O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jan de 2013

Nada Mudou

Há cinco anos - mais precisamente, em 4 de dezembro de 2007, Renan Calheiro renunciava à presidência do Senado porque não conseguiu esconder 7 fortes indícios de quebra de decoro e, além disso poderia até ser cassado.

Na época, ele não tinha decoro para presidir a Casa, mas era indecoroso o suficiente para continuar sendo senador da República.

Hoje, 31 de janeiro de 2013, o PMDB o apresenta como candidato a substituir o ínclito Zé Sarney no mesmo digno cargo do qual saiu pela porta dos fundos. Renan é favorito. Tem mais "laranjas" pra vender. E gado fantasma, também.

Nestes cinco anos, o que foi e quem foi que mudou: Renan Calheiros, os seus pares e ímpares, o Senado como um todo, ou nenhum deles?!?

Cadê a prova, cadê?!?
Lula não conseguiu nem foto para mostrar que Chávez vive

Em Cuba, o presidente de honra do PT, proprietário de um instituto de palestras, monitor do governo Dilma e presidente oficial aposentado e em plena atividade paralela, Lula da Silva visitou a filha de Hugo Chávez, presidente mumificado da Venezuela, Rosa Virginia. Foram testemunhas oculares, o chanceler Elias Jaua e uns que outros médicos da equipe que atende o líder bolivariano em sessões de corpo presente, nessa temporada de internação em Havana.


Frustrado em seu sonho de sair numa fotografia ao lado do mais novo Fantomas das Américas, Lula, O Deus de Rosemary gargarejou ao encerrar a conferência que terminou nesta quarta-feira e não equilibrou o mundo: "Que a energia positiva deste encontro possa ajudar o nosso querido companheiro Chávez a se recuperar".

Daí conclui-se facilmente, usando metáfora futebolística do jeito que Lula gosta de usar: o coamarada bom e batuta Hugo Chávez é tipo assim aquele goleiro vazado por um pênalti bem batido. Ele não consegue nem sequer sair na foto.
De Macaco a Cai-Cai
Neymar se vingou na hora

Mais do que o desespero de não ter Neymar em seu time, Roberto Fonseca, técnico do Ituano expeliu toda a sua raiva pelo que o atacante fazia com os seus jogadores e o chamou de "macaco" - conforme o próprio Neymar denunciou na hora ao bandeirinha mais próximo e à imprensa, no fim do primeiro tempo, a caminho do vestiário.

Reprodução/internet
Procurado pelos repórteres, o bandeirinha assumiu o silêncio da conivência oportuna; já o treinador do time de Itu, deu a maior desculpa do mundo: disse que chamara Neymar de "cai-cai".

Há comentaristas, mais espivitados, achando que Neymar deveria ir à Delegacia de Polícia mais próxima, denunciar a ofensa como racismo. Essa turma não tem cheiro de vestiário. Joga uma peladinha por semana e acha que sabe tudo de tudo um pouco.

Neymar, não foi apresentar queixa por algumas boas razões: uma, Muricy e o time inteiro o convenceram a não levar essa besteira adiante; outra ele mesmo entendeu que no futebol, o cara chama juiz de ladrão, mas não isso não quer dizer que ele um dia chegue a ser ministro, deputado, senador ou presidente da República; diz que o adversário é um filho dessa e daquela, mas a mãe é de mentirinha; bolina o zagueiro na cobrança de escanteio, mas nem pensa em sair pra balada com ele depois do jogo...

E então, Neymar ficou sabendo que o técnico irado o chamou de "macaco", mas se acovardou e disse na frente de todo mundo que ele era apenas um "cai-cai".

Mas a melhor e mais forte de todas as razões é que Neymar se sentiu vingado e feliz da vida: o seu detrator,esse tal de Roberto Fonseca, não passa de um pusilânime, sem coragem sequer para garantir sua própria palavra; sem moral para sustentar o que diz.

Neymar agora entende melhor porque o time do Ituano estava tão confuso em campo diante das suas firulas aplaudidas até pela torcida dona da casa.
Grêêêmiô!... Apesar de você

Com um repertório enorme de jogos de futebol para assistir na TV, peguei minhas pipocas e meu guaraná do Amazonas e me acomodei na poltrona, armado de controle remoto e a da firme decisão de ver o Neymar F. C. contra o maior time do mundo, o Ituano, da Cidade  do Exagero. Que baita time!

A coisa começou com uma dupla sertaneja querendo dar um show maior que o espetáculo que todos esperavam de Neymar: interpretou o Hino Nacional como se estivesse na abertura de um rodeio. Olhavam o tempo todo para os cavalões da zaga do Ituano. Nunca antes na história desse país o Hino foi tão afetado, nem tão demorado. Coisas de Itu.

Começou o jogo. Aos cinco minutos, Neymar driblou dois afoitos defensores inimigos como se fosse o Falcão do futsal fazendo aquele gol incrível que cometeu há uns vinte dias com um extraordinário pas de deux, como se futebol fosse uma aula de balé. A torcida do Ituano aplaudiu como se tivesse um enorme coração santista.

Levantei, fui ao lavado e voltei, na única encenação possível para quem está em casa e se sente no estádio achando justo sair e pagar um novo ingresso para voltar correndo e não perder outros lances iguais. Um exagero, claro. Mas o jogo era em Itu.

Aí, bisolhei o Grêmio que jogava na Arena Tricolor contra a tal LDU do Chile no outro canal, num gramado mais empipocado que o meu micro-ondas. A primeira imagem que me deu na cara foi Vanderlei Luxemburgo de camisa azul profundo. O controle remoto me devolveu ao futebol.

Fui para Itu, onde Neymar continuava escapando de bala perdida. Ele agora é assim, humilha todo zagueiro e asseclas associados que lhe enchem de pontapés; a cada nova apresentação faz de idiota todo comentarista que tenta derubá-lo.

A verdade verdadeira  é que quando Neymar pega a bola o jogo é outro; é outro jogo. O torcedor louco por futebol fica no lucro: assiste a uma minissérie esportiva cheia de atrações e paga apenas um ingresso. Assim, até minha pipoca com guaraná sai de graça.

Sinto muito, mas apesar das besteiras de um cara chamado Neto, não saio da transmissão da Bandeirantes. Com Neymar a fim de jogo, o confronto decisivo Grêmio x LDU é uma opção remota para mim que só me arrisco a concretizar quando em Itu é bola fora, ou tiro de meta.

Foi-se o primeiro tempo em Itu. Dei uma olhadinha rápida na Arena lotada. Deu para ver que o Grêmio tem um André que lembra Neymar. É que, em Itu, os zagueiros podem atacar Neymar em bloco porque não adianta nada: quem consegue mesmo anular seus melhores lances é o centroavante bom e batuta André, do próprio Santos. A similitude me devolve obrigatoriamente ao show de bola.

Voltei bem a tempo. Aos 3 minutos Cícero bochou de fora da área, como o fabuloso Luiz Fabiano do Sampa e da seleção de Felipão gostaria de bochar. Gol do Santos. Goleada de 1 x 0. E o jogo foi todo assim. Uma caçada permanente e exagerada a Neymar, como a fama de Itu bem recomenda.

A coisa redundou como sempre, numa coleção de cartões amarelos que Neymar provoca em todos os times que enfrenta e, de quebra, o tradicional cartão vermelho para o diligente zagueiro que, em cada jogo e em cada time, tem a missão de grudar em Neymar.

Pronto, mais um acachapante 1 x 0 de Neymar Futebol Clube. O Santos sai de Itu como líder do Paulistão 2013. Fui ao lavabo. Com o que me resta ainda de alma de gaúcho, deixei os outros jogos todos de lado e me concentrei nas emoções da metade mais requintada do Rio Grande do Sul.

Voltei para a sala a tempo de assistir a fé desmesurada, do tamanho de uma Itu pampeira, revelada na cara da fantástica torcida gremista. Agora, a grande atração do retumbante 1 x 0 aplicado pelo Grêmio com um golaço de Elano que vi no replay, era a cobrança alternada de pênaltis.

Foi um show de péssimas cobranças. O péssimo do Grêmio era pior que o péssimo da LDU. E vice versa. Mas a bola insistia em entrar. Sempre no meio do gol e seguida por gestos que imitavam as vibrações de Dunga numa longínqua Copa do Mundo.

O goleiro tricolor era tão assim e assado quanto o goleiro do Chile. Tanto é que a série de cinco para cada lado acabou em 4 x 4. A bem da verdade, só Willian José bateu como manda o figurino: forte, no ângulo superior, bem na costura da rede. Deixou a nítida impressão de que ainda não está bem entrosado com a turma.

Ufa! O fim estava próximo. Confesso que torci desesperadamente pelos chilenos. Não deu: mal arremessada por um cabeça-de-bagre do Chile, a bola deu nas pernas do goleiro gremista decretando a classificação para a próxima fase da Libertadores da América.  A classificação de... Luxemburgo, pô! Prointo, tô convencido que sou muito mais gremista que qualquer um. Mais que o Moisés Pereira; mais que a Laura; muito mais que o Paulo Odone ou o Fábio Koff!

RODÁPÉ - Quem, vê futebol não vê mais nada. Aquela parte que desabou na estréia da Arena, faz parte do descaso natural com que a segurança pública é tratada no Brasil. A inauguração tinha que ser completa. Poderia ter alcançado proporções muito maiores, muito mais exageradas. Menos mal que foi em Porto Alegre e não em Itu.

30 de jan de 2013

Lula foi a Cuba equilibrar o mundo
Pelo visto, ele acha que está demorando muito

Sabe lá você por onde anda Lula? Eis que é fácil de se saber. O Equilibrista se mandou de malas e bagagens para a III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, realizada em homenagem ao líder cubano José Martí. Pois então, Lula está em Cuba. E pelo visto foi solito no más, nem dona Marisa Letícia, nem nada... Ele foi assim só, para dar uma equilibrada, mas pelo visto acha que a coisa está demorando muito..
 
Foto/Div

Pois então, Lula está na capital da Cocodrillo Verde, com o pé que é um leque para conversar com o seu líder, amigo, irmão, companheiro e camarada bom e batuta, Fidel Castro. E quer isso assim, na maciota, como se o mundo ainda estivesse no tempo em que Fidel falava.

Está também que não se aguenta de vontade de dar pitaco em tudo que é assunto e ser fotografado com Hugo Chávez. É tudo que ele mais precisa para dizer à Latino-América que foi mediar o encontro do embalsamado Chávez com o seu Xará, o Deus do Universo e não só de Rosemary.

A proposta é que o seu omônimo divino prorrogue por mais algum tempo a ida definitiva para o Paraíso que não tem nada de fiscal. Assessores bolivarianos mais chegados e a junta médica de Dom Hughito relutam diante do evento promocional. Acham que uma foto com Lula agora seria um verdadeiro pé-frio e definitivo nos fundilhos de Chávez.

