O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de fev de 2016

CRIADO O APARELHO DA JUSTIÇA
Pronto, Lula assumiu por tabela o Ministério da Justiça. Zé Eduardo Cardozo foi para a Advocacia-Geral da União e Wellington Cesar, que come pela mão de Jaques Wagner que beija a mão de Lula, entra no Ministério da Justiça de Lula. O cobertor agora vai ficar curto para a Polícia Federal, braço que garante a agilidade e a execução da Operação Lava Jato. E, está assim criado no lugar do Ministério, o Aparelho da Justiça para felicidade geral da República do Petrolão.

O LEGADO DA FESTA 

Legado da festa de aniversário do PT: Lula vai assumir o Ministério da Justiça sob um codinome qualquer. O mais provável apelido de Lula é o procurador baiano Wellington Cesar, que já foi chefe do Ministério Público da Bahia e come pela mão de Jaques Wagner, colocado pelo mesmo Lula na Casa Civil de Dilma Vana. No dia 8 os diretores nacionais e regionais da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) estarão reunidos para discutir as medidas que devem ser adotadas contra o golpe do aparelhamento no Ministério da Justiça.


CARDOZO SAI DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E O CRIME ORGANIZADO COMEMORA
O que com Cardozo já não era bom, sob o domínio da República do Petrolão será terrível.

Prestem atenção, a saída de Zé Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça mereceria uma celebração popular de pelo menos três dias, à moda Carnaval, se o Brasil não vivesse hoje essa democracia de gavetas cheias de surpresas desagradáveis.

Cardozo nunca chegou a ser mais que um advogado de defesa da sua patroa, Dilma Vana. Porém, melhor, muito melhor do que isso, Cardozo sempre foi um ministro de boa pose, metido a formador de opinião jurídico-política que não conseguiu jamais antecipar nem mesmo estancar um movimento sequer da Polícia Federal, do Ministério Público, da Magistratura Federal na sua versão mais simples de operações de direito e justiça como a Zelotes e a Lava Jato.

Cardozo sairá do  Ministério da Justiça por pressão do PT, desejo de Lula da Silva e necessidade urgente do crime organizado que se infiltrou no Estado e que já não está aguentando mais posar de algemas e andar por aí ostentando tornozeleiras eletrônicas.

O que, com Cardozo já não era bom para as operações que passam o Brasil a limpo, sem Cardozo pode e tem tudo para ficar terrível.

O PT, Lula da Silva e o crime organizado da República do Petrolão, já podem começar a respirar aliviados o ar da impunidade e a sentir de novo o gosto da vitória do mal sobre o bem.

Se você é daqueles que como eu, esperam sempre o que há de ruim e de malévolo dessa pandilha de sevandijas que se apropriou do Brasil, que rouba e deixa roubar, então você não perdeu por esperar: o Ministério da Justiça sob o seu domínio não será terrível; será muito pior.

Se a população, se os brasileiros de boa índole, se as pessoas de boa vontade não transformarem sua capacidade de indignação em ações concretas contra o domínio dessa caterva que invadiu e aparelhou os três poderes constituídos - Executivo, Legislativo e Judiciário - o 4° poder, a mídia e a máquina pública, o Brasil começa já, agora mesmo, a partir de amanhã, a ser uma enorme, uma incomensurável  e desgraçada republiqueta bolivariana.

E a vida no Brasil caminhará inexoravelmente rumo ao mais puro estilo da Venezuela chavista, ou da desencantada Cuba, a esfaimada e paupérrima Cocodrilo Verde - sonho de poder e domínio dessa horda de velhacos.

RODAPÉ - Não me entendam mal. Não estou defendendo o Zé Eduardo Cardozo, vassalo antigo de Dilma, desde os carnavais da sua primeira eleição.

Estou me defendendo da invasão dos bárbaros no Ministério da Justiça, ponto estratégico para estabelecer-se o reinado absoluto da República do Petrolão. Tomar de assalto o Ministério da Justiça é o caminho mais curto para algemar a Polícia Federal, imobilizar o Ministério Público e quebrar as Varas da Magistratura.
MANCHAS VERMELHAS
Eu sou do tempo em que andar com manchas vermelhas era sinal de catapora. Agora, vermelho e manchado é coisa de quem sofre de lulismo.

A URUCUBACA DE LULA VAI
PRA CASA DE VELHOS AMIGOS

Que zikazira anda rondando Lula Tramontina da Silva, o crupiê republicano que, de tanto dar as cartas anda todo embaralhado. A urucubaca entrou na roda para quebrar a banca de Lula, quando ele inocente a dar com pau, reforçou o seu quadro de advogados de defesa. Foi buscar para trabalhar certamente de graça para ele, o criminalista Nilo Batista para fazer-se de par constante com o velho e também gracioso amigo Roberto Teixeira.

De lá pra cá, a dupla tem feito o diabo para manter seu constituinte incólume, imune e impune. Estão conseguindo ser peripatéticos. Ambos são fortes candidatos à convocação para goleiros da Seleção Brasileira que vai para os Jogos Olímpicos: acham-se capazes de defender o indefensável.

Mais que isso, são favoritos a conquistarem a posição, fazendo rodízio no gol, pois ambos são ótimos em trocar os pés pelas mãos.

Agora mesmo, para estancar a sangria causada pelo triplex de Guarujá e o sítio de Atibaia, apelaram para o Supremo, ao invés de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, foro competente e adequado para a justa causa.

Mas aí, a gente vai ter que reconhecer que os dois defensores até podem parecer tolos, mas não chegam a ser bobos da Corte, posto que ela é de Lewandowski, de família vizinha de porta e assim-assim com a família de Lula que, uma dia já foi criança. Lewanda e Lula brincaram juntos. E cresceram, um pra cada lado. Inclusive, da lei.

Isso aí nem é nada. O diabo mesmo é que, na tentativa de inocentar mais ainda o inocente Lula, os advogados o chafurdaram na areia da praia e na lama do sítio no pé de serra da Cantareira. Eles alegaram que a reforma do sítio foi um "presente" do amigo Zé Bumlai. E aí, deram com os burros n'água, o advogado de Bumlai jogou de mão e desfez a jogada ao mostrar que o coringa era falso naquela parada.

Na mesma papeleta da estapafúrdia defesa, eles garantem que Lula tomou conhecimento da compra do imóvel, no significativo e cabalístico dia 13... 13 de janeiro de 2011. E aí tem um detalhe que não deixa a menor dúvida: a mudança aquela dos 11 caminhões de badulaques, foi entregue três dias antes disso, em 8 de janeiro, quando Lula - segundo o próprio Lula - nem sonhava com a compra da propriedade. Um despropósito, pois.

Aí, bom aí... Nesse caso... Pois é, essa dona Marisa Letícia vive deixando o Lula meio sem jeito, pra lá de mal na foto.

Os advogados argumentaram ao STF que o sítio era para "acomodar" - isso mesmo, "acomodar" -objetos que Lula teria recebido do "povo brasileiro" ao correr dos seus dois imaculados mandatos. Há de tudo um pouco na relação de "mimos" que o presidente que não larga o osso ganhou.

Mas ninguém se lembrou, dentre tantas e tantas coisas, daquele crucifixo que sumiu da parede do gabinete presidencial, quando Lula sumiu do Palácio para ser apenas um empresário de sucesso, dono de um instituto que o transformou, como nunca antes na história desse país, no mais próspero palestrante internacional.

Orra, meu! Os caras falaram em nome de Lula. Disseram que ele levou para casa os objetos que, na verdade, pertencem à União e não a quem quer que seja que deixa de ser presidente da República. Isso faz de Lula um escamoteador confesso. Tem tudo para ser réu. Confesso ele já é.

No entanto, por ardilosa manobra no rito jurídico dado à questão, Lula será avaliado não na barra do Superior Tribunal de Justiça, mas no Supremo Tribunal Federal, Corte de Lewandowski - uma casa de velhos e bons amigos.
PT COMEÇOU A GUERRA
CONTRA A RAINHA DO AEGYPTI

Ah que delícia de guerra: "PT diz que quer 'dobrar a aposta' nas políticas que levaram o Brasil à crise". O partido agora fala em reduzir os juros a todo custo, como se não fosse ele próprio quem botou os juros na estratosfera. O PT defende ainda as reservas internacionais para bancar obras.

Quando, nessa democracia de gaveta, os políticos começam a falar em obras, estão na verdade falando em empreiteiras e licitações camaradinhas.

Isso tudo saiu da festa de lançamento da blindagem e da nova campanha "Volta Lula", disfarçada em celebração dos 36 anos de vida e morte Severina do PT. O que saiu de lá também foi o discurso  de Lula defendendo Lula, como se ele não fosse tremer diante da Vara de Sergio Moro.

