O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mar de 2010

Dia D do Seriado Inaugurações Intermináveis

Fotos: R. Stuckert/PR
Lula chegou nesta quarta-feira, deste honorável 31 de março de 2010, ao Dia D de sua Série Interminável de Inaugurações. Inaugurou dez ministros-tampões. Conseguiu aplaudir-se, com toda pompa e circunstância... Sem nenhuma sem-cerimônia.

Lula inagura o Ministério Foi Assim que Napoleão Perdeu a Erenice Guerra.

Lula inaugura o Ministério Me Trata Como Eu Te Trato.

Lula reinaugura a segunda etapa do Ministério Foi Assim que Napoleão Perdeu a Erenice Guerra.

Lula inaugura o Ministério da Integração pelo Canetaço.

Lula inaugura com a nova dona da Casa Civil, o Ministério Deixa Eu Comer Pela Sua Mão.

Lula inaugura o Ministério da Assinatura Mais Bonita.

LULA INAUGURA 10 MINISTROS

Luiz Inácio Lula da Dilma empossou - não como deveria empoçar - 10 novos ministros, no lugar dos que vão disputar cargos eletivos este ano. Saíram os que nada fizeram para entrar os que nada farão.

A cerimônia de inauguração de dez por uma dezena foi realizada nesta gloriosa manhã de 31 de março, no Palácio Itamaraty, em Brasília. (Foto: R. Stuckert/PR).

Casa Civil - Saiu Dilma Rouchefe e entrou Erenice Alves Guerra, especialista em dossiês.
Ministério da Integração Nacional - João Reis Santana Filho tomou o lugar de Geddel Vieira Lima.
Ministério dos Transportes - Paulo Sérgio Oliveira Passos ficou no lugar de Alfredo do Nascimento.
Ministério de Minas e Energia - Márcio Pereira Zimmermann pegou a boca de Edison Lobão.
Ministério do Meio Ambiente - Izabella Mônica Vieira Teixeira livrou-nos do colete de Carlos Minc.
Ministério da Previdência Social - Carlos Eduardo Gabas substituiu Zé Barroso Pimentel.
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Eloi Ferreira de Araújo tomou o lugar de Edson Santos.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - Patrus Ananias deu lugar a Márcia Lopes.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Wagner Rossi assumiu a pose de Reinhold Stephanes.
Ministério das Comunicações - Zé Artur Filardi Leite entrou na brecha de Hélio Costa.

BECO SEM SAÍDA

A imponente Brasília virou um beco sem saída. É evidente que os panetoneiros não podem eleger o novo chef du cuisine do Distrito Federal. E a solução mais sensata, a intervenção federal, será feita pelo presidente da República, o mais novo ficha-suja do mercado político brasileiro.

Guerrilha urbana

O garoto do placar informa: - Sai Dilma, a coroa guerrilheira; entra Erenice Guerra, especialista em Banco de Dados.

Enquanto isso, Henrique Meirelles diz que foi convidado a ficar na Banco Central até o fim do governo Da Silva. Diz também que pediu "24 horas para pensar" em seu futuro político. Na verdade, ele deu 24 horas para Lula pensar numa boa desculpa para não colocá-lo como vice de Dilma Roucheffe.

30 de mar de 2010

Seis por meia dúzia

01. Arruda foi prestar depoimento e ficou calado. A banda do panetone também comeu em tranca. Nuncanessepaís o silêncio valeu tanto ouro.

02. O direito de ficar calado dá o direito de perguntar tudo. Aí então o deputado distrital olhou guloso para o pé de Arruda e soltou afranga: - Você é casado; tem filhos?!?

03. Um dia depois do ataque das mulheres-bomba ao metrô de Moscou, o governo russo quer adotar a pena de morte para rebeldes suicidas. Quer dizer, o governo russo quer dar para eles o que eles mais querem; aderiu ao terrorismo.

04. Essa medida do governo russo é mais ou menos assim como explicar porque, na Segunda Guerra Mundial, os pilotos camicases botavam capacete antes de espatifarem seus aviões contra os alvos inimigos.

05. O governo autorizou aumento de 4,8% no preços dos medicamentos. Qualquer dia, as joalherias deixam de negociar jóias para vender remédios.

06. Em geral, propaganda de governo não tem pé nem cabeça. Mas essa campanha de advertência sobre a promiscuidade do consumo de bebidas alcoólicas com volante é mesmo de matar: - Se for dirigir, não beba! Pronto, liberou geral. No fundo, no fundo, está dizendo que se não for dirigir, beba todas. Você não morre no trânsito; morre antes, de cirrose.

Brasilidades

01. Nasceu o PAC-2. Lula que o pariu!

02. A vizinha aqui do lado comprou uma panela de pressão novinha em folha. Quer saber quando é que Lula vem inaugurá-la. Dilma pode vir também, desde que saiba cozinhar.

03. O tenista brasileiro Thomaz Bellucci quase chegou às quartas do Master de Miami. Perdeu numa terça-feira.

Lula toma bicada de tucano

O PAC é mais ou menos como um dissidente cubano: não tem salvação. Está sofrendo de Fome Zero. No lançamento do rePAC, Dilma não dedicou uma linha sequer da sua monótona discurseira de 50 minutos para explicar o fracasso do PAC o seu primogênito que não se criou.

Em compensação foi capaz de lembrar, oito anos depois do governo a que pertence com fé e orgulho que "o governo FHC foi omisso". Ela pensa até agora que, em outubro, o candidato dos tucanos à Presidência da República é Fernando Henrique Cardoso.

Na mesma Hora, ou um pouquinho depois, Zé Serra já com pinta de candidato, inaugurava o Rodoanel em São Paulo e dava suas bicadas no Pai do PAC:

"Eu posso dizer que foi uma obra aprovada inclusive antes de sua conclusão definitiva por todos os órgãos de controladoria do Brasil. Foi dada uma demonstração no nosso governo de competência para fazer acontecer".

E ainda tripudiou, sem chutar cachorro-morto: "Ontem o presidente Lula falava da dificuldade de se fazer obra no Brasil. Não basta só ter dinheiro, a gente sabe disso. O problema que o Lula apontou é real"...

Se fosse só isso, ainda vá, mas Serra encerrou o papo mostrando que o fato de entregar o Rodoanel sem problemas com os organismos fiscalizadores é um sinal de que São Paulo está no rumo certo: "Isso valoriza ainda mais a realização que hoje mostramos à nossa população".

RODAPÉ - O processo eleitoral está só começando. Vem muita réplica e muita tréplica por aí.

Série "Inaugurações do Brasil Da Silva"

Fotos: R. Stuckert/PR
Lula, com um certo sintoma de azia, inaugura Alberto Dines.

Lula, Dilma e Zé Alencar inauguram o gelo oficial a Michel Temer.

Lula reinaugura o Dia da Comunidade Árabe no Brasil Da Silva.


Lula inaugura Dilma Roucheffe olhando uma estação de bombeamento nuncavistanessepaís.

Lula, com dona Marisa Letícia e tudo, inaugura o rei e a rainha da Suécia no Brasil.


Ufa! Lula e Dilma, pai e mãe do PAC inauguram a fachada de unidades habitacionais na Vila Vicentina, em Osasco, interior de São Paulo - reduto de Zé Serra.

Rainha da Sucata

Se não for tolo, o bloco que Serra vai botar na rua deve adotar como estratégia de campanha a ligação direta de tudo que é obra do PAC-1, PAC-2 e PiriPAC à figura de Dilma Rouchefe. O PAC é a forma mais rápida e concreta de mostrar a incompetência gerencial e a falta de vocação para o trabalho da sua própria mãe. Ser mãe é uma coisa; saber ser mãe é outra. (Foto: R. Stuckert/PR)

Depois do interminável e cansativo seriado PAC o nosso país nunca mais será o mesmo.