Enquanto isso, Lula - O Deus de Rose nos velhos tempos em que sapateava em cima de linhas cruzadas, dedica-se à tarefa - fácil para ele - de dar equilíbrio ao mundo.  Depois desta vez de Lula em Cuba, o mundo nunca mais será o mesmo.
Embretaram o Friboi

A carreira de Al Capone acabou quando o Fisco americano o pegou com a boca na botija, sonegando impostos que lá, o governo reverte em serviços essenciais à população.

Agora, a Justiça brasileira recebeu denúncia do Ministério Público Federal de Goiás por crime tributário contra o repentino megaempresário Joesley Mendonça Batista. De pronto determinou o processamento de ação penal contra o administrador daquele que, meteoricamente, se transformou no maior frigorífico do mundo.

O golpe de R$ 10 milhões na Receita teria ocorrido no então frigorífico Eldorado Indústria e Comércio de Carnes, que atende pela alcunha de Friboi, em Anápolis (GO). Com fortes ligações no Ministério da Agricultura que foi de Wagner Rossi, para quem dava carona em jatinhos, Joesley deve ter o mesmo destino que a pandilha de Rossi curte até hoje: fica tudo assim, só para ver como é que fica.

Se fosse condenado só pelo crime hoje descoberto, tomaria uma pena de reclusão por uma breve temporada de dois a cinco anos.
O Brasil precisa de uma greve comovente
 
Reprodução
Bonita e comovente. a passeata-procissão de balões e vestes brancas, palavras de ordem, brados de justiça, Cânticos, violinos, realizada em Santa Maria. Pena que daqui a alguns dias, essas pessoas estarão cansadas de andar pra cima e pra baixo, vestindo branco, gritando protestos, manifestando indignação. E tudo então será como antes, depois da missa de 7° Dia.

Bonita, comovente e oportuna seria então a celebração de uma greve nacional dessa adolescência hoje encanzinada contra baladas em casas de lazer e de espetáculos diurnos ou noturnos de uma porta só, que não tenham saídas de emergência, alvarás com carimbo da vistoria de ontem e respeito ao direito de ser feliz dos seus frequentadores eventuais e de sempre.

Se a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria se resumir a passeatas de boa vontade e cólera que se limitam a cânticos, velas, orações e vestes brancas, então tudo dará em nada; tudo continuará como sempre foi e como está. E a próxima vítima pode ser você.

As noites do Brasil precisam ser embaladas por uma greve comovente. A geração das baladas teria força e tem chance para tanto, não fosse ela brasileira, "com muito orgulho e emoção".
Indignação é trocar o gelo
Rebeldia com causa
 
ABr/Div
De novo, o brasileiro deixa os animais políticos agirem por ele. Da primeira-mulher-presidenta Dilma Vana, a governadores, deputados, senadores, delegados, até ao mais complascente fornecedor de alvarás - hoje um encolerizado ente social cheio de cidadania - passaram todos a peremptórias exibições de poder e a uma tardia força de fazer cumprir a lei.

Lindo, encantador como um canto de sereia, não fosse essa lei, a mesma que até à tragédia da boate Kiss ignoravam solenemente.

E eles prometem - como se não tivessem culpa de nada e solução para tudo - que "todos os culpados serão punidos, doa a quem doer".

O brasileiro é um povo manso até na sua indignação. Não passa da cólera repentina e esta é a forma tradicional de mostrar sua indigna ação.
 
Reprodução
Grita, berra, faz que vai mas não vai e depois esquece. É da sua natureza. Espevita-se todo, mas não chega à ousadia-cidadã de enfiar a mão na cara, ou de pôr o dedo na moleira.

O povo brasileiro há muito tempo perdeu o poder de transformar sua indignação em uma ação digna, eficaz.

Há no Brasil 5.565 Santa Marias com pelo menos uma  boate Kiss, uma casa noturna de alta periculosidade em cada uma de suas esquinas de lucros tão grandes quanto irresponsáveis.

Ninguém melhor, nem mais poderoso do que os seus frequentadores - jovens e maduros - para dar um basta no império da insensatez que reina nessas arapucas de uma entrada só e sem saída; nesse reino de alvarás de preço baixo, no mais das vezes trocados por furtivas doses de uísque e entrada franca por baixo dos panos.

Reprodução
Se a indignação que hoje cruza as fronteiras de Santa Maria se transformasse na simples atitude de trocar as pedrinhas do uísque pelo gelo total aos ingressos nas portas estreitas dessas casamatas tipo cabaré-moderno sem o menor respeito pela alegria de viver dos seus frequentadores, logo os seu proprietários se enquadrariam nos padrões da lei que deveria monitorar o universo das baladas que hoje abalam a nação.

Abalam hoje, só hoje; amanhã as baladas serão as mesmas. A exibição de um reles Alvará de Funcionamento - saído das gavetas de organismos públicos viciados - basta para garantir nos embalos de cada noite aquela sensação de eternidade de uma geração convencida de que tragédia só acontece com quem está nas outras mesas, de outras boates, de outros mafuás. 

Se a indignação se transformasse em uma greve geral frequência a boates, casas noturnas, bares, restaurantes que não oferecem segurança e pensam que cliente é só um saco de lucro, a geração atual seria mais que irada, uma juventude rebelde com causa... E efeito.

29 de jan de 2013

ESTRANHEZA
O presidente do PMDB vem agora dizer que "denúncia contra Renan causa estranheza". O que ele não estranha são os "consistentes indícios" das notas frias que Renan passou e que o fizeram escatafeder-se da presiência do Senado, para onde agora quer voltar como se o ostracismo enganoso a que se relegou tivesse lavado sua alma até deixá-lo probo.

LULA EM VARA COMUM
Roberto Gurgel já anunciou para os próximos dias a remessa do processo contra Lula para a Justiça comum. O caso é aquele em que Marcos Valério disse ao Ministério Público que Lula era o mentor do esquema Mensalão e inclusive teria usado boa parte do dinheiro em gastos pessoais. Gurgel não disse em que Vara vai meter Lula. Não é ingênuo a ponto de dar o mapa da mina. Se a tropa de choque quiser envaretar pra cima dos julgadores, vai ter que esperar até que a gaveta receba o libelo crime acusatório.

CIRURGIA POPULAR
No ranking brasileiro da medicina, qual a cirurgia mais praticada nos hospitais da rede pública: próstata ou cesariana?!?

RISCO BRASIL
Em 5.565 Santa Marias no território brasileiro há uma boate Kiss em cada esquina.

ZÉ DE ABREU NO PT
Internauta ativo que já se confessou também passivo, o ator gaúcho Zé de Abreu acaba de avisar que vai filiar-se ao PT. Já garantiu com isso a boquinha de "âncora" dos próximos programas da facção majoritária do partido que já foi dos trabalhadores. Ele tem o aval de Lula. Como não foi tirado pra dançar em nenhum ministério desses que a Dilma troca por qualquer coisa, Zé de Abreu quer ser deputado federal. Não se sabe qual a sua plataforma, mas é certo que precisa ainda cometer uns bons malfeitos por aí, para garantir a vaga.

VOCÊ SABIA?
Homoafetivo não é a mesma coisa que homofetado. O Sanatório da Notícia também é cultura.

NINGUÉM PIOR
Se você espera que Renan Calheiros se cubra de vergonha e desista de ser postulante ao cargo de presidente do Senado, espere sentado. Quaisquer denúncias, processo por improbidade, quaisquer patifarias imputadas a ele não passam de acusações requentadas. Um triste e cansativo déjà-vu. Ele já passou por isso tudo com a mesma cara que o faz favorito ao lugar de Zé Sarney. Renan tem a seu favor o fato de que ninguém no Brasil e no mundo gostaria de ver alguém pior do que ele presidindo a mais alta casa do Congresso Nacional.

BLOQUEIO EM CAMPINAS
Três pessoas morreram após ressonância magnética em Campinas. A Secretaria de Saúde de Campinas enviou comunicado para que hospitais e clínicas suspendam os exames. As três vítimas foram atendidas no mesmo hospital, pela mesma empresa terceirizada, mas em salas e aparelhos diferentes. A Justiça já deveria estar pensando em bloquear os bens da direção do hospital, em caso de futuras e prováveis indenizações aos familiares dos ressonados para sempre. Se não pensou ainda nisso, então não dá para entender mais nada.

VOCÊ SABIA?
Agora a moda mesmo, de verdade, é não ter nenhuma tatuagem no corpo. E no espírito também. Quero ver você tirar aquela marquinha feita bel ali, onde a suas costas perdem o digno nome.

O IR/RESPONSÁVEL
A polícia acabou de pedir à Prefeitura a listagem dos funcionários que emitem alvarás em Santa Maria. Não precisa exigir a lista dos responsáveis pelos prevaricadores. É um só: o prefeito. A polícia nem precisa temer represália alguma, vai ver que o alcaide tinha pleno "domínio do fato". Então toca ferro que tá tudo dominado.
Bloqueio nacional de bens
Donos de boates, mafuás, similares e todos os prefeitos do Brasil deveriam ser bloqueados.

A Justiça acaba de bloquear os bens dos donos da boate Kiss. Ótimo. É medida de precaução para o caso de serem condenados a indenizar as famílias das vítimas da tragédia que abalou Santa Maria e abriu os olhos do mundo para o descaso criminoso dos governos que concedem o Alvará de Funcionamento e prevaricam na fiscalização.

Pela mesma razão falta agora processar e bloquear os bens de Cezar Schirmer, prefeito da cidade traumatizada pelos efeitos daquilo que, todos sabiam, era a crônica de uma morte anunciada.

Assim como se justifica como "precaução" o bloqueio dos donos de uma boate, também por precaução devem ser responsabilizados desde já, os prefeitos dos 5.565 municípios onde funcionam com alvarás vencidos e outras malfeitorias boates, mafuás, casas noturnas e similares.

E que sejam montadas, desde agora, corregedorias para fiscalizar os fiscais; os fiscais e os corregedores. Apenas como "precaução" contra a temporada de propinas que está prestes a começar pelo Brasil afora.
PIROTECNIA
Marco Maia, presidente da Câmara no caminho de volta para o baixo clero, anuncia mais um show de hipocrisia da Casa do Povo. Diz que "a Câmara pode estudar uma nova lei para prevenir tragédias com a esta da boate Kiss, em Santa Maria". Pura pirotecnia. A lei já existe, basta que seja cumprida à risca e que os fiscais sejam fiscalizados.