E mais: agora é pra valer a demonização de Dilma, a Rainha do Aegypti.. O confronto é por duas razões: a candidatura de Lula e a necessidade de descolar o partido da imagem do governo Dilma. Ela, por sua vez, quer descolar-se de Lula e do PT para ver se garante o seu periclitante mandato.

OSCAR PARA DI CAPRIO
O que seria do Brasil se o Leonardo Di Caprio não ganhasse o Oscar de melhor ator? Nada, porque Lula o seu maior concorrente não vem se apresentando muito bem no papel de mocinho do dramalhão brasileiro. Não tem decorado direito as suas falas e anda confundindo o roteiro. Na melhor das hipóteses, Lula desfilaria no tapete vermelho da estatueta famosa, como vencedor de maior canastrão pela sua desastrada interpretação como vilão da temporada.

CARDOZO PEDE PRA SAIR

Até que enfim, incomodado com a "pressão" que vem sofrendo do PT de Lula e associados, Zé Eduardo Cardozo, o ministro da Justiça mais porta-voz de um presidente da República que o Brasil já viu, pediu pra sair.

Dizem os torcedores mais fanáticos do PT que combate o governo do PT que Cardozo já teria comunicado a sua decisão. Para Dilma é um choque, mas para o PT não muda nada, porque Dilma não vai dar ouvidos a qualquer sugestão que venha das cercanias de Lula.

O que um novo ministro da Justiça faria pelo Brasil, ninguém sabe, ninguém será capaz de imaginar além da certeza de que terá a missão de conter os arroubos da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça em operações tipo Zelotes e Lava Jato.

ANO ELEITORAL
Não se iludam, as loucuras da Dilma à cata de dinheiro para cobrir o que seu governo arrombou e deixou arrombar, só não serão levadas em conta e nem aprovadas no Congresso Nacional, por que é ano de eleições. Não há nada de identificação do Parlamento com a população. A politicalha só olha para o próprio umbigo.

AS MÃOS COMO NUM
SOLO DE CAVAQUINHO

O apartamento tipo assim Minha Casa Minha Vida de Lula e dona Marisa, pode estar caindo. É que executivos cativos da Odebrecht e da OAS estão vendo a coisa preta e estão a um passo de fechar acordos de delação premiada. Aí, Lula deixa de estar na periferia de um depoimento à Zelotes, outro à Lava Jato e uma tête-à-tête com a Vara de Sérgio Moro, para ficar com pé na cadeia e as mãos postas em posição de um solo de cavaquinho.

À FLOR DA PELE
Enquanto o pinto pia, a pia pinga... E Dilma Vana anda à beira de um ataque de nervos desde que João Santana e sua mascadora de "chicles", Mônica Moura, foram flagrados caindo em tentação pelos investigadores da Lava Jato. Dilma está se sentindo tipo assim a última flor do Lácio, inculta e bela, mas com os nervos à flor da pele. Alô, alô, Terezinha, atençããão!- "inculta e bela" é ela quem estaria se sentindo; eu a vejo apenas com a última flor inculta e com os nervos à flor da pele.

SÃO PAULO SEM PREFEITURA

Triste tucanagem. Anda aos bicos e barracos para escolher um mísero concorrente à depredadora gestão de Fernandinho HaHaHaddad - tenho frouxos de riso quando escrevo esse nome - como prefeito de São Paulo. Depois de penas voando pra tudo que é lado, ficaram dois patetas para o segundo turno das prévias do PSDB para a escolha do candidato do partido a alcaide paulistano:  João Dória Jr. e Andrea Matarazzo - a fome e a vontade de comer. Se é para deixar São Paulo do jeito que está, então bolas, podem apenas tirar o HaHaHaddad e deixar a maior cidade do Brasil sem prefeito e sem Prefeitura. Os mais de 12 milhões de paulistanos, desde já, agradecem penhoradamente.

OBRAS DE UM MILHÃO
NO SITIO DOS AMIGOS DE LULA
Obras do sítio que Lula "ganhou de presente" de amigos custaram mais de R$ 1 milhão. A constatação foi feita e dada a conhecimento da plebe ignara pelo Ministério Público e por, digamos, "interlocutores" de uma construtora que tocou as obras no sítio em Atibaia. Por acaso essa construtora é ligada à recatada Odebrecht.

28 de fev de 2016

GOSTO DE VER O BARCELONA AOS DOMINGOS:
ELE ME LEMBRA O MEU IMBATÍVEL VASCO DA GAMA

Sempre que posso reinvento na minha sala de TV aquelas velhas tardes de domingo no antigo País do Futebol.

Hoje a tela do meu televisor foi tomada por inteiro pelo espetáculo de uma impressionante máquina de jogar bola.

Era o Barcelona de Neymar, Messi e Soares, necessariamente nessa ordem de escalação e de minha preferência.

Gosto do futebol sério e eficaz do pequeno argentino Messi; sou maluco pelo futebol moleque e fagueiro do precoce menino brasileiro, Neymar e respeito os gols de bico que o uruguaio Soares sempre marca. Com eles é sempre assim: matam e depois vão chorar no velório. Quer dizer, respeitam a dor do adversário.

Para não passar por desses Lulas que pululam por aí inventando histórias sem pé nem cabeça, sem barco nem píer devo dizer que hoje foi menos, um pouco menos: o Barcelona, essa tal máquina de Futebol ocupou apenas 75% do espaço da tela da TV e o resto ficou para o Sevilla e umas que outras imagens em close, em plano fechado sobre a torcida espanhola.

E que torcida. Até a torcida espanhola é um show. Lá estava ela vestida rigorosamente a rigor para assistir a mais um grande espetáculo e ao mesmo tempo prevenir-se contra o frio gostoso que hoje fez naquele canto bonito da Europa.

Ah, sim... o jogo. Pois olha, o Sevilla, time enjoado quando contra-ataca, atreveu-se a marcar primeiro. Então Messi empatou de falta, no ângulo superior esquerdo do goleiro.

Foi assim como se fosse uma cesta de um Globetrotter; como uma linda cesta de chuá, enfiada com a mão. Messi fez do estádio do Camp Nou uma quadra do Harlem, em Manhattan, Nova Iorque, raiz do basquete mais bonito do mundo.

Depois, assim que começou o segundo tempo, o zagueirão Piquet fez 2 x 1, marcando um gol piquetipicamente de zagueiro: enfiou sem arte nenhuma mas com raça pura a peronha para o fundo das redes. Veja que até o tratamento que dou à bola é uma volta às velhas tardes de domingo.

O resto do jogo foi o resto: o Sevilla incomodando e o Barça jogando e andando para a insistência do adversário. E aí então o referee bafejou o apito final, encerrando de vez as cortinas do espetáculo

Fim de festa. O barcelona está invicto há 33 jogos. Lidera o campeonato da Espanha com 13 pontos de diferença sobre o segundo colocado, o esquadrão merengue do Real Madrid.

Gosto de ver o Barcelona aos domingos à tarde. Ele me lembra o meu bom Vasco da Gama.

Tão bom que me vejo, assistindo ao Barça, no velho estádio do Maracanã onde brilhava o ataque fulminante do meu incrível, fantástico, extraordinário "Expresso da Vitória", o campeão dos campeões: Sabará, Maneca, Ademir, Ipojucã e eu.

Isso mesmo, eu, Sérgio Siqueira, seu criado e malcriado, na ponta esquerda - goleador do time, batedor de todas as faltas, laterais e pênaltis.

E até mais um pouco, eu era também o editor do regulamento dos jogos, amistosos ou de campeonato; mesário e treinador do melhor time do Vasco em toda a sua história.  Mas nã era só por isso que eu garantia a titularidade, deixando no banco de reservas Friaça, Chico, Pinga e Simão. Eu também jogava muito. Era meio Messi, um pouco de Neymar e muito melhor que o Luizito Soares.

Então é isso: gosto de ver o Barça jogando porque ele me dá uma saudade enorme dessas velhas tardes de domingo, do meu imbatível Vasco da Gama, no meu saudoso Maracanã: a minha velha mesa de jogo de botão.
MEUS PERSONAGENS DA PRESIDÊNCIA DO BRASIL

Sei lá porque, me deu na telha de rebuscar o perfil dos presidentes do Brasil tipo assim café soçaite, coisa bem light, tipo gossips, como tudo se sabe em sociedade.

Cruzes, me lembrei do Eurico Dutra e, embora as distâncias de tempo e de lugar - ele presidiu o Brasil lá do Rio de Janeiro - associo sempre sua figura com a mesma coruja que me lembra o general Castello Branco.

Eram até bem alinhados, mas não tinham pescoço. Articulado e bem organizado mentalmente para os meus padrões, vislumbrei Getúlio Vargas e me dividi entre um daqueles saleiros barrigudinhos com a tampa em forma de boné e um sabonete acorrentado dos sanitários de estação rodoviária.

