O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jan de 2016

QUEM NÃO ENGOLE MAIS O LULA É O POVO

Do truculento deputado petista pernambucano, Sílvio Costa, mesmo que ninguém lhe tivesse perguntado nada: "Lula voltará e terão que nos engulir".

Epa! Lula já foi? Tanto faz. E "nos engolir" a quem, cara-pálida? Ele se meteu no meio de metido que é. O que interessa é que esse poltrão bazofeiro e amedrontador não olha para lugar algum além do seu próprio umbigo.

Deitou falatório para blogueiros amestrados gabando-se que "A oposição não tem moral e deve respeitar a história de Lula, que é um homem de bem, tirou 40 milhões de pessoas da pobreza extrema. Lula vai ser candidato em 2018 e eles (oposicionistas) vão ter que nos engolir”.

E ele fala como se o repúdio a Lula fosse coisa de oposição, de ideologia política, de bate-bocas partidários. É um tapadão. A aversão a Lula é por causa do Lula e de nada mais. Quem não pode mais nem olhar a cara do Lula é o povo.

O povo já descobriu que Lula não é pobre, não é santo, não é mais honesto do que faz pensar e muito menos companheiro de alguém. Quem repudia e rechaça Lula é o povo, a nação brasileira. Simples assim.



LULA, QUEM DIRIA, ACABOU NO GUARUJÁ

"Lula da Silva, quem diria, acabou no Guarujá"! Interpretado pelo instituto que lhe rouba o nome, o marido de dona Maria Letícia, uma perdulária companheira que compra apês de cobertura e barcos como se fossem de papel, tentou neste fim de semana desfazer o quer chama de "farsa do triplex".

O esforço do instituto foi comovente, mas não convenceu. É que a entidade que fala e escreve por Lula explicou tudo quanto podia explicar, mas não justificou a promíscua reforma de R$ 777 feita pela OAS.

Isso vai ficar bom mesmo é no dia 17 de fevereiro, depois do Carnaval quando, já sem a fantasia de pobre, o par de vasos vai ajoelhar e rezar diante do promotor Cássio Constantino, do Ministério Público Federal de São Paulo. Aí quem vai assinar embaixo do depoimento por escrito diante da Justiça é a própria dupla e não o instituto.

RODAPÉ DO TRIPLEX - Mentir e enganar o populacho é fácil; quero ver enganar o lado da Justiça que não está aparelhado.

VOLTAMOS AO FUTURO
DO PAÍS DO FUTEBOL

Depois de um ótimo jejum de bola no antigo País do Futebol, hoje um triste legado da Copa das Copas, começaram neste domingo os campeonatos estaduais.

E nada do que foi será / igual ao quem a gente viu há um segundo. E assim é que o que dá para se dizer é que Grêmio 3 x 1 Brasil pelo gauchão é quase a mesma coisa que Vasco 4 x 1 Madureira, pelo cariocão.

Não é que o Brasil seja igual ao Madureira; é que o Grêmio não chega a ser igual ao Vasco, por que Vasco é Vasco e o resto é o resto.


ELEIÇÕES 2018
Lula errou a mais não poder ontem e vai errar até não poder mais amanhã; mas hoje não há uma alma viva mais certa e mais honesta do que ele.
QUEM FOI PRESIDENTE PODE;
QUEM NÃO FOI SE SACODE!

Zé Dirceu, com a corda no pescoço, ao dar com a língua nos dentes diante da Vara de Sérgio Moro, confessou que a reforma de um apartamento que tem como laranja o seu irmão, foi pago com dinheiro recebido do lobista Milton Pascowitch.

Pronto, então Zé Dirceu é corrupto e estamos conversados. Vai ver que é só porque não chegou a ser presidente da República, como um dia seria se Bob Jefferson não tivesse detonado o esquema de propina do Mensalão que o amargo e abandonado companheiro presidiário cheviava.

Por que não foi presidente - Dilma Vana foi ungida em seu lugar - ele acabou na cadeia. Simples assim. Mas nem tanto.

É que na democracia de gabinete, o tratamento igualitário cabe dentro de uma gaveta que está fechada a chave e não se abre assim no mais, até que a vaca tussa.

Tanto é que a OAS bancou uma reforma de R$ 777 mil no triplex alaranjado de Lula lá no condomínio Solaris, em Guarujá e o Instituto que tem o seu o nome e que em seu nome fala, acha que está tudo bem; que todos nós temos que pagar a cota social do cara, só porque ele foi presidente da República, mas não, nunca jamais, financiar um reles chefe da Casa Civil.

Então estamos combinados que fica tudo a combinar. Lula foi presidente, se acha mais presidente do que nunca e quer continuar sendo presidente para o resto da vida que lhe resta e... Pronto, não se discute mais: não há nesse país nenhuma alma viva mais honesta do que ele. 

Pô, a gente tem que compreender que na ditadura as pessoas e as coisas nunca foram lá muito iguais, mas então veio a democracia de gabinete, trazendo um salvador da pátria dentro da gaveta. Por isso ele se acha meio papa: vitalício e infalível.

Mas é bom saber que já teve papa que se deu mal na fita.  Pio VII, por exemplo, foi preso em Savona e depois na França... Nem por isso chegou a ser um Anticristo para Roma, quanto se pode ter um Anticristo aqui, em Brasília
DEMISSÃO DA GROSSA
NA GM, EM SÃO PAULO

A fábrica da GM confirmou neste fim de semana a demissão de 517 funcionários em São Paulo. O setor automobilístico já não conta com o respaldo de medidas provisórias para manter as vendas no patamar de antes. Mas, quem sabe algum projeto robusto e atlético chupado da Wikipédia, não surge para salvar a pátria com um bom jogo de cintura? Não falem com a Dilma sobre isso; consultem o filho do Lula que ele entende de educação física.

MAIS FOLIA
Carnaval antecipado no Rio e São Paulo reuniu mais foliões nas ruas que o MST, o Passe Livre, os exércitos de Lula todos juntos. Democracia, teu nome é folia.

ELES VOLTAM A BRASÍLIA

Você nem reparou, mas o Congresso estava de recesso. Volta à ativa nesta segunda-feira. A partir de agora, o trânsito em Brasília começa a ficar irado. E a gente volta a não saber com quem está falando. Voltam a engarrafar o trânsito inclusive aqueles 3 mil aspones que Dilma jurou que iria demitir. Como não o fez, DIlma então vai ter mesmo que recriar a CPMF, duela a quien duela.

PERNA CURTA
Não há no mundo uma viva alma viva mais longa e perniciosa que o mentiroso. No Brasil, Lula tem perna curta.

MALFEITOR
Nesse Brasil da Silva o crime organizado é o Estado. O Estado é malfeitor. O Estado arromba e deixa arrombar. O Estado mata.

EM VÓS CONFIO
Delatores dizem que Eduardo Cunha tem mais cinco contas no exterior. Em se tratando de política, eu só confio em vós, ó delatores premiados.

O CHEIRO DA JUSTIÇA
Pouco se me dá o que o Instituto Lula diz sobre as maracutaias do seu dono. Como bom simplório, eu  posso até me dar ao desplante de acreditar. Mas o que me interessa mesmo, a partir do dia 17, é o que a Justiça vai carimbar na folha corrida dos depoimentos de Lula e de dona Marisa Letícia. Aí pode ser como dizia Millôr Fernandes: "A Justiça pode ser cega... mas que olfato!".

A ILEGALIDADE DA JUSTIÇA
Essa tal de "estratégia de coalizão pela governabilidade" que o Lula implantou para banalizar a corrupção e a propina nesse país, ilegalizou de tal modo a Justiça que o crime organizado assumiu o governo e tomou o lugar do Estado.

TRAÍRA
Desde que recebeu esse tempo todo na Papuda só aquele cínico telefonema "tamo junto nessa, companheiro" e mais nenhuma atenção, nenhum piscar de olho, nem sequer um aceno de fornicação do velho parceirão, Zé Dirceu descobriu que a fidelidade do Lula era adúltera.

CAIU A MÁSCARA DE POBRE

E então o rolo está assim: Lula admitiu que "quando descansa" usa o sítio em Atibaia; as empreiteiras fizeram graciosamente reformas no sítio e no triplex de Guarujá;as fornecedoras ligam as reformas às empreiteiras Odebrecht e OAS; esta gastou 380 mil reais só com a mobília do cafofo; a geladeira custou 10 mil e o forno micro-ondas 5 mil; dona Marisa Letícia comprou o barco de alguns milhões de reais e mandou entregar lá no sítio. E Lula ainda se finge de pobre e perseguido. Hoje o brasileiro, petista ou não, sabe que Lula mentiu a vida inteira. Ele a mulher vão depor na Justiça como suspeitos, depois do Carnaval. De tanto carnavalizar, já não se sustenta a farsa da sua honestidade. Lula já não poderá usar a máscara de pobretão infeliz e Marisa Letícia vai de cara limpa, mas como passista do bloco dos sujos. Pobre dupla bilionária.

INDA QUE MAL PERGUNTE
Diga, por favor, você acha que a alma viva de Lula é mais honesta, ou mais rica?

INTIMEM O INSTITUTO
O primeiro encontro de Lula com a Justiça, na condição de suspeito será dia 17, logo depois do Carnaval. Acho que ele vai ficar calado. Assim pode ser que na próxima vez, intimem o Instituto Lula no seu lugar. É só quem tem falado por ele.






30 de jan de 2016


A PITONISA
De Dilma Sapiens a Dilma Pitonisa: "Não há provas contra Lulana 22ª fase da Lava Jato". Ela tem mais pose de investigadora do que de presidente da República. Mas tanto numa quanto noutra função, diz o que lhe dá na telha, sem medo de passar por mentirosa.

MAIS DO MESMO
Agora que a Políca Federal se aproxima de Lula, o PT prepara o que chama de ato em sua defesa. Ora, qual é a notícia? É só mais do mesmo. O PT já fez isso com o Zé Dirceu, o Zé Genoìno, o Delúbio, o Vaccari Neto. Não seria o PT se não saísse em defesa de Lula. Ou de qualquer companheiro flagrado com a boca na botija.

DESTRUINDO O PAÍS


Rui Falcão, presidente subalterno do PT nacional, saiu em defesa de Lula. Em nota encaixada em uma rede social na sexta-feira, ele afirmou que as investigações que cercam o presidente de honra do partido têm o objetivo de tentar "derreter o Lula", para destruir o PT. E lascou o berro:


"Estão tentando 'derreter o Lula' para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão".

Uma vez mais, Falcão misturou alhos com bugalhos. O PT é que vem derretendo o Brasil. Há 13 anos, desde que assumiu o poder,  o PT vem destruindo o país.

CAIU A MÁSCARA

Quem diria?!? Antes do Carnaval caiu a máscara de pobre do Lula.

PETROBRAS, A CARA DO DESGOVERNO BRASILEIRO

A Petrobras é a cara do Brasil da Silva. Tem 315 mil funcionários: 84 mil efetivos e 231 mil terceirizados. Lucrou em 2014, 1 bilhão de dólares. 

A Exxon Móbil tem 83.500 funcionários espalhados em mais de 100 países e lucrou, no mesmo glorioso ano de 2014, 32,5 bilhões de dólares. 