A herança bendita que o seu pai vai deixar é um cenário dantesco de projetos inacabados pelos tais canteiros de obras espalhados por tudo que é canto do território nacional.

O sonho mal-acabado vai então virar realidade e revelar que o chamado governo dos trabalhadores não tem a menor inclinação pelo trabalho; vai mostrar como a inconsequência, a irresponsabilidade e a incapacidade de arregaçar as mangas podem fazer do Brasil um verdadeiro Haiti. E aí todos saberão que a Mãe do PAC é a Rainha da Sucata.

Assim, Dilma empaca e Serra emplaca

Acompanhando, como sempre, o blog Burrisse Naçional fico sabendo que "Lula desistiu de inaugurar obras inacabadas".

Então, porque a artimanha está pegando mal, Luiz Inácio Lula da Dilma decidiu inaugurar o mínimo possível de obras que não foram concluídas no PAC-1. Se estiver falando sério, isso quer dizer que de agora em diante não inaugura mais nada.

Fica a ressalva para as solenidades de comemoração dos grandes feitos que virão: editais, licitações, pedras fundamentais e fachadas de moradias do Minha Casa, Minha Vida.


Porta-vozes do dono garantem que o maior desejo do presideus Lula seria inaugurar, ainda antes das eleições, cada uma das unidades dos prometidos dois milhões de novas moradias do seriado Minha Casa, Minha Vida.

Em uma primeira etapa, cada casa teria uma solenidade de inauguração da sua fachada, com palanque, fanfarra, carro de som, ministros, deputados, senadores, prefeitos, governadores, e a mãe de todos, fura-bolo, mata-piolho, seu vizinho e até o dedo mindinho.

Depois, uma vez concluída, cada uma delas seria reinaugurada. Mas, há controvérsias: a chefia de gabinete, o Itamaraty, os marqueteiros e a tropa de comunicação do Sinatra do Palácio acham que não há tempo hábil para 4 milhões de showmícios até outubro.

A turma especial que rodeia Lula diz que ele está possesso com a morosidade do setor de eventos e promoções do seu governo. Desse jeito, Dilma empaca e Serra emplaca.

29 de mar de 2010

Armando Nogueira


Morre Armando Nogueira, dono daquele texto factual que era poesia à toda prosa. Morre o lado mais romântico do futebol.

Eu sei quem você é!

Faça o seguinte: vá atè à concessionária de veículos mais próxima, compre um carro zero/km em 24 pagamentos. Pague apenas três prestações e fim de papo. Aí, dois aninhos depois, você volta lá na mesma revendedora, com o mesmo CPF, o mesmo comprovante de renda, a mesma carteira de identidade, a mesma cara de pau...

Compre outro carro zerinho, nas mesmas condições daquele que você teve a capacidade de levar mediante a promessa de quitação, compromisso que, no entanto, você não cumpriu. Compre que eu quero ver.

Se você conseguir essa proeza, já sei com quem estou falando: você é o pai do PAC-2.

Barrado no Baile do Enterro do PAC1

Da esquerda para a direita: a mãe, o avô e o pai do PAC-2. Fizeram uma festa nas pom-pas fúne-bres do primogê-nito que não deixou saudade.

Ah, sim... Aquele ali, de escanteio, mal cabendo na foto de Ricardo Stuckert - retratista oficial do Palácio é Michel Temer que tomou emprestado de Lula o título de Pilatos - entrou na foto sem ter nada a ver com a história que os outros estão contando. Tipo assim barrado no baile.

RODAPÉ - Leia no painel lá atrás: "Planejamento - Investimento - Desenvolvimento / PAC2". Deveria ser PID e não PAC. É a primeira sigla que não traduz o que quer dizer.

PAC-2 JÁ NASCEU ÓRFÃO

A oposição continua no lugar errado reclamando contra a coisa errada na hora errada. Quem não é lulista roxo, nem Dilma fanático, deveria estar celebrando com fogos de artifício e champanhota toda vez que o governo lança o tal de PAC. É a mais clara e cabal demonstração da incompetência da sua mãe, avó e coordenadora-geral. O PAC é um verdadeiro relatório de incapacidade gerencial. Dilma Roucheffe-do Governo foi batizada por Lula como a mãe das obras que não saem do papel. Não serve nem para trocar as fraldas. Até aqui o filho adotivo é órfão de pai e mãe. Mas, aguarde, pais desnaturados não param de fazer filhos. Vem aí outro PiriPAC.

"LULA, VOCÊ É UM VIGARISTA!"

Há homens e homens. Desabafos e desabafos. Recebi esta mensagem, devidamente protocolada e assinada. É a carta enviada ao Lula, por um economista e empresário bem sucedido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. É um tipo que foge à regra.

E-mail protocolado
To: protocolo@planalto. gov.br
Sent: Thursday, March 11, 2010 4:57 PM
Subject: Lula, você é um vigarista!


Lula,


Não lhe dispensarei o tratamento de senhoria, muito menos de excelência, porque não reconheço em você autoridade intelectual nem moral para ser meu presidente.


Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados. Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público.


Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver.


Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos. Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.


Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de "bandidos" viraram "mocinhos".


Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de lhe dizer a
mesma coisa.


Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer.


Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tornado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.


Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito.


Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito.


Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado sistematicamente, não merece meu respeito.


Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito.


Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.


Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito.


Esquece que, na maioria das vezes, aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.


1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto. Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país.


Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu quem o acusa de ladrão. São ex-companheiros seus.


Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT? Você nega?


Se fosse mentira, por que você não os processou? Por que você não processou Frei Beto que se afastou enojado do que viu?


2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina, você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido?


- Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?


- Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?


Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou e dois dias após o terremoto no Chile já estava lá.


3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para prefeituras administradas pelo PT.


Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos.


Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir. Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?


E o perdão das dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões?


Tudo isto é um escárnio para com a população brasileira.


E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado? Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas? Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.


4. E o aparelhamento do Estado por petistas? Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione à "cumpanherada" um estilo de vida que sempre condenaram.


Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio


5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás? Medo de que seja descoberto o maior desvio de dinheiro público jamais visto no país?


6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogos do Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel.


Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do asilo quer fugir de uma ditadura.


Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel, numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos.


E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer!!. É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!!


Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável.


Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de revolta e indignação. Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino.


Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim.


Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome? Precisava? Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz?


E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados. Comparar dissidentes cubanos, cujo "crime" é o de  discordar da ditadura castrista, com bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta. É julgar todos os brasileiros como se fossem imbecis.


De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação, na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000 compatriotas em Darfur.


Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra.


7. E o circo promovido com relação a Honduras? Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil.


Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental.. A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país.


No Brasil, os seus capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o Judiciário e a imprensa.


8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas? Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo?


Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.


9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC. A farsa foi desmascarada há muito tempo pela oposição e num editorial do Estadão.


Não bastasse incluir obras construídas e financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados.


Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus adversários.


Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.


Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs "que já estão inaugurando até maquete"! Que falta de caráter! Que vigarice!


Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.


Explique todas estas canalhices, grande líder mundial. Líder só para gente como você ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos. O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.


Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios. Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação.


Você está acabando com a dignidade das pessoas.


Não basta que as pessoas tenham o que comer. Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade. E este alimento é a dignidade moral.


Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.


Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder. A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.


Sem nenhum respeito e admiração,
Delmar Philippsen.

RODAPÉ - Delmar, sua carta será lida e guardada com certo endurecimento, mas sem perder a ternura. E você logo descobrirá o quanto é eficaz e destruidora a estratégia da "desqualificação" no Brasil Da Silva.