VIVA A COPA
Incêndio não gera temor sobre a Copa, diz governo. Ministro Aldo Rebelo, ao lado de Jerome Valcke - aquele que gosta de chutar traseiros - citou experiência do país em eventos com multidões. Já para o secretário da Fifa, a tragédia no RS "não tem nada a ver com estádios". O que tem a ver com estádios são denúncias de desvios, fraudes e falcatruas, como o rombo de mais de R$ 200 Milhões nas obras do estádio de Brasília, detectado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O governador Agnelo Queiroz, de vasto know how em casos desse feitio, contesta e diz que tudo vai dentro das previsões. Deve estar esperando mais para o segundo tempo.

28 de jan de 2013

A Síndrome da Banalização
A pauta é do jornalista José Cruz; alguns números são da ONG Human Rights Watch, outros foram editados pelos jornais Folha de São Paulo, Estadão e Globo. Vamos lá...

O Brasil tem 43 mil vítimas de acidentes de trânsito por ano. Isso quer dizer 117 vítimas por dia. Coisa parecida com uma boate incendiada a cada noite brasileira. Se você preferir, um desastre de avião a cada dois dias.

São assassinadas 137 pessoas por dia no Brasil. Nada menos de 50 mil mortos por ano. É como se todo santo dia um bandoleiro maluco tocasse fogo de artifício em todo mundo que estivesse curtindo uma noite de boate. Nesse caso, já se trataria de uma tragédia aérea por dia. Uma queda de Boeing, Jumbo, ou similares franceses, mais fáceis de despencar. E de comprar.

Tanto esses 43 mil mortos no trânsito, quanto os mais de 50 mil assassinados só no último ano, sendo contados assim em números absolutos, levam o Brasil a um patamar superior à média anual de mortos em conflitos como o da Chechênia - lá morreram 25 mil, entre 1994 e 1996; ou da guerra civil de Angola travada de 1975 a 2002, com módicos 20 mil mortos a cada ano. A média brasileira também é superior às 13 mil mortes anuais na Guerra do Iraque que não ata nem desata desde 2003.

Não que a tragédia da boate Kiss não deva nos comover. Longe disso. É bom até que nos comova; que nos sacuda; que nos faça reagir, pois se assim não fosse estaríamos todos padecendo da Síndrome da Banalização da Violência Urbana, mal que acomete mas não aflige os governantes e a suas circunstâncias.

Eles curam câncer com band-aid; apagam incêndios com alvarás; combatem o PCC e o Comando Vermelho, surrupiando seus celulares; resolvem o trânsito nas cidades com multas e a mortandade cotidiana nas rodovias com postos de pedágio; motoqueiro pára de morrer porque usa capacete; bala perdida entra por um ouvido e sai pelo outro

Se as 232 vidas ceifadas na balada da Kiss e os mais de 130 feridos - dos quais 70 em estado grave - não nos abalassem, não nos afligissem, nós seríamos hoje como os governantes e seus circunstantes. Seríamos uma nação de 195 milhões de contaminados pela banalização. Aí sim, o Brasil não suportaria tamanha tragédia.
PRENDAM O PREFEITO
Nesta segunda-feira de cinzas, além de pedirem a detenção dos donos da boate Kiss - Beijo da Morte, a Justiça da cidade de Santa Maria também decretou a prisão preventiva do segurança de palco porque não fiscalizou o cara da banda que usou o sinalizador pirotécnico. Se é por isso, então tem que prender também o prefeito Cezar Schirmer que não fiscalizou os seus fiscais de alvarás.

NOVA TEMPORADA
Agora que todo mundo já sabe que boate tem que ter o Alvará de Funcionamento em dia com os cofres públicos, resta apenas aguardar a abertura oficial da temporada de propina. É que ainda não foi posto em prática no Brasil o sistema de fiscalização dos fiscalizadores. Está pra nascer por aqui, o fiscal que fiscaliza o fiscal.
O Mal de Grease
Reprodução

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, detonou um estado de alerta que, desde Grease e os influentes tempos da brilhantina, dorme em berço explêndido no Brasil de fora a fora.

Pela grita geral que ensurdece o país em todos os meios de comunicação - jornais, rádios, revistas, redes de TV, webmedia de todos os tamanhos e feitios - leva à conclusão de que todas as casas de espetáculo das 5.565 cidades brasileiras serão fechadas até segunda ordem. Pronto, agora vai.

É que os organismos públicos que concedem os alvarás para essas modernas versões da moda boate-discoteca lançada por John Travolta e Olívia Newton-John, passarão a dar o devido valor ao seu papel de agentes reais do controle social no mundo do showbiz.

A emissão de um Alvará de Funcionamento para uma casa noturna não será nunca mais restrita à simples e conhecida ganância da coisa pública.

E, daqui pra frente, muito menos será uma pista livre para a propina que fecha os olhos para a burla das recomendações legais.

O Alvará passará a ter e ostentar, depois da desgraça na Boate Kiss - O Beijo da Morte, a devida importância que, pela sua própria raíz, responsabiliza a Prefeitura da cidade pelo funcionamento e tudo o que aconteça para bem ou para o mal dentro da casa de festas ou de lamentos que foi agraciada com esse salvo-conduto legal. Ninguém é mais responsável do que a Prefeitura pelo que haja de bom e de ruim num lugar desses.

Então, por isso e pela comoção provocada pela catástrofe da Kiss, o Alvará só será concedido de hoje em diante, depois de preenchidas todas as outras exigências - lotação máxima do local, horário de funcionamento, higiene sanitária, edificação, zoneamento, segurança pública, do trabalho e do meio-ambiente. A partir daí, toda concessão será castigada. Mas, para quem morreu, agora é tarde.
Nota oficial não é pro nosso bico

Em matéria de tragédias, uma coisa é certa: Dilma não é Lula; Lula não é Dilma. Ela deixou tudo de lado e foi a Santa Maria. Lula nunca fez isso.

Por isso mesmo, sua nota de pesar e condoídos sentimentos era absolutamente dispensável. Foi só mais uma demonstração de exibicionismo de um homem sem freio na hora de provar que não tem medo de ser feliz.

Lula não se acha mesmo um cidadão comum. Foi o único brasileiro, dos que não têm autoridade nenhuma, que mandou uma nota de condolências às vítimas de Santa Maria.

Os outros filhos desta nação com mais de 195 milhões de habitantes fizeram papel de bobo e ficaram com cara de quem não têm os mesmo sentimentos de dor e de solidariedade que o aposentado mais rico do Brasil tem numa hora dessas.

RODAPÉ - Bolas, ser ex-presidente da República, doutor honóris causa própria, presidente de honra(!) do PT, dono de um instituto de palestras, iluminador de postes e criador da estratégia de coalizão que transforma adversários em aliados, não dá autoridade pública a ninguém. Mensagem oficial não é para o bico de pessoas comuns. Em horas assim, essas usam, quando sabem escrever, o twitter, o Facebook e outros caminhos da internet. Quem já foi e hoje não é nada, fica na sua. Ah sim, quando se tem bastante intimidade, a gente usa o telefone quantas vezes quiser. Até mais do que 122 vezes.
Nota oficial não é pro nosso bico

Em matéria de tragédias, uma coisa é certa: Dilma não é Lula; Lula não é Dilma. Ela deixou tudo de lado e foi a Santa Maria. Lula nunca fez isso. Por isso mesmo, sua nota de pesar e condoídos sentimentos era absolutamente dispensável. Foi só mais uma demonstração de exibicionismo de um homem sem freio na hora de provar que não tem medo de ser feliz.

Lula não se acha mesmo um cidadão comum. Foi o único brasileiro, dos que não têm autoridade nenhuma, que mandou uma nota de condolências às vítimas de Santa Maria. Os outros filhos desta nação com mais de 195 milhões de habitantes fizeram papel de bobo e com cara de que não têm os mesmo sentimentos de dor e de solidariedade que o aposentado mais rico tem numa hora dessas.

RODAPÉ - Bolas, ser ex-presidente da República, doutor honóris causa própria, presidente de honra(!) do PT, dono de um instituto de palestras, iluminador de postes e criador da estratégia de coalizão que transforma adversários em aliados, não dá autoridade pública a ninguém. Mensagem oficial não é para o bico de pessoas comuns. Em horas assim, essas usam, quando sabem escrever, o twitter, o Facebook e outros caminhos da internet. Quem já foi e hoje não é nada, fica na sua. Ah sim, quando se tem bastante intimidade, a gente usa o telefone quantas vezes quiser. Até mais do que 122 vezes.

27 de jan de 2013

Em nome de quê?!?
Reprodução

Ele não se aguentou. Lula mandou editar nota de profundo sentimento pela tragédia na Boate Kiss que matou por pânico, asfixia e atropelamento 232 pessoas e feriu mais de 100, em Santa Maria: "O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos".

Tá todo mundo bobo. Ninguém sabe ainda se Lula falou como presidente de honra do PT, dono do Instituto Lula, ou como presidente do governo Série-B de Dilma que funcionava em São Paulo, sob a direção de Rosemary, a primeira-dama paralela. Ela, por sinal, ainda não deu o ar da graça a respeito da mais recente desgraça.

O vice Michel Temer e o presidente de saída da Câmara, Marco Maia, também deram os seus pitacos. Espera-se agora os pronunciamentos de Renan Calheiros e de Henrique Eduardo Alves, em nome de suas respectivas candidatura à presidência do Senado e da Câmara, desnecessariamente nessa ordem.
VIOLÊNCIA URBANA
Continua a epidemia de crimes que se alastram pelas ruas de São Paulo. Nesta madrugada 7 pessoas foram alvejadas por dois motoqueiros que fugiram lépidos e faceiros. Uma delas morreu. É o troco do PCC inconformado pela ameaça de perder o controle dentro dos presídios para os mensaleiros condenados pelo STF.

DE BANDEJA
Igrejas arrecadaram mais de R$  20 bilhões no Brasil em apenas um ano. A Receita não permite que se saiba qual delas é a campeã da bandejinha. Com 64% de adeptos, a religião católica é a mais rica em fiéis, mas isso quer dizer apenas contas de rosário, nos números de bufunfa as evangélicas andam se dando muito bem, obrigado. Apenas 8% dos brasileiros dizem que não têm religião. Isso quer dizer coisa assim de 15 ou 16 milhões de viventes que não pagam dízimo. Esse prejuízo é o maior pecado.
BEIJO DA MORTE
Tragédia em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. Pelo menos 245 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss. O fogo teria começado com o uso de um disparador de sinais usado durante o show. A maioria morreu sufocada pela fumaça. Na realidade, há duas outras grandes causas para o inacreditável número de vítimas na Kiss - o Beijo da Morte: o pânico e a distância entre o cuidado dos proprietários com as portas na hora da entrada e o descuido donos com as saídas de emergência.