A Royal Dutch Shell, tem um quadro de 94 mil funcionários em 90 países; seu lucro em 2014 foi de 14 bilhões de dólares. 

A British Petroleum, com 84.500 empregados teve um lucro de 12,1 bilhões no mesmo período. E o governo brasileiro e seus democratas de gaveta se dizem massacrados pela "direita" que quer "terceirizar" a Petrolona. Vão se catar.


O CONTRATO DESMENTE A DEFESA DE LULA

Os termos do contrato de adesão ao triplex do Guarujá desmente a defesa de Lula. Quando assinou o contrato por um apartamento da Bancoop, então presidida por Vaccari Neto, dona Marisa Letíca mulher de Lula, sabia que estava adquirindo uma unidade no Residencial Mar Contábrico, hoje Condomínio Solaris. Era o triplex 164-A. 

A tal desistência alegada por Lula é mais uma empulhação. O prazo legal para fazer essa opção expirou em novembro de 2009, 3 dias depois que a obra caiu nas mãos da empreiteira OAS. A tal oportuna desistência se deu, nada mais nada menos do que cinco anos depois do prazo legal. 

Mas com Lula é assim mesmo, ele sempre cria mais oportunidades pelas costas do que as oportunidades que encontra pela frente.



TEM QUE PARECER

Lula classifica como "levianas" as acusações do Ministério Público. Pô, esse cara já cansou a beleza brasileira. Ele e o PT fingem que não sabem que essa coisa de se fazer de inocente, de vítima e de pobre já não cola mais. Lula é a versão brasileira da mulher de Cesar: não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E nem isso mais ele consegue.

AS CONTAS NÃO BATEM

As contas do setor público têm hoje o maior rombo da história: R$ 112,24 bilhões. Ai, ai, ai bico surubico, cadê o dinheiro que estava aqui? Os gatos comeram.  E a gata agora quer que a gente entre na guerra contra a picadura de um mosquito. O que a gente quer agora é "guerra" contra quem nos arrombou. 

RISCO OLÍMPICO

De um lado, Dilma tira proveito da tal guerra contra o mosquito desviando a atenção da crise e do desgoverno para a luta com o Aedes Aegyptis; do outro se dá mal, porque enterra a Olimpíada no Rio, já que ninguém quer vira para o Brasil fazer turismo-aventura. O Comitê Olímpico Internacional, acabade editar uma cartilha prevenindo todo mundo sobre os riscos de uma picadura à brasileira.

O CRAQUE

Agnelo Queiroz anuncia que vai entrar com recurso contra a sua sentença de oito anos de inelegibilidade. Isso já era esperado. Todo mundo sabe do seu know how em matéria de Segundo Tempo. Ganhou muito e por muito tempo com o programa Segundo Tempo, quando foi ministro do Esporte.

SUSPEITOS

Então, para encurtar o caso, Lula e dona Marisa Latícia, vão depor dia 17 de fevereiro, depois do Carnaval, como suspeitos de sonegação de patrimônio e lavagem de propina.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que o Lula da Silva tem que o Paulo Maluf não tem?

AFANO

Governo anuncia que a tarifa extra da bandeira vermelha na conta de luz será menor em fevereiro. Pra mim agora é tarde, Inês é morta. Viajamos por mais de trinta dias, a casa ficou vazia com todos os bicos de energia desligados e a conta veio maior que a de dezembro. Vou me queixar pro bispo.

BONDADE EXTREMA

O Estado Islâmico, num gesto de extrema bondade e nobreza, acaba de proibir o estupro de grávidas. Ah, bom. 

MAIS DOIS COMPLICANDO DILMA

O empreiteiro Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez à beira de um acordo de delação premiada, revelou ter sido pressionado por Edinho Silva e Giles Azevedo, dois dos mais próximos auxiliares de Dilma Vana. É a Lava Jato entrando com tudo no Palácio do Planalto. Os dois dizem que não, mas não são delatores premiados. O que sai de sua boca entra por um ouvido e sai pelo outro.

QUE PLANO, QUAL O QUÊ!

Rui Falcão, presidente subalterno do Partido dos Trabalhadores: "Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B". Disse por dizer, porque ninguém lhe perguntou coisa nenhuma.

E, para não dizerem que não falei de flores, vou adiantando desde já que o PT nunca teve plano A nem B, nem programa de governo, só tem plano de poder.

Em todo caso, nem com o alfabeto todo de cabo a rabo, de fio a pavio, de A a Z, o PT sem ter o PMDB como sócio ganha eleição para qualquer coisa; muito menos para a Presidência da República.

LULA DESCANSA EM ATIBAIA
SEMPRE QUE NÃO TRABALHA

Definitivamente  estou convencido de que o Lula perdeu a voz. Não, avós não, a voz. A campainha já não bate bem nos favos de sua garganta. Agora, só quem fala por ele é o Instituto que lhe rouba o divino e imaculado nome.

Ontem mesmo, véspera de sábado radiante, o instituto que parou de fazer palestras no exterior desde que a Lava Jato entrou em cena, saiu meio que defendendo Lula das suspeitas de maracutais lá pelos lados de Atibaia. O instituto diz que Lula disse que frequenta o tal sítio de Atibaia em dias de descanso.

Faltou dizer duas coisas: por que ele pediu a Léo Pinheiro, da OAS, que tocasse as obras no aprazível e luxuoso recanto Santa Bárbara que; e faltou dizer também que "dias de descanso" para Lula é um dia sim e outro também, posto que trabalhar mesmo, nunca foi a sua praia, desde que trocou a metalurgia pelo sindicalismo político-petista.

A TROCO DE QUÊ?!?
 
O Zé Dirceu, depois de um chá de banco de duas horas, entrou na Vara de Sérgio Moro. Levou 3 horas para dizer nada mais nada que é igual ao dobro de nada. De bom mesmo, negou ter indicado Renato Duque para a Diretoria de Serviços da Petrobras. Isso foi bom, porque assim todo mundo fica sabendo que ele não a cabecinha privilegiada da politicalha que bagunça esse país.

Dirceu não disse por que razões durante todo esse tempo aguentou calado as mais torpes e agressivas acusações que tanto o prejudicaram. Só nesta sexta, Dirceu acabou com o fingimento de que era ele quem mandava no Renato Duque. Inda que mal pergunte: a troco de quê?!? Que gentinha bem estranha essa que arrombou a Petrobrás, né não?!?

E depois de tudo, ontem mesmo, veio o advogado de Dirceu dizer à mídia curiosa que Zé Dirceu "não vai fazer acordo nenhum de delação porque ele tem caráter".

Pois é desse tipo de caráter que toda alma viva, ainda que tão honesta quanto o Lula, deve fugir, botar sebo nas canelas, escatafeder-se. Agora a gente entende por que depois daquele telefonema antigo "tamo junto nessa, companheiro" o Lula nunca mais falou com o Zé Dirceu. É que lobo não come lobo; caráter não bate com caráter, por que senão o homem seria mesmo o lobo do homem.

29 de jan de 2016

NÃO INTERESSA QUE A MULA MANQUE
O QUE A GENTE QUER É ROSETAR

Ahê gurizada medonha, vocês pensam que estou dando bola, ou pouco me importando que a mula seja manca? Fico até com dó e piedade da pobre da mula, mas não dou a mínima bola para as alegações de Lula que o seu instituto reverbera.

Grande coisa eles - Lula e o seu instituto - dizerem que não têm nem nunca tiveram um triplex no Guarujá e um sítio na área rural de Atibaia. Grande coisa.

O que me interessa e interessa às vivas almas brasileiras mais honestas que Lula, é que nem ele e nem o seu instituto têm acordo de delação premiada.

Sua palavra, pois, vale tanto para mim, para todas as almas vivas mais honestas desse país, da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, das igrejas evangélicas, e tanto valerá também para a Justiça, quanto uma nota de três reais.

Então, gurizada medonha, não me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar. Pode ser até que vocês não se importem também e queiram rosetar igual a mim... Mais do que eu, duvido!
TRIPLO HAI-KAI

Lembro aqui que hai-kai é um poemeto japonês. A primeira e a terceira linhas devem ter frases de 5 sílabas; a do meio, sempre 7 sílabas. Não há necessidade de rima. Mas, eu só gosto de construir hai-kais com coincidência de ritmo e sonoridade. Lá vai então, em homenagem à praia de Guarujá, um Triplo Hai-Kai:


01. Negar o triplex / é papo que só cola / Se usar Gumex.

02. Gato no triplex! / O papagaio fala: / "Pega, pega Rex!".

03. Oh Lex, dura Lex... / Duro é devolver / Um apê triplex.

DILMA GANHA A GUERRA
Dilma Sapiens, mal deflagrou a guerra e já encontrou a solução para acabar de uma vez por todas com o Aedes Aegypti: - Matem o faraó!
LULA FOI INTIMADO PELA
JUSTIÇA COMO SUSPEITO

Enfim, mas por um grão de areia na sua vasta praia, Lula foi indiciado. Ele e dona Maria letícia. E assim é que, tanto ele quanto ela, vão depor como investigados.



Quem  intimou Lula e Marisa letícia foi o promotor de Justiça de São Paulo Cássio Conserino. A sessão de investigação é sobre um apartamento triplex no Guarujá, no litoral do estado. O depoimento está marcado para o dia 17 de fevereiro, no Fórum da Barra Funda, na capital.

Esta será a primeira vez que Lula e Marisa vão depor como investigados. Essa bronca não tem nada a ver diretamente com a Lava Jato que, há muito tempo, vem colecionando indícios de malfeitos do presidente de honra do PT. Diretamente, não tem. Só por tabela.

Com isso, uma coisa precisa ser bem entendida: "investigado", aqui e lá onde o Judas perdeu as botas, quer dizer suspeito. Dona Marisa entrou na canoa furada do marido que é suspeito de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro de uma propina paga pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato. 

Tirem o cavalinho da chuva se estão imaginando passarinhos verdes do Lagambá. Ainda há muita água para correr debaixo da ponte. Mas, sabe como é, porteira em que passa boi passa boiada. Lula, diante do juiz como investigado, pode até não tugir nem mugir. Mas, vá que a vaca tussa... 
A COBERTURA NO GUARUJÁ

Eu vi na revista Veja e ninguém me contou, imagens inéditas do triplex que era para ser de Lula, mas dona Marisa Letícia não quis. Acho que ela desfez o negócio por causa daquele deck com piscina na cobertura de frente para o mar no Guarujá. 


E fiquei matutando aqui com meus botões, "pois não é que ela bem que pode ter razão?". E matutei, matutei e tive uma espécie de premonição.

Que perigo aquela cobertura. Pense comigo, matute aqui comigo: vá que o festeiro companheiro estivesse feliz da vida pela aquisição do imóvel em suaves prestações; vá que ele já tivesse derrubado  uma 51 inteirinha para comemorar; vá que ele resolvesse subir com outra 51 embaixo do braço numa providencial escadinha, ali deixada por um dos seus seguranças; vá que ele conseguisse debruçar-se naquelas laterais envidraçadas só para olhar lá para baixo e... tropicasse! Pronto, ninguém escaparia de uma dessas: o companheiro emborca e cai. Que horror! Lá se foi uma garrafa de 51...