Tiro no pé

Sílvio Berlusconi - o Devasso, anda imitando o saudoso e requintado deputado Clodovil Hernades: faz piada de mulher feia. Ele anda cutucando uma candidata ao governo italiano. Pensando bem, não é qualquer governante que pode gozar desse privilégio. Por aqui, o coordenador-geral da campanha de Dilma poderia cutucar o Partido Verde... Mas estaria atirando no próprio pé.

De quem você gosta mais?

De quem você gosta mais: do advogado Roberto Podval que defendeu a dupla Nardoni/Jatobá, ou de Nélio Machado que defende Zé Arruda?!? O advogado-geral da União que defende as multas de Lula é hors concours.

O JEITO

Só há um jeito de Dilma Roucheffe-do Governo ter mais votos que todos os candidatos juntos: um referendo popular para saber quem deve retirar sua candidatura ao lugar de Lula em outubro.

O Tabu

O desespero de Lula ao saber, com todas as letras - imagine! - que sua popularidade não transfere nada para seu poste iluminado, é que ele não tem mesmo como transformar em voto a favor de seus desejos todo aquele e tudo aquilo que não é PT.

O petismo é um negócio que está na índole, na pele, não se transfere para o corpo nem para a alma de quem não é PT. Isso, na hora de abrir as urnas, já nem é tradição de derrota. É tabu. Toda bruxa sabe disso.

O Mal e a Cura

A esperança que resta ao consciente coletivo brasileiro é que a popularidade de Lula não quer dizer absolutamente nada em termos de transferência de votos para seu poste preferido, Dilma Roucheffe-do governo. A mala está carregada apenas pelo petismo doentio. O saudável não pega essa febre.

Se assim é - e é! - o Brasil pode ficar calmo e sereno porque, apesar do esforço sobre-humano do PresiDeus, seu prestígio não é contagioso para a mãe da prole de PACs e PiriPACs. Em assim sendo - para prolixar como os petistas de carteirinha - então seus maus exemplos e sua conhecida berruga moral, não contaminarão o povo nem a nação.

Moral da história de quem não tem nada, nem de uma e nem de outra - moral e história: O Cara é um mal que contamina, mas tem antídotos. Boa índole é um dos mais eficazes. Toda pessoa de bem é imune.

Essa falta de poder de transferir suas vontades, sua popularidade para um objeto de seu desejo, de sua escolha é que abala e fere o orgulho divino de mestre Lula. É com esse sintoma de impotência que ele fica doente. Para isso sim, não há cura.

República dos Calamares

01. Quem dá bola para pesquisa política no Brasil ficou sabendo hoje pelo Datafolha que Alckmin dispara em SP; pelo PT, Suplicy supera Mercadante. Pelo menos Suplicy usa as cuecas por cima das calças.

02. Pelo mesmo instituto a popularidade do governo Lula bate todos os recordes. Como é que o Cara não aproveita isso para dar bons exemplos?!?

03. A Advocacia-Geral da União entrou com recurso contra as duas primeiras multas aplicadas contra Lula por antecipação de campanha. Quer evitar o efeito dominó. Embora tardias, as decisões formam jurisprudência. Aquele carnaval fora de época lá em Itabuna já vai ser denunciado na Justiça.

04. A liberdade de expressão não é coisa para se discutir só com relação à webmedia, sites, portais, blogs, twitters... A liberdade de expressão termina onde começam as liberdades individuais. Isso não precisa ser discutido, está na Constituição; no Código Penal brasileiro, está na cara...

05. Não será o PT, nem o Instituto Isso ou Aquilo, o PresiDeus Lula, sua madona Dilma e seus apóstolos, muito menos a pandilha comandada por Frank Sinatra Martins - A Voz do Planalto que dirão a quem não é da camarilha no que pode acreditar, pensar e dizer. Qualquer coisa procurem a lei, mas não venham bancando a lei.

E o meu?!?

Em uma transação imobiliária, o corretor ganha dinheiro; na compra e venda de um automóvel, o intermediário ganha dinheiro; no balcão da loja, o vendedor ganha dinheiro... No negócio de caças franceses, ninguém leva nada?!?

Lula não é médico

O dissidente Guillermo Fariñas está à beira da morte. Lula continua impassível. "Não fala com dissidentes; fala com governos" - segundo Marco Aurélio Sargento Garcia. E tem mais: Lula, agora a gente já sabe, não é médico e muito menos pronto-socorro de almas.

Lula e a Lei de Gerson

Li no Blogs Pela Democracia:

O exemplo de Lula, um artigo de Merval Pereira em O Globo.

Bato nessa tecla há uns quatro ou cinco anos. Percebi, há muito, o mal que o jeito Lula de viver faz ao desavisado povo brasileiro. Vou aproveitar o gancho e dar mais uma palhinha sobre o assunto:

Assim como o pior de um criminoso, além do próprio crime, é o sentimento de ódio e de bandistismo que ele transfere para as pessoas de bem, despertando em cada uma delas o sórdido sentimento de vingança, o mau exemplo de Lula ao desdenhar da lei, desmoralizar o TCU que impede as falcatruas e a corrupção nas obras do PAC, implanta na alma do povo brasileiro a cultura da esperteza e do desrespeito à moral e aos bons costumes. Lula é um péssimo exemplo.

O menos de imoral que conseguiu exercitar nesses oito anos de governo foi aquilo que chama de "governabilidade por coalizão", estratégia deplorável de comprar aliados, partidos e espaços de televisão. Ressuscitou a Lei de Gerson. Vive de levar vantagem em tudo.

O pobre Gerson, grande craque e famoso pelo seu futebol "esperto" pegou essa fama porque sucumbiu à oferta de uma agência de propaganda. Arrependeu-se de tal forma ao perceber o mal que sua popularidade fazia ao povo que ele mesmo desautorizou a veiculação da publicidade.

Lula não, Lula espalha essa fama porque é da sua própria natureza. É um enorme e contagiante péssimo exemplo. Pega mais que a gripe suína. O país está contaminado.

28 de mar de 2010

Trabalho duro

Se, de longe, tivesse passado pela cabeça de Lula a força que se precisa fazer para carregar um poste, jamais teria deixado de lado o cargo de presidente da República para ser um reles cabo eleitoral. Até que enfim ele agora tem uma idéia da dureza que é o dia de trabalho de um operário brasileiro. Ainda precisa descobrir de onde um trabalhador tira ânimo e energia para viver com salário mínimo. Antes disso ele deixa de ser as duas coisas, presidente e cabo eleitoral.

Brincando de Poste

Há postes... E pode apostar: há quem aposte que elege até um poste.

Há poste que tem postura de postulante. Postula - vou postar isso neste post – postergar à posteridade o postulado político (?) que herdou como apóstola, num poste-scriptum que decorou como se postulasse um título de poste-graduação em ciências políticas, ou coisa que o valha.

Postura postiça. Poste possesso, jamais admitirá chegar a posteriori nesse postulado eleitoral a que foi guindado como uma espécie de poste-restante nessa postagem que o empacotador embrulhou e postou para todo o Brasil. É o poste de um governo quase póstumo.

RODAPÉ – Poste tem pouca utilidade. Não desvia de carros, atrapalha o passeio, sua luz é sempre insuficiente, estraga fotos, embaralha paisagens,  está ali porque ali foi posto. Poste se presta para brincadeiras. Quase sempre de mau gosto. Mas, no fundo, no fundo, para uns lá que outros, poste é bom pra cachorro!

Post-Scriptum - Isso não é um poste. É um post.

Partidários de Serra festejam o quê?!?

Não dá para entender a euforia dos partidários da candidatura de Zé Serra à Presidência da República diante de mais uma pesquisa Datafolha. Estão celebrando os nove pontos percentuais de diferença sobre Dilma Roucheffe-do Governo. Panaquice.