Aí saltito, de propósito e sem qualquer interesse, por Café Filho, Carlos Luz e Nereu Ramos - bolas, o Café, sem doçura, era intragável; o Carlos só tinha luz no nome, não brilhava; Nereu, pobre Nereu, era mais galhos do que Ramos. Pelo menos nas minhas caraminholas.

Surge então, JK o presidente bossa-nova - fino, elegante e impecável como se fosse um modelo dos anos dourados para ser copiado por Michel Temer que ainda nem é o presidente que ele sempre sonho ser.

Eu diria que Temer tem assim o perfil montado e preparado para ser o presidente-sachê, daqueles saquinhos arrumadinhos, que param sozinhos em pé.

Aí me assombram os perfis de Jânio Quadros que procuro logo varrer da minha frente e o de Jango, o presidente-patinete que conduziu o país ao Castelo Branco que teimou em voltar agora a minha caixola, só para que eu o achasse parecido com todos os demais presidentes-militares, dos quais sempre guardo na memória o gesto de bater continência, mesmo diante do gol mil de Pelé, o presidente das criancinhas dentro dos estádios nacionais.

Costa e Silva era um poker face, mas gostava mesmo era de canastra e pife-pafe de bater com a louca. Sempre que olhei para Garrastazu Médici eu vi na minha frente e vejo agora, uma bandeira do Grêmio - impecável e indecifrável - nunca se sabe quando perde ou ganha.

Sei lá porque, até hoje guardo na memória e sei de cor, que Ernesto Geisel era filho de um pastor alemão. Era, mas não tinha o faro que João Baptista Figueiredo tinha para os cavalos.

Aí, morreu Tancredo que não podia ter feito a sacanagem que nos fez de deixar Zé Sarney no seu lugar. Acho, acho, não, tenho certeza de que Sarney roubou a vassoura de Jânio e fez aquele bigode que nos furunga até hoje.

Epa! Fernandinho Beira-Collor passa voando pela minha cabeça; sua figura dura sempre muito pouco aqui comigo, talvez num ato falho de minha consciência que torce para fazer perdurar o topete de Itamar Franco, o melhor - e ainda assim fracote - dessa chorumela de presidentes que vieram depois do Sarney que quis fazer do Brasil um imenso Maranhão.

Não consigo ver Fernando Henrique Cardoso, mais do que um escasso FHC. É pouco para o Brasil que o Brasil pode e deve ser e ainda assim ele me chamou de "vagabundo". Sua banca de príncipe dos sociólogos brasileiros não fede nem cheira em lugar nenhum, mas em todo caso, atendendo a seu próprio pedido, esqueci o que ele escreveu.

E aí então vem Lula, o indescritível, com toda a sua pança e circunstança. É a única imagem que conheço de um camaleão gordo, retaco e fugidio que só pode mesmo ser fruto da minha ojeriza por quem se classifica como uma Metamorfose Ambulante.

Por mim, se Presidência da República fosse jogo do bicho, eu jamais desejaria que desse Lula na cabeça: é que se eu acertasse, jamais receberia o prêmio.

E, por fim, o fim em matéria de perfís presidenciais: Dilma Vana que por mais guerrilheira que tenha sido, ou não; por mais Mulher Sapiens, Mãe do PAC, Rainha do Aegyptis, Oradora da Mandioca, Cleópatra do Paranoá ou coisa que o valha, jamais me passa pela cabeça e pelas profundezas da alma que ela precise ser mais do que a Dilma, simplesmente Dilma.

É quando me dá cãibras na cabeça e, antes que o Brasil acabe, eu paro de escrever.
RESGUARDO ELEITORAL

Aí, Dilma Vana escuta uns desaforos e se fasta do PT. Ela então manda uns desaforos e o PT se afasta dela. Pronto, estão devidamente resguardados um do outro. Só agora na próxima eleição é que vão ficar sabendo que nunca precisaram do PMDB como aliado. E muito menos do PT.

MAIS QUE IMPEACHMENT,
O VICE QUER É O LUGAR

O impeachment de Dilma Vana volta à pauta do PMDB de Michel Temer. O grupo ligado a Michel Temer volta a discutir a saída da Dilma. E o quanto antes isso aconteça, melhor para o vice-presidente. É que pelo impeachment do Congresso Nacional, só Dilma Vana bailaria na curva.

Se, no entanto, a porca torcer o rabo lá pelas barras do TSE os dois, Dilma e Temer, são tirados para dançar. E aí, começa tudo de novo.

O primeiro da lista de inquilinos do Palácio é ele, o ínclito Eduardo Cunha. Se Cunha cair antes, entra então Renan Calheiros. Como é demais para o estômago brasileiro, nem entra Renan e assume o presidente do Supremo, o amigo Ricardo Lewandowski.

Bem, antes que assuma o Tiririca pela ordem de precedência constitucional, então que se realizem eleições em 90 dias, a contar da vacância.

E aí, minhas companheiras e companheiros, estamos tão futricados e mal pagos como nunca, posto que não há um só candidato à vista que mereça o voto de quem quer que esse Brasil vá pra frente.
DILMA FALA MAIS QUE
A VERDADE, NO CHILE

Fazendo pirraça, se achando com graça, lá em Santiago do Chile, Dilma Vana deixa de lado por uns momentos a figura de Rainha do Aegypti e finge que deflagra outra guerra. Dessa feita é um aparente duelo com o Partido dos Trabalhadores: "Eu não governo só para o PT". E, então até que enfim, ela falou mais que a verdade. De fato, Dilma não governa só para o PT. Isso pode até ser verdade. Mas a verdade verdadeira, a verdade por inteiro é que ela "não governa" para os outros partidos, "não governa" para o povo e "não governa" nem para ela mesma. A verdade por inteiro, a que pesa mais, é menor que a verdade simplesmente: "Eu não governo...". E verdade é que Dilma não governa...
INDA QUE MAL PERGUNTE...

COISAS DO GÊNERO - E quando um gay casar com uma lésbica, como é que vai ser?

CHEIO DE PROMESSAS
Taí o PT do Lula que não me deixa mentir: o Brasil é o país que vive de promessas mais cheias de dívidas do mundo.

RUIM DE DATAS
Um dos males do Lula é que não tem jeito de entrar na cabeçorra dele que, nas democracias, um presidente tem data de validade. Há o dia de entrar e o dia de sair. A desgraça é que Lula, desde os breves e velhos tempos de colégio, nuca foi de decorar datas.

FAZENDO AS PAZES
Dilma diz em carta que é solidária a Lula e tem orgulho do PT. Pronto, foi só o PT lançar ontem a pedra fundamental de mais uma edição da campanha "Volta Lula", para ela fingir que está fazendo as pazes com a sua turma.

QUEBRA DE SIGILOS DE LULA
É UMA BOBAGEM

Lula terá seus sigilos bancário, telefônico e fiscal quebrados. Pelo menos foi o que ele disse ontem estar sabendo, durante a festa dos 1.983 anos do PT. E aí já bazofiou, como sempre: "Se for este o preço que a gente tem que pagar para provar inocência, eu faço. Só quero que depois me deem um atestado de idoneidade". Bobagem dos dois lados: 1ª) melhor seria quebrar os sigilos dos "amigos" de Lula que no nome dele não deve ter nada há muito tempo; 2ª) esse atestado é uma inutilidade, todo mundo sabe que Lula não sabe de nada, não fez nada, não tem nada, inocente... /

PUNHALADA DE LULA

Lula é um mentiroso tão compulsivo que nem ele mesmo sabe quando e nem quantas vezes ele já mentiu o que acabou de dizer. Disse ontem - quando tem claque ele se supera - que "sou acusado de ter um triplex Minha Casa Minha Vida". Mentira, Lula. Isso não foi uma acusação, foi uma defesa. Quem disse isso, outro dia, foi o seu neo-advogado de defesa, Nilo Batista. E disse até mais que o sítio de Atibaia é um "puxadinho". Então, fique sabendo Lula que a gente já sabe quando você enfia nos outros as besteiras que saem da boca de sua pandilha. É o seu jeito mais rápido e traiçoeiro de apunhalar pelas costas.

COMPRA UM CARRO DELE
QUE EU QUERO VER

Edinho Silva, aproveitou o seu cargos de porta-voz da Dilma para dizer que Lula "é honesto e íntegro". Pô, o que é que um servidor público em cargo altamente comissionado para falar pela presidentona tem que falar da vida de um companheiro de boteco, de partido, de aventuras talvez por aí afora?!? Fala disso, se quiser falar, numa mesa de bar, numa festa do partido, sei lá. Menos na hora e na vez de contar a história oficial da República. Aí, quem paga a conta somos nós que nem sequer acreditamos naquela onda das "almas vivas mais honestas..." que o Lula jogou na cara dos brasileiros. Outra coisa, Edinho não tem acordo nenhum de delação premiada; sua palavra vale tanto quanto a de Renato Duque, Zé Dirceu, ou a do próprio Lula. Em Lula sendo assim "honesto e íntegro", então que Edinho compre dele um carro usado que eu quero ver.
O PT TEM 1.983 ANOS

Essa coisa de traição no PT tem bem mais do que 36 anos... Já tem 1.983 anos de idade. Jesus Cristo tinha 12 apóstolos que, em verdade vos digo, eram 13. O 13°, não por acaso, era o Judas. Cristo só descobriu isso aos 33 anos. Aí, já era tarde.