Ainda bem que foi só premonição. Mas acho que descobri porque Lula pode abrir o peito hoje e dizer que não tem um triplex no condomínio Solaris, de frente para a praia do Guarujá.

DIZ LOGO

Lula reafirma que não é dono do triplex no Guarujá. Tá, a gente já sabe. Mas, quando e por que não quis mais ser dono?

DEPENDÊNCIA

Esse governo tanto arrombou e deixou arrombar o país que a presidente dessa recriada democracia de gaveta depende só da CPMF para parecer honesta.

DEU BOLO 

Jorge Paulo Lemann, um dos nomes mais cantados e decantados em prosa e verso do novo Conselhão da Dilma Sapiens, deu bolo e não foi à reunião que lançou a repaginação do organismo. Ele mandou no seu lugar, o presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva. É por essas e outras que Lemann é um dos homens mais ricos do mundo. Sabe onde bota os pés e as mãos.



HOJE TEM MARMELADA?
Hoje tem Zé Dirceu na Vara de Sérgio Moro. O chefe da quadrilha dos mensaleiros queria saber se o Renato Duque está negociando um acordo de delação premiada. Espertinho ele, não? De acordo com o vento, Dirceu mudaria a direção de suas verdades. Não levou. Moro, em outros termos, mandou o condenado plantar batata. No grande circo da ilusão, hoje tem marmelada; tem sim, senhor; hoje tem goiabada; tem sim, senhor... E o palhaço quem é?!?

MERECE CADEIA
Então, o delator premiado Fernando Moura disse uma coisa, desdisse e desdisse outra vez o que tinha desdito do que tinha dito. Merece mofar na cadeia. Moral da história mal contada: quem nasceu para ser Fernando Moura, jamais chegará a Sergio Moro.

MAIS UM
A Polícia Federal prendeu hoje no aeroporto, Ademir Auada. Ele era o responsável pela offshore ligada à dona do suspeitíssimo condomínio Solaris, onde Lula tinha, mas diz que nunca teve e já não tem mais uma cobertura de frente pro mar.

AGNELO INELEGÍVEL
Agnelo Queiroz, ex-governador do Distrito Federal está inelegível por oito anos. Ele e seu vice, Tadeu Filipelli, ainda vão ter que pagar multa de R$ 30 milhões para ficarem quites com o povo e com a lei. Simples assim? Não! Ainda cabe recurso.

DILMA ABERTA... AO DIÁLOGO
Essa Dilma é mesmo uma metida a peripatética. Tem mania de dar lições de moral em todo mundo enquanto está caminhando e andando para o povo brasileiro. Ela disse ontem, na maior desfaçatez, que "se alguém tem outra solução (que não seja a CPMF) para resolver esta situação, eu estou aberta ao diálogo". Opa, eu tenho! Devolva o dinheiro que tava aqui e mande o ladrão pra cadeia.
LEI E JUSTIÇA
A Lava Jato é a lei em movimento. Os corruptos confiam na Justiça do Supremo. E são ateus.

SEMPRE É CARNAVAL
Lula leva essa vida agitada porque, como ele mesmo diz "eu gosto de ser provocado". Lula já não reage quando fazem um Carnaval porque ele ganhou R$ 27 milhões das empreiteiras sócias das licitações públicas, só para fazer palestras no exterior a respeito de si mesmo. Isso acabou com a fantasia de pobre que, mesmo vestindo Armani, ele sempre usa para fingir que ataca azelites com as quais convive na mais perfeita harmonia. No quesito enredo, Lula é imbatível. Para Lula, a dura vida de pobre é sempre um Carnaval.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
É pobre quem mora num duplex em São Bernardo, relaxa e goza num sítio de laranjas em Atibaia e só não tem um triplex* no condomínio Solaris, de frente pro mar em Guarujá, porque pegaram sua mulher com a boca na botija, depois de uma reforma de R$ 777 mil graciosamente feita pela OAS?
(*) - Escrevo "triplex" sem acento, porque tríplex é a mãe do Badanha. Para acentuar "triplex" eu teria que escrever também dúplex e não duplex, como a gente aprendeu desde menininho, filhinho do papai.

SÓ E MAL ACOMPANHADO

Tá, agora eu quero só ver... O Michel Temer se anunciou candidato a presidente da República, tomando o cuidado de ameaçar que "o PMDB decidiu que vai ter candidato próprio na próxima eleição".

Eu duvido e faço pouco que, assim desdenhado, o PT consiga ir até para um humilhante segundo turno.

Trocando, por absoluta incompatibilidade de gênios, o PMDB pelo pouco mais que nanico PDT, o Partido dos Trabalhadores que não trabalham não ganha mais nada, nem preferência na fila do INSS. Para 2018, com a parceria do PDT de Lupi em peles de cordeiro, o PT está só. E mal acompanhado.

A CASA NÃO CAIU
Por que não foi ainda dessa vez que caiu a casa de Lula? Ora, porque tanto em Guarujá quanto em Atibaia não tem nada no nome de Brahma. Nesses pontos, a família se chama Laranja. Simples assim.

O VALOR DA PALAVRA
Aí então vem Nelson Barbosa, ministro da Fazenda de Dilma que defenestrou Joaquim Levy e diz, com a cara mais séria do mundo que "reforma da Previdência respeitará direitos adquiridos". Ah, bom. Mas só tem uma coisinha: esse Barbosa não firmou nenhum acordo de delação premiada. Sua palavra vale tanto quanto a palavra da Dilma e do Lula.

QUIROMANIA, SALVAÇÃO DO MUNDO

Essa é demais. Um homem de 58 anos morreu após sofrer um acidente de carro no último domingo (24) em uma estrada perto de Detroit, no nordeste dos Estados Unidos. Segundo os policiais, Clifford Ray Jones perdeu o controle do carro porque estava distraído vendo pornografia no celular e se masturbando.

Tá, mas isso aí foi por que ele tinha 58 anos; por que estava dirigindo e vendo filminho; ou por que era libidinoso mesmo?

Seja lá o que for, o caso só reforça uma velha teoria da minha patota dos tempos da juventude transviada lá da Avenida Bento Gonçalves, paralelo 38 da cidade de Pelotas - a pátria pequena que deixei lá no Sul: se não fosse a quiromania de homens e mulheres, o mundo seria o maior parque do universo em matéria de violência sexual. O que tem de tarado sendo feliz sozinho, não tá no mapa.

Ainda bem. Enquanto se distraem com o mundo em suas mãos, eles e elas aliviam sua compulsão mórbida e não atacam ninguém.
PACOTE DE FICÇÃO NA
POSSE DO CONSELHÃO

Para Dilma Vana, a recriação da CPMF é a "melhor solução disponível" para a crise brasileira que ela chama de "excepcionalidade do momento".

O que ela não disse na reunião intramuros que fez com 92 membros escolhidos a dedo para o Conselhão da República é que essa "excepcionalidade" se deu porque seu governo deu sumiço em 80 bilhões de reais no ano passado.

Dilma aproveitou a posse dos 92 brasileiros promovidos a conselheiros desse país para lançar um pacote de pura ficção.

Abriu um crédito de 82 bilhões de reais. Quer dizer, o povo que faça dívidas e viva com elas até que a vaca tussa.

A ficção está no fato de que ela conta com o ovo na galinha: mais de 50 bilhões com a CPMF - que não vai passar no Congresso - e coisa de 17 bilhões do FGTS, numa antecipação a prestações do dinheiro que pertence ao próprio trabalhador. Os outros cinco ou seis milhões de reais, ela vai tira daqui e dali, bancando a fada rainha.

E então, companheiras e companheiros, o Conselhão é isso, uma farsa vestida de factoide para um governo que já está entrando em fevereiro e até agora não governou nada. A "excepcionalidade do momento" vai se tornando assim tão permanente como as medidas provisórias adotadas por esse governo que não governa, só faz saber e não sabe fazer.
O CONSELHÃO DA DILMA

Esse Conselhão da Dilma é só mais uma patacoada. Foi recriado para fazer beicinho para o Congresso Nacional. Não vai dar em nada. Como já não deu, antes de morrer de tédio.

Faltou imaginação até na escolha da sigla e do nome desse órgão de 92 membros. O título desse trambolho é CDES - Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Uma reles imitação do BNDES - Banco de Desenvolvimento Econômico e Social. Sem a grana que o banco tem.

Como, depois da Lava Jato, o BNDES já não dá mais no couro, esse Conselhão vai seguir os mesmos passos. Renasceu das brumas já depauperado e à beira do abismo. Se der um passo será para a frente. E olha que Dilma escolheu a dedo membro por membro desse Conselhão.

PIOR QUE ANTES
É como diria, se vivo fosse, Leonel Brizola para o Sapo Barbudo: "O PT foi ruim para o Brasil quando oposição, mas é muito pior agora que é governo".

BADERNA
A insaciável fome de poder que Lula carrega com ele vai ser o ponto fora da curva para 2018. Ele vai fazer o que ninguém "é capaz de imaginar" para se meter de pato a ganso. A diferença agora é que, depois do que a Dilma fez com o Brasil para se reeleger, todo mundo sabe do que eles são capazes de fazer para ganhar uma eleição. Sei lá, mas na melhor das hipóteses, acho que vai ter baderna.

28 de jan de 2016

DELATOR DEVE TEMER MAIS A CADEIA
DO QUE AS AMEAÇAS DO CRIME ORGANIZADO

 A coisa está ficando cada vez mais feia. Os tempos de Toninho do PT e de Celso Daniel estão voltando. A carga pesada em cima dos delatores premiados está chegando aos limites mais extremos no âmbito do crime organizado que se encravou na Petrobras e se enraizou no Estado, usando a democracia de gaveta como fertilizante para os canteiros de delitos sistemáticos e organizados.

A família de Nestor Cerveró e o próprio Cerveró quase morreram de medo que ele fosse morto na tal rota de fuga pelo Paraguai rumo a Espanha. Agora o lobista Fernando Moura está a perigo. 

Ele quase botou fora o seu acordo de delação premiada ao isentar Zé Dirceu nas maracutaias do Petrolão. Diz agora que livrou a cara de Dirceu porque teve medo de perder a própria vida e de colocar em sério risco a vida dos seus parentes.

Ele acabou de dizer aos procuradores que mentiu, porque foi abordado por um desconhecido que o ameaçou de morte.

Moura vai depor uma vez mais. Já sabe que, para ser delator é preciso ter mais medo da cadeia do que das ameaças dessa turma simpática do crime organizado que não brinca em serviço.





SAI A TURMA DO BRIC E
ENTRA O BLOCO DO TICK

Para o jornal britânico Financial Times, a turma do Bric já era. Vem aí o ciclo do Tick. Brasil Rússia, Índia e China - conteúdo básico da sigla Bric já deram o que tinham que dar.

A denominação Bric foi criada pelo economista Goldman Sachs Jim O'Neill sob a perspectiva de que o quarteto notável seria a engrenagem principal do crescimento mundial.

Brasil e Rússia melaram a expectativa. Agora é a vez do Tick - Taiwan, Índia, China e Korea.