ESCARRO
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel está sendo criticado pelos que defendem malfeitores nesse país, por ter apresentado a denúncia dos "Bois de Alagoas" contra Renan Calheiros, só agora a uma semana da eleição para a presidência do Senado. Eles acham um descalabro que a denúncia venha em hora tão oportuna. Não acham, no entanto, que a mera candidatura de Renan ao cargo seja um escarro na cara do povo. Pena que esse processo não tenha corrido há mais de dois anos. O novo presidente do Senado - Renan vai ser eleito - estaria hoje na iminência de ceder a sua cela numa prisão de conforto máximo para Zé Dirceu e seus mensaleiros, ainda sem residência fixa no sistema prisional brasileiro.
Zé Dirceu não mente, nem deixa mentir
Por celular o PT pode ser diferente

Desde 2002, quando o Jeito Lula de governar transformou a rampa do Palácio no cadafalso do PT que o Brasil ficou sabendo que as verdades de Zé Dirceu não merecem nenhum respeito.

Ele denunciou a sua total ausência de credibilidade quando garganteou com pose de chefe da Casa Civil que "este é um governo que não rouba, nem deixa roubar".

De lá pra cá, ele passou do discurso para a ação. Deu no que deu: condenado como corrupto ativo e quadrilheiro pelo Supremo Tribunal Federal, Dirceu ocupa o tempo de espera pela data de início da sua temporada na cadeia distorcendo a verdade como blogueiro, ocupação que exerce com ares de grande animal político, formador de opinião.

É só mais um disfarce. Continua sendo o mesmo Dirceu que chefia a corrente majoritária do PT do Mal. Bom para o Brasil que ele tenha se revelado um péssimo artista:

Não consegue esconder que é um manipulador contumaz de tudo e de todos; é um canastrão como ator; seu sotaque caipira atrapalha o discurso; pensa que o que vale é a aparência; só parece espontâneo, mas não consegue ser natural; não é confiante quando mente; não aprimorou o seu know how como sedutor politizado.

Zé Dirceu mal consegue esconder suas emoções; sua eloquência é fajuta; preparou-se mal na grande aventura de dizer e não se contradizer; improvisa mal e porcamente; seu pensamento patina quando precisa desmentir; seu jogo de cintura é de quem tem cadeiras duras; diz coisas impossíveis de se verificar, mas de uma forma que logo se descobre do que se trata; não tem o dom do silêncio necessário, fala sempre o máximo possível.

Esse hoje milionário guru blogueiro tem memória própria de quem tem um lenço pra cada choro, vive mudando os fatos, o tempo, os lugares; não tem saídas estratégicas, seu Plano B é sempre um fracasso e, pra não dizer mais nada, imita muito mal as pessoas honestas. Já passou a hora de começar logo o seu retiro social no mais próximo presídio de segurança máxima.

O PT vai ser outro partido quando estiver sendo manipulado apenas por um celular de nova geração, daqueles que funcionam nos mais recônditos cantos de cela.

Quem sabe até - se Lula acabar amanhã ou depois no mesmo novo endereço de Zé Dirceu - o PT volta a ser aquele Partido dos Trabalhadores que levantou com as mãos a bandeira da redemocratização e que hoje com os pés chuta a democracia.

26 de jan de 2013

GURGEL DENUNCIA RENAN
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o candidato favorito ao cargo de presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros. É o velho processo das notas fajutas dos "bois de Alagoas", montado em cima das denúncias de que o peemedebista teve despesas particulares pagas por um lobista. Eram gastos bobos, como escola para o filho de uma jornalista que o ínclito senador traçava. Renan Calheiros foi então derrubado da presidência do Senado em 2007 porque não tinha probidade suficiente para o cargo. Foi, no entanto, julgado bom o bastante para continuar senador da República. O vaqueiro alagoano está a uma semana apenas de ser reconduzido ao mesmo lugar para o qual antes não prestava. Eêô, vida de gado...

VESGUICE MENTAL
O blogueiro inconformado Zé Dirceu usou uma vez mais seu espaço, enquanto espera a data de início de sua temporada na cadeia, para meter o pau na atuação de tucanos como Geraldo Alckmin, e o Aécio Neves. O corrupto ativo e quadrilheiro condenado pelo STF diz com a sua vesguice mental de semore que o tucanato quer enfraquecer o que ele mesmo chama de "palanques" da primeira-presidenta Dilma Vana em 2014. E escreve como se fosse um grande formador de opinião: "Os métodos de cooptação, o toma-lá-dá-cá explícito e o fisiologismo é que importam nessa ofensiva do tucanato. A competência técnica e profissional dos indicados não interessa a eles". Falou e disse. Mas não disse que a prática deplorável dos tucanos é apenas uma pequena cópia da "estratégia de coalizão pela governabilidade" implantada por Lula em 2002 e em plena vigência até hoje sob o controle do PT do Mal e dos cartéis de mensaleiros que tomaram de assalto o Brasil.

O ILUMINADO
Chávez está em seu "melhor momento", disse às primeiras horas da madrugada deste sábado, o vice-porta voz Nicolás Maduro, depois de voltar são e salvo de mais uma visita a Hugo Chávez, em Havana. E ainda tripudiuou pra cima dos venezuelanos: "Ele tem um sorriso que está cheio de luz, seus pensamentos estão iluminados". Tão iluminados que Chávez continuou em Cuba e nem sequer saiu na foto. Certamente esse "melhor momento" é ápenas a chamada para a próxima atração: "vale a pena ver de novo".

URUCUBACA NO MST
Líder do Movimento dos Sem Terra foi assassinado a tiros em Campos, no Rio de Janeiro. Cícero Guedes dos Santos, agricultor de 49 anos, comandava o assentamento em uma propriedade que pertence a herdeiros de ex-vice governador do Rio. Olha o efeito urucubaca aí, gente! Foi só uma facção do MST invadir na quinta-feira o Instituto Lula, em São Paulo que a coisa descambou para o desastre em seguidinha.

AZEITONA DÁ CHOQUE
Na madrugada deste sábado, Marcos Antônio Clarinda, um pedreiro de 48 anos, dirigia em alta velocidade por uma avenida do bairro Capoeiras,  em Florianópolis. Morreu. Ele levou disparos de uma pistola Taser, aquela que imobiliza por eletrochoque. É claro que a pistola não fez tudo sozinha. Tinha o dedo de um policial no gatilho. As fontes oficiais de informação dizem na cara dura que "ainda não se sabe a causa da morte". As polícias Civil e Militar abriram inquérito para apurar o caso. Suspeita-se que a azeitona da feijoada estava vencida e causou indigestão ao pedreiro. Esta é a segunda morte na cidade relacionada a esse tipo de arma em menos de um ano.
Bye, Bye, Brasil

Não é nada, não é nada, emiscuindo-se nos negócios de Estado do governo Dilma ao qual trata como uma simples prefeitura de HaHaHaddad - Lula conseguiu desviar a atenção da Operação Porto Seguro que o desmascarou como mentor do governo Série-B instalado por ele para o bem de Rosemary, em São Paulo.

Depois de dar um chute no traseiro de Rose, a primeira-dama do governo avançado da República na capital paulista, Lula arremessou-a para o ostracismo, condenando-a como única culpada da compra e venda de sentenças e do tráfico de influência e outros malfeitos que davam continuidade ao regime governamental submerso que ele próprio presidia.

De repente, o maior boquirroto da República calou-se; fechou-se em copas. Nem telefonou mais para Rose - coisa que, aliás, nunca fez na vida, nem mesmo naquelas 122 ligações que sumiram de repente, não mais que de repente dos arquivos da Polícia Federal, justo ela que detonara o esquema de propina e roubalheira grossa que corria frouxo.

Lula também não viajou mais em boa companhia. Voou sozinho, nestas últimas comitivas, mas ainda assim, mal acompanhado. Meio cabreiro pelo cancelamento de uma série de palestras encomendadas pelo setor de captação de negócios do seu instituto, Lula - ainda de mal com dona Marisa Letícia por andar pulando cerca por aí - agora se volta para a caravana nacional, uma espécie de circo mambembe à moda Bye Bye, Brasil, jeito e maneira de desviar as atenções de suas últimas malfeitorias e manter Dilma Vana de olhos abertos, pois do contrário em 2014 ele sobe a rampa no lugar dela.

Debaixo do tapete
Terminou, mas continua sob quase rigoroso sigilo, a sindicância sobre o esquema de tráfico de influência e venda de pareceres, na Advocacia Geral da União, descoberto pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. A comissão recomendou o indiciamento e a demissão do ministro Luís Inácio Adams, da sua chefe de gabinete, Hebe Romano Pereira da Silva, e do consultor-geral da União, Arnaldo Sampaio de Godoy. Não é por bondade ou por admiração e confiança que Dilma Vana ainda não botou Adams e sua pandilha no olho da rua; é que a sua faxina seria um explícito reconhecimento de que o seu governo está cercado de lama. Ao invés da lavagem geral, Dilma optou por varrer o lixo para debaixo do tapete.

Picadinho à indiana

Contra estupros, partido da Índia distribui facas e pimenta a mulheres.Partido Shiv Sena, aliado do principal grupo de oposição, disse ter distribuído 21 mil facas com lâminas de 7 cm em Mumbai e arredores. Agora vai. Daqui pra frente, as mulheres da Índia ao invés de fazerem do limão uma limonada, farão da parte mais saliente dos estupradores um picadinho à indiana: cortado em rodelas e apimentado, será servido aos cães que infestam as ruas daquele emergente país.

25 de jan de 2013

Lula recebe Dilma no aniversário de São Paulo
Vada a bordo, Lula!
Lula, o Monitor-Geral do governo brasileiro, abriu agenda para Dilma nesta sexta-feira, feriado do 459º aniversário da cidade de São Paulo, da qual é prefeito titular.
 
Depois que saiu de lá o grupo do MST que queria lavar a roupa suja no seu instituto, ele concedeu o encontro para orientar os próximos passos da primeira-mulher-presidenta do Brasil diante do dragão da inflação que já bafeja a República dos Calamares e, essencialmente, para determinar como ela deve se comportar para continuar sendo candidata à reeleição no ano que vem.
 
Na verdade, Lula recém-exonerado do cargo de presidente do governo Série-B que era tocado por Rosemary de Deus, na Paulicéia e foi extinto por um desses repentes irados da real primeira-dama republicana, o Deus de Rosemary vai dizer à atual ocupante do Palácio do Planalto que ela terá que dar um jeito na economia brasileira e fazer as vontades das elites que patrocinam as campanhas do paupérrimo PT do Mal, ou ele mesmo sairá da toca e subirá a rampa, como já fez em 2002 e 2006.
 
Dos dentes pra fora, Lula vai sair dizendo por aí que é "Dilmiha, paz e amor" até debaixo d'água. E todos acreditarão, eis que não há quem não saiba do poder de flutuar que tem um pau d'água. À boca pequena, porém, rangerá os dentes e morderá a língua desprendendo-a logo ali, - assim que Dilma não consiga debelar a crise de governabilidade que se avizinha - para mostrar com quantos paus ele faz uma canoa.
 
