O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de abr de 2012

HABEMUS MINISTRO
Então, como era de se esperar, a primeira-presidenta Dilma fez pirraça e indicou Brizola Neto para o lugar de Carlos Lupi que, já faz bom tempo, não precisou sair à bala do Ministério do Trabalho. Na verdade, só não trocou seis por meia dúzia porque igual a Lupi não há ninguém. De resto, se você acha que dali nada pode sair, fique certo que é exatamente dali que nada sairá. Assim é que, no Dia do Trabalho, habemus ministro. Nada mais que isso.

IMPORTÂNCIA
Com a indicação do neto de Brizola para o Trabalho, Dilma "faz um bonito": mostra que nunca, jamais, perdeu o foco na importância que tem o Trabalho para o seu governo.

NADA
Essa CPI do Cachoeira é muito mais chapa branca do que mista. Pela primeira vez na história desse país uma CPI não vai dar em pizza. Vai ser bem pior: não vai dar em nada.

DINAMITE PURA
Andressa, mulher de Carlinhos Cachoeira. outro dia sobre a prisão do marido: "Ele pode explodir". Resta saber apenas se será usado para detonar bueiros no Rio, caixas eletrônicos em São Paulo, ou bancas na Esplanada dos Ministérios.

DIA 1º DE MAIO
A primeira-presidenta Dilma deve ter sentado à sua mão direita hoje, lá no Palácio, ninguém mais nem menos do que o ínclito presidente do PDT, Carlos Lupi, rebotalho que ocupava a pasta do Trabalho desde os tempos em que Lula falava. Vai se aconselhar com ele para indicar o neto de Leonel Brizola para acabar de vez com essa história de que ela não dá a mínima para as questões trabalhistas, raiz e adubo do antigo e carcomido Partido dos Trabalhadores. Vai ser o presentaão da presidentona para essa intentona do Dia 1º de Maio que não pode passar em brancas nuvens.

GUERRA SANTA
Está pra lá de bom ver essa guerra santa entre a seita Universal do bispo(!?) Edir Macedo e a Mundial do apóstolo(!?) Valdemiro Santiago. A primeira está tiririca porque tem de 2.500 a 3 mil templos espalhados por aí e a segunda já ameaçou que vai chegar às 4 mil tendas de milagres até o final deste ano. Sei lá, mas dá vontade de esperar só um pouquinho para ver se as duas se encontram no mesmo paraíso que prometem aos seus crentes, ou se vão parar onde o Judas perdeu as botas. Não se supreendam se vier por aí a Igreja do Pobre Narigudo Desamparado. Estamos trocando cobertores e agasalhos neste inverno por lotes no purgatório. Uma fazendola no céu, vale um cruzeiro de duas semanas em qualquer ilha do Caribe. A propósito, a fundação e regularização de uma nova igreja no Brasil pode ser feita por R$ 800 na primeira junta comercial que um pastor de muitas ovelhas encontre pela frente.

Republicanagens

DEIXA ASSIM
A primeira-presidenta Dilma está com um dilema aparente: tenta definir um nome que caiba no Ministério do Trabalho. O mais lembrado até agora é o de Brizola Neto. besteira. Tanto faz como tanto fez. Um bom presente para o Dia do Trabalho seria deixar a pasta assim como está. Ninguém está sentindo a falta de nada. Se não tivesse substituído os malfeitores que foram varridos para debaixo do tapete pelos malfeitos cometidos, o seu governo continuaria sendo o mesmo governicho que Lula lhe deixou de herança. Se você acha que algum deles faz falta ao Brasil, faça o que nem eles mesmo fizeram: apresente um relatório de atividades ou de alguma benfeitoria que, por acaso, tenham cometido sem levar propina.

GUERRA É GUERRA
Em Brasília há pelo menos dois ataques a bancos por semana. Para sua segurança, aguarde um assalto e vá fazer a sua retirada só naqueles que acabaram de ser assaltados. É aquela velha história de guerra que garante que uma granada jamais cai duas vezes no mesmo lugar. Mas fique atento: o mesmo lugar pode ser atingido por outra granada.

OUTRA VEZ
Não há nada como ser torcedor vascaíno. Sabe de véspera que vai comemorar mais um vice-campeonato.

MELHOR QUE O REI
Pelé se enganou uma vez mais quando disse que "Para ser melhor que Pelé, Messi precisa antes ser melhor do que o Neymar". O Rei do Futebol foi otimista: primeiro tem que ser melhor que Maradona; só depois então melhor do que Neymar que, para ser melhor do que Pelé, só precisa ser tricampeão do mundo e fazer mais de 1.300 gols. Mas que é bom ver o Neymar jogar, isso é. Mesmo para quem viu Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Robinho...

PLATAFORMA
Afinal, vai sair ou não essa guerra das Malvinas?!? Do jeito que as coisas andam na Argentina, com o marasmo invadindo Buenos Aires, Cristina Kirshner não vai poder mostrar serviço.

NEYMAR A PERIGO


A carreira de Neymar corre um enorme perigo: ir uma vez mais para a Seleção Brasileira e ter que prestar atenção na preleção de Mano Menezes.

29 de abr de 2012

Republicanagens

CADÊ
Está bem, o Cachoeira era um híbrido de chefe e de sócio do Demóstenes Fones. Mas e as lanchas de Ideli Salvatti, por onde andam? E o afilhado propineiro de Mantega que tomou Doril na Casa da Moeda? Cadê o processo de Zé Dirceu, os 40 mensaleiros e o Ali Babá, cadê, cadê?!?

VOTE
Você já sabe em quem votar para prefeito, em outubro? Bem feito! Se não sabe, bem feito também. Você, em qualquer caso, vai que vai. Seu direito de escolha começa a desandar onde começa a obrigação de votar. Decida não votar, só pra ver o que é bom pra tosse.

SUA SINA
Tá muito bem... Seu diploma fajuto vai acabar parecendo que vale a partir de agora, mas você está sob a pena de beijar a terceira dentição do seu aconhego até o fim dos dias. Se ele tiver grana, decerto.

MINEIRICE
O "carismático" Chalita, na sua guerra santa pela prefeitura de São Paulo garante que "Serra quer se presidente da República". É veneno de campanha. Mas Aécio Neves que não emplaca um voto fora das Minas Gerais, acabou dando crédito à peroração de Chalita: "É possível Serra para presidente em 2014". Magnânima mineirice. Serra já disse que foi "gentileza" do neto deTancredo.

CPIzza MISTA
Sérgio Guerra, morubixaba dos tucanos, já sentiu os cutupicos da tropa de choque petista na CPI do Cachoeira e seus blue caps: "nesta semana só saíram 'vazamentos' contra nós". Calma. A partir daqui vai ser muito pior. Mas não é nada que preocupe. Cachoeira e Demóstenes já estão fuçados. Se sobrar para mais alguém vai ser para Marconi Perillo, de Goiás e Agnelo Queiroz, de lugar nenhum, posto que nem sabe direito onde fica Brasília.

AINDA DELTA
A Delta ainda não mudou de nome. Ainda não virou Estuário ou coisa que o valha. Em contrapartida, já trocou de dono. Saiu Fernando Cavendish, o "leproso" e entrou uma laranja em seu lugar. Com validade vencida. Não passaria no mais banal teste de vigilância sanitária.

COTAS
Sem entrar no mérito da questão, essas cotas raciais estão vingando sozinhas por aí. Há controvérsias pelas universidades de São Paulo. A USP, a Unesp (Estadual) e a Unicamp não dão bola para a decisão do Supremo, alegam que já tem planos de inclusão e não movem uma palha no sentido de adotar a cota racial. Devem estar à epsera de que o STF - grande núcleo de dominação social - decida também sobre a obrigatoriedade de adoção de cotas para pobres, deficientes físicos, índios, mexicanos, sírio-libanêses, carecas, obesos, feios e feias... Todo mundo é filho de Deus.

28 de abr de 2012

MALUF UM DOS MAIS PROCURADOS PELA POLÍCIA DOS EUA

Reprodução/Internet
Estados Unidos mantêm Paulo Maluf na lista dos mais procurados. Pronto, até que enfim, levando em conta os referenciais éticos e morais da política brasileira, Maluf ganha status para ser candidato a presidente da República. Se fizerem uma pesquisa agora, ele passa dos 77% de popularidade. Em compensação, o governo Obama deveria demitir por negligência ouincompetência toda a cúpula da polícia norte-americana: há mais de meio século Maluf mora na mesma mansão em São Paulo. Quem procura acha.

27 de abr de 2012

Gratos pelos acesso de paciência

O Sanatório da Notícia vai devagar nestes dias bicudos. Estamos, nós da redação, de viagem em curso. Depois do dia 3 desse promissor mês de maio, as coisas voltarão ao normal. Gratos pelas visitas e pelos acessos de paciência.