Até aqui, Dilma vinha perdendo para ela mesma. Era um poste colocado em segundo lugar numa disputa sem outros postulantes - Ciro e Marina não postulam bulhufas. Então, comemoram o quê?!? Só se a festa toda é porque agora Dilma já tem para quem perder.

E o pior de tudo é que com isso, os dois lados consagram a pesquisa, grande farsa das campanhas eleitorais, como o grande ponto de referência das vontades da população.

Em pesquisas com margem de lucro de dois pontos para cima ou para baixo, tudo sempre estará absolutamente certo, ou redondamente errado. Pesquisa tem patrocinador, tem patrão; faz a vontade do dono, mesmo quando nas entrelinhas o sujeito é oculto.

A validade toda está na Prova dos Nove. É bom a turma de Serra lembrar que em contas de cabeça na política brasileira vale sempre a velha e esperta prova: noves fora, nada!

Olha o Brasil aí, gentem!

01. Ministros candidatos dobram liberação de verbas a seus Estados

02. Lula lança neste domingo o PAC2, com PAC1 ainda pela metade

03. Reforma da sala do Palácio do Planalto, gasta R$ 3 milhões só em móveis

04. Minha Casa, Minha Vida sofre atraso em saneamento

05. Governo brasileiro é o único no mundo que se interessa por comprar caças franceses Rafale

Yoani Sánchez vem ao Brasil... De Blog

Yoani Sánchez é uma dissidente cubana que venceu Fidel Castro, seu irmão Raúl e os paredões de Cocodrillo Verde. Sem sair de Cuba ela viaja pelo mundo inteiro a bordo de seu blog Generación Y que enlouquece o par de vasos que enfeita a mais duradoura ditadura do continente americano.

Ícone mundial da resistência cubana virtual, Yoani tão bem informa, quanto é bem informada. Ela sabe da paixão que Lula nutre por Raúl e Fidel e do quanto ele é correspondido nesse puro sentimento por aquelas almas gêmeas.

Por isso mesmo acaba de mandar uma carta pedindo a Lula que interceda junto aos irmãos Castro para que a deixem visitar o Brasil. Vai malhar em ferro frio. A correspondência popular que bate às portas do Palácio do Planalto, residência de lazer oficial de Lula, antes de chegar às mãos presidenciais passa pelo filtro da Secretaria de Comunicação, sob a revisão cuidadosa e atenta do copydesk republicano.

A carta de Yoani terá o mesmo destino da carta dos dissidentes que não foram visitados por Lula quando foi fotografar e ser fotografado na pérgula da piscina dos irmãos Castro. Não vai ser agora que Yoani Sánchez vai visitar o Brasil. Só de blog, é claro. Isso, Luiz Inácio Lula de Castro e Silva é bem capaz de permitir.

RODAPÉ - Yoani Sánchez é filóloga, vive enfurnada em Havana diante de seu computador de onde liberta sua vida, suas idéias, o mundo cubano. Seu blog está cercado pelos melhores, maiores e mais conceituados prêmios: Premio Ortega y Gasset 2008 - Periodismo Digital; Premio del Jurado en Bitácoras.com 2008 - Mejor Weblog; Premios The Bobs, de la Deutsche Welle alemana; 25 Mejores Blogs TIME-CNN 2009; Premio María Moors Cabot 2009 - Mención especial por excelencia periodística. Tercer lugar en concurso de ensayos Caminos de la libertad.
SERVIÇO - Viaje com Yoani Sánchez, clique: http://www.desdecuba.com/generaciony/

27 de mar de 2010

Obra-prima de Lula: Cristo, Cidadão Nordestino

Pulando e andando para as condenações e multas que lhe foram impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Inácio Lula da Dilma - o Ficha-Suja, ele foi ontem balançar a pança e comandar amassa em dois showmícios realizados a toque de jingles eleitorais e gritos de guerra de militantes petistas, bolsa-familiares e agregados.


Pela matinata, Lula aproveitou a cerimônia de inauguração de um pedaço do Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), em Itabuna, para bancar o arauto de boas novas e promessas de pão e circo pra todo mundo.

Ele ameaçou para a próxima segunda-feira uma nova versão do programa Minha Casa, Minha Vida, prometendo contruir mais 2 milhões de casas populares. "Vamos acabar com o maldito déficit habitacional nos próximos anos" - repetiu-se, livre de qualquer rubor facial.

E, com a largueza de alma que a impostura de PresiDeus lhe dá, pintou sua mais recente obra de arte: O Cristo Nordestino. Gargarejou para a claque ali reunida, tomando como gancho o lado bom da história do pré-sal:

"Não pensem que a gente achou o pré-sal porque Deus é brasileiro. Embora eu acho que seja mesmo, pois quando olho um quadro vejo a cara dele e não tenho dúvida de que ele nasceu aqui no Nordeste."  Pronto! Estava criada a obra-prima: Cristo, cidadão nordestino.

Como se não tivesse desandado nas pesquisas e nem fosse a mais perfeita tradução de uma cúmplice da contravenção eleitoral do companheiro bom e batuta, Dilma Roucheffe foi o poste iluminado dos salamaleques das ditas autoridades que discursaram na cerimônia.

Jaques Wagner, o pífio governador baiano, em falta de outro adjetivo chamou-a de "generala". Já o presidente da PTrobrás, Sérgio Gabrielli, agradecido ao que lhe sobrou do tempo em que Dilma ocupou na estatal, brindou-a com um puxassaquíssimo "minha presidente".



Depois de agraciada pelos piolhos de boca-rica de sempre, veio a vez de dona Dilma. Não agradou. Chata e querendo ofuscar Marina Morena, a que se pintou de verde, mereceu alguma atenção da claque quando apelou para a falaçada "ecológica" e lançou a esmo que "água é vida". A turma até aplaudiu.

Mais tarde, teve vontade de apupar, mas já era tarde demais quando prefeitos e vereadores lhes contaram que o brado não tinha nada a ver com a necessária e tão aguardada solução para o abastecimento do precioso líquido que tanto falta em Itabuna, quanto é escasso em Ilhéus.
Aí veio a tarde de mansinho. Dilma e Lula se mandaram para Ilhéus e por lá alardearam a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida. Só para aquela cidade prometeram 3.170 moradias. E logo celebraram a inauguração do edital de uma ferrovia entre Tocantins e o litoral da Bahia. A obra faz parte da nova versão do PAC-2, programa com previsões de obras para o dia de São Nunca.

E assim é que, blindado pelos bolsos sem fundo do trio avacalhador - Vaccari, Vaccarezza e Vakamoto - Lula vai infringindo a lei eleitoral à espera de novas e hilariantes condenações. Grande coisa ser um ficha-suja. Ele não é candidato em outubro.

Avacalhando as multas e Serra na cabeça

01. AVACALHANDO - Como não tem a mínima noção de que, como todo mundo, deve se submeter à lei, Lula não está nem aí para o vexame de, condenado duas vezes pela Justiça, ostentar o título de ficha suja. Pagar essas duas primeiras de uma série de multas que vem por aí, nem lhe passa pela cabeça. Para isso ele tem uma tropa de avacalalhadores: Vaccari, Vaccarezza e Vacamoto...

02. PEDAGOGOS DE RUA - Nem bem Zé Serra deu sinais de sua candidatura à presidência da República e a eleição já começou para o PT e seus sindicatos. Os professores paulistanos estavam ontem agitando as ruas com tal eloquência como há muito não conseguem se demonstrar nas salas de aula.