Deixará então de ser a tábua de salvação para encarnar o duplo papel de capitão à margem da tempestade imediata e de comandante-em-chefe do naufrágio governamental que ele, como sempre, não há de ver nada, nem há de fazer nada. E de nada adiantará Dilma Vana gritar no convés do Poseidon que ele mesmo lhe encomendou: - Vada a bordo, Lula!
 
Ele nada ouvirá, nada dirá, e nada fará. Seu rumo é outro. Como quem assumiu a carcaça de deus do mar que não enjoa, seu destino é o grande farol na Esplanada dos Ministérios.

Dia de Festa: São Paulo 459 Anos

Santinhos, campeãozinho da Copinha
Sorria, você está sendo filmado.

Ô loco! É isso aí, meu. Na festinha dos 459 aninhos da Terrinha da Garôa, você vê a bunda da Rita Lee, ou senta a sua na poltrona pra ver bater uma bolinha na TV.
 
Mal começou a decisão da Copinha São Paulo de Futebol Júnior e deu pra ver que as versões teen de Goiás e Santos têm mais bola nos pés que as edições maduras de uma dupla Fla-Flu, Gre-Nal, Galo e Cruzeiro, ou similares mais idosos.
 
A arbitragem, no entanto, é a mesma de sempre. Os caras apitam à moda antiga. E no primeiro cartão amarelo já deu pra notar: o desdém pelos apitadores não tem idade. Acho que árbitro tem poder demais e desaforo de menos em campo, mas essa desfeita sistemática de jogador que leva amarelo dar as costas para o juiz merece vermelho há muito tempo.
 
De tudo que se vê no Morumby lotado é que chega a ser comovente o esforço do garoto Neílton para ser Neymar. Tem o cabelo igual ao de Neymar, anda igual ao Neymar, corre como o Neymar, usa as meias como Neymar, olha como Neymar, ri como Neymar, cai como Neymar... Mas não joga como Neymar.
 
E tem um  outro, ali na frente do Santinhos que é igualzinho ao atacante André. Giba é a carinha do André. Faz tudo como o André. Erra como o André. Esse sim, joga que nem o André.
 
Aí, de repente, 1 x 0 para o Santinhos. Se você acha que pênalti convertido é pênalti bem batido, então você ainda não tinha visto aquele lateralzinho do Santinhos bater. Mas, futebol é bolinha na redezinha que ninguém é de ferrinho.
 
Menos de três minutinhos depois, 2 x 0. Taí, gol de Neílton. Igualzinho aos que Neymar faz à toda hora no Santão grandão. O menininho é bom imitadorzinho. Por enquanto, porém, é só um Neymar bisonhozinho.
 
No comecinho do segundo tempo, os goianos mostram que também têm seu Rei: Arthur espetou uma cruzada nas redes do Peixinho.
 
Em seguidinha, pênalti bobinho, bobinho. Os zagueirinhos santistas são iguaizinhos aos zagueirões da Vila. Para o Santinhos o bom é que o batedor do Goiás é ruim. Pior, bem piorzinho que o cobrador do Santos Júnior. Continua 2 x 1 para os adeptos de Neymar.
 
Lá pelos 18 minutinhos, despertou em Neílton o Nerymarzinho que existe nele. Deu um toquinho sutilzinho e deixou Giba, o clone de André de cara. Pronto, Santinhos 3 x 1. Até nisso, Giba imita André: de vez em quando faz um golzinho.
 
De resto, o goleirão do Santinhos é uma versão mais bonitinha do goleirão do Coringão e o N° 10 dos Menininhos da Vila tem a cara do Kaká, mas tenta imitar o PhD Ganso.
 
E então, nada mais nos resta do que senão desligar a TV. Vá que, de repente, nas comemorações de entrega da taça e da medalhas surja e cresça na tela a bunda da Rita Lee... Deus nos livre e guarde!
 
Minto, nos resta ainda bisolhar a solenidade da entrega das medalhas. Afinal, elas são de ouro e Zé Maria Marin está no palanque.
 
Resisto um tempinho mais diante da tela e observo: Zé Maria Maarin, desta feita, entrega tudinho, sem tirar nem pôr. Tem uma carinha assim de quem acaba de ver o aviso na máquina do cameraman: "Sorria, você está sendo filmado"!
ESMOLA DEMAIS
A gente era pequenininho e as nossas avós tortas já diziam: "Quando a esmola é demais, o pobre desconfia". Pois é. Tá valendo até hoje. Dilma Vana ontem deu com a direita e tirou com a esquerda. Fez "um bonito" pra torcida e baixou na marra a tarifa de energia elétrica, em pleno ciclo de apagões pelo país afora e a dentro. Na mesma hora, tirou o trem dos trilhos e com a tonitruância que a caracteriza, escafedeu-se do iminente aumento da gasolina: "Não falo sobre aumento de gasolina; falo de redução da energia"! Em democracia plena é assim, o governante fala sobre o que lhe convém e quando quer. Todo governo começa a ficar ruim quando passa a governar demais. Faça as contas e veja o que vai furar mais o seu bolso: 20% de abatimento na conta da luz, ou 5% na gasolina de tudo quanto tem roda e não é patinete ou bicicleta. Quando a gasolina aumenta, não é só a sua conta na bomba que o atinge; você é bombado em tudo que é transportado numa sociedade que anda e come.

FICHA IDEAL
E aí, quem tem a ficha mais suja: Renan Calheiros ou Henrique Eduardo Alves? Tanto faz. O que importa é que o Congresso Nacional está mostrando que não há na Casa do Povo ninguém melhor do que eles para presidirem o Senado e a Câmara. Eles têm a ficha ideal para o Congresso Nacional.

ÁREA IMPRODUTIVA
O MST mais rebelde aos desígnios do PT do Mal saiu ontem (24) da lavanderia onde foi lavar a roupa suja. Nada vai acontecer ao grupo, afinal invadiram o Instituto Lula, uma área reconhecidamente improdutiva no centro de São Paulo. Só não é devoluta porque está sempre cheia de companheiro bom e batuta.

SANTO ERRADO
Se fosse apenas um mero presidente de honra do PT e não um presidente republicano que ainda não engoliu o desemprego compulsório que as democracias impõem, Lula não seria bajulado como é pelas mais vivas forças que fazem desse Brasil um imenso balcão de negócios. Agora mesmo, abandonado pela siderúrgica estatal chinesa Wisco, Eike Batista - O Vendedor de Ilusões, levou Lula para "olhar" o projeto do seu porto em São João da Barra, no Norte Fluminense. O empreendimento foi abandonado pelos chineses porque, quando chegou a hora de Eike botar a mão no bolso a lição de casa não foi feita: não foi construída a infraestrutura necessária para um negócio sério. Quando Eike se vale de um brasileiro aposentado, sem outro trabalho efetivo que não seja fazer palestras para inglês ver, dá para entender porque os chineses deram no pé. Eike Batista está rezando para o santo errado: ninguém nesse país entende mais de portos do que Michel Temer, o vice-presidente da República dos Calamares.

É DISSO QUE SE FALA
Quando se fala em redução de 20% nas contas de energia, fala-se em 18%; quando se fala em 5% de aumento no preço da gasolina, fala-se em uma devasagem de 7% nas contas de cabeça que faz a Petrobrás que está louquinha para bombar 12% no tanque do carro que você ainda não conseguiu pagar a prestação de dezembro.

A FASE DE CHÁVEZ
Chávez entra em fase "complexa" de luta contra o câncer, afirma ministro. isso é dito pelos patetóides que estão tocando como podem a Venezuela. Eles falam como se fossem o próprio Boletim Médico. Hugo Chávez, coitado, nem sabe que está entrando nessa "fase complexa" da qual nunca saiu.

PASSAPORTE PRA TODOS
O sistema de passaportes da Polícia Federal está fora do ar desde quarta-feira. A indisponibilidade afeta todo o Brasil e inclui até a prestação dos serviços administrativos do órgão. Taí ó, é nisso que dá arrebanhar passaportes diplomáticos para pastores. O remédio é liberar geral: de agora em diante, só emitir passaporte diplomático. É mais um projeto de cotas de inclusão social, o programa Passaporte para Todos. Afinal, todo mundo é filho de Deus.

24 de jan de 2013

ADEUS RIQUELME
Pronto, foi só ganhar ontem de 3 a 1 do Arrancatoco F.C. depois de quatro meses de jejum e abstinência, para o Palmeiras se achar e desistir de contratar Riquelme. O cara não joga nada. Bom é o Luan.

MST DEIXA LAVANDERIA
A turma do MST deixou o prédio do Instituto Lula em São Paulo. Cerca de 80 plantadores de peças sem graça nenhuma passaram a noite na lavanderia para exigir fim de disputa por terra onde vivem 68 famílias. Acabaram não lavando a roupa seja. Na calada da noite (epa!) os invasores atacaram a geladeira de Lula. Aí já é conluio: devem ter comido o sapato dele, um plano diabólico para ver se acabam com o pé frio do cara.
CHATEADO
Lula está "chateado" porque o MST foi lavar a roupa suja em casa e invadiu o seu instituto. Quando o MST invade o que é dos outros, ele não vê nada, não diz nada, não faz nada.

INTERFERÊNCIA
Lula aproveitou a invasão da lavanderia para dizer que "não vai interferir nas decisões do governo com relação ao MST". Quer dizer, já avisou a Dilma Vana que o problema é dela. Depois, o presidente de honra do PT e dono do instituto tomado de assalto emendou que "o instituto não interfere em nenhuma decisão do governo". O instituto até pode ser que não; quem interfere é ele.

MÁQUINA LULÁTICA
De 2002 pra cá, nesses 12 anos consecutivos de governo, Lula engrossou o efetivo de servidores na máquina pública com mais de 160.000 "trabalhadores" sem concurso e sem qualificação. É a moeda de troca que garante o sistema de terceirização, um tipo de mensalão tão pernicioso e degradante quanto o Mensalão que está mandando Zé Dirceu e sua pandilha pra cadeia.

APAGÃO, UM BARATO
Essa coisa de redução nas tarifas de luz é quase como chover no molhado. É tanto apagão pelo país inteiro que as contas já caíram por si só. Só as contas, não; a energia também. Nesse país o apagão é um barato.

FICHADOS
O Renan Calheiros assumir a presidência do Senado só não é um deboche escancarado à Lei da Ficha Suja porque quem está saindo de lá é o Zé Sarney.