24 de abr de 2012

Ora bolas!

AZAR DO BRASIL
O Brasil vai de mal a pior como País do Futebol. Agora, mesmo no sorteio para os Jogos Olímpicos em Londres, caiu num grupo só de cabeças de bagre. Vai jogar com Bielo Rússia, Nova Zelândia e Egito. Era só o que nos faltava. Com essa baba pela frente, Mano Menezes se classifica na primeira fase. E vai ser o quanto basta para ser mantido como técnico da CBF para 2014. Que fase.

MESSI NÃO É PELÉ
Reprodução


Pronto, o Barça foi passear. O Chelsea vai ser a alegria dos olhos do Real Madri. E assim fica explícito que o Pelé estava pra lá de certo: - Para Messi ser maior que Pelé, primeiro tem que ser melhor que Neymar. Como se vê, não é sempre que, calado, Pelé é um poeta. E tem mais: Messi nem precisava se esforçar tanto quanto nesse pênalti que atirou na trave do Chelsea, só para provar que Pelé tinha razão. Já pensou se esse penaltizinho de hoje à tarde fosse o Gol Mil de Messi?!? Não só a bola bateria na trave, como no rebote faria gol contra.

COMO ASSIM?!?
Como assim, "Messi é melhor que Pelé"?!? Cá pra nós, isso não é coisa que os jornalistas argentinos façam com Maradona. Quer dizer que até para eles lá el Pibe de la Boca jogava menos que El golden boy de Barcelona?!?

QUEM SAI AOS SEUS
Ninguém falou mais nada, mas o ministro do Esporte, Aldo Rebelo já mandou um recado para o governo Dilma: a Delta deveria cumprir os contratos que tem  com as obras da Copa. Business is business... Não importa se o parceiro for "inidôneo"? Quem sai aos seus, não degenera.

Dilma tranca Lula na CPI

Lula, teu nome já não é Dilma.

O presidente de honra do PT não emplacou Cândido Vaccarezza e nem a primeira-presidenta do Brasil coroou Paulo Teixeira no posto de relator da CPI do Cachoeira e seus Cascateiros.

Mas Dilma levou a melhor na quebra-de-braço com o seu criador. Luiz Erário quis dar um puxão de orelha e levou um trancaço. Como se fosse coisa de Ideli Salvatti, fez surgir o nome de Odair Cunha, do elenco da garçonete das Relações Institucionais da Presidência. Como prêmio-consolação para Lula, Vaccarezza e Teixeira entraram na composição da equipe petista de pizzaiolos. O mestre Cuca já está voltando à sede paulistana do seu terceiro mandato, o Palácio Sírio-Libanês.
Do jeito que as coisas andam, essa CPI do Cachoeira, por mista que seja, não vai "doer a quem doer" coisa nenhuma.

CPI do Quê?!?

Saber quem são os senadores e deputados que não assinaram o documento de instalação da CPI do Cachoera é fácil. Tão fácil quanto reconhecer que no fundo, no fundo, eles estão com toda a razão.

Começa que essa comissão já ganhou um nome fantasia cheio de picardia. CPI do Cachoeira é muito pouco. CPI mista não quer dizer nada, a não ser que seja uma referência ao sabor da pizza que vai sair de lá.

Esta CPI é, mais que do Cachoeira, a CPI do Demóstenes, dos Correios, do Dirceu e seus mensaleiros, da Esplanada dos Ministérios, da Rampa do Palácio, de Bob Jeff e de Lula - do primeiro, porque sabia e sabe de tudo; do segundo, porque não viu nada, não sabia de nada...

O nome dessa CPI é tão extenso que não deixou sequer espaço para a assinatura de todos os deputados e senadores... Só por isso a turma que ficou de fora, nem precisou procurar a caneta.

Então, se esta farra se chamar CPI do Cachoeira é muito pouco, chamar-se CPI de Todo Mundo é demais... Na verdade, trata-se apenas de mais uma Comissão Pra/lamentar.

Bolas, se você ainda assim quer saber quem são os que não assinaram, acesse o Google que estão todos lá pulando e andando.

Republicanagens

MEU NOME É DILMA
Luiz Erário Lula da Silva deixou hoje seu gabinete de poder paralelo no Sírio-Libanês e está chegando em Brasília com a capa de presidente de honra do PT. Vem espumando. Não, não é efeito colateral da fonoaudiologia. O Cara vem bufando porque a companheirada que se dá bem com a Dilma está insistindo em indicar Paulo Teixeira como relator da CPI do Cachoeira e Lula quer porque quer Cândido Vaccarezza. E então estamos conversados, Vaccarezza será o relator, ou Lula já não se chama Dilma.


PRA LÁ E PRA CÁ
Desde que a CPI mista foi aprovada que Dilma anda pra lá e pra cá, pra cima e pra baixo, da China a Fortaleza, de uma promessa de obra para uma inauguração de verba contra a seca... Seguinte: ela quer mostrar que o Parlamento é conversa e o Palácio, trabalho. Se isso não faz bem ao Brasil, é bom demais para as eleições de outubro.

DE NOVO
O chato é que essas elucubrações político-vingativas acabam dando trabalho. Luiz Erário da Silva fez de tudo para que a CPI do Cachoeira saísse e fosse a fundo, "doa a quem doer". Agora, descobriu que tem gente atirando na pá do ventilador que a Delta Construções entrou com R$ 1 milhão na campanha do próprio Lula, em 2002. Pronto, Lula agora tem que arregaçar as mangas para recolocar tudo nos moldes. Como um político intuitivo e um estabanado metalúrgico, Lula deu uma martelada no prego e outra no dedo. De novo.
ESTRATÉGIA
E então, 10 anos depois, descobre-se que Carlinhos Cachoeira é o Lula da Jogatina no Brasil. O "jeito Cachoeira" de estender a malha de poder e riqueza, de coalizar amigos, comprar pessoas e vender a coisa pública como se fosse privada é o mesmo "jeito PT de governar que Lula nos ensinou", como decanta com enorme conhecimento de causa, a antiga musa petista relegada, Marta Sempre Suplicy. A "estratégia de coalizão pela governabilidade" de um é, sem tirar nem pôr, a "estratégia de coalizão pela jogatina" do outro. Eis que, de ambos, surge em forma de uma incomensurável network of people, o poderoso e imbatível Crime Organizado Paraestatal. E o Brasil vai que vai.

Memorial do Menestrel

Teotônio Vilela, nasceu agropecuarista e usineiro, em Viçosa, nas Alagoas. Já chegou como figura pública e notória. Depois de andar pelos bancos acadêmicos de Direito e Engenharia, no Rio de Janeiro, saiu mais cedo porque tinha pressa de ser autodidata na política. E na política entrou pela UDN. Com a Redentora de 64, ingressou na Arena.

Reprodução
Em 1979, então senador da República, Teotônio descobriu-se com câncer. Sua luta pela liberdade e redemocratização evoluiu muito mais do que o mal que o acometia. Nesse mesmo glorioso 1979, Teotônio trocou a Arena pelo Movimento Democrático Brasileiro que um ano depois virou PMDB. Tornou-se, então, o Menestrel das Alagoas.

Lutou brava e concomitantemente pela liberdade e contra o câncer. Morreu quatro anos depois. Em 2005 foi construído em Maceió, como merecida homenagem póstuma o Memorial Teotônio Vilela, um monumento à liberdade e à democracia.

Um Memorial à Democracia não tem lugar para ser erguido. Ele precisa, no entanto, ter razões para ser construído, para ser dedicado a alguém que teve a coragem e dignidade de não se afastar da sua ideologia, dos seus princípios, dos seus sonhos de liberdade, de justiça e de igualdade social.

Um Memorial à Democracia pode surgir nas Alagoas, em São Paulo, nos Cafundós do Judas, em qualquer lugar como homenagem e reconhecimento à luta pela liberdade, jamais para cultuar individualidades.

Não basta descobrir que o câncer evolui; é preciso saber que a evolução dos ideais de um homem não morre jamais.

Reprodução
Para se ter um memorial é preciso que se tenha antes espalhado esperança e, como um menestrel, transformado o sal em mel; é preciso que se tenha combatido o mal com saúde civil.

No Brasil de hoje, não é raro ver-se que um memorial pode estar tão próximo de um museu de vaidades, quanto um político pode estar longe de ser um menestrel.

Mais uma de Hahahaddad

Quando não tem nada que fazer, o comediante Fernando Hahahaddad cria um factóide qualquer. Nesta segunda-feira, como se estivesse falando com a imprensa, mandou dizer que Erundina seria "um excelente nome" para ser vice de chapa... Bom, quem não tem Marta, caça com Erundina mesmo.