RODAPÉ - Judas, o N° 13, se vendeu por 30 dinheiros, inaugurando então o Mensalão de parcela única.
A FESTA NÃO ERA DE ANIVERSÁRIO DO PT

Surpresa! A festa em petit comité lá no Rio de Janeiro, não era do 36° aniversário do PT... A festa era o milésimo lançamento da campanha "Volta Lula". E a briga da Dilma com o PT de Lula é pra valer, mas não é uma briga é apenas mais uma marmelada. Só uma coisa continuou a mesma: o PT diz uma coisa e faz outra.
Foto/Instituto Lula
O bolo do PT estava até vestido de doutor honoris causa própria.
O PT prometeu comemorar o aniversário e acabou celebrando o relançamento do presidente que não larga o osso a mais uma candidatura ao trono de dono da "estratégia de coalizão pela governabilidade, raiz e nascedouro dessa democracia de gabinete que deixa o Brasil fora de controle.

E aí sim, o PT fez o que queria fazer, sem dizer o que iria fazer: descolar o PT do desastre Dilma Coração Aflito.

Assim é que parece ao povo, à massa ignara que o fracasso retumbante desses 13 anos de PT no poder, foi apenas e tão somente por culpa da Dilma.

E Dilma, por seu turno e porque nada mais tem a perder, não está de mal coisa nenhuma com o PT e muito menos com Lula. Ela apenas se presta a garantir mais essa triste e ameaçadora edição de "Lulalá Traveis", única e derradeira chance de tirar o conhecido Brahma, do Clube das Empreiteiras, da Vara do juiz Sérgio Moro.

Uma vez candidato outra vez e como sempre, Lula Tramontina da Silva vai ser desaforado de Curitiba para o aparelhado foro privilegiado da Corte de Lewandowski - uma casa de amigos.

O grande empecilho a mais essa manobra, esse golpe do PT são dois empecilhos: a Zelotes e a Lava Jato. Mas isso, nesta nossa democracia de gaveta, o Supremo Tribunal do governo Federal tira de letra, com a mão no bolso.

RODAPÉ - Com "a mão no bolso" é apenas força de expressão; apenas um jeito de dizer "com facilidade" e claro, com notório saber jurídico.

27 de fev de 2016

ELE É O CARA QUE
NOS CUSTA CARO
Lula, o gabola que treme que nem vara verde quando escuta falar em depoimento à Justiça, diz agora que soube da compra do sítio só depois de sua mudança ter ido para lá. Quer dizer, um cara que não sabe o que se passa dentro de sua própria casa, não poderia mesmo saber o que fazer com o Brasil. A não ser essa balbúrdia que aí está. Esse é o Cara que nos custa os olhos da cara.

GOSSIPS

Mônica Moura, a neo-presidiária, é a sétima mulher do marqueteiro de Dilma. Ela é a responsável pelas finanças do casal. Colunas sociais citam-na como uma mulher "elegante e sofisticada". E a revista Veja diz que Mônica planejava um período sabático para o casal em Nova Iorque, antes de entrar em cana.

Tá, com dinheiro na guaiaca, qualquer um planeja Nova Iorque, Paris e Londres na maior sem-cerimônia.

Mas, Nooossa!... esses colunistas são demais "elegante e sofisticada"?... Só se agora é de bom tom mascar chiclete de boca aberta na rua.

E outra coisinha mais: que sofisticação é essa de pegar pra marido aquele bofe baiano, de óculos de fundo de garrafa e verruga na ponta do nariz?!? Ah, pode trocar pela Dilma Vana que a finesse é a mesma.

Mas, só pra não dizerem que não falei de flores, gentem!... tava uma gracinha aquela sua pose com as mãozinhas pra trás, como quem treina para tocar cavaquinho nas horas de lazer, ou de um revitalizante banho de sol no pátio de uma, digamos, colônia penal de férias.






LULA ACHA QUE PODE
SE DAR BEM COM O MAL

Lula se acha mesmo acima do bem e do mal. Pior, ele acha até que pode se dar bem com o mal. Ele agora conseguiu inventar uma nova versão para as suas 111 estadas de lazer no sítio de Atibaia.

Lula excogitou a história de uma amizade extraordinária que levou seus amigos podres de ricos se associarem a Fábio Luiz, que carrega a logomarca Lulinha, a comprarem um sítio embrenhado na Serra da Cantareira só para a sua honorável família relaxar e gozar.

Quer dizer, esse cara é mesmo do mal. Do contrário, como entender que com uma imaginação tão fértil, mandando e desmandando nesse Brasil da Silva há 13 anos, ele não impediu a corrupção, a desmoralização, a roubalheira e a canalhice generalizada que arrebentou com o país?!?

O cara se dá bem com o mal. Ele se acha imune e, como todo ente maligno e pernicioso, acha que pode e que deve ficar impune.

Ele acaba de pedir a um dos seus aparelhos estatais, o Supremo Tribunal Federal, a suspensão das investigações no âmbito da Lava Jato sobre o triplex em Guarujá e o sítio em Atibaia.

Ele quer desaforar o caroço que Sérgio Moro lhe atravessa na garganta. Quer que o STF torne incompetente a Vara que o espera em Curitiba e que seu mais novo conto da Carochinha seja investigado só pelo Ministério Público de São Paulo.

Se fosse só isso, não seria coisa da cabeçorra malévola de Lula. Por se julgar acima do bem e do mal, ele quer mais: entrou com uma liminar pedindo a suspensão das duas investigações. Tradução: ele pode entrar com duas ações, dois pedidos de suspensão ao mesmo tempo, só não pode ser duplamente investigado.

O cara se dá bem com o mal. O caso caiu por sorteio no colo da ministra Rosa Weber. O fim de semana promete. Se Rosa não engolir essa maçaroca de direito formal esmigalhando o direito moral, Lula, dona Marisa e Fábio Luiz, o Lulinha, deverão depor na próxima quinta-feira, 3 de março.

Um dia bom para esse rebento sagaz e nocivo mandar incendiar o Brasil.

RODAPÉ - Inda que mal pergunte: por que Lula não vai lá, nas duas Promotorias - a da Zelotes, em São Paulo e a da Lava Jato, de Curitiba - e esfrega a verdade na cara desses malditos meganhas perseguidores e aldravões?!?

O que é mesmo que impede Lula de dizer a verdade, só a verdade e nada mais que a verdade? Do que é mesmo que Lula tem medo? Do que é mesmo que Lula se esconde?

Para acabar de vez com essa perseguição maldosa e incessante, Lula já deveria ter dito há muito tempo que esse sítio foi só uma brincadeirinha inocente e que, só por maldade ele trocou o nome: botou Santa Bárbara no que sempre foi o Sítio do Pica-Pau Amarelo. E dá um fim nessa droga e diz logo que o nome do sócio do Lulinha é o tal de Monteiro Lobato.
NA MAIOR INDÚSTRIA DA DELAÇÃO
AQUELE QUE NÃO CORRE, AVOA!

No mundo fabril das delações premiadas, a mais recente delas - ainda sob sigilo e só com um vazamento muito tímido - vem botando em crise e em polvorosa a mais forte e prolífera fábrica da República do Petrolão, o PT de Lula.


Suas máquinas produtoras de oportunidades de novas delações, as engrenagens da "estratégia de coalizão pela governabilidade", estão emperrando e sem maiores chances de uma providencial e salvadora retificação.

Ainda assim, depois da produção alucinante da fase Mensalão, veio o plano de aceleração de crescimento do Petrolão que já se estendeu para o palco iluminado do Eletrolão e acaba de entrar nos trilhos e dormentes da Ferroviação.

E por que seria o contrário; por que a Viação Férrea, as suas ferrovias escapariam da senha furiosa dos melhores fabricantes de delinquentes e delatores do ramo das obras e dos serviços essenciais?!?

Não há uma só alma viva e honesta nesse país que não saiba pô, que em time que está ganhando, não se mexe.

Deixem só passar essa onda da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Vara de Moro, das operações Zelotes e Lava Jato, que vocês vão ver a indústria lulo-governista estender sua capacidade produtiva para os campos da aviação.

É só dar um tempinho mais e o PT de Lula & Exércitos Pelegos, logo darão o ar da graça no rentável ramo do Aeroportão.

Ali, como ensina a cartilha do descaracterizado partido operário, "aquele que não corre, avoa".

A propósito, você compraria um avião usado do Lula, só para depois vendê-lo àquele baixinho ex-presidente francês, o Nicolas Sarkozy?!?