Nessa máquina de progresso, as fichas são depositadas na conta de Taiwan e Coreia do Sul, países emergentíssimos em tecnologia. A dupla pega o lugar de Brasil e Rússia, exportadores de commodities - artigos de comércio, bens que quase não sofrem processos de alteração, como frutas, legumes, cereais e alguns metais.

Resumo dessa ópera do mundo das finanças para os brasileiros: os últimos governos que os brasileiros vêm padecendo fizeram o diabo para afundar esse Brasil abençoado por Deus


ARAPUCA
O governo agora resolveu arrasar. Meteu três patetas na telinha eletrônica e, sem medo de panelaço - que o brasileiro já virou manemolente outra vez - quer porque quer recriar a CPMF. Diz que é "a melhor solução"  para cobrir o rombo que o governo abriu nas contas que não conseguiu fechar.

A questão nem é esta. O que interessa agora é saber se aqueles que deram sumiço nesses mais de 80 bilhões de reais vão para a cadeia ou não. E outra coisinha mais: não dá para a gente ficar pagando impostos sobre impostos que acabam sumindo com  o crime organizado que é o Estado há 13 anos de roubalheira.

MAIS CRÉDITO CONSIGNADO
Olha só o que eles anunciaram: o FGTS terá garantia de crédito consignado para os trabalhadores. Agora, os pobres brasileiros vão se endividar para o resto da vida. Bem do jeito que os velhinhos aposentados se encalacraram para sempre.
O MAIOR PATETA DO BRASIL

Os amorcegados com Lula batem pé e reclamam: querem porque querem o Brahma. E vituperam que é tudo armação; que Lula não fez nada; que o Cara é a bola da vez; que têm medo da sua candidatura para 2018; que ele é o objeto do desejo; que sabe de nada, inocente...

E daí então se chega à inevitável conclusão que Lula não é, nem que a Dilma tussa, o tal de honesto mais genuíno, puro e insuperável desse país.

Bolas, presidente por oito anos, diante de mais de 200 escândalos promovidos pelo crime organizado que tomou conta do Estado, sem largar o osso nessa governança do PT sob as ordens do PMDB, Lula não tomou nenhuma providência.

Muito ao contrário, Lula jurou de pé junto que, quando terminasse seu segundo mandato, provaria ser tudo uma "farsa". Expedito e vivo, Lula juntou mais de 200 mensalinhos, mensalões e petrolões em uma única peça de ficção. Tudo para ele foi só "uma farsa".

E sabe você, por que Lula dessa vez também não cumpriu o que prometeu? Ora, simplesmente porque a Presidência para ele ainda não terminou; ele não largou o osso até hoje. Lula, por baixo dos panos e da linha do Equador, continua presidindo o Brasil. Então não teve tempo para desmascarar a "farsa" da zelites contra ele.

Bolas, carambolas, pegando esse rabo de foguete da maior roubalheira da História do Brasil Lula sem ser comparsa, sem ser coautor nem cúmplice, sem sequer ser coadjuvante e muito menos o chefe da maior quadrilha do mundo, não viu nada, não escutou nada, não fez nada... Então só se pode concluir que não há uma viva alma nesse país mais pateta do que ele.

Vou dizer uma coisa: mais pateta que Lula, não tem; não tem nem na Polícia Federal, nem no Ministério Público, nem na Igreja Católica, nem na evangélica, nem em lugar nenhum desse país. Pateta igual ao Lula até pode, mas eu duvido.
GOVERNO EMPOSSA 92 
MEMBROS DO CONSELHÃO

E aí, então, o governo empossou hoje no Palácio os 92 membros preferidos de Dilma naquilo que já se chama de Conselhão e que, na pia batismal levou o pomposo nome de Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O chefe da Casa Civil da Dilma Vana fez um discurso marcado pela surpreendente sobriedade, tanto do conteúdo quanto do orador.

O normalmente trôpego falastrão saiu-se bem ao engambelar a claque presente.

Ele disse que o Conselhão não tem o objetivo de substituir o Congresso Nacional.

Baforejou que "é apenas uma ferramenta participativa utilizada por democracias modernas e maduras".

Ah, tá. Mais, muito mais que "ferramenta" o órgão que vai se dedicar a satisfazer Dilma é um "aparelho" a mais dessa democracia de gabinete que cabe dentro de uma gaveta. Ainda mais se é uma democracia madura. Nesse caso cabe muito melhor numa democracia tipo assim venezuelana.



UÉ?!?
O depoimento de Zé Dirceu na Justiça Federal preocupa o PT. Ué, por que será?!?

NO MUNDO
Dilma Sapiens, peremptória lá fora: "Ao contrário do mundo medieval, o ônus da prova é de quem acusa". Pois aqui, no mundo atual, a Lava Jato não acusa, só descobre, investiga e entrega à Justiça.

QUEM MANDA
Ex-dono do apartamento no Solaris, desconfia da influência de Lula com a OAS. Besteira, quem manda na OAS é o Tiririca.

DELAÇÃO
Atenção! Uns que outros atribuem "a procuradores" o vazamento de que a delação do lobista ligado a Zé Dirceu pode ser anulada. Isso, dito assim, sei lá, me faz sentir um cheiro quente de delação premiada lá pela cela do Zé Dirceu.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se fosse um apê do Minha Casa Minha Vida, a Operação Lava Jato iria deflagrar a Fase Triplex que mira com a cobertura do Condomínio Solaris nas costas do Lula e da Dona Marisa Letícia, a calada da noite?
CONSELHÃO DA DILMA, MAIS
UM APARELHO DE DOMINAÇÃO

Dilma e o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, assinaram dois decretos que alteram a composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão. O colegiado agora terá 92 integrantes, dois a mais que a formação original, lançada em 2003. A ideia é "viabilizar" o diálogo entre o governo e a sociedade. Ah, perahê ô! Nessa democracia a gente não vota pra mais nada? Pô, fala sério!

A esse tal Conselho compete assessorar o presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo presidente, para articulação das relações de Governo com representantes da sociedade.

Esses caras vão mexer em tudo que nos diga respeito: assuntos econômicos, sociais, políticos, culturais, ambientais. E quem foi que disse que eles nos representam? Foi a Dilma Vana, logo ela. Então a gente acredita. Dilma não mente.

E pois, então, assim é que o povo brasileiro tem mais um poder instituído para dizer que é dele. Que cacetada! O Conselhão que, Dilma - Coração Poderoso nos empurra goela abaixo é mais um instrumento de dominação que não nos representa.

Esse grupelhão chega ao topo do Palácio do Planalto, sem contar com um voto a mais do que o voto de Dilma, a Minerva. E como enerva! Agora, além da Dilma,do Lula, de 501 deputados, de 81 senadores, de trinta e tantos ministros, a gente tem mais esses 92 mandarins que mandam nessa joça, como se nos representassem. Estamos fuçados e mal pagos.

O ÔNUS

Dilma Vana se recusou ontem a responder perguntas sobre o envolvimento de Lula com a Lava Jato. E ao não dizer nada, defendeu pifiamente o velho companheiro sem saber sequer o que queriam lhe perguntar: "Eu me recuso a responder esse tipo de pergunta. São acusações, são suposições... O ônus da prova é de quem acusa". Epa, Opa!

A lava Jato não está acusando ninguém. A Lava Jato está investigando. E chegando lá. O ônus da bagaceirada que vem sendo praticada por aqueles que roubam e deixam roubar, é do Brasil, é da nação brasileira, é do povo.

A Lava Jato não tem que provar nada. Está seguindo o dinheiro, seguindo as pegadas, as pistas, gravando as digitais do roubo continuado cometido por uma das maiores quadrilhas do mundo numa das maiores e piores versões da corrupçãso mundial. O crime organizado é o Estado nesse destrambelhado Brasil da Silva.

LAVA JATO VAI LIMPAR
A COMUNICAÇÃO DO GOVERNO

E a Lava Jato vai que vai. Agora tá que tá no ramo da comunicação social do governo. A alça de mira está apontada para a Petrobras, a Caixa e o BNDES.

Esse trio vem torrando coisa de mais de R$ 1 bilhão por ano em planos de mídia, em publicidade, no mais das vezes enganosa e sempre desnecessária.

Um dos alvo fixos é Wilson Santarosa que, desde de que Lula subiu a rampa pela primeira vez, fazia e acontecia na Chefia de Comunicação da Petrobras. Na Caixa, o nome da rosa é Clauir Santos - homem do marketing da "nossa" Caixa. Era unha e carne com o antigo deputado, André Vargas que hoje curte uma boa cela na prisão.

Os dois milagreiros, Santos e Santa Rosa, gozam e relaxam numa calma e serena aposentadoria. A Lava jato não vai parar essa novena por aí. Além do BNDES, ela tem uma relação de organismos de comunicação do governo para escarafunchar; vai apertar até que comecem a gemer.

TRÂNSITO PERIGOSO
Pesquisa divulgada nesta terça-feira revela que 80% usam o celular no trânsito. Os outros 20% não usam; só bebem.

CULPA DO POVO
O governo, mais acossado do que nunca, fala muito em Zika e Dengue. Não sabe o que dizer sobre transporte, educação, segurança pública, desemprego, injustiça social. É que em matéria de Zika e Dengue, ele pode culpar o povo. Tá, então o povo é culpado. E não se fala mais nisso.

CARDOZO, ADVOGADO DO PT
Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do PT, disse ontem que é "indevido" ligar o nome de Lula à Lava Jato. Indevido é um ministro, ainda que pusilânime e talvez até por isso mesmo, virar comparsa, bancar o advogado de defesa do PT, de Lula e seus companheiros suspeitos de tudo um pouco. O ministério que Cardozo ocupa é da Justiça e não do governo.

A FONTE SECOU
O Instituto Lula é honesto? Em verdade, em verdade lhes digo: pelo jeito, é a única coisa mais honesta do que Lula nesse país: o Instituto Lula - a Voz do Dono. Então, pronto, entre na vaquinha eletrônica para custear a próxima palestra de Lula no exterior. É que a Lava Jato meteu na cadeia os maiores e mais desinteressados patrocinadores das orações de Lula a respeito de si mesmo lá fora. A fonte secou.

INSTITUTO RCA VICTOR,
A VOZ DO DONO

O Instituto Lula é um fenômeno: ele fala. Deveria chamar-se RCA Victor - é a própria voz do dono. Em assim sendo, disse ontem que Lula "repudia" a ligação do nome dele com a Lava Jato. E mais ainda: "que continuará lutando pela democracia".

Epa, opa! O que é que ladroagem, trampolinagem, propinagem, chantagem, bobagem, lavagem de dinheiragem, viagem e malandragem têm a ver com democracia?

A Lava Jato tem a missão democrática e constitucional de investigar malfeitos.

A Lava Jato é justiça. E justiça é um dos pavores do crime organizado que se apropriou do Estado. O que é que bandalheira tem a ver com ditadura, ou democracia? Já que é a voz do dono, esse instituto deveria pelo menos mostrar o que é que o Lula tem a ver com as calças.

BOTA LULA NISSO AÍ...