03. SERRANDO - Pesquisa Datafolha feita nos dias 25 e 26 de março mostra que o tucano Zé Serra voltou a crescer e atingiu 36% das intenções de voto. Dilma está com 27%. O levantamento revela assim que Zé Serra já tirou 9 pontos de diferença sobre Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo. Há dois fenômenos influenciando esses dados: um é que Dilma andou subindo sozinha em alguns palanques; outro é que só agora Serra anunciou que poderia botar o bloco na rua. Se, em outubro, Dilma concorrer sozinha ao Palácio vai chegar em segundo lugar.

Anéis de Barbante para Nardoni e Jatobá

Confirmada pelo Tribunal de Santana, em São Paulo, a condenação da dupla Nardoni/Jatobá antecipada há mais de uma semana e reafirmada na manhã de ontem pelo Liberdade de Expressão e pelo Sanatório da Notícia - espaços em que - relembrando meia dúzia de semestres que há mil anos gastei como estudante de Direito -  me exercito como blogueiro sem insenção e sem patrão.

O placar de 7 a 0 só não foi consagrado porque o juiz mandou parar a contagem quando ela chegou nos quatro, para preservar o corpo de jurados e preveni-los de algum descontrolado torcedor dos bandidos que jogaram a menina Isabella pela janela do sexto andar. Vá que a moda pegue e um fanático dessses que pululam por aí à cata de notoriedade resolva jogar sete jurados por sete janelas diferentes...

A minha pena foi mais branda do que os 31 anos e um mês de cadeia que aplicou no pai desnaturado e os 26 anos e oito meses que reservou para a madrasta empedernida. Calculei em no máximo 20 anos para os dois, talvez porque não me deixei levar pela voz rouca das ruas, nem pelo imbecil que se atou numa cruz de papelão às portas do Foro.

Quanto aos cálculos de que dentro de cinco ou seis anos os matadores da garota já estarão na rua, quase bateram: especialistas garantem que em menos de três anos Jatobá gozará das regalias de um bom regime semiaberto e que Nardoni terá as mesmas vantagens, em caso de bom comportamento.

Resta saber se os outros presos deixarão que eles se comportem, pois assim que se esgotarem os recursos e apelações de sentença, eles não mais ficarão em celas individuais como até aqui. E, como se sabe, bandido não gosta de bandido que mata criancinha. Já tem xerife de cadeia mandando a turma do artesanato interno confeccionar anéis de barbante.

RODAPÉ - A pena imposta aos réus não é o que os redime - cadeia no Brasil não reeduca, nem reabilita. A sentença apenas transmite um pouco de paz à sociedade. É a comprovação legal da autoria do crime. Surge daí o sentimento de que a justiça é possível. A mãe de Isabella vive hoje a paz que lhe toca da justiça humana, incapaz, no entanto, de lhe trazer a filha de volta.

26 de mar de 2010

FICHA SUJA TOCA A VARA NA JUSTIÇA

Diante da segunda condenação pelo flagrante delito de antecipação da campanha eleitoral para Dilma Roucheffe-da Casa Civil, Lula - o mais novo "ficha suja" da política nacional, falando como quem toca violino - olha para um lado e mete a vara no outro - cutucou a decisão da justiça:

- Nós temos que aprender a separar o que é ato institucional de ato político.

Até parece que o Tribunal não sabe e que nem foi por isso mesmo que lhe aplicou duas multas. Mas, de qualquer maneira, dessa vez mestre Lula deu uma aula com razão: não há nenhuma sombra de dúvida de que é preciso saber separar mesmo uma coisa da outra. Do contrário, ele vai continuar misturando.

De qualquer maneira, a porteira está aberta. As duas primeiras multas não têm valor pecuniário nenhum - "o que é um boi para quem é estancieiro?". Valem apenas como jurisprudência. Nunca é demais lembrar que "onde passa boi, passa boiada".

Mala sem Alça e Moral de Cueca

Foto: R. Stuckert/PR
Dia desses, Lula foi multado em R$ 5 mil por antecipação de campanha eleitoral; agora levou mais uma multa de R$ 10 mil pelas mesmas razões. Já não é mais "ficha limpa". Dá risada.

Desdenha da Justiça, enquanto o PT promove um verdadeiro libelo acusatório ao seu divino mestre ao promover uma "vaquinha" para pagar o prejuizo. O partido que Lula tem a honra de presidir, ao avacalhar as punições confessa claramente que o crime foi perpetrado.
Lula infringe a lei, é reincidente contumaz e mistura alhos com bugalhos, o certo com o errado, o crime com o castigo, dizendo que a culpa é da oposição que, sem argumentos de campanha, lhe promove uma perseguição sem trégua.

Lula, desde que a cadeira do Palácio lhe subiu pra cabeça, perdeu a noção da moral, da ética, da estatura que tem o cargo de presidente da República rebaixando-o à reles e calhorda investidura de cabo eleitoral de uma "pessoa não comum" que jamais chegou a algum lugar pelo voto - perigosa arma nas mãos de uma velha guerrilheira, hoje militante da democracia esperta.

Lula é mais que presidente, um PresiDeus. Julga-se acima da lei e da justiça. E comporta-se como um convicto maior infrator. O engano e a verdade são apenas duas peças que se prestam como objeto de uso e abuso em suas aventuras de palanque e solenes inaugurações de editais e obras de papel.

Quem se recorda de Lula - o "Sapo Barbudo" dos tempos em que Brizola falava - saltando portões de fábricas e agora presencia seus pulos de gato em palanques de más companhias e piores companheiros, tem a impressão de que o felino de agora está enfermo naquilo que mais dói na vida de um homem, a consciência.

Essa enfermidade é que faz o cabo eleitoral de Dilma, o Cara conhecido por Luiz Inácio, usar a moral apenas como uma espécie de blindagem para as transgressões que comete. Lula hoje é um caso típico de petismo incurável: não trabalha, mas carrega uma mala sem alça com o maior prazer.

A seu favor tem uma coisa: não usa mais do que os pés em suas meias. No entanto, frequentemente é visto pregando moral de cueca.

QUE TRABALHEIRA

Ricardo Stuckert/PR

É impressionante como esse pessoal trabalha! Só botar e tirar essa roupa toda, capacetes, óculos protetores, macacões... Vejam quanta gente no gasoduto de Itabuna, na Bahia, só para dar manivela e apagar a vela.

Foi a dupla

Ponha a mão na consciência; abra o seu coração; fale com toda a franqueza, sinceramente... Não foi você quem jogou a menina Isabella do sexto andar daquele edifício? Ah, então só pode ter sido essa dupla aí mesmo.

Eles vão tomar uma goleada de 7 a 0 do corpo de jurados. Cada um deles vai pegar, no máximo, 20 anos de cadeia. Como já curtiram dois atrás das grades, em menos de seis estarão na rua. Quanto a você, não conte nada pra ninguém.

Quando Cai um Barraco...

Outro dia, cupulando numa dessas cúpulas para divulgação de trololós como o anunciado programa Territórios da Cidadania, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Lula reclamou do noticiário sobre suas viagens e inaugurações de licitações de obras: "É triste quando as pessoas têm dois olhos bons e não querem enxergar e têm a oportunidade de escrever a coisa certa e escrevem errado", lamentou o intocável cupulante.


Para ele, os jornais e TVs, neste início da corrida sucessória, só vem dando notícias "erradas" e "contra" o governo.

E avisou que estava "desabafando" para que o noticiário não piorasse ainda mais. E estufou o peito: "Se você se acovardar, eles vêm pra cima. Se tem uma coisa que não temos que ter é vergonha do que fizemos neste país" - gabou-se. Faz sentido, o hábito faz o monge. Num mar de escândalos, quem está acostumado, nada de costas.

