quem, madama fora do baralho? 

Seriam, por acaso e inda que mal pergunte, "cientistas, artistas e jornalistas"?!? Ora, poupe-nos desses delírios. 

E cá pra nós, que ninguém nos leia nem ouça: seria uma burrice de Michel Miguel ou de qualquer um nesse governo ou fora dele, não deixar Dilma falar. Não há arma mais escrachada nem letal contra Dilma do que Dilma falando. 


9 de jun de 2016

ENTENDENDO O AVAL DE TEMER

Ricardo Lewandowski quer garantir aumento em cascata para ministros e juízes. Em con versas reservadas, o presidente do Supremo Tribunal Federal diz que o Judiciário "já fez sua parte" no ajuste fiscal. 

Tá entendendo agora, meu camaradinha,por que o Michel Miguel deu aval ao Congresso Nacional para consagrar o dito legado da Dilma que aumentou em mais de 40% o salários dos servidores e garantiu as 14.419 vagas na máquina pública?!?

SUPREMO BOTA JAQUES WAGNER
DEBAIXO DA VARA DE SERGIO MORO


O luminar supremo Celso de Mello mandou Jaques Wagner, um dos queridinhos de Dilma Vana, para a Vara de Sérgio Moro. 

Wagner foi chefe da Casa Civil da Dilma e continua recebendo salários como se no exercício do cargo ainda estivesse. 

É um dos mais de cem espertos que estão em "quarentena" diante da alegada "dificuldade de conseguir colocação no mercado de trabalho". 

Um dos homens de confiança de Dilma Coração Voador, Wagner foi dedurado pelo delator premiado Nestor Cerveró por ter recebido propina com dinheiro desviado da Petrobras, em 2006, durante campanha pelo governo da Bahia. Jaques Wagner então virou governador. 

Quem também está no rolo armado por Cerveró é Sérgio Gabrielli, então presidente da Petrobras. 

De acordo com Cerveró, Gabrielli decidiu realocar a área de operação financeira da petroleira para Salvador, "sem nenhuma justificativa, pois havia espaço de sobra para o funcionamento do setor, na sede do Rio de Janeiro". 

Isso tudo agora está nas mãos de Moro. Não demora nada, Jaques Wagner, agora sem direito a foro privilegiado, vai estar residente e domiciliado em Curitiba. Alguém quer apostar alguma coisinha? Jogo uma caixa vazia de fósforos Fiat Lux que logo,logo ele vai ser um coxa-branca fanático.