23 de abr de 2012

RUISSELLEMENT EN FRANCE

Mesmo sem ter urna eletrônica, eleição na França é uma lição de democracia. Lá, o voto não é uma obrigação; é um direito. Comme d'habitude, os institutos de pesquisa deram com os burros n'água nas estimativas de que a abstenção seria acima de 50%. Mais de 80% do eleitorado foram às urnas.

O resultado foi surpreendente apenas porque o fiel da balança  passou a ser Marine Le Pen, candidata de extrema direita. Seus 19% vão pesar no segundo turno.

Os entendidos dizem que se a eleição fosse hoje, o socialista François Hollande teria 54,5% contra 45,5% deo conservador Nicolas Sarkozy. É por isso que a fiel Marine passou a balançar o coração dos dois galantes concorrentes. Até aí, morreu o Neves. Não há nenhuma novidade. Nada mais natural que na França uma eleição se acabe num ruidoso ménage à trois.

Organismo público em estado terminal

Todo mundo sabe que não foi o PT que inventou a corrupção e a má gestão. Só botou ordem e progresso na história.

Todo mundo tá careca de saber que não foi o "jeito PT de governar" - que Marta Suplicy diz que Lula "nos ensinou" - que pegou câncer no organismo público brasileiro.

Câncer não se adquire por contágio; o câncer que atinge o tecido social é provocado. Geralmente pelas elites. E evolui. E se alastra...

Mas o que preocupa e deixa o País em estado terminal é que o Brasil não se trata no Sírio-Libanês; faz dez anos que está tentando agendar atendimento pelo SUS.

Enriquecimento ilícito vai dar cadeia

A comissão de juristas do Senado que discute mudanças no Código Penal aprovou nesta segunda-feira, 23, uma proposta de criminalização do enriquecimento ilícito. Se for confirmado na reforma do Código Penal, este tipo de crime terá pena de um a cinco anos de prisão.

Pronto, eles conseguiram, afinal. Agora, o sujeito rouba de tudo que é jeito, fica rico, deixa que descubram suas falcatruas, curte uma cadeiazinha de um ano, sai por bom comportamento e vai gozar os capitais pro resto da vida.

Mas há controvérsias. Tem gente jurando que essa criminalização é pura vingança: acontece que os caras roubam, roubam, roubam a mais não poder e não conseguem ficar ricos.

Como diria Zé Sarney, à saída do Sírio-Libanês dando de cara com a CPI do Cachoeira: - A inveja é uma merda!

Pena justa para a trinca macabra

A Seita de canibais de Garanhuns, terra de gente boa que dá certo na vida dos outros, queria "conter o aumento da população". E, apenas por isso, faziam picadinho de suas vítimas - só mulheres, para rarear a procriação - e sobreviviam vendendo empadinhas de recheio humano para a vizinhança.

Não adianta prisão perpétua para esses bichos. A pena mais justa e eficaz é trancafiar a trinca macabra numa mesma cela, sem pão, sem comida, recebendo como ração diária apenas um copo d'água. Dia há de chegar que lhes baterá uma fome incontrolável...
EASY RIDER
As eleições vêm aí. E com elas o provável fim do Democratas (DEM). Desde já, sem destino, os demoníacos do partido elucubram coligação com siglas mais fortes. Depois de outubro, conforme o tamanho do fracasso nas urnas, o DEM pode incorporar-se ao PMDB ou ao PSDB. Pela ordem de preferência. Vai ser engraçado, ou pelo menos ridículo, votar em alguém do PMDEM, ou do PSDEMBEM.

NO PT, NÃO
Tudo bem que o DEM se dê chá de sumiço, mas o que ninguém fala é que isso pode estar acontecendo porque o partido não pode viver sem Demóstenes. E eis a questão: Demóstenes vai para o PMDB ou para o PSDB? Para o PT já se sabe que ele não vai nem a pau. Não é a sua turma, nem o seu "jeito de fazer política".

SEM RASTILHO
Já era de se esperar. Carlinhos Cachoeira não tem a menor vocação para homem-bomba. Não vai detonar ninguém. Seria o jeito mais rápido e retumbante de acabar com ele mesmo.

CAÇADOR DA MÍDIA
Nesta terça-feira deve ser consagrado o nome do deputado Paulo Teixeira do PT paulista. Aí vem malho para cima da imprensa. Ele é um dos que fazem parte da tropa de choque petista que quer implantar a todo custo o tal de Marco Regulatório das Comunicações. Nome de pompa e circunstância dado por Lula, Zé Dirceu, Franklin Martins para a mordaça e a caça sem quartel à liberdade de expressão.

Republicanagens de segunda

DILMA DEU CAPOTE
Então Dilma já não precisa mais fazer visitinhas de médico a Lula para cometer o governo que vem lhe dando um recorde atrás do outro. Com um ano e um trimestre de governo ganhou 77% de aprovação num universo de 2.588 entrevistados. Ela deu um banho em FHC que, no mesmo tempo de governo há uma década e meia teve 30% numa pesquisa parecida. Mas, Dilma lavou mesmo a égua foi pra cima de Lula que, há pouco menos de oito anos, obteve 38% de aplausos populares. Dilma deu capote em Lula. Vai ser obrigada a ter muito cuidado a partir de agora. Luiz Erário da Silva não engole esse tipo de sapo. Esse capote não fica assim, a campanha "Volta, Lula!" agora é uma questão de honra(!)...

PERALÁ!
De que buraco negro de ozônio saíram esses 77% que tanto alegram Dilma e transformam o coração de Lula num vale cheio de lágrimas? Foram 2.588 entrevistados por esse Brasil da Silva habitado por 195 milhões de pessoas. Quantos petistas foram in/filtrados nesse resumo da nossa natureza feito pela imaginação do Datafolha?!? Peralá, com açúcar, até eu!

FAZ ALI
Bolas, só ontem, dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília, havia na Esplanada dos Ministérios mais militantes berrando contra a corrupção do que os 2.588 petistas pesquisados pelo Datafolha. Faz uma pesquisa ali, faz.


2% DE BOA IDEIA
Acha que os respondões do Datafolha não eram trabalhadores do partido? Então vejamos. A mesma pesquisa revela que 57% dos entrevistados prefere Lula como candidato a presidente da República, em 2014; já 32% ficariam com Dilma; 6% não querem nada com a coisa; 5% não sabem nada da coisa e... 2% apenas têm uma boa ideia e não são petistas.  Claro que esses últimos não foram assim classificados pelos pesquisadores. São, pura e simplesmente, fruto da conclusão dos homens de má vontade contra o status quo que emplasta o Brasil da Silva. De qualquer maneira, deu para matar a pau e mostrar a cobra: conclui-se facilmente, pois, que dos 2.588 entrevistados, só 51 não eram petistas.


O MENGO E O RESTO
Retomando as conjeturas a respeito do quando vale uma pesquisa bem encaminhada, faz aí uma pesquisa na arquibancada do Flamengo e pergunta qual é o clube mais querido do Brasil. Por baixo, por baixo, 99,9% dirão, com plena convicção que é o Mengão; o resto foi tirar ceva do joelho, bem na hora que iriam descobrir que, ao invés de cerveja, o que lhe corre nas veias é o puro sangue vascaíno.

PALPITE INVERTIDO
Caso não esteja convencido, faz a pesquisa na Esplanada dos Ministérios, com aquela turma da anticorrupção. Vai dar palpite invertido de montão. E zebra na cabeça.

VOLTEM
Melhor que isso, só mesmo uma pesquisa de opinião em qualquer praça de qualquer cidade. Faz uma enquete por lá e vê bem o que os aposentados com mais de um salário mínimo pensam de FHC, de Lula e de Dilma. Vai parecer o lançamento da campanha "Voltem, os Três!". Voltem e esqueçam tudo que escreveram. E cumpram o que prometeram; e façam o que têm de fazer: devolvam o que nos tiraram. Faz essa pesquisa, mermão, não vai dar outra.

IMPEACHMENT VENCIDO
A oposição quer saber se Cachoeira financiou a campanha de Lula. Desconfiam, por ouvir dizer, que o contraventor teria contribuído com R$ 1 milhão para a campanha de Lula, em 2002. Como sempre os oposicionistas não sabem nem mesmo que perderam o trem e deixaram o cavalo passar encilhado há muito tempo. Agora é tarde, Inês é morta.

CPIs e CPIs
Então, com essa cascata toda em torno da CPI do Cachoeira, não se fala mais no afilhado de Mantega que escamoteou mais de R$ 25 milhões em propina lá na Casa da Moeda; nem se toca mais naquele assunto bobo de 28 lanchas-patrulha mais inertes do que o próprio Ministério da Pesca que Ideli Salvatti pagou de tão boa vontade. Até a esquisita fonoaudiologia de Lula, feita no Sírio-Libanês ao invés de ser em casa, já não rende mais nem fotografia... Há CPIs que vêm para o bem, outras que vêm para o mal e há CPIs mistas também.