Não é por nada, não; só para lhe dar o troco: lembram que, desde 2007 no tempo em que Lula ainda era presidente, ele ia vender 22 caças Rafale para o Brasil?!

Pois, acho que está chegando a hora de fazer negócio. Bolas, se chegou a hora, então que se faça agora mesmo.

Que aproveitem a ocasião, pois amanhã, quando a polícia descobrir, certamente será ilegal. Como a Zelotes e a Lava Jato vêm provando, todo santo dia.

LULA COM MEDO É UM PERIGO:
JÁ APUNHALOU O ZÉ BUMLAI 

Todo amarelado de medo, Lula já encontrou o seu mais novo bode expiatório. E não perdeu, já começou a apunhalar o amigão - que não era assim "tão amigo" - Zé Bumlai, o pecuarista pobre, pobre de marré, marré, marré... Lula não tem mãe-viva. O vivo é ele mesmo.

Os ilustres causídicos que armam sua defesa disseram ao STF, sem medo de cometer perjúrio, que a reforma do sítio em Atibaia onde Lula e sua grande família descansam quase todo santo dia foi "oferecida" por Bumlai.

Essa prosopopeia flácida para ninar bovinos foi contestada ontem mesmo por Arnaldo Malheiros, advogado de Bumlai o ex-amigão-nem-tanto de Lula, o Traíra: "Só se a Odebrecht for propriedade de Bumlai, o que não me consta".

Como essa bagaceirada toda está chegando à barra do Supremo Tribunal do Governo Federal, é muito provável que a mais alta e aparelhada Corte de Justiça desse governo do PT, acredite em mais essa punhalada lulática. Pois, nessa democracia de gaveteiros é bem como dizia Millôr Fernandes: "Toda farsa tem dois gumes". Nesse pega pra capar, a primeira gumelada já foi desferida.


INDA QUE LULA MAL PERGUNTE...

O Olhar de Lula Tramontina ainda pretende se manter altivo quando pergunta:

- O que seriam e quem seriam vocês, Dilma, Santana, Palocci, Zelaia, Renato Duque, Cerveró, Sergio Gabrielli, Gracinha Foster, Jaques Wagner e o PT... se não fosse eu?!?
CHICANEIROS, PROCRASTINADORES

Os chicaneiros da defesa de Lula Tramontina, o Pai do Panelaço pedem ao STF a suspensão do depoimento de Lula no dia 14 diante da Vara de Sérgio Moro, a respeito do triplex no Guarujá e do sítio dos amigos em Atibaia.

Valendo-se, comme d'habitude, dos grampos do direito formal, eles tentam driblar o direito moral: alegam que "há conflito de interesse,uma vez que tanto o Ministério Público de São Paulo quanto o Ministério Público Federal, através da Lava Jato, estão investigando os mesmos fatos".

Procrastinadores, chicaneiros... Poderiam alegar que todo cidadão decente desse país também anda querendo saber desses mesmos fatos. O melhor argumento, no entanto, seria dizer que Lula não sabe de nada, não viu nada, não sabe de nada.

De qualquer maneira, a nação inteira já sabe que Lula Tramontina, além de ser o que é, já não consegue enganar a mais ninguém.


Porque hoje é sábado /  Há um piquenique de políticos...
Porque hoje é sábado / Há meninos e velhos raquíticos/ 
Porque hoje é sábado / Uma mulher que falta à festa / que celebra o que ainda resta

PORNOPOLÍTICA: DILMA E PT
ESTÃO DE MAL E O PT FAZ FESTA 

Sem nada, absolutamente nada, para comemorar, mas com a santa imagem de Lula para concelebrar, o PT - maior fábrica de delatores premiados dessa República do Petrolão - promove o que chama de festa do seu 36° ano de fundação.

A data é tão importante, a celebração é tanta que Dilma Vana, a president@ da República feita, eleita e reeleita pelo PT deu bolo numa festança que se resumiu tão somente a um recanto do Rio de Janeiro, em um país que tem 27 Estados e 204 milhões de habitantes. Dilma Vana, resolveu que era melhor ficar fazendo cera lá em Santiago do Chile.

Com isso, a birrenta Dilma Corazón Partido, mostra para os brasileiros mais crédulos que ela está de mal, de relações cortadas com o partido que tem um plano de governo paralelo com a cara de Lula Tramontina da Silva, o Pai do Panelaço.

Então, atentem companheiras e companheiros, para o fato de que nem é Dilma, a Rainha do Aegypti que está brigando com o PT, é o PT que deseja e quer tanto descolar-se da impopularidade da soberana do Lago Paranoá, afluente do rio Nilo, quanto retomar, como está retomando a todo vapor a velha campanha "Volta, Lula!".

Por isso, queridas e queridos camaradinhas, não se iludam: essa pirraça, essa briga entre Dilma Coração Valente e o PT de Lula Amarelão, é marmelada. Política de artistas canastrões: merece o Oscar da pornochanchada.
PORNOPOLÍTICA: DILMA E PT
ESTÃO DE MAL E O PT FAZ FESTA 

Sem nada, absolutamente nada, para comemorar, mas com a santa imagem de Lula para concelebrar, o PT - maior fábrica de delatores premiados dessa República do Petrolão - promove o que chama de festa do seu 36° ano de fundação.

A data é tão importante, a celebração é tanta que Dilma Vana, a president@ da República feita, eleita e reeleita pelo PT deu bolo numa festança que se resumiu tão somente a um recanto do Rio de Janeiro, em um país que tem 27 Estados e 204 milhões de habitantes. Dilma Vana, resolveu que era melhor ficar fazendo cera lá em Santiago do Chile.

Com isso, a birrenta Dilma Corazón Partido, mostra para os brasileiros mais crédulos que ela está de mal, de relações cortadas com o partido que tem um plano de governo paralelo com a cara de Lula Tramontina da Silva, o Pai do Panelaço.

Então, atentem companheiras e companheiros, para o fato de que nem é Dilma, a Rainha do Aegypti que está brigando com o PT, é o PT que deseja e quer tanto descolar-se da impopularidade da soberana do Lago Paranoá, afluente do rio Nilo, quanto retomar, como está retomando a todo vapor a velha campanha "Volta, Lula!".

Por isso, queridas e queridos camaradinhas, não se iludam: essa pirraça, essa briga entre Dilma Coração Valente e o PT de Lula Amarelão, é marmelada. Política de artistas canastrões: merece o Oscar da pornochanchada.

26 de fev de 2016

O GOLPE DA DILMA
E DO PT, TAMBÉM

Dilma Vana, na marca do pênalti com a prisão de João Santana, seu reinventor na televisão, resolveu mostrar ao mundo que está de mal com o PT.

Ao invés de ir para o Rio de Janeiro, para a festa do 36° aniversário do PT, ela se mandou para Santiago do Chile onde foi praticar o esporte que ela mais gosta: relaxar e gozar.

No domingo, quando de lá voltar, há de pensar que enganou os brasileiros de boa índole mais uma vez. Escapar a tempo é fundamental para uma guerrilheira fujona parecer uma heroína.

RODAPÉ - Dilma não elucubrou esse golpe sozinha. O PT também está na marca do pênalti com a prisão do marqueteiro. Só que ao invés de relaxar e gozar, preferiu dar uma festa, muito mais pelo rompimento com Dilma,do que para celebrar 36 anos de história mal-contada.


UM OUTRO OLHAR
 
Pode ver, o olhar de Lula Tramontina da Silva já não tem mais aquele brilho de confiança de quem olha assim de frente, de cima pra baixo e pergunta:

- Mas o que seria você, quem seria você, se não fosse eu, Zé Dirceu?!?
PF PEDE PRORROGAÇÃO DA
PRISÃO DE SANTA & CIA. BELA

A Polícia Federal pediu a prorrogação por mais cinco dias das prisões provisórias de João Santana, um tremendo caixa-preta, de sua mulher e caixa-forte Mônica Moura e de uma caixa registradora, Maria Tavares, funcionária da Odebrecht.

Assim é que depois de amanhã eles passam a ter mais cinco dias no seu currículo de prisioneiros novos-ricos desse país. Por enquanto é prisão provisória.

É previsível que, se as caixas não abrirem, esse regime passe a ser de prisão preventiva e dure o tempo que precisa para os esqueletos saírem dos armários.

É quando então as operações tipo assim Lava Jato e Zelotes passam a ganhar contornos de status quo: as prisões provisórias passam a ser tão permanentes quanto as Medidas Provisórias das quais Dilma Vana tanto se vale, tanto usa e abusa nessa democracia de gaveta, como se fossem singelos AI-5 travestidos com a marca 13 da estrela do PT.
GILMAR MENDES MANDA INVESTIGAR
CAMPANHA DA DILMA


O ministro Gilmar Mendes acaba de pedir a investigação de 7 empresas que prestaram serviços à campanha de Dilma Vana, Rainha do Aegypti.