Honesto é aquela pessoa, ou aquela instituição que fala a verdade, não dissimula, não omite. Honesto é o cara que repudia a malandragem, a esperteza de querer levar vantagem em tudo e mais um pouco.

Honesto é aquele que obedece às regras morais.

Honesta é a pessoa que não mente, não furta, não rouba. É alguém que vive a vida honesta; é a coisa que entende o espírito da coisa; é a pessoa que tem a alma mais honesta do que viva. Honesto é o cara que tem honradez, decoro, probidade, compostura, decência, pudor, dignidade.

Pronto, agora bota o Lula com instituto e tudo nisso aí.
















DÁ UM CHEQUE EM BRANCO
PARA ELE, DÁ...

Ah, então tá... O Lula é honesto. Dá um cheque em branco para ele, dá. Ou compra um carro usado desses em que ele anda cercado de seguranças. Ou empresta o teu cartão de crédito para ele.

Pô, até parece que você é o único que não ficou sabendo que ele disse para os seus blogueiros amestrados outro dia que não tem ninguém mais honesto que ele nesse país... Lula foi peremptório, mais até que o Tarso Genro, no tempo que o Tarso falava defendendo o Cesare Battisti: "Não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem mesmo na Igreja Católica, nem na evangélica... Pode ter igual; mais, eu duvido".

O que é então que tu tá esperando, meu camaradinha? Lula falou tá falado. Quem não é companheiro de partido de Lula, não tem nada a temer de Lula. Já o companheiro tem que ficar esperto, porque é só dar com os costados num xelindró para o Brahma virar espuma e escatafeder-se.

Nem telefonar pra dizer que "tamo junto nessa, companheiro!" ele vai telefonar. É que ele é tão honesto e a vida é tão dura que ele não se mistura, esta é a sua verdade crua, com quem é de falcatrua.

27 de jan de 2016

A BOLSA OU A VIDA
Manifesta-se uma vez mais a Síndrome de A Bolsa ou a Vida. Sempre que o governo fracassa redondamente, ele inventa uma bolsa. Acaba de criar a Bolsa Microcefalia. Não tenha dúvida: a primeira a se beneficiar com isso foi a Dilma Sapiens.

QUE FRIA
Triplex no Guarujá?!? Ah, isso é só a ponta do iceberg.

CADÊ?
Sei lá, mas ando mei cabreiro. Acho muito quietos os tais exércitos do Lula. Cadê o Stédile; cadê aquele gorduchão da CUT, conselheiro da Petrobras; cadê os pelegos dos sindicatos e dos tais movimentos sociais?!? Da UNE, não. Ninguém quer saber deles. São bons de carteiraços e ruins de briga de rua.
QUE GOVERNAÇO
Dia 27 de janeiro de 2016 e Dilma Vana, Coração Operoso, ainda não governou um dia sequer. O Brasil está desgovernado. Fora de controle. E o mais impressionante é que ela ainda ameaça apresentar seu novo governo, novos planos para mais este mandato. Tudo que não deu certo até aqui vai ser apresentado como grande novidade. E então teremos mais do mesmo em segunda edição. Que governaço.

O QUE INCOMODA LULA
Há três coisas que incomodam Lula nessa novela-dramalhão da Lava Jato que já se arrasta tão cansativamente como essas séries mexicanas de TV: 1) ele não tem direito a foro privilegiado; 2) sua coleção de títulos de doutor honóris causa própria não servem nem para decorar uma cela especial no presídio; 3) ele não pode ser delator premiado, porque entregaria a si mesmo.

MANOBRA NA ZELOTES
Esses advogados da turma da Zelotes são do que não há. Agora dizem que a bandalheira dos seus clientes chutando em mais de 20 bilhões o Leão da Receita foi puro lobby. É que lobby não está caracterizado como crime na legislação brasileira. Manobra da grossa. Se lobby não é crime, então não é proibido. Tudo que não é proibido é permitido.

ASSOMBRAÇÃO
Quando a coisa começou a ficar feia lá pros lados do Condomínio Solaris dazelites, no Guarujá, dona Marisa Letícia desistiu de morar de frente pro mar. Mas não é disso que a Lava Jato está falando. O  que os Federais acham é que a cara de pavor que ele anda mostrando em palanques intramuros é porque o triplex é mal-assombrado.
O CALA-BOCA ESTÁ NO NOME
DA NOVA FASE DA LAVA JATO

Como diria o palestrante mais honesto do Brasil, degavar, degavarinho se vai ao longe e bem longinho. Pois os Federais da Lava Jato conseguiram, até que enfim, chegar lá.

E foram mais adiante, pois não só cutucaram Lula com a Vara curta e grossa de Moro, como de lambugem calaram a boca da Mulher Mandioca e do seu vassalo predileto, o paredro da Justiça do PT.

Com esse título de "Triplo X" - digital perfeita para Triplex - colocado com a sutileza de um elefante numa sala de cristal, quero ver Dilma Vana e Zé Cardozo bazofiarem que ordenaram esta nova missão da Polícia Federal.

Deodóduvido e faço pouco que eles se animem a dizer que as buscas no monumental apê de 297 metros quadrados, com sala, varanda e piscina de 3m x 4m, na praia das Astúrias, de frente para o mar do Guarujá, foram deflagradas por eles. Não dizem e nem dirão, nem que a Dilma tussa.

RODAPÉ DO EDIFÍCIO SOLARIS - Mas a notícia já nem é mais a Fase Triplo X. Isso é apenas mais uma etapa da Operação Lava Jato, na sua caça incessante aos corruptos que roubam e deixam roubar o país.

A notícia é o título da 22ª Fase. A notícia é o nome da fase; Triplex é o cala-boca que os Federais aplicaram em Dilma e Zé Cardozo.

Eles não podem dizer que a Lava Jato está agindo por determinação do governo: queimariam o filme de Lula.

As ilações com Triplex são aquelas que não restam a menor dúvida: furungaram Lula. Sem dó nem piedade.

E o pior de tudo é que o silêncio do Palácio retumbará no Planalto e será bem mais incriminatório e falso do que qualquer coisa que Dilma e Cardozo tenham a ousadia de dizer.


E LA NAVE VA

Lá pelos anos 40/50 do século passado, um certo dia, cansado de ser chantageado e de pagar propina ao poder constituído, Don Corleone - il capo de tutti i capi - tomou uma decisão que instituiu a relação do crime com o governo que foi adotada pelos países mais corruptos do mundo. Chamou seus mafiosos e disse:

- Chega de corromper deputados, senadores, juízes, promotores, sindicatos, governantes... Basta!

Houve um momento de certa perplexidade. Mas o Chefe logo explicou e justificou os novos tempos:
- Agora, nós também seremos deputados, senadores, juízes, promotores, donos de sindicatos e governantes.
Dito e feito. De lá para cá, o crime infiltrou-se nos poderes constituídos, nos organismos públicos e suas circunstâncias, onde se encontra até hoje gozando a maior dolce vita.

O sistema contaminou gerações e atravessou fronteiras. Chegou ao Brasil e logo infiltrou o espírito da Máfia no corpo do Estado. E la nave va.
BARBA DE MOLHO
Nunca antes na história desse país a Polícia Federal, o Ministério Público, as malhas da Justiça deram um recado tão explícito quanto nesse título da 22ª fase da Lava Jato.  Trio X é o codinome de Triplex. É para o Brahma colocar Barba de molho. Nessa, os Federais arrasaram.
MAIS UM LEGADO DA COPA, OU:
COM A OLIMPÍADA VAI SER PIOR

O Brasil bateu o recorde mundial no ranking da corrupção, divulgado pela Transparência Internacional. Numa avaliação de zero a 100, o Brasil da Silva conseguiu 38 pontos. Ficou atrás de El Salvador, Bulgária e África do Sul. Em compensação empatou com Burkina Fasso e Zâmbia.

Com os 38 pontos de 100 possíveis, o Brasil do PT às ordens do PMDB ficou abaixo da média de pontuação do mundo e também das Américas. Perdeu cinco pontos em um ano. O pior resultado de um país no ano de 2015.

Por enquanto, o Brasil é só o campeão mundial das pedaladas, na modalidade ciclismo oficial. Aguardem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, só para ver o legado que vai ficar. E não percam as eleições de outubro. Em 2016, o Brasil será imbatível.

TROCA-TROCA
Troco, elas por elas, um Zika Vírus por uma governante. E troco também um mosquito da dengue por qualquer político que ainda não tenha fechado acordo de delação premiada. Os delatores não sofrerão picadura.

SAGA PERSECUTÓRIA DA OPOSIÇÃO

Ventríloquos com bossa de porta-vozes do Instituto ao qual Lula empresta o nome, acham que a alma das acusações contra o mais honesto dos nossos cidadãos está "enfraquecida".

Dizem isto com uma estonteante convicção, diante da maneira como o promotor Cassio Conserino deu a conhecimento público a intenção de oferecer denúncia contra o único brasileiro de alma viva, muito viva, por supostamente ocultar a propriedade de um triplex no Guarujá.

"É esquisito um promotor dar entrevista antes de formalizar o procedimento. Vamos esperar para ver de que forma ele vai apresentar este procedimento. Oferecer denúncia qualquer um pode oferecer. A Justiça acatar a denúncia é outra coisa", assim falou Zaratustra usando a voz, a cara e acoragem do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.


É impressionante como uma declaração pública feita por um defensor do Estado e da coisa pública, tem efeito muito mais demolidor, muito mais devastador e arrasador do que um imóvel de três pisos caindo na cabeça de uma escorregadia lenda urbana. O nome disso sempre foi inversão de valores. Hoje é desfaçatez, impudor, petulância.

Se vocês querem saber o que penso dessa tramóia toda, em verdade, em verdade lhes digo: acho isso tudo uma injusta e descabida saga persecutória. Tudo intriga da reles oposição que de tão lenta é uma verdadeira lerda. Pura lerdeza; lerda pura.

Lula nunca escondeu nada; nunca fez nada pelas costas, tanto é que o apartamento triplex é de frente para o mar. Se quisesse escondê-lo, teria escolhido um sítio lá no meio do mato, igual àquele de 150 mil metros quadrados que ninguém ousa dizer direito de quem é, mas que ele usa de vez em quando, lá em Atibaia, no interior de São Paulo.

LAVA JATO COMEÇA MAIS UMA FASE E
CHEGA ATÉ SÃO BERNARDO DO CAMPO

No ar, o mais novo campeão de audiência: é a Triplo X, 22ª fase da Lava Jato. A limpeza começou nesta quarta-feira e cumpre 23 mandados de busca, apreensão e umas algemas lá que outras.

São cerca de 80 policiais federais cumprindo 15 mandados de busca e apreensão, seis de prisão temporária e dois mandados de condução coercitiva em Joaçaba, Santa Catarina e em São Paulo, Santo André e na gloriosa São Bernardo do Campo. Mas, ainda não é dessa vez.

É que esse novo empurrão da caixa para o fundo do porão se dedica a apurar a abertura de empresas offshores e contas no exterior que ocultam e dissimulam os lucros obtidos com os crimes de corrupção e, como de hábito e necessidade, os delitos que arrombaram a Petrobras.