Bola fora

ORA PIPOCAS!
Tá bom, desperdicei pipoca com o São Paulo. O tricolor paulista tirou o Bolívar pra dançar. Fez 5 a 0 como se o Morumby fosse a sua casa e, só pra debochar, deixou o Ganso no banco e até o Luís Fabiano fez gol. A minha esperança como são-paulino dos tempos do jogo de botão é que com isso Ney Franco sai fortalecido como técnico. Logo os resultados farão a alegria da torcida corintiana.

BEM FEITO
De qualquer maneira, só perdi metade da pipoca. A outra desceu bem com o revigorante guaraná do Amazonas. Luxemburgo deu mais um passo gigantesco em direção a sua abismal inoperância para alcançar o primerio título internacional de sua carreira. Pena que o Grêmio seja o seu degrau nessa escada de tradicional insucesso. Pena, não; bem feito. Quem mandou contratar o Luxemburgo?!?

DUAS NOTÍCIAS
Duas notícias para os gremistas. Uma ruim e uma boa. A ruim: o Grêmio jogou bem contra a LDU; a boa: o Grêmio perdeu para a LDU. O tricolor gaúcho pode estar a um passo da dispensa de Luxemburgo.

NEYMAR NÃO É DE FERRO
Já o Santos se provaleceu e meteu uma trigina no Botafogo de Ribeirão Preto. Mais um show de Neymar que já fala em ficar no clube de Pelé para todo o sempre, amém. Claro que, desde já, é bom ir dando uma reforçadinha no contrato do Garotão da Vila que ninguém é de ferro pra carregar um time nas costas todos Santos dias.

RODANDO A RODADA
De quebra, quatro meses de jejum depois, o Palmeiras comeu melado e se lambusou fazendo 3 x 1 no poderoso Oeste com direito a gol de Luan que por isso mesmo foi vaiado pela torcida uma vez mais. O Corinthians perdeu para a Ponte Preta  bem do jeito que tanto venceu no ano passado: com um pênalti afanado ao apagar das luzes. Para meu desconsolo, o meu Vasco da Gama venceu ao imbatível Macaé por 4x2. Um deasastre, isso quer dizer que tudo vai continuar como está em São Januário. No Rio Grande do Sul, a gurizada medonha do Inter fez uma maldade e pisou em cima do famoso Cerâmica por 2 a 1.

O PÉ É PATA...
Enquanto isso, depois de sair numa foto abraçado com o dono do Instituto Lula, Seedorf não jogou mais pelo Botafogo. Desde o carinhoso abraço está no estaleiro até hoje. O pé do Cara é uma Pata/gônia de tão gelado.

23 de jan de 2013

POCILGA ELEITORAL
Hii, agora a porca torceu o rabo. O Sorridente Volúvel se oferece de bandeja para aquele que, de jeito afável, um dia se classificou de Metamorfose Ambulante. Eis que, de repente, cansado de namoriscos com uns e com outra, Eduardo Campos, governador das terras pernambucanas, mediu o tamanho do seu pulo e resolveu que já não será candidato a presidente da República em 2014. Ele agora já mandou dizer para Dilma Vana que deseja ser vice. Pronto, passou por cima de Michel Temer. Pero no mucho. Dilma Vana vai ter que mostrar jogo de cintura para não bailar na curva. É que se ela fincar pé e continuar parceira - ainda que a contragosto - de Temer, o Mordomo de Filme de Vampiro, Campos se bandeia para os braços de Lula. Taí o que o Deus de Rosemary tava esperando. A dupla Lula/Dudu é mais forte que Dilma/Temer. Isso, Lula já se prepara para demonstrar a Dilma. Caso Eduardo Campos, não acerte o dueto com o Voz Rouca das Ruas, então o sirigaita de Pernambuco vai tocar flauta em Dilma afinando uma dupla com Aécio Neves, O Tucano das Negas Minas. A porca agora torceu o rabo na pocilga eleitoral, onde tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

NANICO MAIA
Louco para continuar fora do baixo clero, de onde jamais deveria ter saído, Marco Maia - o 2° metalúrgico a sentar na cadeira de presidente da República - anda mendigando de lideranças mais chegadas a Dilma Vana uma boquinha rica por aí. Pode ser ministério, empresa estatal ou coisa parecida assim com liderança do governo, só para não deixar a peteca cair. Não leva. Dilma não vai com a cara dele.

BOLETIM MÉDICO
Hugo Chávez passa sigilosamente bem. Ri, pula, saltita, dá ordens. Está tão revigorado que, seus acólitos e torcedores já pensam até em comemorar o seu retorno com uma luta exibição contra Vítor Belfor

ALIENAÇÃO
Que país é esse que o povo pára para discutir os destinos do Big Brother Brasil e não se manca um minuto sequer para analisar o que Lula e sua pandilha de sevandijas faz com o Brasil?!?

CADÊ ELAS
Já que você não sabe o que foi feito de Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Carlos Lupi, Orlando Silva, Pedro Novais e Wagner Rossi, então diga logo por onde andam Erenice Guerra e Rosemary de Deus?.. Cadê elas, cadê? E sem cacofonia, por favor, cadê elas?!?

DÁ E TIRA
E então Dilma Vana anuncia hoje o desconto na energia. Amanhã, ou depois, não demora nada, avisa que vai onerar a gasolina. Dá com a direita e tira com a esquerda. Faça as contas rapidinho aí: quanto você gasta por mês com energia elétrica; e quanto custa abastecer seu carro por mês... Minha vó torta já dizia: - Quem dá e tira fica corcunda!

MST INVADE INSTITUTO LULA
Há horas que o MST está rachado. Metade é do PT e o resto é do PSol. Nenhuma das duas partes até hoje plantou um só pé de couve. Mas o movimento gosta de invadir. Seja lá o que for. Hoje, invadiu o Instituto Lula. Os cupinchas petistas dizem que isso é coisa dos desterrados pesolistas. De qualquer maneira, a invasão deixa no ar a impressão de que foram lá para lavar em casa a roupa suja. Uma coisa é certa, o MST sempre soube escolher os piores lugares para se manifestar.

SOU BOLÍVAR
Técnico de futebol é uma das coisas mais idiotas que há no Brasil. Jogando em casa contra a baba do Bolívar, um timeco lá da Bolívia, Ney Franco o ex-treinador da seleção de base da CBF escorraçado por Mano Menezes na hora dos holofotes, tem Paulo Henrique Ganso para usar como bem quiser e... Escala no banco o que tem de melhor no São Paulo, depois de Rogério Ceni, com quem aliás já andou batendo boca. Logo mais sou Bolívar desde pequenininho. Já reservei pipoca e guaraná do Amazonas para torcer... Contra Ney Franco.

E LDU TAMBÉM
E viva o controle remoto e a tela compartilhada! Hoje tem Grêmio contra a molóide LDU, do Equador. E lá vai Vanderlei Luxemburgo rumo a lugar nenhum, a melhor colocação de sua longa, cansativa e fracassada carreira internacional. Sou LDU também, desde picorrucho.

ENCONTRO MILIONÁRIO NA ATP
No Aberto da Austrália, o suiço Roger Federer mandou o francês Wilfried Tsonga pra tonga da mironga e agora vai enfrentar o britânico Andy Murray na semifinal. Tudo leva a crer que Federer vai dar de cara com com o sérvio Novak Djokovic, filho de Belgrado. Um choque milionário: Federer, em 14 anos de estrada profissional na ATP, só em prêmios faturou US$ 75 milhões na sua carreira; Djokovic, em 9 anos pelo mesmo caminho, já bateu nos US$ 42 milhões.
POR ONDE ANDAM
Ainda que mal pergunte: por onde andam, o que foi que aconteceu com a meia dúzia de ministros tidos e havidos como malfeitores e que foram demitidos por Dilma abaixo de mau tempo e cravejados de denúncias de malfeitos? Cadê Antonio Palocci, Pedro Novais, Wagner Rossi, Orlando Silva, Alfredo Nascimento e Carlos Lupi. Não, o que eles fazem sob seus colarinhos brancos, não interessa! Cadê a punição pelas malfeitorias que fizeram Dilma colocá-los no olho da rua? Ou será que eles é que - por inocentes e injustiçados - deveriam demitir Dilma da Presidência?!? Você decide.

22 de jan de 2013

Taro Aso para o INSS

Ministro japonês diz que idosos devem "se apressar e morrer". De acordo com Taro Aso, de 72 anos, população idosa é "dreno desnecessário nas finanças" daquele país. O pai desse cara deve ter sido um daqueles pilotos suicidas, kamikazes malucos que enfiavam um capacete na cabeça para, em seguida, espatifarem seus aviões de encontro aos navios inimigos. Taro Aso perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Bastava aplicar nos idosos japoneses o fator previdenciário que a Dilma aplica nos aposentados brasileiros. Logo, logo seria um dos favoritos para ocupar a presidência do INSS nesta reforma ministerial que a primeira-presidenta da República já começou a anunciar.
E A FRATERNIDADE?
Barack Obama deu excepcional destaque em seu discurso para a liberdade e a igualdade. Como se esperava de um bom xerife do mundo, não falou em fraternidade.  Isso quer dizer que os Estados Unidos não são a França e muito menos o hino The Star-Spangled Banner - A Bandeira Estrelada - não é nem de longe La Marseillaise - a nossa conhecida heroína A Marselhesa.

ROMBO NA OAB CARIOCA
Presidente da OAB do Rio atribui a antecessor as dívidas de R$ 332 milhões que recebeu como herança bendita. E não fique pensando que esse núcleo carioca é o único cartel da classe no país. Se você é um homem de boa vontade pode supor que, mais do que um advogado perdulário, o presidente que deixou o rombo foi um mau administrador. Então ficamos assim: está perdoado, afinal, ele se formou em direito e não em contabilidade ou coisa que o valha. E sempre cabe recurso.

LOBÃO
Lobão diz que suprimento de energia está garantido. Então tá, FHC agora sabe que Dilma Vana sempre teve razão: "Brasil, apagão nunca mais!".

A PROVA
Confirmado: Walmor Chagas cometeu suicídio. A polícia paulista descobriu a pólvora, o caseiro não é culpado.

NIILISTA
Brasileiros que não têm partido político são maioria. Pelo incontestável e infalível Ibope, 56 % das pessoas entrevistadas afirmaram não ter nenhuma preferência por partido. isso não quer dizer que 99,99% não sejam eleitores do Deus de Rosemary. Esse 0,001% de niilismo sou eu. Ou você.