E, mal contendo o ímpeto de imitar o que Hugo Chávez vem fazendo na Venezuela, reclamou da cobertura distorcida que as inaugurações de obras recebem da imprensa. "Esses dias eu fiquei triste. Inaugurei duas mil casas e não vi uma nota no jornal. Mas, quando cai um barraco, eles dizem que caiu uma casa..." - choramingou e concluiu: "...é uma predileção pela desgraça."

Lula quando lança pérolas aos porcos sempre comete pelo menos um ato falho. Para ele, há muito tempo, "barraco" é exceção, não é o que mais serve de moradia para os pobres no Brasil.

Só um pouquinho: Lula já nem vê mais do que são povoadas as favelas, os morros, as periferias. Pensa que são núcleos habitacionais de casas, apartamentos da Bancoop, de faustas residências, de mansões com caseiros por testemunha.

"Quando cai um barraco"... Isso para Lula não deve ser noticiado, afinal dentro dele não havia certamente nenhuma daquelas que ele considera "pessoas não comuns". Para ele, barraco não é casa; nem notícia.

Utilidades... De multas a Cotozinho

01. COMO SEMPRE - Luiz Inácio Lula da Dilma, em palanque, fingindo engolir a legislação eleitoral diante da turma do gargarejo que puxava o saco, gritando o nome da candidata do Palácio ao Palácio: "Vou trazer a conta para vocês... Eu vou cobrar". Nenhuma novidade no front: Lula sempre bota o prejuizo na conta dos outros.

02. CONTA CONJUNTA - A conta que o filho de Zé Sarney - o Ínclito, não sabia que tinha na Suiça é conjunta com Paulo Maluf. No mínimo, o código é o mesmo.

03. ENFIM PODE DAR PT - Pesquisa revela que metade da população de Brasília prefere a intervenção e um terço deseja a extinção definitiva da Câmara Legislativa. Acham que o presidente deve nomear o governante do Distrito Federal. É o único jeito que o PT encontrou para ganhar uma eleição na capital da República.

04. PELOS CODINOMES - Marias e Clarices garantem que Lula está pronto para continuar driblando a lei eleitoral: ao invés de falar em Dilma nas inaugrações de licitações e pedras fundamentais vai se referir aos codinomes da dita guerrilheira dos bons tempos de outrora: Estela, Vanda, Luísa... Lula, teu nome é burla.

05. SALVO CONDUTO - Arruda vai prestar depoimento à Polícia Federal na manhã desta segunda-feira. Wellington, seu homem de comunicação para assuntos de panetone vai fazer o mesmo na parte da tarde. Com isso, o ex-governador ganha um salvo conduto que lhe abre as portas da saleta contígua à sala da diretoria da PF. Ouvidas as testemunhas, não há como voltar à prática do tráfego de influência e embaralhar as pistas no antro de corrupção que Arruda chefiava. É o que pensam os homens da lei.

06. PUXÃO EM A VOZ - Esse amargo retorno de Lula ao seu esporte preferido de caçar jornlais e jornalistas que lhe provocam azia é, na realidade, um puxão de orelhas em Franklin Sinatra Martins - A Voz do Palácio. No fundo, no fundo, ele está dizendo que o serviço de circulação de releases contando a história oficial está cobrindo menos espaço do que o noticiário de verdade.

07. MAIOR INFRATOR - TSE multa Lula pela segunda vez. Agora ele tem que pagar R$ 10 mil pela infração. A porteira está aberta. Por onde passa boi, passa boiada. Só mais uma coisinha: quem vai pagar essa conta do maior infrator e reincidente?!?

08. O TRAGICÔMICO - O destempero subiu pra cabeça de Lula. Nuncanessepaís um governante disse tanta bobagem tantas vezes com tanta frequência. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu lembrar a perda do dedo. Entregando ambulâncias em Tatuí, interior de São Paulo, decidiu contar a sua versão sobre o saudoso dedo mindinho da mão esquerda. Contou que tinha 17 anos e que passou um ano envergonhado por ter um dedo a menos.

E gargarejou: "Este dedo aqui, se eu fosse presidente àquela época, não perderia o dedo. Hoje até faria um implante, colocaria um dedo maior do que este aqui. Mas, como eu era um peão, cheguei fedendo a macacão, fedendo a graxa, às 3h da manhã, o médico olhou para a minha cara e falou 'Para que esse peãozinho precisa de dez dedos? Vou logo tirar', e tirou o cotozinho". E assim o PresiDeus fez do drama, uma pequena e rápida comédia - como de costume.

Lula teve sorte, porque hoje como presidente ele correria o sério risco de uma infecção generalizada por uso e abuso de petróleo. Taí a foto que não nos deixa mentir. Mas essa parte do espetáculo ele pulou. E então ali mesmo, em pleno palco, diante da turma do gargarejo ensaiou le grand finale: "...Poderia ter deixado o cotó para eu poder coçar o nariz". (Risos e pano rápido).

Ainda bem que foi rápido, porque o narrador poderia ter se lembrado de outras utilidades e lugares para o uso daquilo que chama de "cotozinho".

BLOGS PELA DEMOCRACIA


Esta foi editada hoje no BLOGS PELA DEMOCRACIA:

Bingo!

01. TROPA DISPERSA - Agora que deputados e senadores devem decidir sobre a legalização do Bingo, Luiz Inácio Lula da Dilma - aquele que execrou o jogo como "pior do que a prostituição infantil", não mostra o mesmo entusiasmo em influenciar o Congresso contra a adoção desse vício, quanto demonstrou vontade e determinação ao defender a cretina permanência de Renan Calheiros na Casa do Polvo e, muito menos, quando garantiu a presidência do Senado a Zé Sarney. Cadê a tropa de choque?


02. TAMPAX - Os propineiros de Arruda vão colocar um governador Tampax no Distrito Federal. Seu mandato tampão vai tampar a sangria provocada pelos panetoneiros nos cofres de Brasília.

03. CONTINUA LINDO - Tiroteio no morro; depredação no metrô; incêndio nos ônibus; assalto a banco; bala perdida do Leme ao Leblon; roubo e rombo nas contas do Pan; royalties do petróleo derramados... O Rio de Janeiro continua lindo.

04. BRASIL NARDONI - O advogado de defesa fez o que queria: confinou a mãe de Isabella até que o seu par de vasos prestasse depoimento. Logo em seguida, desistiu da acareação que nunca pensou em pedir. Foi a pena que ele impingiu à mãe da menina jogada do sexto andar. A mãe foi vítima duas vezes.

05. POR MERECIMENTO - Ao se portar como legfítimo advogado porta-de-cadeia, o defensor da dupla fez por merecer as vaias e os catiripapos que andou levando na porta do Forum.

06. AUTOCOMISERAÇÃO - Réu chorar não é novidade nenhuma. A autocomiseração leva às lágrimas qualquer bandido. Choram de pena deles mesmos.

07. METAMORFOSE - É bem como ele mesmo se definiu há algum tempo: metamorfose ambulante. Lula entrou no governo com jeito de trabalhador e está saindo com pose de empregador.

08. DIREITA - Nuncanessepaís uma eleição para a presidência da República teve dois candidatos preferenciais de direita.

09. A CARA DELE - Cada vez mais o Santos de Ganso tem a cara do Santos de Pelé.

10. DUAS DE CADA - Lula tem duas orelhas: uma para os aplausos, outra para as vaias. E tem duas mãos: a esquerda para distribuir migalhas aos pobres, a direita para entregar fortunas a governos e organismos periféricos.

11. A SAÍDA VASCAÍNA - A solução para o Vasco da Gama não é tirar nem botar treinador. A saída é Dinamite. Basta acender o pavio.