CUMPLICIDADE
A propósito, as investigações revelam que o grupo(!?) Cachoeira conseguiu amealhar com a jogatina e outros adereços sociais nada menos de R$ 30 milhões. Só não descobriram ainda que nada do que o levou à consultoria zoológica de maior sucesso nos últimos tempos, foi feito sem o consentimento do governo. Os governantes de todos os círculos são cúmplices nessa roleta de dinheiro e poder submerso.

SILÊNCIO VITAL
Cachoeira está seguro na Papuda. Se Delúbio Soares que é Delúbio não dedurou ninguém, não vai ser Cachoeira quem vai apontar o dedão agora. O silêncio vale mais que ouro; vale mais do que o que está escrito; o segredo vale a vida. Cachoeira calado não é um túmulo.

DES/CONFIANÇA
Nicolas Sarkozy, sem noção, diz que vai para o 2° turno das eleições presidenciais francesas "com confiança". A "confiança" é dele; os eleitores estão pra lá de desconfiados.

ÁGUA FRIA NA PRELEÇÃO
No intervalo do primeiro para o segundo tempo, Tite não conseguiu esconder dos jogadores do Corintianos que Lula está de fonoaudiologia colado no radinho de pilha e de olhos grudados na TV lá do Sírio-Libanês.

ACABOU A ILUSÃO
Os maiores prejudicados com a desclassificação de Corinthians e Palmeiras foram os torcedores de Santos e São Paulo. Agora, acabou a ilusão dos loucos torcedores corintianos e dos manchados fanáticos palmeirenses. Eles, enfim, ficaram sabendo que seus times não jogam nada.

22 de abr de 2012

Ora bolas!

Por determinação da diretoria financeira do Sanatório da Notícia que não admite pagar duas vezs à SKY pelo mesmo produto, a Ala Esportiva deste nosocômio se viu privada de assistir pela TV a mais um show de bola do Neymar.

Contentou-se a mirolhar o que sobrou na tarde de domingo. Acompanhou, ao mesmo tempo, o joguinho Ponte Preta 3x2 Corinthians e a goleada arrasadora e acachapante de Vasco 3x2 Flamengo.

Não é nada, não é nada, os 10 gols desses cabeças-de-bagre acabaram quase compensando os dois marcados pelo Santos contra o Mogi Mirim, obras de arte que a cobrança indevida não nos deixou assistir. A vida é assim, desaforo feito aqui na SKY, aqui se paga.

Quanto a Guarany 3x2 Palmeiras, nada a declarar. A Ala Esportiva ressonou. Foi uma chatice confirmar os sintomas de desajuste e desânimo anunciados desde que começou o Paulistinha deste ano. Sem a Mancha Verde, o Palmeiras perde a agressividade.

Na véspera, deu a louca no São Paulo que meteu um sofrido e apertado 4x1 no Bragantino. Mas, num domingo cheio de 3x2, jogo de sábado não vale.

O que restou dessa rodada foram Corinthians e Palmeiras que agora só pensam naquilo: Copa Brasil, a maior competição do mundo depois que foi adotada pela Libertadores da América.

Dá para se falar também no gol olímpico de Fumagali, igualzinho àquele que o Marcos Assunção vem treinando há 20 anos e que, um dia, ainda há de fazer. Mesmo que seja depois de dependurar as chuteiras.

Bolas, dizer que Grêmio e Internacional vão disputar o título da Taça Farroupilha é fazer disto aqui um velho e surrado jornal de ontem. Então, melhor é esperar pelo domingo que vem só para ter a alegria de ver a cara de tristeza de Vanderlei Luxemburgo depois do Gre-Nal.

De resto ainda, diga-se de passagem que o Vasco meteu 3x2 no Flamengo por duas simples razões: 1ª) mostrar que o futebol carioca sabe fazer 3x2 tão bem quanto o paulista; 2ª) classificar-se para a final do campeonato deste ano, só para ser vice-campeão uma vez mais.

Desse Clássico dos Milhões o que se tem a comemorar é que o Vasco foi favorecido por Joel Santana que escalou Ronaldinho Gaúcho. Mas todos os clubes cariocas levaram vantagem: Vagner Love fez mais um gol e agora está garantido no Flamengo até o fim do seu contrato. Todos saíram ganhando com isso, menos o iludido Mengão.

Ah sim, se alguém quiser falar dos três gols contra o Bangu e do sexto pênalti seguido perdido por Loco Abreu que fale, mas que também não esqueça de que o Bangu não é time; é uma rima e que há coisas que só acontecem com o Botafogo.

E de futebol, por hoje, deu pra sua bolinha.

Lula é o Adriano

Presidente de honra do PT, Lula está para o Partido dos Trabalhadores assim como o Adriano esteve o tempo todo para o Corinthians: não atua, só recebe.

Observadores de plantão, especualm que o Partido dos Trabalhadores e o Palácio do Planalto devem lançar edital de licitação com o objetivo de contratar uma empresa de eventos para tratar da inauguração da Ala Instituto Lula, no Hospital Sírio-Libanês.

Não dá mais para aguentar a bagunça de encontros do companheiro Lula com políticos e consultores na sala de fonoaudiologia. Decerto é isso que tem impedido Lula de cumprir com suas obrigações de honorável presidente do PT.

Não, peremptoriamente, não! A Delta não vai participar da concorrência. O Cerimonial do Itamaraty também não. Estão out por causa do in... Questão de in/idoneidade e in/competência. Não necessariamente nesta ordem.

A Delta vai quebrar... Agora vai!

Todo mundo agora tira sua lasquinha para cima da Delta Construções, empresa de Fernando Cavendish, o gênio das empreitadas de sucesso nas obras do PAC em geral e do governo como um todo.
Reprodução/Internet
A pressão vai de Cachoeira a Demóstenes, passa pelo Dnit do honrado Ministério dos Transportes, vai aos píncaros da intranquilidade no Rio de Janeiro com a trairagem do amigo bom e batuta Sérgio Cabral, transita pelo Paraná, Goiás, Minas Gerais, por todo o território nacional,  a Controladoria e a Casa Civil querem
declarar construtora inidônea e... a Delta deságua em Brasília atravessa a Esplanada e cai nas des/graças de Dilma que já mandou investigar tudo para "cancelar todos os contratos" com a Delta.

O próprio Fernando Cavendish já se antecipou: - A Delta vai quebrar. Agora eu tenho lepra. Sou um bandido.

É o primeiro efeito colateral da CPI do Cachoeira e seus Cascateiros que deixa pessoas e políticos eufóricos, assim como se tudo não fosse acabar em mais uma gandiosa pizza mista. Bolas, deixe você de ser pateta! Só os simplórios não sabem que a Delta Construções pode quebrar hoje mesmo. A Delta já é, pelo próprio dono, uma crônica de morte anunciada.

Montagem/lilicarabinabr./Internet
Amanhã, a Delta, pobre vítima, zera as contas com a Justiça e a Receita e começa tudo de novo, com um pomposo nome que pode variar de Estuário Construções a Foz Empreiteira S/A, ou qualquer outro debochado acidente geográfico. Basta apenas que facilite o escoamento de poder e riquezas pelos leitos das águas plácidas que escorrem pelas planícies e planaltos da bandidagem oficial.

Então, mãos à obra que ainda há muita licitação a ser manipulada daqui pra frente que atrás vem gente. Agora o PAC vai.

21 de abr de 2012

CPI do Cachoeira é o palanque de Lula

Quanto mais ampla, geral e irrestrita for esta CPI do Cachoeira, mais alegrinho fica o seu grande mentor intelectual, Luiz Erário Lula da Silva. Já não se pode dizer o mesmo quanto aos humores da primeira-presidenta Dilma. Pelo contrário: quanto mais eficácia tiver a Operação Abafa, mais feliz da vida Dilma será.

Lula e seus sequazes querem porque querem produzir um escândalo maior que o Mensalão, portentosa e imbatível logomarca de prostituição política de um governo na História do Brasil. Dito isto assim, até parece que Mangabeira Unger ressurgiu das cinzas depois que foi coalizado como ministro lulático de porcaria nenhuma só para nunca mais dizer o que sabia e pensava a des/respeito do "jeito PT de governar"

O que sucede é que Lula não pode sair desta para a melhor levando, na in/consciência o peso de um balaio de corruptos ativos e passivos, públicos, notórios e privados, mas nem tão escrachados que não fossem tidos e havidos como astros de primeira grandeza no jeito mais baixo de governar que o país já conheceu.

Não é, entretanto, só por isso, nem apenas por mero capricho ou vingança pessoal; é muito mais porque se o escândalo do Cachoeira for maior do que o Mensalão, o criador quebra as pernas de sua criatura, dona de 77% de aprovação popular e, surpreendente e desaforadamente, sua maior adversária nas eleições de 2014.