A PF informou que a investigação apura a ocultação de patrimônio por meio de um empreendimento imobiliário, "havendo fundadas suspeitas de que uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato teria se utilizado do negócio para repasse disfarçado de propina a agentes envolvidos no esquema criminoso da Petrobras".

Ó, taí o interesse pela cidade de São Bernardo: essa coisa de ocultar patrimônio, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, um dia lá nos States levou até o Al Capone para a cadeia. Então taí porque São Bernardo entrou no mapa dos Federais.

Nesta operação Triplo X, estão sendo apurados os crimes de corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Lava Jato. Mas, ainda não vai ser dessa vez.

Não vai ser, mas o Cara está meio Easy Rider. E, como já dizia Sêneca, com a voz de Peter Fonda para Dennis Hopper "quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável". Boto fé que o dia do Cara está chegando.
LULA  LAVA A ALMA
Lula que, no ano passado, prometeu que iria "processar todo mundo" já contabiliza na sua caixa-2 de surpresas, nada menos de 15 ações contra jornalistas e personalidades. E assim o presidente de honra do PT lava a alma que vive no corpo do mais honesto cidadão brasileiro acima de qualquer suspeita.

DOMÍNIO DO FATO
De uma coisa todo mundo sabe: Lula sempre jogou a coisa pública na privada. Como presidente de honra do PT é o seu jeito escatológico de higienizar o partido fisiologista que usa deslavadamente qualquer dinheiro sujo que lhe chega às mãos. De fato, Lula tem o domínio do fato: sua companheirada só se sente bem e à vontade depois que satisfaz suas necessidades fisiológicas. Nunca antes na história desse país a política teve uma política tão emporcalhada.

RAINHA DA INGLATERRA
Não é de hoje que Aroldo Cedraz é a rainha da Inglaterra no TCU. É o passado do seu filho, Tiago Cedraz, que o condena. Os ministros do Tribunal de Contas da União vão desautorizar uma vez mais Aroldo Cedraz. 
 
Eles se recusam a endossar as escolhas que ele fez para vários cargos de direção, na área técnica do TCU. Dentre elas está a indicação para a Secretaria Extraordinária da Lava Jato, que monitora a roubalheira cometida na Petrobras. 
 
E assim se dá, eia pois, que Aroldo Cedraz só continua como presidente do Tribunal de Contas da União - que o governo quer que seja um tribunal das suas próprias malfadadas e mal prestadas contas - sob a condição de aprovar qualquer resolução depois de submetê-la ao plenário. 
 
A presidência do TCU é apenas mais um triste caso do aparelhamento da máquina pública pelo crime organizado que, com o jeito hermafrodita de sigla política e de governo, se tornou Estado nessa gandaia que é hoje o Brasil da Silva.
 
DELCÍDIO ABANDONADO
Se você não se lembra, Delcídio Amaral foi preso na véspera de um jantar agendado com Lula. Até hoje, o senador que era dirigente do PT nacional e líder do governo não recebeu sequer o tradicional telefonema codificado do presidente de honra do partido: "Tamo junto nessa, companheiro!". Delcídio, abandonado, sente-se um lixo; é como se estivesse abaixo da cola do cavalo do bandido. Delcídio só não virou delator premiado porque, ao confessar as falcatruas, teria seu mandato cassado. Lula, Dilma e o PT sabem disso. Então como não há saída honrosa para Delcídio, ele que se vire sozinho. Essa é a lei, dura lei do companheirismo petista em casos de alta necessidade.
SE A VACA FOR PRO BREJO, FRIBOI VAI ATRÁS.

Boa parte da Justiça brasileira tá que dá gosto. Agora o dono da JBS, o presidente do Banco Rural e mais sete finórios são promovidos a réus em processopor crime contrra o sistema financeiro.

A parte boa da Justiça aceitou denúncia contra Joesley Batista, da JBS - vulgo Friboi, para os mais chegados, e João Heraldo Lima, do Banco Rural, por emissão irregular de crédito.

E se mexerem bem mexidinho lá dentro do Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades também vão encontrar as marcas das patas do Friboi por tudo quanto é canto.

Nos portos então, nem se fala. É carne que vai e carne que vem por todos e para todos os lados. Quando a Rússia embarga carne suína, a bovina estoura lá na Conchinchina. Quando liberam o porco, o boi vai atrás, mas a vaca vai pro brejo.

Se apertarem a ministra Kátia, amigona de Dilma Vana, ela tosse.

26 de jan de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Alguém aí sabe quando é que Lula vai descobrir uma nova camada do Pré-Sal, para lançar com pompa e circunstância, a pedra fundamental de mais um campo petrificado que reserve uns 50 ou 100 bilhões de barrís a mais para a nossa independência? O Brasil parou de descobrir reservas de pré-sal por quê? Por que parou? Será que é só para recriar a CPMF? Pô, Lula, diz pra Dilma descobrir camadas de pré-sal como você descobria sempre que estava na pior...

DILMA NA ZELOTES
Dilma Sapiens deve se pronunciar por escrito na Zelotes até 5 de fevereiro. Se eu fosse ela, pediria para o Lula escrever esse improviso.




VONTADE DELIBERADA DE ACABAR
COM O PROJETO QUE MUDOU O PAÍS

Eterno portador de malas e recados de seu amo e senhor, Lula da Silva, o coroínha Gilberto Carvalho, tocador de sineta em cultos campais e apostador de que a memória do brasileiro vai mesmo só até à missa de 7° Dia, Gilberto Carvalho é, acima de tudo, um pândego.

Lacaio até à última gota, ele garante para repórteres que ainda perdem tempo com ele que "não há dúvida nenhuma de que há uma politização da investigação contra Lula".

Ele diz, como se sua palavra tivesse o peso de um delator premiado, que "há um medo de que o presidente Lula volte em 2018".

Note que Gilberto Carvalho não tem nenhum temor servil em chamar seu patrão até hoje de "presidente". Lula é presidente aposentado. Pior que isso, presidente de honra do PT, escravo do PMDB.

E Carvalho se esbalda como se fossem importantes as coisas que ele diz fora dos depoimentos à Justiça Federal: "Há uma vontade deliberada de tentar destruir o projeto que ajudou a mudar o país".

Eu mesmo, mercê da insignificância de minhas indignações, acho que há mesmo e deve haver uma vontade deliberada de acabar com "esse projeto que mudou o país". Mudou sim... de País do Futebol, para o País da Roubalheira.

 

PREFERENCIAL NO CONDOMÍNIO, 
OU: EU NÃO MORDO NEM LADRO.

Dos meus 40 anos em Brasília, moro há mais de 12 num pacato e sereno condomínio na Região dos Lagos - cercanias do Colorado, a caminho de Sobradinho, cidade-satélite maior que Rio Grande e quase do tamanho de Pelotas, ambas em terras gaúchas, lá onde começa o Brasil.

Como estou - por uma carótida - transformando o andarilhar em hábito, já estava a meio caminho da andança matinal desta terça-feira gorda e pasmacenta. Andava eu pela pista própria para idas e vindas esportivas e saudáveis dos condôminos, um caminho que se compartilha com ciclistas bem comportados, quando não mais que de repente, me deparei a poucos metros de distância com uma madame portadora de três enormes cães de flagrante pedigree e muito bem cuidados.

Suas guias eram finas e tão bonitas quanto seriam inoperantes nas mãos daquela vizinha, caso seus cães resolvessem botar os cachorros em algum tosco e temeroso caminhante como eu.

Interrompi meu quase teste de Cooper. Atravessei a rua, ostensivamente, de cenho franzido. Quando nos cruzávamos a uma distância inútil para mim, na hipótese de ter que fugir de um improvável ataque da canzoada, a madame parou e se dirigiu a mim com uma aparente doçura na voz:

- Não tenha medo, eles não mordem.
- Pois eu também não, minha senhora.  
- Desculpe, mas o senhor me deixou constrangida.
- Por favor, me perdoe... Pensei que o condomínio dava preferência às pessoas; como os seus bichinhos ocupavam meu espaço...
- Não precisava atravessar, meu senhor. O máximo que eles fazem é ladrar.
- Foi por isso, vizinha. Eu também não sei latir. Tenha um bom dia, madame.

Para não perder o embalo do meu desforço físico matinal, retomei a minha versão de corrida atlética. Um dos cães me olhou entristecidos; os outros dois se despediram de mim ladrando. Eles não latiam; ladravam. Não ladrei de volta. Segui em frente; a minha carótida já estava de saco cheio. Meia hora depois, cheguei em casa com o Cooper feito.

VENHAM PRA CÁ
 


Então foi assim, com uma goleada de 5 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas cassou, na tarde desta segunda-feira (25), os mandatos do governador do Amazonas, Zé Melo, do PROS, e do vice-governador, Zé Henrique de Oliveira, do PR. 

A maioria dos magistrados entendeu que havia fortes indícios de que os dois participaram de um esquema de compra de votos nas eleições de 2014. 

Tá, então tá. Bem feito pra eles. Mas, por favor, tragam esses magistrados para o Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília. Eles que julguem a Dilma e o Temer. Afinal,o que é que o Zé Melo e o Zé Henrique fizeram que Dilma e Temer não fizeram? Venham pra cá, por favor.
DIRCEU DIZ QUE VAI
"RESPONDER TUDO"
A notícia agora vem dos advogados de Zé Dirceu. Eles dizem que ele resolveu "responder tudo" na Lava Jato. Conhecendo Dirceu, mais que ao seus já manjados advogados, a gente fica com os dois pés atrás. "Responder tudo" não significa "dizer tudo". E dizer tudo, para um presidiário do seu coturno às vésperas de ser promovido a reincidente, não é nem de longe sinal de que não vá trocar, de propósito, os pés pelas mãos. Quero ver Irene dar sua risada só depois de sua promoção a delator premiado.


Nos estertores do segundo governo de Lula, as visitas do sedento presidente ao exterior foram marcadas - segundo denuncia o blogueiro Cláudio Humberto - por ligações do Planalto às embaixadas do Brasil informando que o então presidente “esperava receber de presente” algumas caixas de vinhos especiais. A lista presidencial era em seguida anexada.

Humberto, antigo porta-voz de Collor, lembra ainda que "foram usados 11 caminhões da Granero na volta de Lula a São Bernardo (SP), no início de 2011. Um deles, climatizado, levou um espantoso acervo de vinhos". Mas isso, companheiras e companheiros, fica agora só na especulação.

É que, pelo tempo decorrido e pela insaciável sede de Lula, já não deve restar uma viva garrafa em pé para contar a história. Há controvérsias.

Mas, inda que mal pergunte: isso é crime? Deixe que eu mesmo responda: Não. Isso é apenas um mesquinho, deplorável e degradante abuso de quem não pode ter e nem sabe o que fazer com o poder. Lula é isso, um dependente embriagado pelo poder.

25 de jan de 2016

ONDE?!?
Em Piracicaba, cidade paulista, um adolescente foi "apreendido" - que asco me dá esse tal de politicamente correto! - com 63 porções de maconha na cueca. A polícia quer saber onde é que ele escondia o que não pode andar mostrando por aí.