25 de mar de 2010

QUEM TEM, TEM MEDO

Foto: Ricardo Stuckert/PR

"Em época de eleição todo mundo faz gracinha" - sentenciou mestre Lula outro dia. Pois, não é que é?!? Eis aí, o "doutor" Lula examinando o coração da companheira Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo. No entorno, um bando de papagaios de pirata aprecatados para a foto oficial. Um deles, o que está mais próximo da dupla dinâmica, toma as devidas precauções: vá que o Cara resolva bancar o proctologista...

Um Juri para Celso Daniel

Luiz Inácio Lula da Dilma e dona Roucheffe-da Casa Civil já não sabem mais o que fazer nessa semana em que só se fala no julgamento da dupla Nardoni/Jatobá.

Assessores e apóstolos fiéis do PresiDeus não se conformam: - Afinal, quem esses dois pensam que são para ofuscar os companheiros Lula/Dilma assim, sem mais nem menos?... São casados, têm filhos?...

É tanto holofote em cima desse juri que, depois de um bom puxão de orelhas, os aloprados da área de marketing já estudam marcar urgentemente a data do julgamento do caso Celso Daniel.

Lula do Brasil da Dilma deve estar possesso: - Como é que a nossa tropa de marqueteiros não pensou nisso antes?!?

Quesitos no Brasil Nardoni

1) - Foi assassinato?
2) - Foi o pai?
3) - Foi a madrasta?
4) - Foi a dupla?
5) - Foi você?
6) - Por que não chamaram a dupla dinâmica para resolver o caso?
7) - Quem deu sumiço no mordomo e no jardineiro?!?

Brasília não tem futuro

Brasília não tem futuro: 1) Se tiver agora um governador eleito pelos propineiros; 2) Se tiver um interventor escolhido por Lula; 3) Se em janeiro assumir um Agnelo ou um Roriz.

Há controvérsias

Luiz Inácio Lula da Dilma voltou ontem a atacar os jornalistas. Regorgou, entre muitas gargarejadas, que os jornais não merecem credibilidade e coisas quetais. Que acha triste quando "as pessoas tem dois olhos e não querem enxergar" e besteróis assim.

Como ele tem duas caras acha que por isso pode provocar azia nas tais "pessoas" que ele nunca diz quem são. O que ele mais gosta é não ter que fazer força, trabalhar, carregar peso. Por isso vive jogando penas para o ar. Depois, os seus acólitos que se virem para fazer o travesseiro em que, como de hábito, ele acaba se deitando.

Sempre achando que os jornais e jornalistas não são confiáveis, o Cara que mente que não está fazendo campanha para Dilma, defendeu as cúpulas nacionais de comunicação que pretendem controlar o jornalismo, mas acha que seus cupulantes governamentais chefiados por Franklin Sinatra Martins - A Voz do Palácio, são a mais legítima expressão da verdade quando contam a história oficial.

Lula - o Cara que mente que está entregando obras, em mais este pulo de sapo para cima da liberdade de expressão, coaxou que "daqui a 30 anos quando alguém for estudar a história do Brasil e o governo Lula vai estudar uma grande mentira".

Há controvérsias. Estudar a história do Brasil é uma coisa; o governo Lula é a história de Lula. Tomara que, quem quer que seja, estude pelos jornais e não pelos discursos de Lula. Ao estudar, esse "alguém" deve pesquisar também quem merece mais calar a boca: um jornalista desacreditado, ou um presidente mentiroso; o que deve fechar as portas: um jornal, ou um Palácio.

Como Jack, o Estripador

Então, pelo que se lê nos jornais, vamos por partes...


01. Suíça bloqueia conta de filho de Sarney. Grandes coisas. O pai dele é - com as bençãos do PresiDeus do Brasil Da Silva - presidente do Senado.

02. Ligada ao PT, entidade nega ação eleitoral em greve dos professores de SP. Claro que não tem nada a ver. Como não têm nada a ver com eleição as outras greves todas que virão por aí, balançadas pela pança dos sindicatos, ONGs, MST & genéricos, UNE & similares.

03. Sem Lula, Dilma inaugura estrada com asfalto inacabado. É impressionante como essas coisas contagiam mais rápido do que lepra, Aids, gripe suína...

04. Governo acha dinheiro de filho de Sarney no exterior. No mínimo, já ordenou estudos para ver como aplicar na campanha eleitoral.

05. Câmara dos Deputados inaugura lojinha para vender souvenirs da Casa. Tem imãs de geladeira com imagens de vampiros, sanguessugas, aloprados, vendedores de ambulâncias, de gado fantasma, comedores de jornalistas, colarinhos brancos, uma bengala do Clodovil e um bigode do Sarney com fios descartáveis... Os deputados e senadores não estão à venda. Não precisam de lojinhas para isso.

06. Supremo pode decidir hoje sobre Lula se tornar réu do mensalão. Quer apostar?... Não pode, nem sai de cima.

07. Cassado, Arruda deve ser solto no início de abril. A Polícia Federal continua com o seu modus operandi: para os amigos, a lei; para os inimigos, o rigor da lei. Arruda sai e, para felicidade geral dos panetoneiros, perde a proteção policial. É um arquivo-morto, vivo.

08. Vagner Mancini é demitido do Vasco. É Bom mesmo. O futebol brasileiro anda com Vagner demais: Vagner Mancini, Vagner Lopes, Vagner Love... Isso já não é esporte, é castigo.

09. Após derrota do Corinthians, Ronaldo faz gesto obsceno para torcedores. Pura perda de tempo. Nada é mais indecente do aquela barriga dele.

10. Ronaldo admite atuação ruim e diz que cometeu "erros infantis". É assim mesmo, à medida que o tempo passa os velhos se comportam como criança.

11. Lula: compra de caças não pode virar especulação eleitoral. E negócio de compadres, pode?!?

12. Jurista acredita na confissão do casal Nardoni para conseguir reduzir a pena. Se confessarem mesmo, a melhor e mais rápida redução de pena para os dois é saltar do sexto andar.

13. Em Brasília, deputada Eurides Brito destina R$ 10,5 milhões a órgão que remunera seu genro, Ira Levin. Se o dinheiro não cabia todo na bolsa que ela encheu na sala de Durval Barbosa, o alcaguete premiado, nada mais justo que dar à grana um fim digno de sua famiglia.

14. Love e Adriano marcam e o Flamengo vence de virada por 3x1 ao Tigres. Já tem gente desconfiada de que esse campeonato carioca é só para desestabilizar Dunga como técnico da Seleção, antes da Copa na África do Sul.

15. Imprensa espanhola diz que corintianos se cansaram de Ronaldo. Bobagem, há muito tempo quem anda cansado é ele.

O CARA VAI FICAR CORCUNDA

Quem dá e tira fica corcunda. A crendice vai virar realidade no Brasil Da Silva. Luiz Inácio Lula da Dilma, em seu monstruoso empenho pela campanha de sua criatura ao Palácio do Planalto, prometeu com/partilhar royalties do pré-sal para todos os governadores e todas as prefeituras do país.

Queria que esse poço sem fundo de dinheiro ficasse na consciência dos destinatários apenas como um sinal de que seria um bom negócio para eles a investidura como cabos eleitorais de Dilma Roucheffe-do governo. Coisa mais ou menos assim como as obras do PAC que ficam só nas solenes inaugurações de pedras fundamentais e licitações - na maior orgia da história nacional de gastos públicos com viagens notórias.

Era para sua parlapatice ficar só para depois das eleições - como todas as promessas que têm inaugurado em dupla por aí. Não ficou.