E o grande Edinho Silva, porta-voz do Palácio já saltou fora das tamancas e bafejou que "a campanha da presidenta não teve qualquer atitude ilegal".

Ah, bom. Se o Edinho falou tá falado.

Mas inda que mal pergunte: ele, por acaso, já foi promovido a delator premiado? Ah, então a palavr

a dele tem tanta credibilidade quanto a palavra de sua patroa. Aí, bem nessas horas em que o brasileiro de boa índole e cheio de boa vontade começa a querer acreditar na Cleópatra do Lago Paranoá, ela vai até São Paulo e visita o Instituto Lula.
EITA OPOSIÇÃO BEM ESPIGAITADA!

Essa oposição brasileira é mesmo uma pândega, uma espigaitada. Começou a se articular com o PMDB contra Dilma. Pô, agora é tarde, Inês é morta! Deixa que o PT já está fazendo isso. Já está se afastando de Dilma.

Basta saber que a festa de amanhã pelo 36° aniversário de fundação do PT empurrou Dilma, a Rainha do Aegypti para dentro de um avião que foi parar lá em Santiago do Chile. De lá ela diz que resolveu não participar neste sábado das comemorações do PT, no Rio de Janeiro.

Disse isso assim com um jeito de quem se dirige a Lula Tramontina da Silva confessando sob o ruído de panelas batendo, apitos apitando e buzinas buzinando: "Brizola, meu coração ainda por ti palpita, meu caudilho do velho PDT"!

Então, o ridículo disso tudo, nem é o Rui Falcão e o Lula estarem festejando com os exércxitos de Stédile e os movimentos pelegos o que não há para festejar; o ridículo de tudo isso é a oposição, a tucanagem demoníaca estar se articulando com o PMDB contra Dilma.

Precisa, não. O PT já está fazendo isso. Descolar-se de Dilma é a melhor forma de tentar fazer decolar uma vez mais a figura do depauperado Lula Tramontina, Pai do Panelaço,
VOCÊ SABIA?
Desde o fim do governo de Lula e início da gestão Dilma, nos anos dourados entre 2010 e 2012, o grupo Gerdau faturou R$ 90 milhões no governo federal. Isso agora quer dizer apenas que quem tem anos tem medo.

A DEUSA DOS JOGOS

A marqueteiragem toda que cerca o Palácio do Planalto, faz de tudo para recuperar a imagem de Dilma Vana, desgastada como ela só; quase tão desgastada quanto a figura depauperada de Lula Tramontina da Silva. 


Deflagrou a "Guerra contra a picadura" e já deixou como legado o aumento de 400% no preço dos repelentes. 

Agora a jogada é descolar Dilma da imagenm de Rainha do Aegypti, para transformá-la na Deusa da Tocha Olímpica. 

Vai quebrar a cara logo ali. 

Primeiro, porque não há renovação esportiva no Brasil, enquanto há escândalos em profusão; depois, porque ela vai nos atochar o legado da Olimpíada tão retumbante e muito mais penetrante que o legado da Copa das Copas.

IMPRESSÃO
Não é por nada, não; mas tenho uma vaga Impressão de que o acarajé do Lula Tramontina da Silva está assando... Panela é o que não falta. E outra coisa, dizem que o Brahma está uma fera. Quer porque quer saber quem foi que trocou a arraia miúda por lula na fritura.

SE NÃO COLAR, DÁ SAMBA

Pois é... Enquanto a Polícia Federal fazia buscas e virava e revirava a siderúrgica do avesso, Jorge Gerdau estava no Palácio do Planalto. 

Cumpria seu compromisso dos últimos 13 anos dourados em mais uma jornada de trabalho no Conselhão, inventado há bom tempo por Lula Tramontina da Silva e recriado por Dilma para "propor medidas" que visem o crescimento econômico. 

Mas, se alguém perguntar para Dilma Sapiens se conhece Gerdau ela dirá que sim; que "vagamente" se lembra dele... De algum lugar / de algum evento, / já ouvi falar / por palavras ao vento. E assim será explicado e justificado. Se não colar, pelo menos pode dar samba. E um tira o outro pra dançar.
DILMA É UM GÊNIO

Dilma Sapiens fez esse discurso no dia 9 de março do ano passado, durante sanção da lei que tipifica o feminicídio. Relembre e veja se, dessa vez, você entende:


"Uma vez uma companheira me disse que essa questão de homem e mulher não tinha problema algum,porque as mulheres eram a maioria, mas a outra, a outra parte da maioria, era integrada por homens, todos eles provenientes de uma mulher. Por isso ficava tudo em casa: mulher com mulher. Porque os homens podem ter filhas e mulheres, esposas, mas tem necessariamente - aí não é pode, tem, necessariamente - uma mãe".


25 de fev de 2016

SANTANA ADMITIU CAIXA-2 LÁ FORA

João Santana, o marqueteiro que o PT quer esquecer que foi seu cumpincha para reeleger Lula e Dilma Vana em dose dupla, admitiu Caixa-2, mas diz que não sabe da origem do dinheiro no exterior. A Lava Jato não tem dúvida nenhuma de que o marqueteiro do PT e sua mulher sabiam da "origem espúria" do dinheiro espalhado em contas fora do país. Bobinho esse Santana, né não?!? 

Primeiro, as damas...

Bem pateta, coitado. E a mulher dele, que gracinha de patetinha mascando chiclete e mordendo a língua... Já o advogado deles diz assim como quem não quer nada com a coisa que o casal "não roubou nada de ninguém".

Pode até que não tenha roubado mesmo, mas que receptou, receptou. E o que tem de gente na cadeia por receptação nesse Brasil da Silva, é um Deus-nos-acuda!

Francamente, a cada remexida que a Lava Jato dá nessa lama toda, essa pandilha de sevandijas está me convencendo que nesse país há duas espécies de patetas: os que que não admitem ser e... nós.


PF DEFLAGRA NOVA FASE DA
ZELOTES: GERDAU NA MIRA

A Polícia Federal deflagra nova fase da Zelotes: o alvo agora é o grupo Gerdau. A empresa é suspeita de ter tentado sonegar até R$ 1 bilhão e 500 milhões. Policiais cumprem 22 mandados de condução coercitiva e 18 de buscas e apreensão em cinco Estados. Bem, assim de repente, não mais que de repente, a favor de Gerdau, a gente pode dizer que ele foi convidado para ser ministro da Dilma Sapiens e... recusou. 

DILMA É UM GÊNIO
Essa é do tempo em que Neymar e Ganso davam aulas de futebol no time do Santos:
"Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”
CPI É CASO DE POLÍCIA

Foi por pouco, muito pouco, pouco mesmo, quase nada que ontem aprovariam o relatório final da CPI do BNDES sem qualquer indiciamento.

Obedecendo à blindagem a Lula imposta pelo governo Dilma e pior, contando com a conivência dos mais ardilosos tucanos para livrar a cara de Luciano Coutinho, a CPI acabaria ontem numa tremenda pizza. Como vai acabar em pizza amanhã ou depois, se não for hoje mesmo.

Então ficamos assim: quando falarem em CPI para você, mande contar logo uma de papagaio. Não há CPI nesse país que não seja caso de polícia. Diante da próxima ameaça de uma CPI,  seja lá sobre o que for, chame logo o guarda da esquina.

BOLIVIANOS DESPACHARAM
A MANIA DO BOLIVARIANISMO

O povo da Bolívia despachou Evo Morales. Ele não conseguiu bolivarizar mais ainda a Constituição boliviana. O povo disse "não" a sua manobra imoral rumo a mais uma reeleição.

Na verdade o povo quer muito mais até escapar do continuísmo do regime bolivariano do que propriamente livrar-se de Evo Morales. Dos piores impostores latino-americanos até que o cocaleiro é o mais bonzinho deles.

Então os bolivianos lutaram mais contra o regime do que contra o índio mais cara-pálida daquele país. E votaram assim, conscientes, até porque lá por aquelas bandas não tem um índio mais bonito nem mais bonachão do que ele. E eleitor boliviano não é que nem o eleitor brasileiro que adora votar em gente feia.

A Bolívia, seja lá por essas providenciais cargas d'água, está se livrando mesmo é do arroxo que a mania submissa de venerar o visionário libertador de bosta nenhuma, Simón Bolívar vem impondo ao povo da Bolívia, depois de ser implantada no nosso continente pelo fedegoso passarinho Hugo Cháves que emporcalhou a Venezuela de cima abaixo.

Então, pronto... Ufa! A Bolívia não mais será o Brasil amanhã.

CARIMBO DE VIGARISTA
A conceituada agência reguladora  Moody's seguindo a cor do dinheiro tirou do Brasil o selo de bom pagador. Quem olha a vida com bons olhos percebe logo no mapa do Brasil o carimbo de vigarista. Quero ver agora algum país sério comprar um carro usado do governo brasileiro.