CADÊ O GATO?
Falar nesse Brasil da Silva vale muita prata, mas o silêncio vale ouro. O tesoureiro do PT, Vaccari Neto acaba de enriquecer com o seu silêncio o acervo de certezas absolutas da equipe da Lava Jato. Calar-se diante de perguntinhas bobas, como "cadê gato que comeu o dinheiro que tava aqui?" é dizer tudo que o juiz Sérgio Moro queria e precisa saber.

O QUE É QUE HÁ COM
O PERU DA VENEZUELA?

Dilma Sapiens, sem que ninguém lhe perguntasse coisa alguma: "Houve tudo, menos silêncio em relação às eleições na Venezuela".

E, com toda a periculosidade de seu desafinado tom professoral, sustentou as razões que a própria razão desconhece: "A apuração das eleições venezuelanas foi certificada pela Unasul".

Ora vejam só que tremendo selo de garantia: a Unasul - uma panela que não reverbera nem ecoa um centímetro além do Cone Sul do mundo.

Pô, e quero eu lá saber o que é que há com o peru da Venezuela? Eu quero saber é por que o governo brasileiro precisa tanto recriar a CPMF.

Onde foi parar a grana que, segundo os ventríloquos do governo Dilma, só a medida provisória permanente que achaca o cheque e o cartão de crédito dos brasileiros pode recuperar?!?

Coitada da Venezuela. Mas, o governo Dilma não conta com uma viva alma em melhores condições que qualquer venezuelano. Falando-se de pessoas, é claro; não de políticos, por supuesto.
O BRASIL DA SILVA E A VIOLÊNCIA URBANA

O Brasil da Silva é o país com o maior número de cidades entre as mais violentas do mundo em 2015. O ranking internacional publicado nesta segunda-feira (25) por uma ONG mexicana, mostra que Caracas é a campeã absoluta da criminalidade. Fortaleza é a nossa mais triste representante. Das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2015, 21 são brasileiras. Você aí que gosta de viajar, escolha uma dessas para passar as próximas férias. Depois, relaxe e goze.


AS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO
Número de homicídio por 100 mil habitantes

1° - Caracas (Venezuela) - 119.87 homicídios/100 mil habitantes
2° - San Pedro Sula (Honduras) - 111.03
3° - San Salvador (El Salvador) - 108.54
4° - Acapulco (México) - 104.73
5° - Maturín (Venezuela) - 86.45
6° - Distrito Central (Honduras) - 73.51
7° - Valencia (Venezuela) - 72.31
8° - Palmira (Colômbia) - 70.88
9° - Cidade do Cabo (África do Sul) - 65.53
10° - Cali (Colômbia) - 64.27
11° - Ciudad Guayana (Venezuela) - 62.33
12° - Fortaleza (Brasil) - 60.77
13° - Natal (Brasil) - 60.66
14° - Salvador e região metropolitana (Brasil) - 60.63

15° - ST. Louis (Estados Unidos) - 59.23
16° - João Pessoa; conurbação (Brasil) - 58.40
17° - Culiacán (México) - 56.09
18° - Maceió (Brasil) - 55.63
19° - Baltimore (Estados Unidos) - 54.98
20° - Barquisimeto (Venezuela) - 54.96
21° - São Luís (Brasil) - 53.05
22° - Cuiabá (Brasil) - 48.52
23° - Manaus (Brasil) - 47.87

24° - Cumaná (Venezuela) - 47.77
25° - Guatemala (Guatemala) - 47.17
26° - Belém (Brasil) - 45.83
27° - Feira de Santana (Brasil) - 45.50

28° - Detroit (Estados Unidos) - 43.89
29° - Goiânia e Aparecida de Goiânia (Brasil) - 43.38
30° - Teresina (Brasil) - 42.64
31° - Vitória (Brasil) - 41.99

32° - Nova Orleans (Estados Unidos) - 41.44
33° - Kingston (Jamaica) - 41.14
34° - Gran Barcelona (Venezuela) - 40.08
35° - Tijuana (México) - 39.09
36° - Vitória da Conquista (Brasil) - 38.46
37° - Recife (Brasil) - 38.12
38° - Aracaju (Brasil) - 37.70
39° - Campos dos Goytacazes (Brasil) - 36.16
40° - Campina Grande (Brasil) - 36.04

41° - Durban (África do Sul) - 35.93
42° - Nelson Mandela Bay (África do Sul) - 35.85
43° - Porto Alegre (Brasil) - 34.73
44° - Curitiba (Brasil) - 34.71

45° - Pereira (Colômbia) - 32.58
46° - Victoria (México) - 30.50
47° - Johanesburgo (África do Sul) - 30.31
48° - Macapá (Brasil) - 30.25
49° - Maracaibo (Venezuela) - 28.85
50° - Obregón (México) - 28.29

FOGO AMIGO E REZA FORTE
Fogo amigo: integrantes do distorcido Movimento Passe Livre jogaram uma garrafa pet em Fernando HaHaHaddad, prefeito paulistano, quando ele saía de uma missa pelo 462° aniversário de São Paulo. Decerto ele foi rezar pelos 200 milhões de almas vivas menos honestas do que Lula.

ALMA DE GATO

Renato Duque e Vaccari Neto não tugiram nem mugiram na Polícia Federal quando os investigadores perguntaram o que eles andaram fazendo com o dinheiro roubado da Petrobras. O silêncio foi retumbante: calaram e assim consentiram.

Enquanto isso, o loquaz ex-ministro Gilberto Carvalho prestou depoimento à Justiça Federal nesta segunda-feira, na Operação Zelotes. O ex-coroínha negou as acusações de venda de medida provisórias em benefício de montadoras e disse que o “estímulo à indústria era a alma do presidente Lula”. Nada como uma men sana in corpore sano. Mas, se era para dizer isso, nem precisaria ter aberto a boca.

Quem é dos velhos dias, das velhas tardes, dos bons tempos de greves e badernas no ABC paulista se lembra muito bem do quanto Lula adorava as indústrias quando foi um breve metalúrgico. Quando, como um felino pulava muros e portões das fábricas, com o diabo no corpo exorcisava a já promissora versão selvagem de sua grande alma de gato.


SUCESSO DO AVESSO
Em 2002 a dívida pública do Brasil era de R$ 852 bilhões. Hoje, a esgotosfera anuncia, como se fosse um sucesso que "A dívida pública cresce 24,8% e fecha em R$ 2,783 trilhões". Que sucesso. Que avesso! Mais um recorde mundial negativo alcançado por esses "13 anos de PT no Poder". De PT e também do PMDB, posto que um mata e o outro enforca. Uma coisa é líquida e certa: em 2017 o Brasil chegará aos pés de 2018 com um tronchaço de mais de R$ 3 trilhões e 300 bilhões.

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

O Brasil da Silva é a sede mundial das teorias da conspiração. O que há de peculiar e diferente agora, é que a Lava Jato desmantelou até mesmo a estratégia petista dos assassinatos de reputações. O PT não tem mais como denegrir a imagem de um delator, seja ele premiado ou não. A força do medo de mofar na cadeia é mais poderosa do que a vergonha de ser execrado publicamente.

Sem esse temor, o desmanche de caráteres e de personalidades está na estaca zero. O político vingativo foi desarmado pela Lava Jato que lhe tirou o trunfo da chantagem e da destruição de histórias de vida seja lá de quem quer que seja.

Dentro das teorias de conspiração, corriqueiras e imortais nesse Brasil da Silva, aparece agora na alça de mira, ninguém mais nem menos do que o antes poderosos e bem falante senador Delcídio Amaral, dirigente do PT Nacional e líder do governo no Senado, até que foi pego com a boca na botija.

Pelos canos americanos surge a tese agora de que a rota de fuga proposta por Delcídio a Nestor Cerveró fez tremer os alicerces da família do delator dos olhos castanhos. A família achou que ele poderia ser morto - assim por acaso, como um dia morreram Celso Daniel e Toninho do PT. Fazia sentido. É que a rota de fuga era pra lá de perigosa: atravessaria o Mato Grosso do Sul e, pelas quebradas, chegaria ao Paraguai; dali, voaria para a Espanha. O tipo de travessia ideal para queimar um arquivo.

Foi então que a lua ao luar se deu: o medo revelou o talento cinematográfico do filho de Cerveró que, como um Glauber Rocha hodierno, gravou tintim por tintim as falas republicanas do senador, líder do governo Dilma.

A família até achou que antes mesmo de chegar ao Paraguai, Cerveró bateria olho com olho num desses jagunços dos matos grossos. Antes e diante disso, Cerveró bateu com a língua nos dentes. Trocou 50 anos de cadeia pela mesada de R$ 50 mil mensais que Delcídio, seu amigo bom e batuta lhe ofereceu.

Delcídio Amaral, arquivo-morto tão vivo quanto Cerveró que sabia tanto que enrolou Lula e Dilma num piscar de olho, espera somente a proposta indecente que alguém ainda há de lhe fazer, antes que vire delator premiado.

HOJE, TEM
A verborragia de Lula já não com aquela bola toda. Tudoi que diz vira piada. É hoje apenas um repentista nordestino, sem a melodiosidade dos migrantes cantadores. Ele que veio num pau-de-arara, anda que é uma arara porque já não consegue passar no gogó os seus interlocutores. Aquele papo de Lula de que não viu nada, não sabe de nada, não fez nada, já não cola. Hoje, depois de peioxes e frutos do mar bem mais miúdos, Lula vai ter que se virar diante dos investigadores da Lava Jato. 


FAZ SABER, MAS
NÃO SABE FAZER

Das dez maiores obras do primeiro PAC, só duas foram concluídas. O resto da PACtice toda está à espera que baixe a poeira da Lava Jato, para fingir que as licitações foram legítimas, que aí então a coisa vai desemPACar e que nada será como antes no quartel de Abrantes.

O governo que só faz saber, mas não sabe fazer, já prepara uma série de medidas para "destravar" investimentos e elucubra mais um novo PAC, sem ter vergonha alguma de colecionar, desde 2007, obras inacabadas.

Essa é a modalidade de suruba preferida pelo governo: bolar grandes obras, realizar grandes licitações, abocanhar grandes propinas e empacar o país. Se o governo, ao invés de ser essa coisa fosse uma mulher, seria daquelas que beijam e se deixam beijar.


24 de jan de 2016

UMA ALMA MEIO GRÁVIDA

Ahê, alma minha gentil que te partiste / tão cedo desta vida descontente!... Tácale pau no mundo que eu quero descer! É o Lula botando pra fora a sua porção Dilma Sapiens, abrindo a boca só quando tem certeza, enchendo o peito e bazofiando: "Não existe alma viva mais honesta do que eu".

Como assim "mais honesta"? Existe meia honestidade?  Segundo Lula, quem rouba metade é meio ladrão; quem rouba tudo é um ladrão; quem rouba o dobro vale por uma dupla de ladrões a caminho de virar uma quadrilha?

E ele não parou por aí no gargarejo de uma de suas mais destrambelhadas bravatas: "(honestos como eu) pode ter igual, mas eu duvido".

A propósito, você prefere que os mais de 200 milhões de brasileiros sejam honestos como o Lula, ou menos honestos do que ele? Decida-se por uma dessas duas únicas alternativas, pois mais honestos do que Lula não vai aparecer no mapa do Brasil, nem que a Dilma tussa.