Assim como está, varrendo os ministros herdados do "governo anterior" para fora da Esplanada dos Ministérios, maior lixeira a céu aberto no território nacional, Dilma será a candidata a reeleição pelo partido que, com tanta honra, Lula ganha um poposudo salário para presidir. Ora, Luiz Erário da Silva que, pelo jeito, não consegue curar direito sequer a voz rouca das ruas, não tem tempo para esperar até 2018.

Então é isso, nada mais que isso: a CPI mista do Cachoeira só saiu, por absoluta falta de voz e de tempo do companheiro bom e batuta, Luiz Erário Lula da Silva.

E saiu evidentemente porque é a maior vitrine, o grande palanque que substituti o grito de 2014 que hoje os fonoaudiólogos do Sírio-Libanês não deixam o sarado, mas ainda afônico Lula soltar.

A CPI do Cachoeira é tão mista que gritará forte e uníssona por ele mesmo e por todos os seus seguidores de fidelidade canina: - Volta Lula!

20 de abr de 2012

Cristina mandou um salva-vidas para o Titanic

Cristina Kirchner não está para brincadeira. Já mandou um emissário ao Brasil, para dizer ao Lobão que a Petrobrás tem que se enquadrar nos padrões de los hermanos, ou vai acontecer com ela o mesmo que aconteceu com a YPF dos espanhóis.
Dilma finge que tá nem aí para a Argentina, assim como tá nem aí para a CPI do Cachoeira e seus Cascateiros. Dilma disse ontem para a imprensa aflita que tem mais o que fazer e que não vai interferir no trabalho do Congresso.

Esto es hablar suave para dormir de boi.  Mais do que ninguém, talvez até mais do que Lula, a primeira-presidenta sabe que a Delta Construções, enrolada até os gornes nessa balbúrdia com Cachoeira et caterva é a principal obreira dos projetos do PAC e da COPA.

Fernando Cavendish - que ontem mesmo tirou a Delta do consórcio que reconstrói o Maracanã a peso de ouro - não é só a ponta da pedra de gelo, é um iceberg do tamanho daquele que afundou o Titanic. A nau dos insensatos pode naufragar.

Em todo caso, alguém precisa avisar a la Kirchner, este avesso de Evita Peron, que o Brasil não é as Ilhas Malvinas. Qualquer dúvida, ela que se informe com o cocaleiro Evo Morales que fez ontem com Lula o que Cristina está ameaçando fazer hoje com Dilma.

Dilma e Lula disputam a relatoria da CPI do Cachoeira e Seus Cascateiros

No PT, a disputa, em falta de dizer outra coisa, é pelo posto de relator da CPI do Cachoeira e seus Cascateiros.
Do Palácio do Planalto, Dilma manda Ideli Salvatti dizer, como se não fosse recado da primeira-presidenta, que prefere o mineiro Odair Cunha, ou o paulista Paulo Teixeira.

Já do Palácio Sírio-Libanês do Governo Paralelo, Lula avisa que é cabo eleitoral de Cândido Vaccarezza. Adivinha quem vai ser o relator da CPI que já é mista por encomenda?!? Carlinhos Cachoeira, de seu novo escritório, na Papuda, tem palpite de que não vai dar zebra na cabeça.

CPI do Cachoeira, trampolim da campanha "Volta, Lula!".

Essa insistência de Lula com relação à instalação da CPI do Cachoeira & Seus Cascateiros, e a dedicação agora voltada para a escalação da tropa de choque petista que vai estabelecer o andar da carroça e acomodar as melancias, não tem nada de político é puro instinto de vingança.

Lula quer que a CPI seja conduzida a toque de caixa, na base do "duela a quien duela" não para que o país seja passado a limpo, mas porque ele acha que não tem nada que aguentar as dores da quimioterapia sozinho.

A CPI mista pode fazer mal a muita gente boa que vai ver o que é bom pra tosse. Só isso já basta. Nem precisava a CPI do Cachoeira & Seus Cascateiros ser o trampolim ideal para a campanha "Volta, Lula!".

Carlinhos Cachoeira não pode ser feliz sozinho

TEMPORADA DIET
Carlinhos Cachoeira emagreceu 15 quilos no curto período em que viveu numa cela do presídio de segurança máxima em Mossoró, Rio Grande do Norte. Não, não fez regime. Apenas deixou de usar açúcar. Vá que tivesse vidro moído... A temporada Diet vai continuar na Papuda. Como nunca antes na história desse país - garantem seus milionários assessores de fato e de direito.

SÓ MAIS UM
Demóstenes Torres, hoje sem partido e sem amigos, reconheceu ontem que o Congresso tem razão em instalar a CPMI que escrafunchará a sua ligação e a de outros parlamentares e agentes públicos com Carlinhos Cachoeira: "Eu respeito o Congresso", afirmou, logo que chegou ao Senado. Ele disse que se defenderá no Conselho de Étitica, "no momento oportuno". Até lá, Cachoeira já pode ter batido as botas.

DELTADUTO
Pois agora, o genial empresário Fernando Cavendish, vulgo Hansen, está com lepra e com medo de que sua empresa vá quebrar.  É outro que o trem não pega. Tem mais de 800 milhões de razões para querer que Carlinhos Cachoeira tenha uma vida boa, saudável, livre, leve e solta.


ONGNELO QUEIROZ
Até aqui, vem levando tudo na esportiva. A Papuda é apenas um complexo presidiário na boca do Entorno do Distrito Federal que, por acaso, está sob seu governo. Seu tempo regulamentar está chegando ao fim, nesse intervalo do primeiro para o Segundo Tempo, torce pela prorrogação.

CUIDADO, PERILLO!
A esta altura, Cachoeira pode pensar que Perillo é perigo. Besteira, Marconi é tucano, não mete o bico em cumbuca. Isso é macacada.

CABRAL
Pois agora que Cachoeira está em cana, Sérgio Cabaral só pensa naquilo: Delta Construções e seus pequenos aviões de carreira. Cabral descobriu que Carlinhos Cachoeira não tem sequer jogo de cintura para concorrer com a bicharada que continua mandando nos morros e nas passarelas do Carnaval carioca. Cabral tá fora dessa, como está por fora das tragédias na Região Serrana do Rio e das explosões de edifícios e bueiros em Copacabana.

NADA A VER
Não, Waldomiro Diniz, não tem nada a ver; Zé Dirceu, os mensaleiros e Ali Babá, também não... Se tivessem, só ali naquele núcleo do maior escândalo que um governo já teve na história desse país, pelo menos 40 protagonistas desse conto de 1.001 noites e outros tantos dias, já teriam tomado as devidas providências. Mas é aí, justamente numa dessas farsas, que pode morar o perigo.

MUITAS RAZÕES
Claro que não! O time de Márcio Thomaz Bastos é um núcleo de dominação social acima de qualquer suspeita. Só levou um terço até agora do que vai levar para defender Carlinhos Cachoeira. Tem mais de 10 milhões de razões para que o seu cliente continue em pleno gozo da vida e tudo ao que dela tem direito.

PONTO A PONDERAR
O conselheiro Tito Amaral, promotor-de-justiça em Goiás, quer punição para os procuradores da República que - ele pensa - seriam coniventes ou responsáveis pela divulgação na imprensa de informações que apontam ligações entre o senador Demóstenes e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Ele acha que "vazamentos deveriam ser pundios com pena de morte". Aí, gente... E se o vazador foi o próprio Carlinhos Cachoeira?!?  Este é um grave ponto a ponderar.

ÀS ARMAS
O Ministério da Justiça está investigando um suposto suborno de homens da Força Nacional nesse caso Cachoeira. Os militares podem ter sido pagos para manter abertos bingos no Entorno do DF. A sindicância foi aberta na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Bom, aí, a porca torce o rabo. Sabe como é, os caras andam armados; são muitos, de álibi fácil e coisa e tal. Mas, não. Desse mal Cachoeira deve estar livre. Pode ficar com o espírito desarmado.

PILATOS
Stepan Nercessian é o Pilatos que entrou nessa história. Pediu emprestado uma micharia aí de R$ 175 mil e foi só. Jura que devolveu a grana dois dias depois. Um reles empréstimo para fazer uma fezinha que, pelo visto, deu na cabeça. Do contrário, se era pra devolver, por que foi que pediu? Então, não! Stepan, não. Ele e Carlinhos são apenas bons amigos. E agora o dublê de político e ator já disse que nem sabe mais se vai ter "cara de pedir voto para as pessoas".
POLICARPO, O REPÓRTER
E o Policarpo Júnior, editor-chefe da revista Veja, em Brasília?!? Ele deu mais de 200 telefonemas para Carlinhos Cachoeira. Mas, não. Peremptoriamente, não! - gritaria Tarso, o Genro impoluto. Bolas, um repórter não vira bicheiro, porque telefona para entrevistar um bicheiro; nem bandido, por esclarecer e editar um crime, depois de telefonar dez, cem vezes para o assassino... Não, Policarpo não; mil vezes não!