UM PELO OUTRO
Agora vai. Humberto Costa substitui Delcídio Amaral, o Tal, na liderança do governo no Senado. Ninguém vai notar a diferença. É o jeito de um e o cacoete do outro. Sai o chupa-sangue e entra o sanguessuga.

O ASTUTO DELES LÁ
Quando se vê aqui no Brasil que o partido que governa o país há 13 intermináveis anos não tem mais do que um Lula como líder absoluto, entende-se por que um fanfarrão astuto como Donald Trump encanta os Estados Unidos.

24 de fev de 2016


RUI FALCÃO VAI FAZER O DIABO

Esse Rui Falcão é mesmo impagável. Quer dizer, impagável, impagável assim, também não; hilário, sim. Rui Falcão é hilário.

Horripilantemente hilário. Já desfechou a campanha do descolamento da imagem de João Santana da retina do PT.

Acabou de assinar uma nota em nome do partido dizendo que "O PT não tem marqueteiro".

Eu só quero saber o que esse fantoche lulático vai dizer, quando Lula aparecer de algemas na sua frente. Quero ver o que ele vai fazer, quando Lula se queixar de que as tornozeleiras eletrônicas estão muito apertadas... Acho que vai fazer o diabo para mostrar que "o PT não tem Lula".




PESQUISA CNT/MDA:
ESTAMOS FERRADOS

Olha só que coisa... Pesquisa encomendada pela CNT à MDA - seja lá o que signifique essa coisa parecida com abreviatura de meleca, mostra que se as eleições para presidente da República do Petrolão fossem hoje, Aécio Neves bateria Lula da Silva por 24,6% a 19,1%. Em terceiro lugar, aparece Marina Morena Silva com 14,7%. Na rabeira, entra Bolsonaro com 6,1% e na lanterna Ciro Gomes com 5,8%.

O que é mesmo que isso quer dizer? Bolas, que pesquisa encomendada é uma tremenda bobagem e que elas só dão certo mesmo é na boca de urna, quando até a mãe do Badanha acerta, sem pagar nem cobrar nada de ninguém.

Mas não é só isso que esse levantamento quer dizer. Diz que estamos ferrados ainda por um bom tempo. Diz que 2018 vai ser isso que está aí: um desses despreparados vai assumir o governo de um país como o Brasil; diz que é um desses inaptos e mal-acabados projetos de governantes que vai chegar ao poder e manter a democracia de gaveta assim como ela está.

Estamos condenados a ter mais um governo de quatro ou até de oito anos feito nas coxas. Nas suas,é claro. Porque nas minhas, não... Eu não acredito nas pesquisas dessa pandilha. Pero que las hay, hay.
QUE FEIO, LULA!
COMO ASSIM "ERRAMOS"?!?

A internet fez o milagre de tornar as revistas semanais em publicações diárias de notícias, reportagens e entrevistas, então está aí nas revistas e jornais de hoje parte do que, com pose de vítima, Lula afirmou ontem no programa do PT na TV:

"De um tempo para cá parece que virou moda falar mal do Brasil. As pessoas que ficam falando em crise, crise, crise, repetem isso todo santo dia e ficam minando a confiança no Brasil. É verdade que erramos, mas acertamos muito mais".

Eu já sabia. Lula foi apenas o mesmo Lula de sempre: um demolidor de adversários imaginários. Pelo menos Lula nunca, jamais, os identifica. São seres abstratos - "as pessoas que ficam falando"... Quer dizer, abstraídos por Lula que, longe de ser um Dom Quixote de La Mancha é um arremedo de Sancho Pança que enfrenta moinhos de vento.

É que assim ele não corre o risco de apanhar, de perder a luta e ainda banca o destemido, o corajoso que nunca foi. Dá nome aos bois, bicho. Mesmo que a Dilma tussa!

Pelo menos uma vez, banca o teu personagem preferido, o Metamorfose Ambulante e transforma o teu lado medroso de sempre numa porção valente de um Barba delator, de um Brahma de colarinho maduro no Clube do Bilhão; vê se te transformas em um Cara de coragem.

E que coisa, Lula! Que feio. O que é isso de passar para os outros o que é culpa tua?... Como assim "é verdade que erramos, mas acertamos muito mais"?!? "Erramos" quem, cara pálida? Quem errou foste tu. Tu és o PT, Lula. E mais ninguém. Todos petistas sabem disso muito bem.

Pergunta para o Rui Falcão, teu subalterno presidente do partido se, por acaso a Polícia não deixar que concorras ao lugar que deste de mão beijada para a Dilma em 2018, quem será o candidato do PT à Presidência do Brasil. Pergunta, só por perguntar.

O PT és tu. Tu fundaste o PT; tu presidiste o PT; tu te elegeste sempre com o PT que se entregou ao PMDB e aos sócios nanicos de ocasião

Lula, tu és o PT do Mensalão; tu és o PT do Petrolão e suas ramificações degenerativas; tu és mais que o resumo do PT feito pelas tuas elucubrações: tu és esse PT de centenas escândalos, de dezenas infindáveis de delatores premiados, de operadores, consultores e receptadores; tu, Lula és mais que os sintomas, tu és a doença; muito mais que o PT, tu és o princípio e o fim do PT.

E tu bem o sabes por que. Porque o PT nunca passou além do patamar de ser Lula. Tu não deixaste o PT ser na realidade o Partido dos Trabalhadores, tu não deixaste ninguém se criar dentro do partido só para que o PT fosse o Lula e nada mais que o Lula.

Tanto é verdade que, ao cumprires os oito anos constitucionais de Presidência da República, inventaste e iluminaste um poste que habitasse o Palácio do Planalto por apenas quatro anos e nada mais que isso. E aí levaste o tombo.

A criatura gostou de sentar na cadeira de espaldar alto do poder e derrubou o criador. Dilma Sapiens te enfiou a mandioca, digamos, goela abaixo. E de tal forma enfiou que saiu até uma desculpa para não voltares ao trono em 2014. A justificativa veio em forma de tumor maligno, justo na garganta por onde passou a mandioca, raiz da grande derrota da tua história de camaleão das massas.

Mas deixe-se isso pra lá e voltemos ao programa do PT na TV que eu, repito, não vi e não gostei... Diz aí, Lula, quem são "as pessoas que ficam falando".

Elas assim, poderão sair de dentro dos teus moinhos de ofensas deletérias e te jogar na cara o que sabem de ti e o que podem contar pa ti, pa tu contá pa tua patota que te contaram: tu és o PT doentio e pernicioso de hoje que engoliu o PT quase saudável dos portões de fábrica, porque agora tem nos tentáculos alma e espirito de crime organizado enfiado no corpo do Estado.
DILMA É UM GÊNIO


Dilma Sapiens aparece com mandiocas na cabeça, num encontro com micro-empresárias: 
"A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta... Tudo isso abrindo o negócio".
PELA LEI DA SELVA...
Tá o Pelé paga até hoje o preço de não ter reconhecido uma filha, fruto de uma de suas escapadas das concentrações da Seleção Brasileira.
Tá, Zé Alencar, também se desgastou por que, mesmo sob a maior pressão, não reconheceu uma filha que teve fora do casamento.
Tá o Lula, também já andou pagando os pecados dele por essas coisas de riscar fora da caixa.
Mas querer glorificar o "caráter" de FHC porque reconheceu um filho da pauta que ele escreveu, não leu e o pau comeu com uma jornalista repentinamente boquirrota, também já é demais.
Pela lei da selva, nenhum deles merece se salvar: derrubou, tem que carregar. Basta ver a história do Tarzan...
Ele e Jane tiveram a Sheeta; pelo menos a adotaram. Tarzan e Jane jamais se casaram e, no entanto, todo mundo gosta deles. Ninguém fala mal da Jane e nem do Tarzan.
GOVERNO BLINDOU LULA
NA PIZZARIA DO BNDES

O governo trabalhou como nunca trabalhou pelo país, para livrar da CPI do BNDES a cara do pecuarista Zé Carlos Bujmlai, amigão de Lula; para tirar do espeto a cola de Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa e do impassível Marcelo Odebrecht, inocente aproveitador de boas e lucrativas empreitadas.

O Planalto reduziu a zero o ânimo do baiano Zé Rocha, relator da CPI que queria chamar a trinca dos maravilhosos mascarados para depor. E assim, brincando de desmoralizar o Parlamento e para blindar o imaculado companheiro Lula da Silva, o governo encomendou ao aparelho legislativo mais uma gloriosa pizza.

Isso confirma apenas duas coisas muito simples: 1) O governo Dilma sabe tudo que o Lula sabe das maracutaias com o BNDES - e quem sabe, tem medo; 2) CPI é uma instituição já extinta que os antigos usavam para trabalhar por um país, hoje é só um conclave de pizzaiolos.