Enquanto deixava você nesse terrível dilema, eu me lembrei do Maluf... O Paulo Maluf deve andar cabeça com cabeça com Lula. Pode ser igual, mas mais honesto do que Lula o Maluf não é.

E nesses assuntos de avaliações estapafúrdias e delirantes, sou capaz até de apostar que não existe também nenhum homem mais grávido do que Lula nesse país. Nem mais nem menos. A não ser que apareça um Zé Dirceu, ou um Delúbio Soares, um Vaccacri Neto dizendo que espera irmãos gêmeos.

Decerto, não vão querer que nasçam na cadeia. Apelarão para o regime de prisão domiciliar. Mas, o risco de um parto prematuro é muito grande. Podem levar um susto quando o Lula lhes disser que acaba de descobrir que está apenas meio grávido.
A GRIFE PT
O PT já pagou R$ 160 milhões ao marqueteiro João Santana. Epa! De que buraco negro saiu toda essa grana? Partido que tem todo esse café no bule já não é mais uma sigla, é uma grife. E partido que tem grife não é dos trabalhadores; é da zelites. Esse PT milionário já não tem mais diretórios regionais, agora são franquias.

ALERGIA
O Instituto Lula, ventríloquo do presidente de honra do PT que lhe empresta o nome, disse que nesse fim de semana, Lula foi submetido a exames de rotina. O presidente aposentado que não larga o osso esteve sob os cuidados da equipe do Sistema Único de Saúde para Ricos que atua no Sírio-Libanês.  Tanto faz, como tanto fez o que é mesmo que Lula tenha ido fazer por lá, o que dá nos nervos é que, toda vez que a Lava Jato se aproxima desse tipo de suspeito, o cara - seja lá qual deles for - fica dodói. Essa turma é alérgica ao cheiro das algemas.






TRABALHADORES DO PT
O PT é mesmo o Partido dos Trabalhadores: precisa ter sempre um patrão. Até aqui cumpria ordens do PMDB; agora obedece ao PDT.

MAIS DO QUE OS 300 PICARETAS

Depois que disse haver "mais de 300 picaretas" no Congresso, mesmo sem apontar um deles sequer, o cara chegou ao poder e colecionou mais de 300 casos de corrupção andrógina. Passiva e ativa, ela cortava e corta dos dois lados. É a mal-afamada corrupção gilete.

Essa coisa de banalizar indignidades e esparramar desassossego quer dizer apenas que, sozinho num alto posto de comando, o cara vale tanto quanto pesa, ou até muito mais que 300 picaretas reunidos. É um caso inédito e insuperável de deflação moral e ética. Ele inflacionou o escândalo. Sistematizou e organizou a barganha de almas, pessoas e coisas.

Nada fez tão mal à decantada e desfigurada redemocratização do Brasil quanto esse cara. Chaboqueiro celerado, ele sempre terceirizou os malfeitos que, ao tempo em que transformava agentes públicos e notórios em malfeitores, promovia nesse país o crime organizado à condição de Estado.

Por mais que o elástico de nossa paciência seja esticado ele não vai dar nos dedos do cara, pois ele tem um lenço para cada choro. Olhando assim para o seu glorioso passado, a gente percebe que se trata de um político daqueles que não cai em tentação: espera sempre uma sugestão que realmente valha a pena.

Uma vez flagrado com a boca na botija, ele, em verdade dirá aos seus inquisidores que, mais honesto do que 200 milhões de brasileiros, nunca levou um amigo a delinquir. E estará absolutamente certo, uma vez mais. É que esse cara não é amigo de ninguém.
A PRÓXIMA ATRAÇÃO

Depois de duas dúzias exatas de dias, estou voltando. Azar do Valdemar e do Amaral, o Tal. Minha virada do ano foi em Pelotas, a pátria pequena que tenho no Sul.

Entre alguns poucos encontros com velhos amigos - quase todos amigos velhos, posto que na sua maioria esmagadora todos já chegaram à minha idade - entrei por uma porta do Aquário - o café predileto do Garanhão de Pelotas - e saí pela outra, virgem e invicto.

Não tive tempo para mais do que algumas andanças pelo calçadão da praia, já que por 16 dias andei à cata de quem catasse minha mais incomodativa carótida, a esquerda, lambuzada por anos afio pela gordura dos pastéis de Santa Clara, das frituras dos melhores botecos, da caloria dos uísques sempre três doses acima do nível da Lagoa dos Patos.

Encontrei. E logo me mandei feliz da vida e troncho de saudade desses espaços largos de ampla liberdade de pensamento e expressão que me liga a todos vocês.

De Pelotas a Florianópolis foi um pulo. E lá estive até hoje, num paraíso de paz e beleza, cercado de praias de todos os tamanhos, feitios e temperaturas. O Las Leñas, onde a maciez do entrecot cortado com a colher do garçom, garantiu-me o nível da tal carótida sob controle. Verdadeiro show da vida.

Estou certo que me vai valer a pena ver de novo. É que já estou com saudade de tantos amigos que me trataram tão bem. Mas, daqui em diante, até um novo retorno aos paraísos do Sul, a próxima atração é você.

BRASIL TROPEIRO
O Brasil da Silva chegou a um tal ponto de canalhice, degradação, roubalheira, corrupção e indignidade que nenhum dos três poderes constituídos consegue manter a formação de uma tropa de choque. Em seguidinha ela passa a ser tropa de cheque.

DA ZELITES DOLULA
Jaques Wagner, o trunfo de Dilma Vana para formar dobradinha com o coronel nordestino Ciro Gomes em 2018, é da zelites do Lula: mora num prédio que tem teleférico e píer particular. E você aí, na fila do Minha Casa Minha Vida, esperando que a sua unidade seja desocupada pelo traficante que se aboletou dentro dela.

FIRME, FORTE E LINDA
Ah, coitada! Dilma Vana "estarrecida" criticou neste fim de semana o FMI e se comparou a Getúlio Vargas. Foi numa reunião com o PDT, novo patrão do PT que anda às turras com seu antigo amo e senhor,o PMDB. Pô, se Dilma falou, tá falado. Mas acontece que Getúlio se matou em 1954. Dilma taí ó, firme, forte e linda de morrer.  Isso mesmo, companheiros, firme, forte e linda de morrer.Tá, confesso: de vez em quando eu minto.

NADA A GANHAR
Ciro Gomes, aquele que Lula - porque já sabe que não inimputável -  tirou das brumas e fez renascer das cinzas, não vai poupar ninguém. Vai bater no PT, PMDB, PSDB e até na Marina Morena também da Silva. Quer dizer, depois que Lula mandou esse lazarento levantar, ele vai ser junto com o PDT e Carlos Lupi os únicos que prestam nesse país. Ciro Gomes não tem nada a perder. O Brasil, sim é que não tem nada a ganhar.

DE/CADENTE
A estrela cadente do PT é agora a cauda entre as pernas do cometa PDT. Lula e Dilma são seus astros decadentes. Para onde quer que apontem nasce verruga nos dedos.

TRABALHO FORÇADO
Lula o único honesto do Brasil, segundo o mesmo Lula de sempre, lavou a alma: "O PT tem feito autocrítica de reconhecido seu erros". Ah, tá. Os erros são do PT, seus dirigentes, caciques, morubixabas, tesoureiros, presidentes subalternos e seu presidente de honra são todos uns anjinhos. levando de barato que Lula não esteja mentido, então preciso é que se diga: não basta. O PT e seus erradinhos arrependidos tem que devolver com juros e correção monetária não só os bilhões que os gatos comeram, mas pegar o dobro de 13 anos de trabalho forçado, em regime fechado no sistema penitenciário brasileiro, fazendo o que desfez e tudo o que não fez desde 2002, quando Lula implantou a "estratégia da coalizão pela governabilidade", a lei do "quanto você custa para ser meu aliado".

ANTES
Palavra do vice-presidente do Itaú: O Brasil corre o sério risco de ser a Grécia da América latina". Faz sentido. Mas antes, o Brasil de Lula tocado pela Dilma vai ser a Venezuela.

O QUE FOI?
Falta menos de uma semana para o Brasil entrar em fevereiro, tempo de Carnaval. E o que foi que Dilma Vana governou até agora; que país ela preside?!?

ESPIRITUOSA
Dizem graciosamente os mais bajuladores ocupantes de cabides no Palácio do Planalto que Dilma Vana riu quando viu o meme no qual ela fala sobre estocagem do vento. Eu só queria saber quem foi o intérprete da piada para ela. O cara merece um prêmio: ela conseguiu entender o espírito da coisa.

DESPREZO
Nunca antes na história desse país, o Brasil foi recepcionado com tamanha indiferença nesses seminários que salvam o mundo, em Davos, na Suíça. Esse desdém, esse desprezo foi pior do que xingarem a mãe da gente dizendo que ela é filha dessa, filha daquela; que é filha disso e filha daquilo.

PROVA ESCRITA
E então chegou ao Palácio do Planalto a intimação para Dilma Vana depor na Operação Zelotes. Ela vai depor por escrito. Se prestar depoimento de improviso, ela pega pelo menos 30 anos na ala feminina do Complexo da Papuda.

A TROPA
Os habitantes do Palácio do Planalto acham que o ator Wagner Moura vai "enriquecer" o Conselhão criado para acomodar o governo Dilma. Tudo a ver. O Conselhão tem a cara de uma tropa da Zelite. No fundo, no fundo da Esplanada, a vida imita a arte.

NÃO BASTA SER
Lula da Silva, o Barba, o Brahma, o Metamorfose Ambulante, o Cara - aquele que já permitiu que o chamem de Dilma e vice-versa, é a mais nova versão brasileira da mulher de César. Não basta ser honesto; tem que ser honesto.

O AMIGO DE LULA
O hoje humilde pecuarista Bumlai chamou o amigo Lula para depor como "testemunha". Seus advogados dizem que o único crime do seu cliente "é ser amigo de Lula". Ué, o Paulo Okamoto, presidente daquele instituto ventríloquo de Lula diz que "Bumlai não é tão amigo assim de Lula...". Mas que gentinha bem volúvel essa, né não?!?

100 ANOS
No duro e na batata, a  pena de Marcelo Odebrecht seria de 2 mil anos de cadeia. Vai pegar só 100. E logo estará na rua, gozando o pleno sol da liberdade. É que no Clube do Bilhão, um dedurando os outros, têm 100 anos de perdão.

COSA NOSTRA
Nelson Barbosa é o ministro da Fazenda mais bobalhão da mais recente e mal contada História do Brasil Submergente. Ele só abre a boca quando tem certeza da besteira que vai dizer. Continua defendendo a CPMF como se o rombo nas contas da Dilma fosse coisa nossa e não da Cosa Nostra que se apropriou do Estado.

LULA NA PF:
"Tomei como decisão de honra não interferir na gestão do novo governo". Falando hoje, ele foi o mesmo Lula de ontem que, ao eleger o seu poste iluminado disse que "a partir de agora podem me chamar de Dilma"... Ora bolas, carambolas, o pessoal da Polícia Federal já está cansado de saber como Lula se comporta quando toma uma "decisão de honra". Não é por acaso que ele é o presidente de honra do PT.