Sua fanfarronada despertou a cobiça de políticos de todos os tamanhos, feitios, cantos e recantos desse imenso curral eleitoral. Ao dar-se conta de que teria que engolir a língua, vestiu mais uma vez o manto de Pôncio Pilatos e lavou as mãos: passou a ir/responsabilidade para o Congresso - conhecida casa de tolerância nacional.

Deu e tirou. Vai ficar corcunda. Um considerável obstáculo para a sua corrida até outubro.

Se...

Então o PT se reuniu em Brasília e consagrou Agnelo Queiroz como seu candidato ao governo do Distrito Federal. Agora, para coligar-se com o PMDB exige a depuração do partido da carona. Os petistas querem que as hostes do velho aliado de sempre expurguem os fichas-sujas.

Se o PMDB exigir a mesma coisa do PT, Agnelo vai ser candidato apenas do PCdoB.

Se alguém exigir depuração dos comunistas, Joaquim Roriz vai concorrer sozinho em outubro.

Se olharem a sua folha corrida, Brasília vai acabar sendo governada por um interventor.

Se o ungido for bem investigado...

Deixa pra lá. Brasília é como o Brasil qualquer um pode ser seu dono.

24 de mar de 2010

IN DUBIO PRO REO

No Brasil que não pensa como Genro, o bom e velho Tarso de Lula na Justiça que, em nome de Cesar Battisti desdenhou o Direito Romano, basta para o advogado de defesa plantar uma ponta de dúvida na cabeça dos jurados para o réu ser absolvido.

Nesse Caso Nardoni, se eu fosse jurado, o casal já estaria na rua. Estou em dúvida: pelo jeito que vem agindo acho que quem jogou a menina do sexto andar foi o advogado.

Banco no Vermelho

01. O Banco Popular, invenção populista do governo Lula fechou o balanço de 2009 no vermelho: quase R$ 13 milhões de prejuizo. É o Fome Zero do sistemna bancário nacional. Único banco que não dá lucro. Faz sentido. É do governo. Vermelho é o seu tom.


02. Luiz Inácio Lula da Dilma vai a Itabuna, na Bahia, nesta sexta-feira. Ao invés de levar os ministros de Minas e Energia e dos Transportes, leva Dilma Roucheffe-da Casa Civil. A dupla dinâmica vai inaugurar mais uma licitação. Dessa vez é para a fantasmagórica Ferrovia Leste-Oeste. O TSE não quer nem saber quem paga a conta dessa burla à regra eleitoral.

03. O STF deverá julgar até 23 de abril a intervenção no governo do Distrito Federal. O Judiciário acha que falta isenção e credibilidade à Câmara Distrital para eleger um novo governador para Brasília. Em caso de intervenção, a escolha fica por conta do PresiDeus da República. Aí, falta mais o quê?!?

23 de mar de 2010

Mãos ao Alto!

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Luiz Inácio Lula da Dilma, no Forum Direito à Cidade, no Rio de Janeiro. Como já é hábito na Cidade Maravilhosa, o PresiDeus foi flagarado no instante em que parecia obedecer à mais corriqueira voz de comando carioca:- Mãos ao alto!

New Look - Advertising

Clique e veja o novo rumo que os planos de mídia alternativa estão tomando no mundo da publicidade e propaganda:

O Governador do Futuro

ABr

E então, Zé Roberto Arruda não recorre da perda de mandato por infidelidade partidária. Em assim sendo, não perde seus direitos políticos. E, assim também é que acaba processado por crime menor que todo mundo já cometeu pelo menos uma vez na vida política desse Brasil Da Silva; cornear o partido que o elegeu.

Logo, logo Arruda não estará atrás das grades da Polícia Federal, nem nas confortáveis instalações do Complexo Presidário da Papuda. Vai voltar para casa e retomar a sua vida normal: com o dinheiro que há de brotar do colchão comprará panetone e respeitáveis aliados que gostam de guardar dinheiro na bolsa, nos bolsos, na cueca, nas meias. Joaquim Roriz e Agnelo Queiroz que se cuidem.

Arruda, não agora, mas na próxima eleição terá todos os pré-requisitos que o PT mais gosta. Quem sabe até, Arruda não será o candidato petista do futuro.

Brasil Da Silva

# O Google acaba de meter uma boina de vaca na China. Fez como o Cara que a gente conhece: prometeu uma coisa e fez outra. E que bom: foi pelo bem da liberdade de expressão! Meteu um rabo-de-vaca na censura que o governo da muralha queria impor aos internautas. Desde ontem, o Google desvia todo e qualquer acesso chinês para o seu servidor de Hong Kong - que não é censurado.


Vale como referência. Uma espécie assim de jurisprudência internacional. Assim será com a censura da Venezuela, de Cuba e do Brasil Da SilMa amanhã quando, certamente, os companheiros da guerrilheira voltarão à carga com seus programas nacionais de direitos humanos e planos mirabolantes de controle do credo, do pensamento e da expressão.

Internet é que nem jogo de bicho: fecha uma banquinha clandestina aqui, abre outra ali na mesma hora. A Internet resgata a liberdade e consagra o jornalismo sem patrão.

# Vem aí pelos canais embutidos da Globo "A Ditadura Militar - Pelos Generais" ou vista por eles, coisa mais ou menos parecida. Era só o que faltava nesse período pré-eleitoral. De onde mais se espera o pior é justamente daí que sai o pior.

# Pedro Simon vai entrar com proposta para que o governo "compense" o Rio e o Espírito Santo pelas perdas e danos que terão com a partilha dos royalties. Vai reforçar assim para gaúdio do governo Lula o Bolsa-Kelly do petróleo que transforma governadores e prefeitosa de todo o país em cabos-eleitorais da classe abonada.

# Luiz Inácio Lula da Dilma foi ao Oriente Médio levao o "vírus da paz". Antes deixou em Havana, para os dissidentes cubanos, o seu "vírus de costas".

Brasil Nardoni

01. Nesta semana, os filhos da pauta estão transformando o Brasil Da Silva em Brasil Nardoni. Sumiram do mapa o Brasil do PresiDeus que resolveu o conflito no Oriente Médio; o Brasil que deu atenção aos dissidentes cubanos; o Brasil do Cara que vai ficar corcunda porque deu e tirou os royalties de todo mundo... Esta semana, pelo jeito, só vai dar Brasil Nardoni.
02. Nessas horas, quando todas as atenções se voltam para o crime comum e que o crime do colarinho branco fica mais perigoso.

03. Cuidado! Com o caso Nardoni Zé Dirceu tem mais liberdade para bancar o Vavá de Luxo da dupla dinâmica.

04. Agora, no Brasil Da Silva, para preencher qualquer vaga ou emprego é pré-requisito para estudantes de direito, o atestado de que acompanhou o juri do casal Nardoni.

05. Nuncanessepaís se viu tanto criminalista atuando na TV em, um caso para o qual não foram constituídos como advogados.

06. Relembrou um desses nobres causídicos: - A perícia é a "rainha das provas"... Mas não disse que "a testemunhaócular é a prostituta dos autos".

07. O maior mal que o assassino provoca na sociedade é transferir para as pessoas de bem o instinto bárbaro, de puro ódio que leva ao desejo de vingança. Os bons se transformam em maus, induzidos ao cruel impulso de fazer justiça com as próprias mãos.

08. A acusação montou maquetes na sala do juri. Na era eletrônica! Esse cara é do tempo em que SE descia do aeroplano no campo de aviação.

09. Em nome do sagrado direito de defesa, o advogado do casal Nardoni usa de todos os artifícios, arte e manha, para absolver aqueles que o fizeram assumir a personalidade dos réus.

10. Furo: os jurados vão condenar o casal Nardoni por 7x0. A dupla pega menos de 20 anos e sai da cadeia em menos de cinco. A menina Isabella jamais voltará para a casa da mãe.