VOCÊ SABIA?
A página "Memórias da Petrobras", sítio onde moravam as biografias dos seus maiores e melhores diretores, experts em instalar propinodutos, saiu do ar; tomou Doril e a lista sumiu.

No meio dos mais recentes desaparecidos da história virtual da Petrobras, estava o eficaz Armando Ramos Tripodi - velho braço direito do ex-presidente Sérgio Gabrielli, hoje ativo gerente de Responsabilidade Social daquela casa do petróleo que já foi nosso.

Armando Tripodi não está no Gibi da empresa, mas está na folha corrida da Polícia Federal, parte fundamental da Operação Lava Jato.

Outras figurinhas que também desapareceram do mapa e da memória da Petrobras são as de Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Renato Duque e Pedro Barusco.

PIMENTA NELES!

A moda agora, em qualquer recepção oficial que se preze é servir acarajé. Nesta terça-feira o Itamaraty ofereceu um almoço à vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti.

Lá estavam Ricardo Lewandowski e Arlindo Chinaglia, conversando sobre bulhufas, quando o garçom lhes ofereceu acarajés.

Arlindo Chinaglia, cheio de humor, deu confianças ao garçom: "Isso é provocação contra mim,ou contra o ministro?".

Ora que alegre, esse senhor... Qual a surpresa e qual a graça, afinal? Até parece que nenhum dos dois mereceria uma dose dupla de acarajés, temperados com uma dose tripla da mexicana habanero, pimenta forte, ardida e quente como a nossa furiosa malagueta. Quê acarajé, o quê... Pimenta "quente" neles!

PELA LEI DA SELVA...

Tá o Pelé paga até hoje o preço de não ter reconhecido uma filha, fruto de uma de suas escapadas das concentrações da Seleção Brasileira.

Tá, Zé Alencar, também se desgastou por que, mesmo sob a maior pressão, não reconheceu uma filha que teve fora do casamento.

Tá o Lula, também já andou pagando os pecados dele por essas coisas de riscar fora da caixa.

Mas querer glorificar o "caráter" de FHC porque reconheceu um filho da pauta que ele escreveu, não leu e o pau comeu com uma jornalista repentinamente boquirrota, também já é demais.

Pela lei da selva, nenhum deles merece se salvar: derrubou, tem que carregar. Basta ver a história do Tarzan...

Ele e Jane tiveram a Sheeta; pelo menos a adotaram. E todo mundo gosta deles, ninguém fala mal da Jane e nem do Tarzan.



A FILA ANDA...

E então, depois dos consultores, dos operadores, desses intermediários de primeiro escalão na quadratura do crime organizado que vem quebrando o Brasil, chegou a vez dos enquadrados na charmosa categoria dos comunicólogos sociais, os formadores de opinião.


Eis que João Santana, o papa das eleições de Lula da Silva e Dilma Vana, acaba de ajoelhar e vai ter que rezar.

Enquanto ele procura seus outros ídolos que não tenham pés de barro para endereçar suas preces, a Operação Lava Jato já começa a chegar na esgotosfera.

A Lava Jato já começou a desfiar a rede de blogueiros domesticados que, garantidos por verbas de patrocínio das estatais, contesta com deslavadas mentiras, as verdades publicadas pelo jornalismo que ainda resta independente das "fontes de notícia" que desenham o Brasil Maravilha que não existe.

O Brasil que o governo e sua base aliada usam no seu plano de poder como disfarce para o furioso achaque que vem desmantelando o Brasil. A fila anda..
AH, QUE PENINHA QUE EU NÃO TIVE

Ah que peninha eu não tive ontem do coitadinho do Lula perseguido e execrado pela oposição que "não se conforma por ter perdido a eleição".

Mudei de canal na hora do panelaço e buzinaço do Brasil na TV; fui rever os gols do Messi em mais um show de bola do Barcelona.

Meu estômago não aguenta mais essa figura abjeta e messiânica, que transforma em delito tudo aquilo em que mete a mão com o seu toque de Midas do terceiro milênio.

Lula, minhas companheiras e meus companheiros, é hoje para a República do Petrolão o que o presidente da Samarco é para a tragédia de Mariana. A diferença é que ontem a Justiça pediu a prisão do presidente da Samarco.


23 de fev de 2016


DILMA É UM GÊNIO

Mais uma pérola da Dilma Sapiens, com pose de Rainha do Aegypti descendo à planície dos políticos menores: "Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país. Ninguém mora na União, ninguém mora... "Onde você mora?"... "Ah, eu moro no Federal".



FÁBRICA DE DELAÇÃO
Enfim, o PT justifica o codinome de Partido dos Trabalhadores. É a mais eficiente fábrica de delação premiada no Brasil. O ritmo de produção de delatores, imposto pelos seus dirigentes é inalcançável no mercado mundial.
MÍDIA FALSA:
"CAMPANHAS DE SANTANA PARA O PT NÃO TIVERAM CAIXA-2"

Em estado de dúvida, suspende o juízo. E lá se foram então os advogados de defesa do inocente João Santana, marqueteiro do PT, de Lula e da Dilma, à cata de uma brecha a favor do seu cliente.

E seguindo os passos de Pitágoras, acharam no meio do relatório dos investigadores que pediram a prisão de João Santana, o Feira para os mais íntimos, que os valores pagos pelo partido para as campanhas de Lula, Dilma e HaHaHaddad "foram todos declarados".

Isto posto, já saíram espalhando que "as campanhas de João Santana para o PT não tiveram caixa-2, segundo a Polícia Federal".

O que eles não dizem e nem espalham é que a simples, corriqueira e obrigatória declaração de valores recebidos, não limpa a sujeira nenhuma se o dinheiro vem da propina; se a grana descomunal saiu dos cofres da Petrobras que hoje anda caindo pelas tabelas.

GAIATICE

Gaiatamente, eles não disseram nada sobre a declaração peremptória e reveladora do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima - um dos cabeças da turma de procuradores da Lava Jato: "há um indicativo claro de que esses valores tenham origem em corrupção da própria Petrobras".

A Polícia Federal considera que "é extremamente improvável que a destinação de recursos espúrios e provenientes da corrupção na Petrobras, a João Santa e a mulher dele no exterior, esteja desvinculada dos serviços que prestaram ao PT".

Para os investigadores da Lava Jato "João Santa e Mônica Moura tinham conhecimento da origem espúria dos recursos e - atenção aí, gente! - "por mais que tenham declarado ao Fisco lucros e dividendos, ainda assim ocultaram o recebimento de valores no exterior mediante expedientes notoriamente fraudulentos".

E ENTÃO CHEGAMOS

Chegamos pois, aonde todos queriam chegar:

1) os defensores de João Santana, o "Feira" para assuntos de comissão e de sua mulher, Mônica Moura chegaram sugerindo suspensão de qualquer juízo em razão da dúvida em que tropeçaram, seguindo os passos de Pitágoras;

2) os investigadores da Lava Jato, following the marketeer, chegaram aos estoques de novas algemas e esfuziantes tornozeleiras eletrônicas para os mesmo espertalhões de sempre que mal-e-mal conhecem Lula e Dilma, por que lidam mesmo é com o partido como instituição pagadora, muito mais arrecadadora do que receptadora de produto ilícito;

3) os investigadores, delegados, promotores, procuradores e juízes da Lava Jato, seguindo o caminho do dinheiro, chegaram a conclusões como essas que não deixam a menor dúvida: "por mais que tenham declarado ao Fisco lucros e dividendos, ainda assim ocultaram o recebimento de valores no exterior mediante expedientes notoriamente fraudulentos".

4) e os brasileiros de boa índole, sem nada mais firme, ético, moral e eficaz do que o grupo da Lava Jato, chegaram todos, por unanimidade, à conclusão de que o PT é um Mosteiro cheio de santos; que Lula é um instituto que não sabe nada e está prestes a se queixar de mais uma "facada pelas costas" e que Dilma é outra que não sabe de nada, não viu nada, não fez e nem faz nada. Só que não, pois Nelson Rodrigues já esculhambava tudo: "Toda unanimidade é burra!".

RODAPÉ - O que mais me anima e me prende a atenção em cada uma dessas fases da Lava Jato é o número, o peso e a disposição dos candidatos a delatores premiados que, a cada nova etapa, sempre surgem no meio dessa pandilha que tomou de assalto o Brasil.

A palavra de um delator premiado tem o peso e a medida exata do pavor pela prisão e pobreza a que serão relegados, caso mintam em seus depoimentos.

O que esses advogados, esses caciques políticos, esses capitães de indústria, empreiteiros, operadores, consultores, receptadores dizem, não merece um átimo de segundo de atenção.

Sua palavra tem tanta honradez e merece tanto respeito quanto merece honradez e respeito um desses presidentes de honra de qualquer partido político nesse Brasil da Silva. Imagine só o quanto me convence ou me importa a palavra do presidente de honra do PT.