PROBIDADE À LA SILVA
A Justiça cassou os direitos políticos de Ivo Cassol. O senador foi condenado por improbidade pela compra de votos em Rondônia em 2006, quando era governador. Ele bem que merece, mas e com o Dilma Vana, nada? Ela pagou os votos da Marta Suplicy para o HaHahaddad com o Ministério da Cultura; o Gabriel Chalita com o Ministério da Ciência e Tecnologia e agradecendo ao Kassab, dando para Guilherme Afif Domingos a novel pasta de Micro e Pequenas Empresas pelo mesmo motivo. Isso é probidade? E para o Lula, nada?... Ele comprou aqueles dois minutos de televisão do Maluf e o HaHaHaddad agora pagou a primeira parcela com sete empregos para afilhados malufistas na Prefeitura que tem por receber do próprio Maluf R$ 57 milhões que sumiram dos cofres de São Paulo e foram parar em Jersey na conta do mais novo companheiro lulático. Isso é probidade?!? Dilma e Lula são probos? Então tá, isso é probidade. Só o tribunal que condenou Ivo Cassol, não sabia. Engana que o brasileiro gosta.

O JEITO
Quem diria, revendo aqueles arroubos de 64 na frente das fábricas no ABC paulista que, a partir de 2002 o Jeito PT  "que Lula ensinou" daria um jeito no jeitinho brasileiro...

REPARTIR ALGEMAS
Com quem Lula vai repartir o troféu Algemas de Ouro instituído pelo Movimento 31 de Julho que ganhou com folga pelo Facebook como o político mais corrupto do ano? Dona Marisa Letícia fica rosea de vergonha só em pensar nisso.

VERSÃO MULHER
Tá bom, corrupção não tem sexo; é só uma questão de talento e oportunidade. Mas, bem que o Movimento 31 de Julho poderia promover a edição feminina do troféu Algemas de Ouro. Candidata é que não falta. Tem quem pague lanchas encalhadas; quem aplique o golpe em Furnas; quem venda sola de sapatos em tempos de eleição; quem pegue diárias aos domingos e feriados. Não, ela não. É hors concours. Já ganhou mais de 30 viagens clandestinas internacionais de mão beijada... Mão, pés, cabeça, tronco e membros. Afora segredinhos de liquidificador em 122 furtivos telefonemas.

VISITA ÍNTIMA
Pensando bem, os federais consideraram aqueles 122 telefonemas da Operação Porto Seguro - que agora os investigadores descobriram que nunca existiram - uma espécie de visita íntima entre a primeira-dama do governo Série-B da Dilma e o seu mentor espiritual, o pateta aquele que precisava das ligações porque, do contrário, não saberia de nada.

CHUTE NO TRASEIRO
Dilma Vana já avisou ao apagado Marco Antonio Raupp que vai precisar do seu cargo de ministro da Ciência e Tecnologia para "fazer composição política". Quer dizer, Raupp sentiu agora com Dilma o chute no traseiro que Marta levou de Lula, às vésperas da eleição de Hahahaddad e na antevéspera de ser curada com o Ministério da Cultura.

OKAMOTTO NÃO DISSE NADA
Seminarista Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, no seminário realizado pelo dito cujo em São Paulo: "A candidata nossa em 2014 chama-se Dilma Rousseff". Não disse nada. Fingiu que se esqueceu do que disse o seu patrão Lula da Silva, em 2010, assim que Dilma foi eleita: "Meu nome agora é Dilma". Quer dizer, em 2014 o Brasil pode ouvir claramente Dilma Vana exclamar, assim que Lula seja eleito: "Meu nome agora é Lula".
 
O MONITOR
Em fevereiro começa o verdadeiro Carnaval de Lula como monitor do governo Dilma. Com a desculpa de "empregar toda a sua energia" na coordenação dos principais cabos eleitorais de Dilma, o presidente de honra do PT e ex-presidente do governo Série-B de Dilma, que era tocado por Rosemary em São Paulo, vai fazendo a cama para nela se deitar. Por enquanto, Dilma está bem na foto; se der um passo em falso, baila na curva.

CONAB - OUTRO PORTO SEGURO
Reprodução
:

Um dos filhos de Renan Calheiros salário de R$ 10,5 mil na Conab, organismo subordinado ao Ministério da Agricultura; e ex-mulher de Henrique Eduardo Alves também ganha por lá R$ 10,1 mil por mês. Renan é favorito disparado para presidir o Senado; Alves já se considera presidente da Cãmara dos Deputados.

Os dois agraciados da Conab foram nomeados no tempo de Wagner Rossi, cuja pandilha - toda do PMDB de Michel Temer - continua por lá mais firme e forte do que o ministro Mendes Ribeiro que nunca viu um pé de couve e não sabe a diferença entre uma melancia e um tomate.

21 de jan de 2013

A posse pública de Obama

Globo News: "Barack Obama assume publicamente o segundo mandato na presidência da República". Cá pra nós, a coisa dita assim desse jeito parece até muito mais que um juramento, uma confissão de culpa, né não?!?

E Hugo Chávez fez mais uma desfeita: influenciado por Fidel, não foi à posse e nem psicografou nenhuma mensagem com votos de longo e saudável mandato.

Já Lula da Silva não cabe em si de possesso. Assim como o Corinthians não o convidou para ir ao Japão, Obama nem lembrou do seu nome para assistir à solenidade da posse em Washington. Duas chapuletadas dessas, são demais para qualquer mortal imagine só o estrago que não causaram no ego do Deus de Rosemary, O Filho do Brasil.

Cerimoniazinha bem água-com-açúcar essa película norte-americana. Não houve sequer uma reles tentativa de atentado contra Obama. Fosse no tempo dos Kennedy até o Frank Sinatra estaria pronto para colocar o presidente na linha de tiro de  uma grande produção como A Um Passo Da Eternidade.

E aquela limusine preta reluzente não tem nem a metade do charme e nem chega aos aros dos pneus com câmera e banda branca do nosso glamuroso Rolls Royce presidencial desfilando pela Esplanada dos Ministérios, com os nossos ídolos abanando pra galera agradecida, faça chuva ou faça sol...

E pronto, chega, está provado: Washington não é Dallas; Barack Obama não é John Kennedy e Beyoncé não tem nada de Marilyn Monroe. O mundo continua sendo uma imensa delegacia para um grande xerife.
LEÃO BONZINHO
Imposto de Renda: Receita ruge e deve criar em 2013 "malha fina" para pessoas jurídicas. Isso quer dizer apenas que o Leão é bonzinho mesmo. Há muito tempo que vem perdendo os mais polpudos bocados e as melhores mordidas.

VISITA ÍNTIMA
Jovem de 21 anos foi preso ao tentar entrar no presídio estadual de Londrina, no Paraná, com objetos noânus. Os agentes encontraram quatro aparelhos celulares, dois carregadores e nove chips de operadoras com o rapaz. Ele disse aos policiais que ia só fazer uma visitinha íntima a um preso. E jurou que eles são apenas bons amigos.
 
O APALPADOR
Um médico de 60 anos foi preso nesta segunda-feira, em Porto Alegre, sob suspeição de abusar sexualmente de pelo menos três pacientes do sexo feminino.O primeiro caso foi com uma garota de 16 anos, atendida pelo bolinador num posto de saúde de Esteio, na Grande Porto Alegre, em dezembro do ano passado. A vítima se queixou de dor de garganta e teve seus seios examinados meticulosamente. No dia 27 do mesmo glorioso dezembro, uma jovem de 21 anos, com dor de cabeça, também foi abusada. Agora, no dia 2 de janeiro, no posto de saúde do Balneário Quintão, no litoral, a apalpada foi uma adolescente de 15 anos, também com dor de garganta. Eu só queria ver onde é que esse médico iria apalpar se o paciente que apareceu na sua frente com aquele tumor na garganta fosse o Lula.

SUICÍDIO
Agora deu: laudo técnico da perícia criminal atestou que havia pólvora na mão de Walmor Chagas. Pronto, o ator cometeu suicídio. Desta feita o caseiro não tem nada a ver com isso. A vítima se chamava Walmor e não Palocci.

FESTA PALMEIRENSE
A democracia palmeirense elege nesta segunda-feira o novo presidente do clube. Então, aquela festa toda lá Nos Estados Unidos, não era para o Barack Obama?!?

PROVIDÊNCIAS
A polícia acabou de descobrir o que todo mundo já sabia: uma boca de fumo funciona a 200 metros de delegacia em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. A Secretaria de Segurança dos cariocas já tomou as devidas providências: vai transferir a delegacia para quatro quadras mais pra lá.

DEIXA LÁ
Em Natal, no Rio Grande do Norte, um preso ficou entalado nas grades ao tentar fugir da cadeia. Então tá, deixa ele lá. E não se fala mais nisso.

NÃO É MESMO
O deputado mineiro Júlio Delgado, um dos que disputam a vaga de presidente da Câmara dOS Deputados, disse com uma convicção plena de dúvidas que "Não sou o Severino Cavalcanti". Isso quer dizer mesmo o quê: não é o Severino Cavalcanti por que é melhor do que ele, ou por que é pior? Em todo caso, tanto faz como tanto fez, o presidente da Casa vai ser Eduardo Alves - que não é os dois juntos.

QUE SUSTO
O técnico Jorginho confirmou ter recebido uma sondagem da CBF para assumir a Seleção Brasileira sub-20. Calma, é aquele Jorginho que treinou o Palmeiras, a Portuguesa e agora está no Bahia. Não tem nada a ver com aquele Jorginho, xarope, dos tempos da Seleção de Dunga.
UPPs e Viciados

Os mesmos salvadores da pátria que aplaudem o esquema de UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora que "prendem e arrebentam" nos morros do Rio de Janeiro, condenam a prisão compulsória dos drogados da Cracolândia, em São Paulo. Bem que poderiam levar pra casa os dois, pacificadores e viciados. Pronto, as ruas ficariam bem melhores para ir e vir.
Ele e a Equilibrista


Os seminaristas de Lula agora deram para desmentir a campanha "Volta Lula". Hoje mesmo Okamoto, aquele que paga as contas do Instituto e suas circunstâncias e Luiz Dulci, velho articulador lulático disseram, pela ordem, "Lula não é candidato" e "Dilma é a nossa candidata". As expressões da verdade deles foram proferidas e mandadas dizer para a mídia durante mais um seminário que se realiza a portas fechadas para a imprensa desalinhada, no Instituto Cidadania que atende pelo nome de Lula. Os desmentidos, saídos das bocas que saem, são sinais de que Dilma Vana pode se sentir assim como uma Elis Regina bancando a Equilibrista da música de João Bosco, no Palácio Planalto. Elis rediviva, tal qual a dona de um cartel, dança na corda bamba; ele, o bêbado de chapéu côco faz irreverências mil, na rampa do Brasil. E enquanto isso, chora a nossa pátria, mãe gentil.
LEVE PRA CASA
Pruridos de bondade e ranço de organizações não governamentais de defesa dos direitos humanos dizem "não" à intervenção forçada de viciados em drogas. E você tá com peninha, tá? Leve pra casa pra morar com você, leve.
CALOTE AÉREO
As empresas aéreas estão com uma mão atrás e outra na frente com o calote de mais de R$ 30 milhões do governo federal que não paga as passagens de seus garbosos funcionários em voos de carreira. As agência de viagens estão fechando as portas para os órgãos públicos, até que as contas sejam colocadas em dia. Esse tipo de pendura é antigo. Foi um assim que acabou com a Varig; e outro assado que desancou a Transbrasil. Já o caso da Vasp foi roubo mesmo.