A CULPADA
Em suma, o sumiço de Cachoeira não vai ser culpa de ninguém. A única responsabilidade por um, digamos, acidente de percurso no transitar de Cachoeira entre a Papuda e a sua esperada volta pra casa ao lado de sua Andressa, será única e exclusivamente dessa CPI que de tão mista misturou meio submundo. Não, claro... Andressa, não! Ela não tem a menor vocação para viuvez; antes disso, ela se manda. E se a vida estava ótima assim como está, pra quê melhorar?!?  E tem mais: ela que tome tento e se cuide. Há quem diga que Vanessa tem tudo para ser A Mulher que Sabia Demais.

THE END
É como diria Holmes para seu aspone: - Elementar, meu caro Watson. Carlinhos Cachoeira descobriu que é impossível ser feliz sozinho.

Alan Kardec não fica mais no banco do Santos

O Santos acachapou com uma estrondosa goleada de 2 a 0, o forte The Strongest, da Bolívia, só para classificar o Internacional, de Porto Alegre, que anda mal das pernas.


Para isso, o Santos de Muricy contou com dois fenômenos sobrenaturais: gol espírita?... Alan Kardec; gol de craque?... Neymar. Depois de mais um gol salvador, milagre cometido apenas dois minutos depois de entrar em campo, Alan Kardec não fica mais no banco: lugar de 12° jogador é na arquibancada.

Isso foi só para não dizerem que a Ala Esportiva do Sanatório da Notícia não falou de futebol sem perder a chance de cutucar a irada Gaviões da Fiel: é que, quem está acostumado a ver o Corinthians jogar, quando vê o Santos, estranha.

19 de abr de 2012

Lula 2012, bem pior que o político de 2003

Depois de passar pelo apartamento de Sarney, no SUS das Elites, um grupo de puxassacos, esteve na terça-feira no palácio Sírio-Libanês do Governo Invisível seguindo a liturgia do beija-mão de Lula.

Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, Garibaldi Alves e Valdir Raupp foram até lá para bater papo e tirar uma lasquinha dos ensinamentos do infalível guru da República dos Calamares.

Div/Inst.Lula

A disposição de Lula para conversar - ele passou o tempo todo, quase uma hora, perguntando e palpitando sobre tudo - deixou o deslumbrado Valdir Raupp deveras impressionado:

Não sei da onde tiraram que ele tem dificuldade de falar. Ele falou quase uma hora sem parar.

Pois é. Isso é mais que admirável; isso é uma revelação do que é, e quem é, na verdade, esse animal político.

O diabo é que o tempo passa. Hoje estamos em abril de 2012. Em maio de 2003, lá em Aracaju, falando para uma claque de 65 prefeitos, Lula foi loquaz e convincente como de hábito, quando não é poeta e abre a boca:

"Tenho adotado como filosofia política que político bom é o que pensa e depois fala. E, como dizem os mineiros, o político melhor é aquele que pensa e não fala".

Nem é porque lá se foram nove longos anos; é mais porque a sua voz continua a mesma, mas os seus cabelos... Como se vê, nessa arte de pensar, falar, calar para ser um bom político, Lula está pior do que nunca antes na história desse país.

Amargo regresso

Demóstenes Fones, qual Fênix que renasceu das brumas, reaparece no Senado e, entre abatido e cordato, avisa: "Estou retomando aos poucos". Exatamente, o quê? Isso é um aviso de um amargo regresso às lides senatoriais, ou uma singela e pura ameaça de que já não será tão impetuoso nas ligações telefônicas?

Republicanagens

DOMICILIADO
O presidente-inativo da República, Zé Sarney continua internado no Hospital Sírio-Libanês, o SUS das Elites. O outro, Luiz Erário da Silva, no pleno e informal exercício do seu terceiro mandato, não está internado; ele está morando lá.

VOLTA, LULA!
A primeira-presidenta Dilma está tiririca com a palhaçada de Lula incentivar a criação da CPI do Cachoeira. Não é por nada, não; é que ela só agora percebeu o quanto fez mal ao fígado de Lula aqueles 77% de popularidade que ela alcançou na semana passada. A CPI do Cachoeira pelo efeito cascata que vai provocar é o caminho mais curto para desestabilizar o governo. Dilma vê com toda clareza agora que, antes mesmo de ser lançada a CPI, a campanha "Volta, Lula!" já está nas ruas.

POLÍCIA X BANDIDO
Essa operação de pacificação nos morros e favelas do Rio é, hoje, o melhor replay do "jeito Figueiredo" de tocar a ditadura: - Eu prendo e arrebento!

NOTÍCIA VELHA
Empreiteiro Fernando Cavendish, da Delta Construções, um estuário de toma lá, dá cá na República dos Calamares, para o jornal Folha de S. Paulo: "Vou quebrar. Agora virei leproso, eu sou bandido"! A notícia é que vai quebrar e está com lepra. O resto é jornal de ontem. Todo mundo já está careca de saber.

CRIME ORGANIZADO
CV, no Rio de Janeiro; PCC, em São Paulo; CC, na Papuda; PT no poder, em Brasília.

CADÊ?!?
Só o Carlinhos Cachoeira está preso até agora. Será que ele se corrompia sozinho? Cadê os outros, cadê?!?

CELA COMUM
Carlinhos Cachoeira, recebe tratamento de preso comum em Brasília; ele reparte uma cela apertada da Papuda com dois outros presos na mesma Operação Monte Carlo. Banho de sol é de duas a quatro horas por dia; é proibido o acesso a jornais, tablets, celulares ou smartphones. Ninguém fala nada em bingo, roleta e maquinetas caça-níqueis. Quanto a visita íntima, Cachoeira anda meio inibido.

CUMPRA-SE A LEI
Em 3 de abril, a primeira-presidenta Dilma, sancionou a lei n° 12.605....
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
 Art. 1º — As instituições de ensino públicas e privadas expedirão diplomas e certificados com a flexão de gênero correspondente ao sexo da pessoa diplomada, ao designar a profissão e o grau obtido.  Então tá, o Lula não é careca; o Lulo é careco.

18 de abr de 2012

Culto à personalidade - o Egito é aqui

Os vereadores paulistanos, tais e quais sacerdotes a serviço do escriba Kassab, aprovaram a cessão por 99 anos de um terreno no centro da capital dos paulistas com uma área de mais de 4 mil metros quadrados, avaliado em R$ 20 milhões, para o inútil e árido Instituto Lula instalar o Museu da Democracia - assim, como se a democracia já estivesse morta e sepultada.

A estapafúrdia e servil patifaria operou o milagre, em primeira instância, de transformar São Paulo em um antigo Egito. É como se o Tietê fosse agora o Rio Nilo. O monumento, na realidade, é um enorme sarcófago em honra e glória ao faraó Luiz Erário Lula da Silva, ídolo dos escravos e da plebe ignara.

A desfacetada façanha dos nobres edís paulistanos deverá ser corroborada daqui a 15 dias, numa segunda e derradeira votação.  A História da Humanidade, no entanto, ensina que é bom ter cuidado com o andor. Basta olhar os pés de barro do primeiro faraó brasileiro, nascido há dois mil anos no Maranhão.

Deputada quer prisão preventiva de ONGnelo Queiroz

A pessedista distrital Celina Leão pediu ao Superior Tribunal de Justiça a decretação de prisão preventiva de ONGnelo Queiroz, governador que substituiu com louvor a Zé Arruda, Pai dos Panetones. Ela alega que houve e continua havendo intervenção direta de ONGnelo nas investigações criminais em curso contra ele.

Reprodução/Div
Para ela, o governador que vem se saindo pior que a encomenda, teria mexido e mexe os pauzinhos da máquina administrativa e pior ainda: andou e anda se valendo do levantamento de informações para chantagear testemunhas.

O pedido caiu nas mãos do ministro César Asfor Rocha, relator do processo que trata do desvio de verbas no Ministério do Esporte, no tempo regulamentar de ONGnelo como ministro.

Leão ruge que as investigações criminais "foram e podem continuar a ser deturpadas, em face da possível organização criminosa agindo no seio do governo do DF em prol dos interesses individuais do governador".

Reprodução/Internet
A deputada distrital garante que, ao mais puro "jeito PT de governar que Lula nos ensinou" ONGnelo estaria "apagando os vestígios da sua ação criminosa mediante levantamento clandestino de informações para chantagear testemunhas".

Celina Leão vai fundo e denuncia o que chama de utilização da máquina administrativa, por meio de "abuso de poder de demitir e contratar servidores comissionados, bem como a liberação de grandes quantias para empresas ligadas a aliados políticos".