GOVERNO LULA
Nesta segunda-feira, no Instituto Lula, os ministros e líderes do governo Dilma Vana serão enquadrados pelo seminarista que empresta o nome ao organismo que monitora a administração do país. Depois do pré-feito HaHahaddad ser devidamente promovido a porta-voz rouca das ruas, agora foi a vez dos companheiros da Esplanada. A próxima a ser "destravada" é a própria Dilma para quem Lula vai mostrar como é que se lida com empresários e banqueiros sem perder seus patrocínios. Na lista de desgostosos que vai apresentar a ainda primeira-presidenta, estão algumas empreiteirazinhas como Camargo Correa, Andrada Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e JBS de quem o BNDES é um dos acionistas. Ah sim, quem sabe aparece também a Odebrecht.

Troféu Algemas de Ouro
Lula vence de goleada como o mais corrupto de 2012
Reprodução/247
: Lula foi eleito, disparado, como a personalidade mais corrupta de 2012, em eleição realizada pelo Facebook. O presidente de honra do PT e Deus de Rosemary, obteve 65,69% dos votos dos internautas. Demóstenes Torres, senador cassado no ano passado pelos telefonemas que trocava com Carlinhos Cachoeira, ficou em segundo lugar com 21,82%. Na terceira honrosa colocaçãoapareceu o governador Sérgio Cabaral, Rei dos Guardanapos de Cavendish em Paris. A premiação aconteceu neste domingo, em cerimônia pública no Leblon, no Rio de Janeiro. O Facebook tem disso: é a mais pura liberdade de expressão que ainda resta para a democracia brasileira.

NOVA ETAPA PARA CHÁVEZ
O porta-voz do espectro de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, anunciou ao povo venezuelano e para os crédulos do mundo inteiro que Chávez evolui para "nova etapa de tratamento". Já providenciou a remessa de bálsamo, formol e ataduras, porque nos hospitais cubanos está faltando material.

POSSE DE OBAMA
Depois de uma cerimônia de posse "fechada" na Casa Branca, Barack Obama toma posse em ato público cheio de pompa e circunstância. Uma coisa é certa: Hugo Chávez não vai comparecer novamente a mais esta posse presidencial. O material hospitalar de Maduro não chegou a tempo em Havana.

INTERNAÇÃO DE VICIADOS
Começa nesta segunda-feira em São Paulo, a internação forçada dos viciados em drogas. A medida ataca de cara a Cracolândia. É a história da dor de cabeça: toma um comprimido para passar a dor, mas não acaba com a causa. Enquanto o governo federal não vigiar como deve e como prometeu, os 17 mil quilômetros de fronteiras, paraíso livre, leve e solto da entrada de cocaína e tudo que não presta no Brasil, o fracasso é garantido. Enquanto isso não acontece, seria bom tratar usuários e traficantes com uma só lei: cadeia por flagrante delito. O tréfico só existe porque o traficante tem comprador.

PAC EMPACADO
Cognominada por Lula como a Mãe do PAC, Dilma Vana não consegue botar o "filho" nos eixos. As obras de construção de rodovias do dito cujo não conseguem andar mais do que 1,3 km por mês. O levantamento foi feito pelo jornal O Estado de S. Paulo que vasculhou 122 contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e constatou que o ritmo é de pura promessa. Como sempre.

20 de jan de 2013

Mau Exemplo

Sei não, mas essa posse do Barack Obama em cerimônia privada, está cheirando a mais um mau exemplo dos Estados Unidos para a América Latina. Daqui a dois ou três dias, pode contar de certo: Hugo Chávez estará na Venezuela, assinando em solenidade a portas fechadas a sua posse definitiva como presidente. E conte direitinho também: logo, logo sairá a notícia nos jornais e nos canais de TV do governo venezuelano que ele precisa se afastar por um bom tempo, a fim de que seja embalsamado. E assim, a Venezuela será consagrada o Egito das Américas.
O pé-frio
O São Bernardo é um palanque de chuteiras

Afinal o time do São Bernardo Futebol Clube fez neste sábado (19) a sua estréia no Paulistão 2013. Recebeu o Santos de Neymar num estádio que mais parecia um palanque de tantos painéis e abundantes outdoors do governo petista de Luiz Marinho. Com a maioria absoluta da torcida a seu favor, o clube da Prefeitura Municipal do B do ABC paulista tinha tudo para ganhar. Eis que de repente, não mais que de repente, surge no camarote a figura impoluta do fiel corintiano, Luiz Erário Lula da Silva que, quando convém vira a casaca e, por jogo de cintura tem por devoção o São Bernardo no coração. Pronto, deu Santos 3 a 1. Lula foi só mais uma placa publicitária no estádio que tem o sugestivo nome trabalhista de 1º de Maio, o Primeirão. O São Bernardo não representa a cidade; promove a Prefeitura; não é um time; é um palanque de chuteiras.

Vaca-louca

Mendes Ribeiro, ministro da Agricultura (?!) comemora a última sessão de quimioterapia nesta segunda-feira. É, segundo junta médica do SUS das Elites, o fim do tratamento contra o câncer no cérebro. O término do tratamento bate cabeça com cabeça justamente no início do programa de Regionalização, política agrícola já lançada em Santa Catarina para melhor as relações do produtor rural com o governo. Mendes Ribeiro está eufõrico e confiante: “Queremos construir soluções juntos para o setor”. Descobriu a pólvora e o paiol. O pior de Mendes Ribeiro não é o tumor; é a sua contaminação com a epidemia de malfeitores que recebeu de herança de Wagner Rossi. Esse tipo de vaca-louca não tem cura no Mapa - Ministério da Agricultura Peculiaridades e Abastecimento.

Governos indecisos

A Venezuela está uma desordem só e os governos brasileiros - o de Lula e o de Dilma Vana - ainda não se manifestaram oficialmente, como de hábito, sempre fizeram na hora de meter o nariz até no Irã, no Iraque, na crise financeira eurpéia, no governo do Paraguai e outras falisdades que andam por aí. Talvez os nossos dois maiores governantes não tenham ainda se manifestado, porque não sabem qual o tratamento ideal para Hugo Chávez. Estão indecisos entre aviar uma receita contra o mofo em ataduras de uma múmia, ou mandar um regador para aguar um vegetal. Talvez nem isso, nem aquilo. A verdade, no entanto, grita mais alto: nem Lula nem Dilma Vana deram um pio a respeito até agora.

Espere um pouquinho

Você está admirado que Fernando HaHahaddad tenha saído dando risada da humilhação a que foi submetido recebendo ordens de Lula na frente de todos? Então espere só a reunião do Deus de Rosemary - o Arauto das Elites com a primeira-presidenta daqui a uns três ou quatro dias.

Chapa branca

Sem mais o que fazer do que manter um blogue de autopromoção, à espera da data de internação na penitenciária mais confortáverl das suas redondezas, Zé Dirceu escreveu agora que "A posse de Zé Genoíno foi uma resposta ao STF. Se tivemos um julgamento político precisamos de respostas políticas também". É como no outro dia o ministro do Supremo, Gilmar Mendes sugeriu aos brasileiros imaginarem como vai ser interessante ver o deputado Genoíno pedir licença ao agente carcerário para comparecer a uma sessão da Câmara. Os brasileiros de boa vontade e pagadores de impostos esperam que não venham buscá-lo na cadeia com um carro de chapa branca.

Que PT é esse?

O Ibope, aquele instituto de pesquisas "científicas" que nunca entrevistou você, concluiu no seu mais recente lançamento que o PT é o partido mais querido do Brasil: tem 24% da preferência dos que responderam à enquete. Depois vem o PMDB com 6% e o PSDB com 5%. A pesquisa não diz se o PT mais querido é o da corrente majoritária, o PT do Bem ou o PT dos Crédulos.

Só pensa naquilo

O que é que há com Lula? Até agora não se apresentou como mediador dos conflitos na Argélia. Vai ver que está com 2014 na cabeça. Só pensa naquilo

Maguila e Ali

Inventado por Luciano do Valle como lutador de boxe, Maguila - herói de queixo de vidro e vítima de quatro ou cinco nocautes demolidores - está internado desde a última quinta-feira (17) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Maguila tem 54 anos e sofre de Mal de Alzheimer. Vai acabar convencido de que pelo menos tem algo em comum com Muhamad Ali.

19 de jan de 2013

Republicanagem


O QUE É ISSO, COMPANHEIROS?
Maluf terá de devolver R$ 57 milhões à Prefeitura de São Paulo. Empresas ligadas à família do ex-prefeito teriam sido usadas para desviar dinheiro.  Que dinheiro? Que prefeitura? Que empresas? Que São Paulo? O que é isso, companheiros?!?

OS FORA DA LEI
Rio de Janeiro aprova a criação da "Lei dos bons costumes". Lei pretende resgatar os valores morais, sociais, éticos e espirituais. Enfim, o político carioca será enquadrado será enquadrado como um fora-da-lei.

SUJOU
De olho na reeleição, Dilma Vana cria canal com prefeitos. É o verdadeiro Canal da Mancha.

LIVRE E SOLTO
Homem invade palco e aponta arma contra líder de partido político na Bulgária. Ele não disparou e foi preso na sequência. O político permanece em plena liberdade.

MICARETAS
Novos prefeitos estão cancelando o Carnaval, por causa das dívidas que herdaram dos seus antecessores. Já confirmaram o cancelamento da folia oficial, os prefeitos de Florianópolis (SC), São Luiz do Maranhão, Petrópolis (RJ), Diamantina (MG); também não haverá Carnaval em Ilhéus (BA) e nem em Porto Velho (RO). Em São Paulo, foram canceladas festas em São Carlos, Barretos, Caçapava, Guaratinguetá, Lorena, São José dos Campos, Araraquara, Campinas e Taubaté. O motivo é simples: os prefeitos que saíram já tinham feito o maior carnaval com os cofres municipais. Isso é que é micareta!

SOLIDÃO
Pronto, não há mais sombra de dúvida. O delegado desvendou o mistério: Walmor Chagas cometeu suicídio. Não aguentou a solidão que 82 aniversários causam na vida da gente, ainda mais quando se vive recluso como ele vivia em seu hotel fazenda, localizado no bairro das Pedrinhas, em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

NADA NO FRONT
Começaram os campeonatos estaduais. Surpresas em todas as rodadas: venceram todos os favoritos.