Pelo visto e pelas denúncias do que vinha fazendo e ainda faz, as alegações de Celina Leão, entram por um ouvido e saem pelo outro de ONGnelo Queiroz.

Brasil todo poderoso

A revista Time acaba de divulgar que o Brasil tem três figuraças na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo: Eike Batista, Dilma e Graça Foster. Ninguém vale o que é. Todos valem o que parecem. Eike, é uma grande empresa que anda sobre duas pernas; Dilma é uma primeira-presidenta num país tropical de machomen e Graça Foster é a Petrobrás em pessoa.

A listagem dos poderosos mundiais tem mastodontes da fama como Barack Obama, Warren Buffett, Tim Cook, Christine Lagarde, Mitt Romney, Angela Merkel, Lionel Messi e Rihanna.

Da parte aqui do Sanatório da Notícia, já estamos deixando o Eike Batista para o Barcelona e propondo a troca de Neymar e Paulo Henrique Ganso por Dilma e Graça Foster. Não, necessariamente, nesta ordem. Resta apenas saber se o torcedor santista topa esse negócio.

Abre-te Sésamo! Fecha-te Sésamo!

Vê se entra na sua cabeça: há 7 já envelhecidos anos, Zé Dirceu, os 39 mensaleiros e Ali Babá, vêm aguentando calados desde 2005 as acusações infundadas, as injúrias, calúnias, difamações pecaminosas e contagiosas de que formam uma gangue de propineiros, quadrilheiros, mensaleiros, corruptos ativos e passivos, daqueles que comem e que dão...

Vê se entra na sua cabeça de porongo: o bando é inocente e sofre calado, sem dar um pio. Isso já nem é malfeitoria; é Mal de Hansen, os caras não sentem dor nenhuma. Têm lepra, ou não têm vergonha na cara. Aí, já é coisa de malfeitor.

Não sendo isso nem aquilo, a pandilha de filhos dessas e daquelas, já deveria ter processado os ministros do Supremo por prevaricação e decorrentes danos morais e materiais. Não o fizeram por absoluta magnanimidade.

Vi Ver Brasília/foto: Mike Ronchi
Ou, nem tanto; não moveram uma ação e nem sequer uma palha contra os ministros prevaricadores por medo que algum deles lá no Supremo Tribunal Federal, grande núcleo de dominação da sociedade, descobrisse o sigilo da Camorra brasileira, e gritasse o código que escancara as portas da caverna dos tesouros saqueados das burras públicas: - Abre-te Sésamo!

Mas, vê se entra na sua cabeça furada: Gritada assim aos ventos, a ordem logo seria abafada pelo contraveneno esperto e expedito de Ali Babá: - Fecha-te Sésamo!

E os 40 mensaleiros sairiam livres, leves, soltos à cata de 1.001 noites e dias de saque/nagens por aí. Seu castigo seria notar que, no retorno à caverna, metade da pilhagem já teria sido esbulhada e sumido dali em uma frota que, segundo testemunhas oculares da história, seria de pelo menos 11 caminhões lotados.

Republicanagens

MY WAY
Cá pra nós, o "jeito CQC de fazer notícia" é melhor que o "jeito PT de governar que Lula nos ensinou". O Brasil não tem jeito.

VAI TOMAR BANHO
O jeito do Itamaraty tratar esse diplomata iraniano tarado que bolinou as meninas na piscina do Clube Vizinhança, em Brasília, é considerá-lo "persona non grata". É o passaporte diplomático que ele precisa para ir tomar banho com a mãe dele lá na terra do uranioano Mohamoud Ahmadinejad, companheirão de Lula.

Foto/ABr
COISA PRETA
O Pelé não tem nada a ver com isso, mas ONGnelo Queiroz está vendo a coisa preta. Vir a furo que seus arapongas grampeavam telefones de jornalistas críticos ao seu des/governo no DF não tem nada demais. Mas a porca torce o rabo porque agora há quem diga e se garanta que Dadá investigou Dilma, Zé Dirceu e Gilberto Carvalho. Nem precisa ser verdade, basta o zumbido chegar à orelha dos apupos da presidenta Dilma. Ela está Tiririca da vida.

TE CUIDA, CARLINHOS!...
A pergunta que não quer calar: - Terá Carlinhos Cachoeira a mesma paz de espírito e vida mansa que Cesare Battisti teve na Papuda?

Reprodução/Internet
NO PÉ DO BENEDITO
Demóstenes Fones deve ser expulso do Ministério Público de Goiás antes de ser cassado. Mas ele não está sozinho nessa queda d'água que inunda seu mandato senatorial. O efeito Cachoeira encharcou também o seu irmão. Nada menos de 10 promotores goianos que se dizem independentes querem não só a cabeça do combalido ex-paladino da justiça, mas estão pegando no pé do Benedito, irmão de Demóstenes. Benedito Torres, procurador do MP goiano, nega ligações com Cachoeira e garante que fica no cargo. E fala assim, como se não bastasse ser apenas irmão de Demóstenes Fones.

PERDEU TEMPO
Taí ó, se Lula tivesse se dedicado a treinar com Demóstenes Fones a arte do engodo, já teria cumprido há muito tempo a promessa de demonstrar que "o mensalão foi uma farsa". Lula perdeu esse tempo todo só jogando conversa fora lá naquele Instituto que lhe pegou o nome e que até agora não disse a que veio.

Sarney pode dormir sossegado, o petróleo é nosso!

Diante da intempestiva desapropriação indébita cometida pela belicosa e autoritária Cristina Kirchner, metendo a mão na YPF, petrolífera espanhola que há muito tempo se esbaldava na Argentina, o notável e corrugado Edison Lobão, das Minas e Energia da primeira-presidenta Dilma, apressou-se a tranquilizar a nação brasileira.

Gato escaldado por uma maldade do mesmo tipo e feitio cometida na era Lula por Evo Morales, contra a Petrobrás lá no Chile, Lobão - antes de chamar Maria das Graças, patroa da nossa empresa mais lucrativa - já foi dizendo que "a nossas relações com a presidenta Cristina, são as melhores, mas reconhecemos a soberania de cada país...".

Para não deixar o Brasil em polvorosa com esse grito parado no ar, Lobão tranquilizou a nação. Explicou que se trata de uma decisão isolada, questão de troca de gentilezas entre a Espanha e a Argentina. Não há inclusive nenhum sinal de que essa dureza inusitada tenha algo a ver com a velha e sempre atual guerra das Malvinas.

Setoristas atentos garantem que a tranquilidade de Lobão decorre da certeza de que não há a menor possibilidade de que os atendentes do hospital Sírio-Libanês troquem, por descuido ou patriótica eficácia, o soro que está sendo aplicado aos tubos no seu padrinho Zé Sarney por ar comprido e, muito menos, por gasolina aditivada.

E ainda afirmam que nem teria sido por isso também que Luiz Erário da Silva esteve visitando Sarney lá na UTI do SUS das Elites. Assim é que Zé Sarney e o Brasil podem continuar dormindo sossegados. É como já dizia o simpático ditador, Getúlio Vargas, da estatura de Lula: - O Petróleo é nosso!

17 de abr de 2012

Protocolada Comissão Pralamentar o Cachoeira

E, então, graças ao ímpeto de Lula que Dilma não conseguiu conter, o Congresso já tem assinaturas para instalar a CPI do Cachoeira. Sucede que a Câmara e o Senado recolheram nesta terça-feira o número suficiente de assinaturas para montar a CPI mista que promete investigar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e funcionários públicos. Meteram o jamegão na papeleta nada menos de 340 deputados e 67 senadores.

Reprodução/Internet
Pronto, CPI protocolada. Agora vai.

Dia 17 de abril de 2012 - até que enfim, o Congresso vai ter alguma coisa para fazer neste ano. A estimativa é que o sonho lulático da CPI se torne realidade já nesta gloriosa quinta-feira. E, se alguém espera que esta CPI vá emperrar o julgamento de Zé Dirceu e seus mensaleiros, vai dar com os burros n'água e pode ir tirando o cavalinho da chuva. Por que... vai emperrar mesmo. E, a essa altura do jogo, não vale a pena maltratar bicho nenhum. No fundo, no fundo, vai ser apenas mais uma Comissão Pralamentar.

Hillary e seu jeito de dizer a coisa

Hillary Clinton, longe de Bill, o que tocava trombone na sala oval: "Dilma estabelece padrão mundial anticorrupção". Secretária de Estado dos EUA fez o comentário durante a conferência da Parceria para o Governo Aberto.

Div/PR
Presidenta Dilma e Secretária de Estada Hillary Clinton, ladeiam o diplomato Antônio Patrioto

Hillary disse do que ouviu dizer, mas não falou por saber. Se ela andasse pelo corredor dos ministérios que despejaram ministros malfeitores, daria de cara com o bando de diligentes cúmplices que não só ficaram por lá, mas que continuam bem fazendo as malfeitorias de sempre.

Bolas, um país como o da gente, que tem Dilma e Marta, não precisa de mais uma loira para ensaiar canto de sereia na pérgula da piscina do nosso pátio. De qualquer maneira, ela teve jogo de cintura e achou uma forma delicada, bem neoimperialista de dizer que o Brasil é um dos campeões mundiais de corrupção.

O aprendiz e o feiticeiro

Div/Inst.Lula

Esta CPI do Cachoeira que, na verdade é CPI de Demóstenes, Perillo, ONGnelo, do Dirceu e seus mensaleiros, do Ali Babá, da rampa, da oposição e da base aliada, não precisa nem ser criada. Ela já cumpriu o seu papel: mostrou que perto de Zé Sarney, Luiz Erário Lula da Silva é um reles aprendiz de feiticeiro.
Se Dilma aprendeu alguma bruxaria, daqui pra frente, ao invés de visitar Lula para pedir conselhos, deve visitar Sarney para pedir-lhe a benção.

RODAPÉ - Sarney desde logo, sabendo que ia respingar em meio mundo, se colocou literalmente contra a instalação da CPI do Cachoeira. Lula não. Vingativo e desajuizado incentivou a CPI querendo pegar no pé da oposição para, enfim, "mostrar que o Mensalão é uma farsa". Deu um tiro no pé do aprendiz.

16 de abr de 2012

Ar comprimido na CPI do Cachoeira

A ideia de Luiz Erário da Silva era botar a CPI do Cachoeira no caminho do julgamento pelo Supremo de Zé Dirceu e os 39 mensaleiros. Revigorado pelos boletins médicos, deu vida ao Ali Babá que volta e meia surge ao seu redor.

Era tudo que a oposição manietada queria. Caciques e tucanos, morubixabas do DEM e do PPS exultaram. Enfim, mal saía da convalescência para uma desastrada e chorosa aparição em palanque, Lula conseguiu a proeza de dar um tiro no pé.

Até a criatura foi ao criador e pediu, com o devido respeito que é bom e todo mundo gosta, que ele se desarmasse na hora de tocar a CPI do Cachoeira. Agora é tarde, Inês é morta. A CPI do Cachoeira deve sair e vai respingar água suja em todo mundo.
Lula já está desconfiado de que não é só nos hospitais do SUS que andam trocando oxigênio por ar comprimido.
VOLTA, LUPI
Geração de emprego cai 25% em março no país, aponta Caged. O Brasil registrou a criação de 111.746 vagas com carteira assinada em março. Em relação ao mês anterior, houve redução de 25,79%. Taí ó, no que deu Dilma forçar a saída de Carlos Lupi do Ministério do Trabalho: já não se tem mais quem saiba dar notícia boa.

CONTINUA A EXECRAÇÃO
Lula e petistas aumentam pressões sobre Supremo pelo caso mensalão. Duas pequenas traduções: 1) Lula entregou os pontos, já não mente mais que deseja provar que "o mensalão é uma farsa"; 2) Lula e petistas prorrogando o julgamento de Dirceu e sua pandilha de mensaleiros, condem a companheirada à vergonha de serem suspeitos de formação de quadrilha e propinagens explícitas, até prova em contrário. O interessante é que a primeira impressão que se tem ao saber que Lula e petistas estão pressionando o STF, é de que estariam forçando os ministros das togas esvoaçantes a apressar o julgamento imediato dos mensaleiros. Ledo engano. Eles preferem que os seus companheiros bons e batutas continuem expostos à execração pública. Afinal, ora bolas, os pobres coitados vêm resistindo muito bem ao cruel "linchamento" público a que são submetidos desde 2005.
PERICULOSIDADE
Morreu a mãe de Carlinhos Cachoeira, em Anápolis. Agora, lá no presídio de Mossoró, no Rio Grande Norte, os agentes penitenciários redobraram a segurança máxima. Já sabem que agora sim, o contraventor é de alta periculosidade: ele não tem mãe viva.
SALVO CONDUTO
Comissão de étitica da Presidência abriu procedimento para investigar Ideli Salvatti por compra de lanchas. Pronto, já começou o processo que vai dar atestado de idoneidade para a ministra que foi da Pesca e agora é garçonete das Relações Institucionais. Nada como uma comissão dessas para botar uma pedra em cima.
SPA DE MOSSORÓ
Carlinhos Cachoeira emagreceu 15 quilos na prisão do Rio Grande do Norte. Se a moda pega lá pela Esplanada dos Ministérios, logo a primeira-presidenta Dilma deixará de governar um país de obesos. E o presídio-Spa de Mossoró vai passar a ser o maior centro turístico nacional.
NOTÍCIA VELHA
Lula e Sarney se encontram no hospital Sírio-Libanês. Por acaso, neste início de semana, ambos estavam por lá. Isso não chega a ser notícia. Notícia seria se Lula e Sarney se visitassem num hospital do Sistema Único de Saúde que, para o ex-presidente mais recente, dentre os dois, "está à beira da perfeição".

Cupulando não se vai a lugar nenhum

A Cúpula das Américas em Cartagena, foi um festival de coisa nenhuma. Ninguém convenceu ninguém de coisa alguma. A saliva gasta virou campeonato de cuspe. E muita gente saiu respingada.

Barack Obama foi pressionado para votar a favor da participação de Cuba na próxima edição desse american pie. Fez cara de paisagem, deu as costas e fincou pé no chão e nos fundilhos habaneros.


Dilma, sem quê nem pra quê, cancelou encontro com o rei de copas da Colômbia, a turma do Antonio Patrioto, representante de Celso Amorim no Itamaraty deu com os burros n'água querendo consertar a agenda da primeira-presidenta.

Já Cristina Kirchner saiu batendo a porta na cara de todo mundo. Furiosa porque não conseguiu de Obama o apoio dos marines norte-americanos ao sonho da Argentina tomar de assalto as Malvinas, se mandou antes que o pessoal terminasse de cupular.

No fim de tudo a cúpula foi um espetáculo de tristes figuras, todas filhas de uma pauta sem compostura, como se poderia esperar de um regabofe grupal como esse, realizado na Colômbia, justamente numa hora em que todo mundo tem tanto para fazer e não faz. Não é cupulando desse jeito, sem jeito, que se chega ao Paraíso.

Republicanagens

SUPREMO, O BREVE
É preciso ser breve para julgar o mensalão, diz ministro Ayres Britto. Novo presidente do STF quer julgamento até 6 de julho para não ser atropelado pelo calendário eleitoral. A verdade nua e crua é que o Supremo não teve tempo, desde 2005 quando o processo do Mensalão foi instaurado, para julgar os malfeitores de malfeitos. Agora vai.

CONTINUE ASSIM
Após cateterismo, o senador José Sarney permanece internado na UTI. Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o estado de saúde do presidente do Senado é estável. Isso quer dizer o quê?!? Sarney chegou com a saúde baleada no SUS das Elites. Agora o hospital diz que seu estado é "estável". Então está nas mesmas. É isso. Que continue assim que tá bom pra todo mundo.

REFORMA AGRÁRIA
MST invade fazenda pela 18ª vez no Pontal do Paranapanema. Cerca de 600 sem-terra estão em área considerada devoluta pela Justiça; ação faz parte do Abril Vermelho. Dilma barra 70% dos recursos do Incra. Enfim, a reforma agrária que Lula tanto prometeu. Agora foi.

MST INDÍGENA
Índios pataxós invadem cinco fazendas no sul da Bahia. Segundo a PF, grupo faz 30 pessoas reféns; áreas são alvo de disputa entre fazendeiros e empresas. Ora gente, índio também é gente. Vai ver que esse é o MST indígena. Mau exemplo é coisa que pega e que não cheira bem em qualquer estrato social.

FIEL COMPANHEIRA
Diante de Lula, Marta promete apoiar Haddad na campanha em SP. Na volta do ex-presidente a eventos públicos, senadora fica ao lado de pré-candidato em palanque. Grande coisa, naqueles bons tempos que não vão longe, ela estava ao lado do Eduardo Suplicy e o Luiz Favre também estava lá.

MATA-BORRÃO
Presidente do TRF3 propõe "habeas mídia" para "proteção das pessoas". Recém-empossado, desembargador Newton de Lucca quer "limites ao poder de uma certa imprensa". Provavelmente, ele está se referindo a certa imprensa que pega no pé de "certos juízes". Esse cara tem complexo de mata-borrão. Seca, mas não tira a mancha.

PRIVILEGIADOS
Ministra da Cultura nega privilégio a Lula em Museu do Trabalhador. Ana de Hollanda alega que espaço não é vinculado ao PT e que pasta é apenas parceira na construção. Ela não disse que se trata de uma parceria de mais de 90%. E, certamente, o privilégio não é de Lula. Que esperança!... É todo nosso.